Pesquisar

segunda-feira, 23 de junho de 2008

1 ano-Parte 2 Testemunho de Renovação



Pois bem, chegou o dia do tal Seminário, e eu fui.... na primeira noite, na quarta, dia 20/06/07, o culto foi uma bênção... 

Eu e o Ozires decidimos que íamos na quinta também...
Cheguei cedo, e fiquei esperando ele, mas ele não foi...então fiquei sozinho, lembro que me sentei no lado esquerdo, quase no começo, do lado da Dalcilene, e o culto foi maravilhoso!!! Se eu não me engano, a Palavra foi ministrada pelo Pr. Roberto (ou teria sido o Pr. Albert?) e pelo Pr. André.
Lembro-me que no final da ministração do Pr. André, o mesmo chamou os irmãos à frente para receberem oração. Pois bem, eu fui com um monte de gente, e o Pr. André ministrou sobre nós.

Eu comecei a orar e a adorar o Senhor, Amado da minh'alma. Lembro-me que na hora que ele impôs sobre mim a sua mão direita, comecei a orar em línguas (cabe aqui um parêntese: eu já era batizado no Espírito Santo, recebi-O no meu quarto em março de 2007, acho...). Pela 1º vez, eu orei publicamente em línguas, lembro que pulei muito, quase caí algumas vezes, aliás acho que caí uma vez, orei, bradei, gritei....o Espírito Santo literalmente me encheu até transbordar!

Antes mesmo de terminar a ministração, eu mal conseguia me aguentar em pé, e a Pra. Sueli (minha pastora!) me segurou, me levou pro banco e me sentou lá. O culto terminou, muitos irmãos viam me abraçar, falar comigo, e eu falando em línguas. Teve até uma reunião lá perto de mim, o pessoal falando lá e eu falando pro outro lado. Chorei muito esse dia!
Quinta Feira, 21/06/2007, o dia em que Deus mudou minha vida. 

Quando o culto terminou, eu disse pro Railson:"Railson,é hoje o dia! Essa é a resposta!"
Ele sabia que eu vinha orando por direção de Deus, e disse chama a Pra. pra mim, mas ele disse que era melhor falar com o Pr. Roberto.

Ele chamou o Pr. Roberto pra mim, e fomos conversar no gabinete do Pr. Djalma, nosso presidente, que estava viajando. Lá eu conversei com ele, falei que queria entrar pra AD. Conversamos muito, oramos, e saí de lá totalmente diferente. 

Cheguei em casa, chamei a mamãe pro meu quarto e disse que ia pra AD e pedi pra poder ir na ministração pela manhã. Foi outra bênção!!!
Nessa tarde (sexta,22/06/07), fui conversar com o Pr. Eder Bruce, pastor da Igreja Batista. Comuniquei-lhe meu desejo, e ele aceitou sem dizer nada de mal (o que eu não esperava!). Portanto, de noite dia 22, fui pra AD como nova ovelha de lá. Apesar da minha carta de mudança só aparecer em agosto.
E assim foi que eu crente batista, 2º vice -presidente dos Jovens, dirigente de cultos, ministro de louvor me tornei pentecostal.

Qualquer dia, eu posto outras coisas sobre minha vida.

Veja também: