Pesquisar

domingo, 29 de junho de 2008

TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES '


TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES '

Prezado amigo: Bom dia!



Sou professor de física de ensino médio de um escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal. Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$ 650,00.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Nota de Falecimento



Retirada da comunidade do Diante do Trono no Orkut, postada originalmente por Alcibíades.

Faleceu, na Igreja dos negligentes e frios na fé, dona Reunião de Oração, que já estava enferma desde os primeiros séculos da era cristã.

Foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado.

Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela frieza de coração, devido a falta de circulação do sangue da fé. Constataram ainda: dureza de joelhos, que não dobravam mais, fraqueza de ânimo e muita falta de boa vontade.

Foi medicada, mas erroneamente, pois lhe deram grande dose de administração de empresa, mudando-lhe o regime; o xarope de reuniões sociais sufocou-a; deram-lhe injeções de competições esportivas, o que provocou má circulação nas amizades, trazendo ainda os males da carne: rivalidades, ciúmes, principalmente entre os jovens. Administraram-lhe muitos acampamentos, e comprimidos de clube de campo. Até cápsulas de gincana lhe deram pra tomar!

RESULTADO: Morreu Dona Reunião de Oração!

A autópsia revelou: falta de alimentação, como pão da vida, carência de água viva, e ausência de vida espiritual.

Em sua memória, a Igreja dos negligentes, situada na Rua do Mundanismo, número 666, estará fechada nos cultos de 4ª e 5ª Feiras; aos domingos, haverá Culto ou escola dominical, só pela manhã, assim mesmo quando não houver dias feriados, emendando o lazer de Sexta a Segunda.

Agora, uma pergunta:

SERÁ QUE O LEITOR NÃO AJUDOU A MATAR A DONA REUNIÃO DE ORAÇÃO?

segunda-feira, 23 de junho de 2008

1 ano-Parte 2 Testemunho de Renovação



Pois bem, chegou o dia do tal Seminário, e eu fui...

Na primeira noite, na quarta, dia 20/06/07, o culto foi uma bênção, e eu e Ozires decidimos que íamos na quinta também.

Cheguei cedo, e fiquei esperando ele, mas ele não foi, então fiquei sozinho. Lembro que me sentei no lado esquerdo, quase no começo, do lado da Dalcilene, e o culto foi maravilhoso!!! Se eu não me engano, a Palavra foi ministrada pelo Pr. Roberto (ou teria sido o Pr. Albert?) e pelo Pr. André.
Lembro-me que no final da ministração do Pr. André, o mesmo chamou os irmãos à frente para receberem oração. Pois bem, eu fui com um monte de gente, e o Pr. André ministrou sobre nós.

Eu comecei a orar e a adorar o Senhor, Amado da minh'alma. Lembro-me que na hora que ele impôs sobre mim a sua mão direita, comecei a orar em línguas (cabe aqui um parêntese: eu já era batizado no Espírito Santo, recebi-O no meu quarto em março de 2007). Pela primeira vez, eu orei publicamente em línguas, lembro que pulei muito, quase caí algumas vezes, aliás acho que caí uma vez, orei, bradei, gritei... O Espírito Santo literalmente me encheu até transbordar!

Antes mesmo de terminar a ministração, eu mal conseguia me aguentar em pé, e a Pra. Sueli (minha pastora!) me segurou, me levou pro banco e me sentou lá. O culto terminou, muitos irmãos viam me abraçar, falar comigo, e eu falando em línguas. Teve até uma reunião lá perto de mim, o pessoal falando lá e eu falando pro outro lado. Chorei muito esse dia!

Quinta Feira, 21/06/2007, o dia em que Deus mudou minha vida.

Quando o culto terminou, eu disse pro Railson: "Railson,é hoje o dia! Essa é a resposta!"
Ele sabia que eu vinha orando por direção de Deus, e eu disse "chama a pastora pra mim", mas ele disse que era melhor falar com o Pr. Roberto.

Ele chamou o Pr. Roberto pra mim, e fomos conversar no gabinete do Pr. Djalma, nosso presidente, que estava viajando. Lá eu conversei com ele, falei que queria entrar pra AD. Conversamos muito, oramos, e saí de lá totalmente diferente.

Cheguei em casa, chamei a mamãe pro meu quarto e disse que ia pra AD e pedi pra poder ir na ministração pela manhã. Foi outra bênção!!!

Nessa tarde (sexta, 22/06/07), fui conversar com o Pr. Eder Bruce, pastor da Igreja Batista. Comuniquei-lhe meu desejo, e ele aceitou sem dizer nada de mal (o que eu não esperava!). Portanto, de noite dia 22, fui pra AD como nova ovelha de lá. Apesar da minha carta de mudança só aparecer em agosto.
E assim foi que eu crente batista, 2º vice -presidente dos Jovens, dirigente de cultos, ministro de louvor me tornei pentecostal.

Veja também:
Testemunho Parte 1
90 dias

1 ano-Parte 1 Testemunho de Transformação



Hoje é 21 de junho de 2008. Completa hoje um ano que ouvi a voz do Espírito Santo e mudei.

Para onde?

Explico... Eu era membro da Igreja Batista Regular de Canutama. Cresci, me converti e fui batizado lá.

A partir de agosto de 2006 minha vida começou a mudar. Eu e alguns jovens de lá nos reunimos e conversamos lá na praça, e um dos nossos assuntos naquela noite foi que a nossa igreja tinha que mudar algumas coisas. Depois disso, e como consequência do que tínhamos planejado, fui convocado a participar do grupo de louvor dos Jovens, não porque soubesse cantar (eita!), mas porque conhecia muitos hinos e não sei o que mais.

A partir daí, meu ministério começou. Tornei-me ministro de louvor, mesmo não sabendo cantar sozinho... Hahaha... Em dezembro de 2006, na eleição da diretoria dos Jovens para o ano de 2007, fui efetivado de verdade como parte do Ministério de Louvor tanto dos Jovens como da Igreja. Aliás,o termo "Ministério de Louvor" foi conquista minha, hehe... E quase virava presidente da Mocidade, agora compreendo porque Deus não permitiu, mas me tornei o 2º vice-presidente.

Desde esses tempos, meu coração começou a achar que ali não era meu lugar. Comecei a achar que tinha que procurar outra igreja. Mas onde? Tinha outra Batista, a da Convenção, do meu amigo Pr. Hélio ,que é pequena, e precisa de ajuda, pensei eu, lá eu posso até ser Líder da Mocidade, e vir a ser diácono, já que o próprio Hélio me disse que eu poderia sê-lo, já que ele não via nada errado nisso, posição contrário da outra Batista (caso não saiba na Bíblia diz que o diácono tem que ser marido de uma só mulher, não o obriga a ser casado). Pois bem...

Orei muito ao Senhor por direção. O interessante é que a única que eu sabia que num ia ser é a que acabou sendo. Cabe lembrar nesse tempo, que a partir também de agosto de 2006, o Espírito Santo começou a mudar a minha visão espiritual. Como membro de uma igreja tradicional, eu não sabia o que era de verdade o Espírito Santo. A partir da adoração e do louvor de ministérios como Diante do Trono, Santa Geração, e das mensagens do Pr. Marco Feliciano fui começando a ser moldado. Minha mente cega começou a enxergar. Comecei a orar por avivamento, por unção, por renovação, dizia eis-me aqui, envia-me (detalhe: muitas vezes eu orava por isso quando estava dirigindo o culto e fazia a oração). Pois é... assim foi... O Espírito Santo começou a agir em mim... e por isso eu amo tanto a Pra. Ana Paula Valadão, o Pr. Antônio Cirilo e o Pr. Marco Feliciano, pois eles e outros foram canais de Deus pra me abençoar. Obrigado, Senhor!

E assim foi, meses de agosto de 2006 a junho de 2007... sendo moldado e consolidado pelo Espírito Santo.

No fim de junho acontecem aqui os festejos de S. João Batista. Nesses dias a Assembléia de Deus em Canutama realizou um Seminário intitulado "Louvor,Adoração e Santidade", com a participação dos Prs. André Senna e Waliston Albert (esse inclusive tem CD's gravados). Ia do dia 20 ao dia 22 de junho, da quarta à sexta. Minha amiga Clíssia, que é do grupo de louvor de lá [era, ela casou com o Hélio em setembro de 2008], me disse que o Pr. André era um grande pregador, parecia com o Marco Feliciano. E eu perguntei então ao meu amigo Railson, que é hoje o nosso Líder de Jovens, se eu podia participar. Diante da afirmativa, eu e um outro amigo, o Ozires (o Didi) resolvemos que nós íamos pro tal Seminário.

Como já é tarde e eu tenho que ir, depois eu posto como é que foi o Seminário e explico como ele mudou a minha vida.

Veja também:
Testemunho Parte 2
90 dias

domingo, 22 de junho de 2008

Isso é engraçado?


Leia isso!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Quebre as Represas


Há certo tempo atrás o Senhor me revelou algo relativo ao Seu Rio.

Imagine um rio ou um mar. Os homens constroem barreiras, quebra-mares, para impedir as águas de fluírem no seu curso normal.

E o Senhor me mostrou que nós também levantamos barreiras, muros,para impedir o fluir do Rio de Deus. Levantamos muros para impedir o Senhor de falar conosco. Esses muros são nossos pecados, nossa frieza, nossos erros e falhas.

Deixamos que eles formem muros ao nosso redor impedindo o Rio de Deus de fluir.

Temos que deixar o Senhor fluir livremente, e que os rios do Senhor quebrem todos esses muros.

Esses muros tem que ser quebrados! Deixa o Senhor destruir esses muros! Deixa os rios do Senhor quebrarem essas represas!

Veja também:
- Rio de Deus
- Clama a Mim
- Vocé é um vale?

Você está vivo???


Hoje comecei a ler o Apocalipse do Apóstolo João. Desde maio do ano passado, quando terminei de ler a minha outra bíblia, eu não lia o último livro das Escrituras Sagradas.

Várias partes me chamaram a atenção... mas, vou compartilhar com você sobre a Igreja de Sardes.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Clama a Mim!



Hoje eu estava conversando com um amigo, o Railton (o Tin), na hora da merenda na Escola, e falávamos sobre o antigo mover de glória, que estava sobre nós antes e que perdermos (falar sobre isso é outro tópico) e eu dizia pra ele algumas coisas (inclusive a postagem Rio de Deus) e falei sobre Jeremias 33:3.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Estrangeiros...



Eu entendi isso há alguns meses, em um sábado, quando um amigo meu, diácono da igreja, conversava comigo, no lado do templo, à tarde, pegou minha Bíblia e abriu no último capítulo de Neemias e leu os últimos versículos. Na hora eu entendi isso, como vindo do Senhor.

Não, não vou postar sobre xenofobia (odeio xenofobia!), mas, o texto tem sim a ver sobre lançar estrangeiros fora. Não pense nada ainda, deixe eu me explicar...

Rio de Deus


Em Ezequiel 47, o profeta fala da visão que ele teve do Senhor.
Ele viu um rio que corria do Trono de Deus. Eram águas que lhe davam nos artelhos, depois nos joelhos, nos lombos e por fim eram águas que não se podia atravessar, porque eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

1º Postagem


Bem-vindos!
Essa é a minha primeira postagem,e a partir de hoje estarei postando para abençoar tua vida!
Obrigado por me visitar, e volte sempre!
Saiba que Jesus te ama!

Seu amigo e irmão...