Pesquisar

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Balanço de 90 dias



Caso você me acompanha, sabe do propósito dos 90 dias.

Vamos, então, para o balanço desses 90 dias, dividindo em 3 etapas de 30 dias:

30 dias - 29 de outubro à 27 de novembro

Esses primeiros 30 dias foram uma tribulação muito grande.

Apesar de estar sem Orkut e MSN, que me faziam ir dormir muito tarde, eu continuava indo dormir tarde (1 da manhã por aí), mesmo que ainda fosse um avanço, pois já teve tempo que ia dormir 4 horas da manhã.

E o tempo não passava. Os primeiros 10 dias pareceram 10 semanas.

No final desses primeiros 30 dias é que as coisas começaram a mudar.

Comecei a orar e a buscar ao Senhor. Em 29 de novembro, sábado, 32º dia, eu cometi um erro e fui para os pés do Senhor. À tarde, após o ensaio para a Rede, fui orar sozinho no Templo. Naquele lugar, sozinhos, só eu e o Senhor, tive um encontro com Deus. Com fogo. O Fogo do Espírito, que eu pedia, veio sobre mim, e queimou o pecado e tudo o que não prestava, e purificou o ouro, o que prestava. Ele me redimiu e renovou a Sua Glória sobre mim. No Rede de Jovens, dirigido pela célula Pérola, pedi a palavra e testemunhei após a mensagem da Pra. Sueli, que ministrou sobre o Filho Pródigo e a atitude dos irmãos mais velhos.

Foi também por esses 30 dias, que comecei a gostar da Sâmela.
E que o meu programa, “Adoração Profética”, que eu faço na Rádio Boas Novas, passou para um novo horário.

30 dias - 27 de novembro à 27 de dezembro

No começo dessa segunda etapa de 30 dias é que as coisas começaram a mudar mesmo, e coisas tremendas aconteceram nesses 30 dias.

Continuei a orar. Orar mesmo. E palavras, que saiam da minha boca, se cumpriam. Orei por algumas pessoas, e suas enfermidades saíram. Aleluia!

No 39º dia Deus me deu a Sâmela. Comecei a namorar com a pessoa que um dia eu tanto odiei. Ah, como Deus é Maravilhoso! Os nossos pensamentos não são os Seus pensamentos. Eu odiava tanto ela, e ela a mim, e Deus mudou nossas vidas.

No 40º dia, o Pr. Djalma, em reunião comigo, o tio Vivaldo e o Railson, nos convidou a sermos auxiliares, e pediu que a ninguém contássemos sobre essa reunião.

Em uma quinta feira, ministrei na Congregação Betel, e após o culto soube algo que me assombrou.
Mais de um ano antes, eu tinha feito uma pequena oração, tímida e rápida, na Praça, por uma amiga que estava com fortes dores de cabeça. A mãe dela me disse que desde aquele dia ela nunca mais tinha sentido essa dor, que era constante até então.

E no dia 10 de dezembro, 43º dia, foi o meu último dia como aluno do Ensino Médio.

Em um dia desses, acho que pouco coisa depois do 50º dia, aconteceu algo ainda mais assombroso. Umas 17hs, estavámos eu, o Rainelly, o Levy e o Reury, eu acho, encostados na Lucinete Confecções. O Nelly estava do meu lado, e eu, não sei por que, passei a minha mão no peito dele, como se estivesse limpando algo. Ele me perguntou o que foi. E eu respondi, "nada não, estava tirando o câncer dele". Ele se assustou e riu. Contou-me que a mãe dele, Pra. Damiana, uma grande mulher de Deus, profetisa, disse pra ele que tinha sonhado com ele numa cama, com muita dor, e um câncer no peito.
Aquilo me assombrou muito. Como Deus é Tremendo!

30 dias - 27 de dezembro à 26 de janeiro

O último dia de 2008 caiu como o 64º dia. O culto de Ano Novo foi maravilhoso!

E, a primeira Rede de Jovens do ano, eu dirigi e ministrei. Nesse dia choveu, e o culto começou tarde, quase 8 hs. Após os louvores, que foram uns cinco, eu comecei a ministrar. Nesse dia não tinha ninguém pra pregar, e então comecei a adorar ao Senhor e a ministrar ao povo. Foi um culto maravilhoso! E ainda terminou cedo.

No 68º dia (04 de janeiro de 2009) eu fui consagrado ao Ministério como Auxiliar. Nesse mesmo culto, domingo à noite, servi a Santa Ceia à Igreja! Foi uma noite maravilhosa! E no dia seguinte, já participamos da Reunião do Ministério (engraçado, pois não tinha luz na cidade).
Além de mim, tio Vivaldo, o Railson e irmão Antônio também foram consagrados. Dia 12 de janeiro, Railson substituiu o Pr. Alfran, assumindo a Congregação Betel como dirigente da mesma.

No sábado 24 de janeiro, fizemos um passeio pra uma fazenda e nos divertimos muito.

E assim, chegamos ao fim desse propósito de 90 dias.


Faça você também um propósito com Deus! Busque a Sua presença cada dia mais e mais! Renuncie ao que te prende!