Pesquisar

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Como virá o avivamento?



Na maioria de nossas igrejas, no coração da maioria dos cristãos, há um clamor ao Pai:
Avivamento!

Todos nós queremos. Ver pessoas reconhecendo que são pecadoras e se entregando a Jesus, outras se reconciliando, sinais, milagres, curas, o poder de Deus...


Eu quero ver isso.

E como eu sou de uma igreja pentecostal, gostamos muito de Joel 2:28. Aliás, todos os crentes que crêem na atualidade da ação do Espírito Santo, amam esse versículo.

Mas, alguém já parou para ler todo esse capítulo?



Se não, pare agora e leia. Joel 2

Notou alguma coisa antes de chegar no versículo 28?
Pois é.

Antes que venha o avivamento, precisamos de arrependimento.

Li uma ministração chamada "Convocando a Nação ao Arrependimento neste site aqui. Não importa se você aceita as posições dele, mas até que ela me chamou a atenção.

Ela fala disso. E foi a primeira vez que o Senhor falou comigo sobre isso. Depois, falou de novo após eu errar o alvo e voltar.

Um trecho dela:

"O Brasil vai começar a chorar compulsivamente. Os sacerdotes vão chorar por arrependimento e a nação será redimida. O que precede um avivamento é um verdadeiro arrependimento. Há pessoas que não choram sozinhos na presença de Deus há longos anos. Deus não quer que sejamos avivalistas de discurso. Deus quer que vivamos o avivamento e isso começará com arrependimento. Você não conseguirá segurar o choro, porque é o grito de Deus dentro de você. É o gemido inexprimível do Espírito. Nós experimentaremos isso, pois foi uma palavra de Deus. Aquele avivamento que Ele prometeu para o Brasil acontecerá sim, mas antes os seus profetas molharão os olhos e aprenderão a chorar na presença do Senhor. “Ouvi a tua palavra e temi, aviva, ó Senhor, a tua palavra no meio dos anos” Hc 3:2)
O livro do Antigo Testamento que fala de avivamento é Joel e não virá avivamento sem choro no altar. Joel 2, que fala do derramamento do Espírito, não vai se cumprir sem antes Joel 1 estar marcado em nosso território, que fala do arrependimento. Muitos querem a explosão do Espírito, mas isso tem um preço: arrependimento, caráter tratado e moldado. “Derramarei do meu Espírito sobre toda a carne” é uma promessa, mas antes devemos nos arrepender. A carne não vai se converter, mas ela vai se submeter ao domínio do Espírito."

Não podemos esquecer também do clássico II Crônicas 7:14.

"Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome
se humilhar e orar,
e buscar a Minha face,
Eu ouvirei dos altos céus,
perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."


Isso é Avivamento, né? Como?

Humilhação! Oração! Buscar a Sua Presença! Depois é que Deus sara a terra, não sem antes sarar do pecado.

E a primeira mensagem de Jesus?

"Arrependei-vos pois é chegado o Reino dos Céus."

Não adianta! Não existe outro caminho para avivamento!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página