Pesquisar

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Buscando a Presença


Por Nívea Soares

Tenho saudades do calor da presença de Deus que enchia o ambiente dos cultos há uns 10 anos atrás. Tenho saudades do tempo em que as pessoas não tinham sequer o interesse em saber quem iria ministrar. Todos iam às reuniões buscando apenas uma coisa, a presença de Deus. A fome e a sede pelo Senhor eram intensas. Tenho saudades de voltar dessas reuniões em silêncio, enquanto as lágrimas escorriam pelo rosto e o coração ardia de amor por Jesus. Sentíamos o impacto do temor do Senhor. Uma vez ministramos em um culto no Rio que duraram 6 horas. O Espírito Santo agia com tanto poder, a presença de Deus era tão marcante, que as pessoas não queriam sair. Hoje os tempos são outros.

A fome por entretenimento e popularidade parece ter sufocado a fome por Deus em alguns corações. O Espírito Santo e mesmo sensível e gentil como uma pomba. Quando não permitimos que Ele fale eatua.com liberdade no nosso meio, Ele gentilmente se cala. Ah que silêncio doloroso, quando nossos cultos são apenas cheios do barulho dos homens e vazios da presença e da voz de Deus! O próprio Senhor disse em Oséias 5:15 "Então voltarei ao meu lugar ate que eles admitam sua culpa. Eles buscarão a minha face; em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente". Creio porém, que em todas as ocasiões de sequidão espiritual, existem aqueles que não estão satisfeitos. Aqueles que não estão conformados com a situação de frieza ou de mornidão espiritual.

Davi foi um desses homens que decidiu colocar a presença de Deus no lugar que lhe era devido. Em I Crônicas 13:3 ele disse aos sacerdotes e a todas a assembleia de Israel: "Vamos trazer de volta a arca de nosso Deus, pois não nos importamos com ela durante o reinado de Saul". Davi caminhou em direção a esse objetivo e o cumpriu, e ainda que tenho cometido erros nesse processo (levou a arca num carro de bois,o que causou a morte de Uzá). Davi não estava satisfeito com as vitórias e bênçãos. Ele tinha fome por mais. Ele queria o Senhor.

Parte 2... Leia!

Um abraço a todos,
Nívea.

Veja também:
"Vocês não precisam do meu cd", diz Nívea Soares.

2 comentários :

  1. Relamente César, a realidade dos nossos cultos hoje é desesperadora, ainda tem gente achando que vivemos o avivamento.
    Tenho saudades também desses cultos a que a Nívea se referiu. Me lembro da sede que havia em cada coração pela presença de Deus. Hoje o que eu vejo é uma grande multidão em nossos templos, com sede pelo derramar de Deus, mas não do seu Espírito, e sim das bençãos do Pai.
    Como raro ver hoje em dia, principalmente nas grandes igrejas, cultos de busca do Espírito Santo. Os cultos mais cheios são os de campanha de prosperidade. Não que Deus não queira prosperar alguém, mas isso não é o mais importante e não deve ser buscado em primeiro lugar.
    Espero que nossos líderes escutem as trombetas do Espírito convocando para o despertamento espiritual.
    Abraços César!
    Que venha o Rio de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Paulo.

    É a mais pura verdade. A maioria (esmagadora) quer saber das bençãos do Senhor e muito pouco do Senhor das bênçãos. É lamentável!

    Que venha o Rio de Deus!

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página