Pesquisar

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Maldição do Dia Seguinte


Quantas vezes não dizemos que iremos fazer uma coisa amanhã, e nunca fazemos?

E não estou falando de comprar um objeto, ou trocar a lâmpada. Estou me referindo a alguma coisa séria na sua vida que você disse que mudaria/faria no dia seguinte.

E aí, entendeu? Já passou por algo parecido?

Pois eu já. E várias vezes. E creio que você também.
Em algum momento de sua vida, tenho certeza que parou para pensar, e disse: ''Preciso fazer isso! Vou começar amanhã!"


E isso pode ser em qualquer área de sua vida.
Pode ser que você (assim como eu) seja um pouco (só um pouco) acima do peso e disse: "Amanhã vou começar a fazer exercícios físicos e a comer menos."
Ou então disse, "a partir de amanhã vou ter mais paciência e não vou brigar com meu irmão mais novo/minha esposa/meu marido".

A Maldição é que esse amanhã nunca chega!

E não se aplica apenas ao material, ao físico, ao natural. Mas também ao espiritual.

Muitos de nós, cristãos, discípulos de Jesus, passamos por momentos em nossas vidas em que reconhecemos que precisamos mais da presença de Deus. Algumas vezes ao ouvirmos mensagens inspiradoras, louvores bonitos, lermos um livro, ouvirmos um testemunho ou lermos a Palavra, sentimos o Senhor nos falando que precisamos mudar nossas vidas em relação a Ele. Ouvimos Ele nos dizer que devemos buscá-Lo mais, conhecê-Lo mais.

E nós prometemos a nós mesmos (e ao Senhor na maioria das vezes) que nós vamos mudar, começando amanhã:
"Amanhã vou ler mais a Bíblia, vou orar meio-dia no Templo, vou para o culto, vou orar de madrugada, vou fazer isso, vou fazer aquilo, amanhã, porque hoje já é tarde e eu quero dormir!"

E quando amanhece, o máximo que fazemos nesse dia que seria "diferente" e o "dia do milagre" é orar um pouquinho e ler alguns capítulos da Bíblia. E olhe lá! Se fizer isso ainda é muito.

Já não sei quantas vezes passei por isso. Dezenas de vezes para ser justo. Ouvindo lindas canções e mensagens ouvi Deus me chamando para perto de Sua Presença. Lendo a Bíblia e outros livros cristãos (estou lendo Heróis da Fé e com aqueles testemunhos de homens que se entregaram a Deus e incendiaram o mundo arrebatando milhares do inferno) sinto-me inspirado a buscá-Lo. Deus sempre nos chama para perto dEle. Nós é que não gostamos de obedecê-Lo.

Com certeza você conhece aquele ditado que diz "não deixe para amanhã o que pode fazer hoje", e ele é bem vivo para nós. Você quer alguma mudança? Comece agora!

Provérbios 27.1 diz:
Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.

Não sabemos como será o dia de amanhã, você não pode deixar para amanhã para se decidir por Cristo, decida aceitá-Lo hoje como seu Salvador.
Você não sabe se estará vivo amanhã, então se reconcilie hoje com Jesus. Peça perdão a Ele pelos seus erros e receba a remissão de seus pecados pelo Sangue derramado no Calvário. Lembre-se que Ele é o seu Advogado e Intercessor.

O tempo é hoje, e como disse o apóstolo Paulo a nossa salvação está agora mais perto do que quando cremos (Rm 13.11).
Não se deixe vencer pela Maldição do Dia Seguinte! Vença-a!
Esse amanhã que nunca chega, deve chegar agora.
Comece a viver agora o que você queria deixar para amanhã!

Comece a orar agora... comece a ler agora.... busque agora... mude agora!

...pois aquele que pede recebe e o que busca acha...