Carregando...

segunda-feira, 8 de março de 2010

O divórcio de Benny Hinn


Esposa do televangelista Benny Hinn pede divórcio

Benny Hinn e Suzanne Harthern se casaram em 4 de agosto de 1979. Tiveram quatro filhos: Jessica, Natasha, Joshua e Eleasha.

Eu já li muitos dos livros do Pr. Benny Hinn. Ele costuma relatar a experiência do seu casamento. Conta ele que Deus confirmou várias vezes o casamento com Suzanne, falando audivelmente que Benny seria o marido de Suzanne.

Como o último dos sinais que recebeu, Benny conta que no avião para Orlando (onde ela morava), orou a Deus que se ela fosse ser sua esposa, quando ele chegasse, que Suzanne dissesse ter feito uma queijada para ele. Quando se encontraram, no aeroporto, a primeira coisa que ela disse foi: "Benny, fiz uma queijada para você. Não espere muito, nunca fiz uma queijada antes."
Noivaram duas semanas depois, e casaram no mesmo ano.

A esposa do televangelista entrou com documentos para o divórcio na Califórnia, na Corte Suprema da Cidade de Orange em 1 de fevereiro, citando diferenças irreconciliáveis.

Apesar do casal ter se separado em 26 de janeiro, de acordo com documentos judiciais, o Ministério Benny Hinn divulgou um comunicado expressando que Benny Hinn e os filhos estão chocados frente aos acontecimentos.

“Pastor Benny Hinn e seus familiares imediatos ficaram chocados e entristecidos em saber desta notícia, sem qualquer aviso prévio”, disse Don Price, conselheiro sênior de longa data do Ministério Benny Hinn. “Embora o Pastor Hinn fielmente tem se esforçado para trazer a cura para seu relacionamento, esses esforços falharam e foram recebidos com a petição de divórcio, que foi arquivado sem aviso prévio.”

Suzanne Hinn
Hinn disse que sua esposa estava sob grande pressão, mas nem ele nem os seus filhos “nunca teriam esperado que isso acontecesse”. “Suzanne nunca deu sequer um indício de que isto estava em sua mente”, disse ele. “Até agora, as crianças e eu não sabemos porque ela fez isso.”

O evangelista continua a exortar os seus seguidores a orar pela cura de sua família. Ele diz que o divórcio irá impedi-lo de cumprir o seu chamado ao ministério. “Eu quero vocês como meus parceiros neste ministério, sei que vou continuar pregando o Evangelho e orar pelos doentes como tenho feito há 36 anos. Eu não vou deixar nada me impedir", disse ele.

Benny Hinn é muito famoso no meio cristão. Escritor de best-sellers como "Bom Dia, Espírito Santo" e "Bem-Vindo, Espírito Santo" (que abençoaram inclusive meu início de caminhada pentecostal). Realiza Cruzadas de Milagres ao redor do planeta, ministrando cura e unção. Famoso pelo que muitos chamam de "Sopro do Espírito" e pela "Unção do Paletó", marcas do ministério dele.

Apesar disso, Rev. Benny Hinn teve problemas com a justiça. O reverendo estava sendo investigado pelo Senado dos EUA por seus bens luxuosos que incluem jatinhos e mansões.

Suzanne ministrando

Que Deus tenha misericórdia! Oremos pelo Pr. Benny, Suzanne, e seus filhos.

== UPDATE ==

Em 28 de maio de 2012...

Nos dias anteriores ao Pentecostes 2012, Rev. Benny Hinn noticiou que Deus está restaurando seu casamento. Em uma Cruzada de Milagres em New York, em que um amigo meu estava, Benny relatou o milagre que Deus está fazendo em sua família.
Leia a declaração do Ministério Benny Hinn: http://www.bennyhinn.org/articles/8826/the-restoration-of-my-family-has-begun
O processo de reconciliação começou no Natal de 2011, durante uma reunião da família na Flórida, quando o pastor e Suzanne foram cercados por seus filhos e netos.

"Desde aquela época, Suzanne e eu nos submetemos a santo conselho e supervisão para garantir que os erros do passado não serão repetidos, Deus tem trabalhado de forma tão poderosa em nosso meio. O amor que compartilhamos como um jovem casal foi restaurado para além do que imaginamos."

O casal se reconciliou e se casaram novamente, em 3 de março de 2013.
A cerimônia, realizada em Orlando/Flórida, foi aberta para a congregação e espectadores, atraindo cerca de mil pessoas que apareceram para dar felicitar o casal.
O casamento muito aguardado foi celebrado pelos conhecidos Pastor Jack Hayford e o Evangelista Reinhard Bonnke.

16 comentários:

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam! Muito obrigado, o Ministério César Aquino Bezerra é feito com você!

Siga-me no Twitter e
Curta o Ministério no Facebook