Carregando...

segunda-feira, 8 de março de 2010

O divórcio de Benny Hinn

Benny Hinn em uma Cruzada de Milagres
Muitas pessoas já sabem disso, mas no caso de alguns dos meus leitores, especialmente os canutamenses, ainda não saberem...

Esposa do televangelista Benny Hinn pede divórcio

Benny Hinn e Suzanne Harthern se casaram em 4 de agosto de 1979. Tiveram quatro filhos: Jessica, Natasha, Joshua e Eleasha.

Eu já li muitos dos livros do Pr. Benny Hinn. Ele costuma relatar a experiência do seu casamento.
Conta ele que Deus teria confirmado várias vezes o casamento com Suzanne, falando audivelmente que Benny seria o marido de Suzanne.

Como o último dos sinais que recebeu, Benny conta que no avião para Orlando (onde ela morava), orou a Deus que se ela fosse ser sua esposa, quando ele chegasse, que Suzanne dissesse ter feito uma queijada para ele. Quando se encontraram, no aeroporto, a primeira coisa que ela disse foi: "Benny, fiz uma queijada para você. Não espere muito, nunca fiz uma queijada antes."
Noivaram duas semanas depois, e casaram no mesmo ano.

A esposa do televangelista entrou com documentos para o divórcio na Califórnia, na Corte Suprema da Cidade de Orange em 1 de fevereiro, citando diferenças irreconciliáveis.

Apesar do casal ter se separado em 26 de janeiro, de acordo com documentos judiciais, o Ministério Benny Hinn divulgou um comunicado expressando que Benny Hinn e os filhos estão chocados frente aos acontecimentos.

“Pastor Benny Hinn e seus familiares imediatos ficaram chocados e entristecidos em saber desta notícia, sem qualquer aviso prévio”, disse Don Price, conselheiro sênior de longa data do Ministério Benny Hinn. “Embora o Pastor Hinn fielmente tem se esforçado para trazer a cura para seu relacionamento, esses esforços falharam e foram recebidos com a petição de divórcio, que foi arquivado sem aviso prévio.”

Suzanne Hinn
Hinn disse que sua esposa estava sob grande pressão, mas nem ele nem os seus filhos “nunca teriam esperado que isso acontecesse”.
“Suzanne nunca deu sequer um indício de que isto estava em sua mente”, disse ele. “Até agora, as crianças e eu não sabemos porque ela fez isso.”

O evangelista continua a exortar os seus seguidores a orar pela cura de sua família. Ele diz que o divórcio irá impedi-lo de cumprir o seu chamado ao ministério.
“Eu quero vocês como meus parceiros neste ministério, sei que vou continuar pregando o Evangelho e orar pelos doentes como tenho feito há 36 anos. Eu não vou deixar nada me impedir", disse ele.

Benny Hinn é muito famoso no meio cristão. Escritor de best-sellers como "Bom Dia, Espírito Santo" e "Bem-Vindo, Espírito Santo" (que abençoaram inclusive meu início de caminhada pentecostal). Realiza Cruzadas de Milagres ao redor do planeta, ministrando cura e unção. Famoso pelo que muitos chamam de "Sopro do Espírito" e pela "Unção do Paletó", marcas do ministério dele.

Apesar disso, Rev. Benny Hinn passa problemas com a justiça. Atualmente o reverendo está sendo investigado pelo Senado dos EUA por seus bens luxuosos que incluem jatinhos e mansões.

Suzanne ministrando

Que Deus tenha misericórdia! Oremos pelo Pr. Benny, Suzanne, e seus filhos.

== UPDATE ==
Em 28 de maio de 2012...

Nos dias anteriores ao Pentecostes 2012, Rev. Benny Hinn noticiou que Deus está restaurando seu casamento. Em uma Cruzada de Milagres em New York, em que um amigo meu estava, Benny relatou o milagre que Deus está fazendo em sua família.

Leia a declaração do Ministério Benny Hinn: http://www.bennyhinn.org/articles/8826/the-restoration-of-my-family-has-begun

16 comentários:

wlsribeiro@ibest.com.br disse...

1 Pedro
5:8
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;devemos orar pelo nossos irmãos com certeza quem quer destruir o casamento deles é o diabo.
joão 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.sabemos que o inimigo de nossas almas não vai tentar os que já são dele mais sim aqueles que servem a Deus.
vamos orar e declarar em nome de JESUS restauração do casamentos de nosso irmão BENNY HINN E SUZANE HINN e a derrota de satanas nessa familia. que já ajudou tantas familias.
Romanos
8:37
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
DEUS PAI TODO PODEROSO ABENÇOE NOSSOS IRMÃOS E RESTAURA ESSE CASAMENTO EM NOME DE JESUS.
Isaías
43:13
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Anônimo disse...

Que Deus tenha misericordia e compaixão deste grande servo chamado Benny Hinn , o que podemos fazer como cristãos ? Orar por ele e sua familia!!!!

Anônimo disse...

Qual foi real motivo de sua separação adulterio,seu casamento esta desgastado por ele viajar muito,falta de atenção para sua esposa uma pastora separa deve ser algo grave niguém fala o que levou Suzanne apenas sitar ao Pastor como se ela não exitisse o voçe a grande cupada o que de fato levou a separação.

Anônimo disse...

Bom. isso é muito difícil de acreditar..!!
q o Senhor tenha mnisericordia. por que o
casamento do Benny,foi inspirado por Deus!
e o diabo não fica satisfeito com isso. ele quer
somente a destruição . e para concluir quero s dizer uma coisa: o que Deus uniu, nada pode
separar... oremos pelo nosso irmão. por que
a vitória é certa. amém..!!

Io disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Io disse...

Deus está no controle. Ele sabe de todas as coisas. Tão somente entrega nas mãos do Senhor, que Ele dá providência em tudo. Ainda que nao mereçamos, Ele permanece FIEL!!! E a questão dos bens luxuosos, quero dizer que, enquanto homens corruptos mundanos se enchem de bens luxuosos, os mesmos não são investigados em nada, mas quando um filho de Deus tem tais bens, porque passar por investigações??? Benny serve a um Deus vivo, o Deus do ouro e da prata. Mas não vos escandalizei, tudo que há neste mundo, aqui permanecerá, mas quem não pertence a este mundo, subirá ao encontro com Jesus.
Busquem a Jesus e nao duvide das prosperidades e bençãos que o TODO PODEROSO nos dá.
Que a Paz do SENHOR JESUS sejam com todos vós!!

Anônimo disse...

Pereceu o Bennygno?
Talvez seje alguma artimanha para ganhar visibilidade ou interesse de pessoas que passam por sofrimento deste tipo.
Nunca li os livros distribuídos pela AVON, depois de faze-lo saberei se são dignos ou desprezíveis.
É possível que o próximo escrito seja:"Confissões de um pastor".Classificado como biografia ou romance?
Que o Altíssimo de-lhes a capacidade de suportar esta fase delicada.
Assim seja!

Anônimo disse...

Estou chocada com essa noticia. Sou leitora assídua dos livro de Benny hinn.QUE DEUS TENHA MISERICÓDIA DELE E DA FAMILIA.E só o que pesso

Alex disse...

Uma coisa é certa na bilbia diz, quem não cuida da sua familia é PIOR que um IMPIO.
Benny não cuida da sua esposas, deu no que deu.
e mostrou que ate os PAStores famosos, são VULNERAVEIS as FALHAS.
Não somente o Benny vai aprender com seus problemas mais tambem a CRENTAIADA vai aprender a não seguir a Homens, e seguir a JESUS CRISTO.

Anônimo disse...

que DEUS ilumine a mente e o corações deles...sobre os bens, as pessoas são muitos críticas quando é um pastor q cosegue alcansar seus objetivos ...nunca querem saber o q ele passou pra alcansar o q ele coseguiu muitas vezes com muita lágrimas pra chegar até aki...gosto muito dele e sinto muito por isso...tenho vários livros dele e tem aprendido muito...

Anônimo disse...

porque esse cesar aquino nao vai cuidar da vida dele ,da esposa dele, em vez de cuidar da esposa e vida dos outros !!!O SENHOR JESUS sabe de tudo e tu sera julgado e sera culpado aos olhos de DEUS!!

Nao esqueças-te dessa mensagem no dia do julgamento!!

Vá ler a biblia!!dia,tarde,e noite;


DEUS deu a vida para cada um cuidar da sua!!!
O SENHOR JESUS te ama muito!!
fim.

Anônimo disse...

Devemos mais orar pelo rev.hinn.Pois ele tem uma familia.E você césar vigie e olhe atrave que esta nos seus olhos.oremos pois pelo servo do senhor.

Anônimo disse...

MEU DEUS COMO EXISTE GENTE QUE VAI FICAR DE FORA DA CIDADE SANTA!!!FALAM DE UM DIVORCIO COMO SE FOSSE UMA MORTE E SE ESQUECEM QUE O DIABO USA QUEM ESTÁ DISPONÍVEL,COMO ESSAS PESSOAS QUE NÃO TEM UM MINISTÉRIO RICO DO PODER DE DEUS COMO O BENNY HINN E PRESTAM FAVOR PRO DIABO QUANDO DIFAMAM UM IRMÃO DISFARÇADAMENTE ATRAVÉS DE BLOGS COMO ESSE. TOMA VERGONHA NA CARA C.A.B.

Anônimo disse...

EU QUERO CASAR COM BENNY HINN!!!

Anônimo disse...

Sinceramente eu estou muito triste com essa situaçao,mas uma coisa eu sei Deus é Fiel, Justo e Poderoso pra fazer muito mais abundante segundo poder que em nós opera. declaro em nome d Jesus Restauração desse casamento.
Por outro lado estou chocado com alguns comentários que está sendo feito por muitas pessoas, favorecendo está separação,lembre meus queridos irmãos que isto não vem de Deus.é o diabo que vem pra matar, roubar e destruir.e nós estamos aqui para desfazer as obras do diabo

Valdeon Almeida disse...

Viagens, congressos, palestras, entrevistas, fama, dinheiro, status e sem tempo para a família.

Assim! Muitos lideres famosos estão caindo nessa cilada, ou seja, ganhando o mundo inteiro e perdendo a própria família.

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam! Muito obrigado, o Ministério César Aquino Bezerra é feito com você!

Siga-me no Twitter e
Curta o Ministério no Facebook