Pesquisar

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Oito Diretrizes Proféticos



Eu sei, eu sei... isso aí está com três anos. Mas, achei relevante, e também por causa da presença de nomes muito conhecidos, resolvi postar isso...
Preste atenção, e veja se não é interessante!

De: Avivamento Já!


Esta mensagem foi escrita por Lee Grady, editor da revista Charisma Magazine dos EUA. A tradução é minha. É importante observar que a palavra "Charismatic" (Carismático) se refere ao movimento Pentecostal atual, e não à Renovação Carismática Católica, como é o caso no seu uso popular no Brasil.


Charismatic Leadership Summit
January 14-15, 2008 – Lake Mary, Florida

Oito Diretivos Proféticos para 2008
por Lee Grady, Editor, Charisma Magazine, 18 de janeiro de 2008

Nós estamos desesperados para receber uma palavra de Deus para um ano de novos começos. Eu recebi estas perspicácias encorajadoras enquanto assisti um grupo de líderes cristãos reunidos em Orlando.

2007 foi um ano difícil, mas eu estou sentindo que 2008 será mais positivo, depois de passar dois dias com 61 líderes principais de nosso movimento. Eles se encontraram nos escritórios da Charisma nesta semana para o "Charismatic Leadership Summit", um diálogo informal e refrescantemente honesto projetado para ajudar a Igreja a responder proativamente aos desafios atuais.

Nós não resolvemos os problemas do mundo nesta discussão. Mas um milagre menor aconteceu quando nos ajoelhamos juntos na primeira noite e nos arrependemos do orgulho que manchou a igreja americana. O santo silêncio daquele momento me encorajou mais que qualquer comentário vindo do pódio.

Esta é minha fraca tentativa para resumir o que estes líderes disseram, e o que Deus estava dizendo por eles, durante as três sessões que focalizaram nestas perguntas: (1) Para onde o movimento carismático está indo? (2) o movimento carismático é saudável? e (3) o movimento carismático está fazendo uma diferença?

1. Nós temos que ter avivamento pessoal.

Marcus Lamb, fundador da Daystar Television Network, lutou contra as lágrimas enquanto ele lamentou o quanto que líderes têm caído nestes dias dos escândalos dos cristãos super-estrelas. "Quando foi a última vez que nós jejuamos?" ele perguntou. "Quando foi a última vez que nós estudamos a Palavra somente para ouvir de Deus?" Lamb acredita que "um alarme foi soado em 2007" que está chamando de volta cada um de nós para a simplicidade da devoção a Jesus.

2. Nós temos que abraçar a humildade.

Este era o tema principal do evento em Orlando. Robert Morris, pastor da Gateway Church nos subúrbios de Dallas, disse que nós devemos "exagerar na humildade", sendo genuínos, tocáveis e acessíveis. Naomi Dowdy, que tem pastoreado em Cingapura há mais de 30 anos, notou que muitos líderes são obcecados com a sua imagem ou o seu nível de "voador frequente". "Nós pensamos que nós somos OK porque nossos números são bons. Mas a oração quebrará aquela sedução", ela aconselhou.

O missionário mobilizador David Shibley, que gasta a maior parte do seu tempo treinando pastores na África e Ásia, disse que ele acredita que Deus está levantando hoje uma nova raça de líderes que exibem unção sem arrogância, coragem sem impetuosidade, e poder sem orgulho". Steve Murrell, missionário para as Filipinas e líder do movimento de implantação de igrejas "Every Nation" disse que a sua preocupação principal para a igreja americana é por causa do espírito orgulhoso. Seu comentário levou a multidão a se ajoelhar em arrependimento.

3. Nós estamos experimentando julgamento misericordioso.

Muitos líderes aludiram a recentes escândalos teológicos e morais que envolverem ministros carismáticos. O teólogo e autor R.T. Kendall, baseado em Nashville, Tenn., explicou que há cinco tipos de julgamento na Bíblia, alguns dos quais não tem nenhum resultado positivo. Julgamento misericordioso, ele disse, envolve correção, mas conduz as pessoas ao arrependimento e à obediência. Joni Lamb, da Daystar, chamou 2007 de "um ano de peneirar e sacudir" e mostrou um prumo, como descrito no livro de Amós. Ela disse que Deus está medindo a igreja nesta hora, e perguntou: “Nós estamos nos alinhando ao prumo de Deus? Somos homens e mulheres de caráter num mundo de devassidão?”

4. Nós temos que equilibrar a mensagem de prosperidade.

Embora nem todos na sala estivessem de acordo sobre a recente investigação do Senado norte-americano de seis ministros carismáticos, muitos pediram cautela e uma nova atitude para com o dinheiro. Vários líderes, incluindo o apóstolo hispânico Héctor Torres, enfatizaram que Deus está nos chamando a um padrão mais alto de ética, integridade e liderança. Uma advertência profética também foi emitida: Líderes devem adotar uma política de "revelação plena" na área financeira, ou podem esperar "exposição plena" de delitos financeiros.

Robert Morris usou o termo "hiper-prosperidade" para descrever uma teologia que enfatiza riqueza e bênção pessoal. Ele pediu que os líderes ensinassem as pessoas a "dar extravagantemente, não esperando nada em retorno" em vez de sugerir que as pessoas devem "dar para receber". O avivalista Rodney Howard-Browne abruptamente sugeriu que o movimento da prosperidade tem "saído dos trilhos". A prosperidade bíblica, ele explicou, não é concedida para que as pessoas focalizem-se em comprar casas ou carros, mas, sim, para que elas possam financiar a obra de evangelismo mundial.


5. Está na hora de voltar para o evangelismo.

A frase "volte aos fundamentos" foi repetida diversas vezes ao longo de nossa sessão de 24 horas. Pastora Barbara Yoder de Michigan contou como ela reestruturou totalmente a sua igreja em Ann Arbor no ano passado, porque a sua congregação não estava evangelizando nem discipulando novos crentes. "Nós temos que fazer que isso ficar simples", ela disse. O evangelista Steve Hill de Dallas concordou, anunciando que as nossas prioridades têm que voltar a ser ganhar almas e discipular.

Outros líderes, embora acentuassem a importância absoluta da presença e do poder de Deus em nossas igrejas, acautelaram contra uma ênfase exagerada nas manifestações do Espírito Santo. "Nós temos que voltar às doutrinas fundamentais da Bíblia, e testar todas as coisas", disse a ministra profética Cindy Jacobs de Dallas, notando que nosso foco não deve estar nas manifestações, mas nas almas.

Rice Broocks, pastor da Bethel World Outreach Center em Nashville, Tenn., disse que ele acredita que o nosso mandato para 2008 é simples: “Não seja esperto. Não seja extravagante. Vá e faça discípulos”. Ele pediu os líderes que parassem de enfatizar detalhes enquanto o evangelismo está sendo negligenciado. David Shibley reforçou aquela mensagem, notando que desde a morte de Bill Bright [fundador da Cruzada Estudantil para Cristo] em 2003, ninguém está realmente enfatizando a necessidade da evangelização do mundo em nossa geração.

6. Nós temos que arrancar o racismo de dentro da igreja.

O momento mais tenso na discussão veio depois que o líder de igrejas baseado em Califórnia, Samuel Rodriguez, presidente da Associação Nacional de Evangélicos Hispânicos, chamou o grupo para desafiar atitudes de racismo contra hispânicos. Ele advertiu que a menos que nós desenvolvamos um verdadeiro "DNA do reino" em nossas igrejas - aceitando e celebrando todos os grupos étnicos - nós não impactaremos a nossa cultura nem implementaremos justiça bíblica nos assuntos como a política de imigração. O profeta carismático Rick Joyner também desafiou o que ele chamou de "intolerância espiritual" causada por "nossa atitude orgulhosa sobre os grupos com quais nós não estamos associados".

7. Santidade não é uma opção.

Os líderes tiveram uma discussão animada sobre a necessidade da supervisão apropriada para que líderes que têm tido fracassos morais possam ser corretamente restaurados. Mike Bickle, fundador da International House of Prayer na Cidade de Kansas, Kan., lamentou a "graça escorregadia" que perdoa um irmão caído depressa, mas não oferece amor duro e disciplina. "Isso não é graça, de forma nenhuma", ele disse. Todo mundo concordou que os líderes não só têm que aprender a restaurar, mas também têm que focalizar-se em como prevenir fracassos morais - algo que requererá uma ênfase nova na santidade.

8. Deus está nos chamando para transformar sociedade.

Vários líderes, inclusive Harry Jackson de Washington, D.C., observaram que a cultura americana - e o nosso governo - está ficando crescentemente hostil à fé cristã. Ele e outros desafiaram o grupo para ficar ativo politicamente, na corrida presidencial atual e em todos os níveis. Se nós fugirmos de nossa chamada para transformar a cultura, nós podemos terminar na boca de um peixe como Jonas. Nós precisamos empenhar uma missão do reino em vez de ficar se escondendo atrás de uma escatologia escapista tipo "Deixados para Trás". Barbara Wentroble, uma líder apostólica de Dallas, notou que os cristãos tem, durante muito tempo, visto a política, a educação e o reino financeiro como más, quando nós devemos ver essas arenas como montanhas a ser reivindicadas para Cristo.

Meu resumo rápido:

Enquanto nós entramos neste ano significante de desafio e oportunidade, um grande ''SE" está diante de nós. Nossa fidelidade a Deus não será determinada por nossas conferências proféticas, o tamanho das nossas igrejas, a relevância da nossa música ou se nós temos "pó de ouro" que aparece em nossas reuniões. Será determinada pelo critério de se nós fazemos da Grande Comissão a nossa prioridade.

Lista de Presença

- Jill Austin Fundadora e Presidente do Master Potter Ministries, baseado no sul da Califórnia.
- Marco Barrientos Cantor, fundador do ministério Amistad Cristiana Internacional e da gravadora Aliento Producciones. Vive em Dallas/Texas.
- Warren Beemer Pastor de jovens, líder da Third Day Generation Ministries. Vive em San Antonio/Texas.
- Jonathan Bernis Rabino messiânico. Presidente da Jewish Voice International Ministries e da Jewish Alliance for Israel.
- John Bevere Evangelista, pastor e profeta, presidente da Messenger International. Vive em Palmer Lake/Colorado.
- Mike and Diane Bickle Fundador e Presidente da International House of Prayer (IHOP) em Kansas City/Missouri.
- Wellington Boone Bispo da Fellowship of International Churches e da The Father's House Church, em Atlanta/Geórgia. Fundador da Network of Politically Active Christians.
- Rice Broocks Pastor da Bethel World Outreach Center em Brentwood/Tennessee. Cofundador da Every Nation, uma rede de igrejas e ministros em mais de cinquenta países.
- Mark Chironna Apóstolo, Fundador e Pastor Sênior da The Master’s Touch International Church, em Longwood/Flórida. Bispo Presidente da The Legacy Alliance Network.
- Don and Mary Colbert Médico e famoso escritor.
- David Crabtree Pastor da Dayspring Church, em Castle Hill/Austrália.
- Kimberly and Ardell Daniels Apóstolos e profetas, pastores da Spoken Word Ministries em Jacksonville/Flórida. Presidente do Kimberly Daniels Ministries International e Word Bible College.
- Joaquin Diaz Natural da República Dominicana, Pastor e Apóstolo, Presidente da Associação de Pastores de Broward, em Pembroke Pines/Flórida.
- Naomi Dowdy Apóstola do Trinity Christian Centre em Cingapura. Fundadora e Presidente da Global Leadership Network. Seu ministério é baseado em Dallas e Cingapura.
- Alfonso Flores Pastor da First Mexican Baptist Church/Primera Iglesia Bautista Mexicana, em San Antônio/Texas.
- J. Lee Grady Presidente do The Mordecai Project. Na época, Editor da Charisma Magazine. Vive em Orlando/Flórida.
- Steve and Jeri Hill Evangelista do Avivamento de Brownsville em Pensacola/Flórida.
- Wayne Hilsden Pastor Sênior da King of Kings Community of Jerusalem, em Israel.
- Sam Hinn Irmão de Benny Hinn. Presidente do Sam Hinn Ministries, Fundador e Pastor Sênior da Gathering Place Worship Center em Sanford/Flórida.
- Rodney and Adonica Howard-Browne Avivalistas, naturais da África do Sul. Presidentes do Revival Ministries International. Vivem em Tampa/Flórida.
- Joan Hunter Apóstola, Fundadora e Presidente do Joan Hunter Ministries, da Hearts 4 Him e da 4 Corners Foundation. Reside em Pinehurst/Texas.
- Derrick Hutchins Bispo da Church of God in Christ (COGIC). Ex-Presidente do Conselho de Bispos e Anciãos da COGIC.
- Mike and Cindy Jacobs Profetas, fundadores do Generals International, da Reformation Prayer Network e do Apostolic Council of Prophetic Elders.
- Harry Jackson Bispo da Hope Christian Church em Washington D.C. Presidente da International Communion of Evangelical Churches e da High Impact Leadership Coalition.
- John Paul Jackson Profeta, fundador do Streams Ministries International.
- Rick Joyner Profeta, presidente do Morning Star Ministries. Fundador, Diretor e Pastor Sênior da Morningstar Fellowship Church em Fort Mill/Carolina do Sul.
- R.T. Kendall Presidente do R. T. Kendall Ministries. Foi pastor da Westminster Chapel em Londres por 25 anos.
- Larry Kreider Apóstolo, Diretor Internacional da rede de igrejas em células DOVE Christian Fellowship. Vive em Lititz/Pennsylvania.
- Hank and Brenda Kunneman Pastores da Lord of Hosts Church e fundadores do One Voice Ministries, em Omaha/Nebraska.
- Marcus and Joni Lamb Fundador e Presidente da Daystar Television Network. Vivem em Dallas/Texas.
- Ed and Saundra Montgomery Fundador e Pastor da Abundant Life Cathedral Church em Houston/Texas.
- Robert and Debbie Morris Fundador e Pastor Sênior da Gateway Church em Dallas/Fort Worth Metroplex. Vive em Southlake/Texas.
- Steve Murrell Pastor Sênior da Victory Christian Fellowship em Manila/Filipinas, diretor da Real Life Foundantion. Um dos fundadores e atual presidente da Every Nation.
- Steve Perea Pastor Sênior da Christian Worship Center em Manteca/Califórnia e Bispo da Christian Worship Center Fellowship.
- Samuel Rodriguez Presidente da National Hispanic Christian Leadership Conference (NHCLC). Apóstolo da Third Day Believers Network (3DBN). Vive em Sacramento/Califórnia
- David Shibley Fundador e Presidente do ministério Global Advance.
- Philip and Sharon Smethurst Cunhado e irmã de David Quinlan, presidentes e fundadores do Overland Missions, para levar o Evangelho, assistência humanitária e oportunidades econômicas aos povos abandonados e isolados.
- Robert Stearns Fundador e Diretor Executivo da Eagle's Wings. Visionário e co-presidente do The Day of Prayer for the Peace of Jerusalem. Vive entre Nova York e Jerusalém.
- Cameron and Maya Strang Fundador e Diretor Executivo da RELEVANT Media Group, que inclui a RELEVANT Magazine. É filho de Steve Strang.
- Steve and Joy Strang Fundador da Charisma Magazine. Presidente da Strang Communications Company, que publica várias revistas, além da Charisma.
- Héctor and Myriam Torres Apóstolo e profeta colombiano. Fundador e Presidente do Hispanic International Ministries.
- Bob Weiner Apóstolo, Presidente do Weiner Ministries International. Fundador do Maranatha Campus Ministries e das Maranatha Christian Churches.
- Doug Weiss Diretor Executivo da Heart to Heart Counseling Center, para tratar casamentos e viciados sexuais. Psicólogo e escritor.
- Barbara Wentroble Apóstola e profeta, fundadora e presidente do International Breakthrough Ministries e do Wentroble Christian Ministries. Líder da Breakthrough Apostolic Teams.
- Marcus Yoars Atual Editor da Charisma Magazine. Na época, Editor da Ministry Today.
- Barbara Yoder Apóstola da Shekinah Christian Church em Ann Arbor/Michigan. Chanceler do Shekinah Leadership Institute, Líder Apostólica da Breakthrough Apostolic Ministries Network.
- P.D. and Sharon Zink Fundadores e Pastores Sênior da New Life Christian Fellowship em Jacksonville/Flórida. Presidente da New Life Christian Fellowship International.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página