Pesquisar

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Todos são filhos de Deus?


Não!

Ao contrário do que ensinam certas religiões, todos os seres humanos não são filhos de Deus.

Brigahm Young, segundo presidente dos mórmons (Santos dos Últimos Dias)*, disse no Jornal of Discourses, vol. 4, p. 7: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de continuarem a ser filhos de Deus... recebemos o evangelho para que possamos continuar a ser filhos de Deus. Não somos todos nós filhos de Deus ao nascermos neste mundo? O Faraó era tão filho de Deus quanto Moisés e Arão.


Mas, a Bíblia, a verdadeira Palavra de Deus, diz o contrário.

Ela nos mostra que todos foram criados por Deus. Então, todos são criaturas de Deus, obra de Suas mãos.

Mas, apenas aqueles que nasceram de novo, que são salvos em Cristo Jesus, são filhos de Deus. Os filhos de Deus não nasceram por causa de uma relação sexual entre seus pais, mas da vontade soberana do Senhor do Universo. Adotados como filhos de Deus por meio de Jesus Cristo (Ef 1.5).

O Espírito Santo, usando o Apóstolo João, disse:

Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu Nome;os quais não nasceram do sangue, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1.12,13)

E mais uma vez através do Apóstolo Paulo, o Espírito expressamente diz:

Não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados como descendentes de Abraão. (Rm 9.8)

Paulo também diz que os que são guiados pelo Espírito de Deus é que são filhos de Deus (Rm 8.14), e em Gl 3.26 a Palavra Verdadeira diz:

Porquanto, todos vós sois filhos de Deus por meio da fé que tendes em Cristo Jesus.

Há pouco tempo ouvi um oficial de minha igreja, pregando no domingo a noite, dizendo que todos somos filhos de Deus. Não me lembro muito bem o que ele estava falando. Lembro apenas que após algo que ele disse, ele soltou essa peróla em uma pergunta, e respondeu que sim, somos todos filhos de Deus, mas os crentes são diferentes.
Perdoem-me não me lembro o que era.

Mas, aí fica a prova de que os crentes conhecem muito pouco a Bíblia. Olhei pra vários rostos na igreja, sem reação diante da declaração do obreiro. Ah! Na minha antiga igreja, se o pregador soltasse alguma coisa errada, por menor que fosse, vários rostos, do púlpito aos bancos, se entreolhavam, percebendo o erro e depois do culto o irmão que se atrapalhou era informado do erro.

Há poucas semanas, Robert Bentley, Governador do Estado do Alabama, nos Estados Unidos, dizendo a verdade bíblica, foi extremamente criticado. Mas, é a verdade. Apenas quem nasceu da água e do Espírito é filho de Deus.

Graças a Deus, pois por sermos adotados como seus filhos, recebemos o Seu Espírito Santo (Gl 4.5,6).

Por fim, vemos o que diz I João 3,1-3:

Vejam que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de Deus; e, em realidade, somos filhos de Deus! Por esse motivo, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, todavia, sabemos que quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é. E todo o que Nele tem essa plena confiança purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro.


* Em O Império das Seitas vol. 2, do Dr. Walter Martin, 1992, Editora Betânia.

Os textos bíblicos estão na versão King James Atualizada (KJA).

Um comentário :

  1. No meu e-mail, do Pastor César Martins:

    amado este papo e pura vaidade so bla-bla-bla a paz. pastor cesar martins

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página