Pesquisar

sábado, 5 de março de 2011

Pequenos Pensamentos 1 Mais uma do Malafaia

Em 16 de fevereiro o ilustre Pr. Silas Malafaia, presidente da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, no culto de inauguração de um de seus templos, que custou R$ 600 mil, declara:

“Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.


Ouvintes, que conhecem a Bíblia, revoltaram-se, pois é Deus quem abençoa, deixaram a igreja imediatamente e denunciaram a pregação do pastor. Diversos sites e blogs cristãos e até ateus criticaram a atitude do líder da denominação. Gospel +

Engraçado que Jesus, de quem ele diz ser servo, no Evangelho de Marcos, falou algo totalmente diferente.

Jesus estava no templo, sentado perto do gazofilácio (ô palavra difícil), e junto com seus discípulos, obervava as pessoas depositando suas ofertas para o Templo.
Os ricos depositavam grandes ofertas (de R$ 900 por exemplo). Porém, uma pobre viúva veio e depositou apenas duas moedinhas.
Com certeza aquelas pessoas que lá estavam, se notaram a oferta, não gostaram de vê-la dar tão pouco. Se isso fosse hoje, nas igrejas dominados pelo amor ao dinheiro, diriam que ela não teria sido abençoada por ter dado tão pouco.

Mas, o Grande Eu Sou, disse: Esta mulher deu mais que todos os outros. Pois aqueles deram do que lhes sobrava, esta mulher porém deu tudo que tinha. (Mc 12. 41-43)*

Então senhor Silas Malafaia, será que Jesus lhe apoiaria?

Apesar que com certeza alguém vai lembrar de II Coríntios 9.6. Mas, desde quando Silas Malafaia pede ofertas voluntárias? Estipular quanto se deve ofertar não é voluntarismo. O "profeta" dizer que "Deus" mandou ofertar tanto pra ser abençoado, ou dizer que se não ofertar não será abençoado não está no que Paulo disse. Isso é constrangimento, é pecado (II Co 9.7)

Veja também: Silas Malafaia chama de idiota quem não prega a Teologia da Prosperidade.

* Alguns profetas da prosperidade já usaram este exemplo em suas "pregações". Usam-no para pedir ofertas "voluntárias", declaram que ela recebeu cem vezes mais, e quem ofertar a eles também receberá o "melhor de Deus". Eles tem certeza que Deus a abençoou sobremaneira, por ela ter ofertado ao Templo. Mas, nenhuma prova disso.