Pesquisar

sábado, 7 de maio de 2011

O Futuro da CGADB

Mais uma AGO da CGADB aconteceu. Desta vez em Cuiabá/MT. E como não poderia deixar de ser, mais escândalos se iniciaram.

Um deles foi a criação de mais uma convenção no estado da Bahia. Pelo que li, para alguns rebelados da convenção estadual antiga. Mas, o pedido de Samuel Câmara para a criação da sua, em Belém, foi rejeitada.

E o próprio Samuel mais uma vez foi fazer denúncias. Um vídeo na internet, mostra ele no microfone, reclamando, quando foi cortado.

Foi muito bem né a 40º Assembléia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil?

Pois sim...

Conversando com amigos, infelizmente, pensamos assim:

Não acreditamos que a CGADB subsistirá. A disputa por poder e cargos é enorme. José Wellington a preside há décadas, Samuel Câmara é louco pra assumi-la. Divisões e rebeliões são cada vez mais constantes. Convenções são criadas a cada AGO, dividindo ainda mais o já fragilizado corpo assembleiano. A única AD a fazer 100 anos, a Igreja-Mãe em Belém, perde a importância diante das querelas.

Silas Malafaia foi o primeiro. Infelizmente, pelo jeito que a coisa anda, saídas mais acontecerão.

Na verdade, ainda não sei, por exemplo, porque a CEADAM, presidida pelo irmão de Samuel Câmara, ainda não saiu da CGADB e não se tornou independente. Ou melhor, sabemos. Jônatas e a IEADAM, da qual faço parte, não saem por causa de Samuel. Saindo a IEADAM, muitos votos Samuel perderia em próxima eleição. Não só os da própria, mas de muitos outros. Porque de muitos outros?

A IEADAM é uma igreja celular, trabalha com células, Encontros e Escolas de Líderes. Só isso já é motivo de escândalo na AD. [Não é G12, não confunda!] Jônatas é bastante amigo dos apóstolos manauaras. Sem contar seu cunhado, Apóstolo Jessé Maurício, filho do Apóstolo Túlio Barros Ferreira, primeiro apóstolo das AD's no Brasil. Jônatas estava presente na unção apostólica de Túlio e foi um dos que consagraram Jessé. Quando pregou em Manaus ano passado, "na maior convenção do planeta", Jessé disse que a igreja precisa reconhecer Jônatas como apóstolo da igreja.

Cremos que Jônatas só não aceitou ainda ser apóstolo por causa de Samuel (conjectura nossa é claro, não que isso seja provado!).

Será que a CGADB chegará ao seu centenário (em 2030)? Ou será que estou redondamente enganado?