Pesquisar

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bispo Macedo contra o Espírito Santo


Recentemente um vídeo trouxe muita polêmica ao mundo evangélico brasileiro.

Edir Macedo, Bispo Primaz da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo, intitulado "Qual a diferença?". No vídeo em questão, ele pergunta qual a diferença entre várias igrejas evangélicas e centros espíritas. Na montagem, ele diz que manifestações do Espírito em igrejas pentecostais e renovadas, como o “cair no espírito”, são semelhantes a possessão demoníaca nos centros.

E eu pergunto: Macumba? Espiritismo? Por mais que existam excessos em algumas igrejas, onde é que se faz Sessão do Descarrego, Desencapetamento, se usa sal grosso e arruda como elementos sagrados? Onde é que se quebra maldição em círculo de fogo? Onde é que se faz clamor na boca do peixe? Onde é que se faz recall de anjo da guarda?

Se existe uma "igreja" que está próxima do espiritismo é a IURD. Como Macedo pode ser tão hipócrita? Eu nunca considerei a IURD uma verdadeira igreja evangélica. E agora tenho mais certeza ainda.

Eu estava sem internet nesses dias, e por amigos no Twitter, que usavam a tag #CalaBocaMacedo, soube que ele aprontara outra: Macedo e outros bispos da IURD disseram que a maioria dos cantores evangélicos (99%), são endemoniados.
”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”.

Como exemplo principal mostraram um vídeo de Ana Paula Valadão Bessa, pastora da Igreja Batista da Lagoinha e líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, que "caiu na unção" durante o Congresso Internacional de Louvor e Adoração realizado na Lagoinha neste ano.
Romualdo Panceiro, o segundo da IURD, reprisou o vídeo duas vezes para frisar que a Pra. Ana Paula estava possuída por demônios e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono. [Saiba +]

Na ocasião, um amigo retweetou uma mensagem interessante: O que é mais pecado? Cair no Espírito ou apoiar o aborto?

Os cantores são endemoninhados? E quem é o dono da Line Records, que já foi a principal gravadora evangélica do Brasil?
Se eles são endemoninhados, então Macedo era o principal promotor do satanismo nas igrejas. Só os da Universal são servos de Deus?

Macedo diz que os outros líderes estão enganando as pessoas. Eu pergunto: quem é que engana quem? A IURD é uma das principais manchas no Cristianismo brasileiro, pois por suas falhas, todas as igrejas sofrem.
Após essas acusações contra o Corpo de Cristo, Macedo e outras pessoas são denunciadas pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro de dízimos e falsidade ideológica. Por causa disso, a IURD pode se tornar a única denominação a pagar impostos no país.

Achando pouco todo o estardalhaço causado por suas palavras, ele lança mais confusão: diz que a maioria dos líderes e igrejas estão agindo no espírito do Anticristo. E através do Twitter (“Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles”) e em mais um programa, Macedo dá "banana" a todos que não concordam com ele.

Nesse mesmo programa o bispo leu comentários de seus seguidores a respeito das opiniões de seu líder máximo. Diziam que quando eram de igrejas pentecostais, tinham uma vida destruída e mesmo assim falavam em línguas, rodopiavam e caíam nos cultos.

E mais uma vez pergunto: a culpa é do Espírito Santo dessas pessoas viverem assim?
Quando é que a Igreja vai entender que unção não tem (necessariamente) a ver com caráter? O fruto do Espírito muda teu caráter e o torna mais parecido com Cristo; não são os dons nem as manifestações carismáticas que te transformam.* Acaso nunca leram Jesus dizendo que muitos que fizeram milagres, expulsaram demônios e profetizarem, por praticarem a iniquidade, não entrarão no Seu Reino?
Elas são extremamente necessárias para a Igreja, mas tê-las ou não tê-las não tem a ver com ter ou não ter falhas no caráter.
O Vento sopra onde quiser, independente de quem está lá. E se eles viviam assim é porque queriam viver assim. Poderiam se arrepender dos seus erros, confessá-los e abandoná-los, andar em santidade e no Espírito, e veriam o que Deus poderia fazer em suas vidas. Se não quiseram ser tratadas nas suas igrejas e foram para IURD fazer descarrego, o problema é deles.

----------

Muitos líderes se pronunciaram a respeito das loucas declarações de Edir Macedo.

A maioria dos internautas entende que as críticas (hipócritas) de Edir tem dois motivos: primeiro, a IURD está perdendo muitos membros (por isso denegrir as outras igrejas, dizendo que elas são do diabo), e a Som Livre, através do Selo Você Adora, ter se tornado a principal gravadora gospel do país (por isso dizer que os cantores são possuídos pelo diabo).

O que você acha? Eu vi, mais uma vez, um "grande líder" mostrar realmente a que veio...


*Acredito que quanta mais alguém pratica a oração em línguas, orando no Espírito, é transformado, em seu interior, pelo Espírito Santo. Porque quem ora em outras línguas fala com Deus e edifica-se a si mesmo...

4 comentários :

  1. É irmaozinho, mais uma vez o Iurd conseguiu manchar o cristianismo no Brasil. Só quem perde com isso é o verdadeiro Reino de Deus. Esse cara deveria repensar seriamente se ele realmente se converteu ao cristianismo verdadeiro.
    A propósito, excelente texto!

    ResponderExcluir
  2. Concordo meu amigo...
    Engraçado que Macedo quer mostrar cisco no olho dos outros, tendo duas traves em cada um de seus olhos.

    Obrigado. =)

    ResponderExcluir
  3. É verdade, não sei quem deu a ele esse direito.

    ResponderExcluir
  4. fico pensamdo como deus ve tudo isso.ele manda seu unico filho pra morre pela humanidade e o que fazemos???????????????pessoas que se dizem evangelicas zombando de deus falando mal do espirito santo

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página