Pesquisar

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 18


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Pastor Emmanuel Mbakwe, ex-Líder Nacional da Apostolic Church in the United Kingdom, Apóstolo Dario Parish, da Gracia Internacional, Profeta Kevin Leal, do Key Ministries, Bispo Tudor Bismark, da Jabula – New Life Ministries International e do Council of African Apostles, Pastor Paul Tan, da City Blessing Churches Worldwide, e Pastor Johan Proost, do Destiny Ministries International.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 18


Emmanuel Chichebe Mbakwe
(1958; Lagos/Nigéria) – Apóstolo da The Apostolic Church in the United Kingdom (ACUK), e seu Líder Nacional de agosto de 2008 a abril de 2016.
A Apostolic Church foi fundada em 8 de janeiro de 1916 pelos irmãos Daniel Powell Williams e William Jones Williams, e está presente em dezenas de países, incluindo o Brasil. No Reino Unido, a Igreja Apostólica é representada por cerca de 110 igrejas. Entre seus ministérios está o Action Overseas, braço missionário da denominação, e a convenção Ablaze UK, anteriormente The International Apostolic Convention, realizada anualmente em agosto desde 1916. A denominação é membra da Evangelical Alliance, organização cristã evangélica com sede no Reino Unido, e da Affinity – Gospel Churches in Partnership, rede de igrejas evangélicas conservadoras e agências cristãs.
Casado com Helen Chinyere Mbwake, tem quatro filhas (Christiana, Deborah, Joy e Priscilla). Bacharel em Direito Empresarial pela Coventry University em 1981 e MBA pela Aston University em 1982, Emmanuel deixou a Nigéria quando adolescente para se unir a seus pais no Reino Unido, e começou a frequentar a Apostolic Church em Kennington, Londres, no início dos anos 70. Chamado como evangelista na igreja local em 1984, ordenado ancião dois anos depois e chamado para o ministério pastoral em maio de 1992, como um pastor não-assalariado, Mbakwe foi ordenado em março de 1993. Foi um dos dois apóstolos da All Nations' Centre (ANC) em Kennington, a maior congregação da ACUK, pastoreada pelo Apóstolo Abraham Sackey, onde era responsável geral pela missão e o desenvolvimento da visão e estratégia para o ministério de regeneração urbana da igreja. Mbakwe foi o primeiro africano (e o primeiro negro) eleito para o cargo de líder nacional da Apostolic Church UK, sucedendo o Apóstolo Warren Jones em 2008. Após os dois mandatos, retornou a atuar como um dos apóstolos do ANC. Também liderou o ministério apostólico Life-Transformer Ministry, uma rede mundial de parceiros para ver vidas transformadas através das boas novas.
Presidente do Helen Mbakwe Ministries, Helen tem um ministério focado em intercessão, guerra espiritual e palestras, organizando Prayer Summit's. Convertida na faculdade, na Nigéria, chegou ao Reino Unido em meados dos anos 1980, após seu casamento. Por muitos anos foi professora chefe em uma escola primária de Londres, e parte da liderança nacional das mulheres da Apostolic Church UK. Está envolvida no programa de extensão comunitária da sua igreja local.
Antes de assumir a liderança nacional da igreja, Emmanuel também atuava com negócios e consultoria de gestão, trabalhando para e aconselhando organizações comerciais. Foi consultor principal da KPMG UK entre junho de 1996/abril de 2001, diretor da Impact Business Consulting Ltd entre maio de 2001/abril de 2008, consultor da CSL & TDA entre 2005/2008. Também atuou em cargos de liderança em várias organizações voluntárias, como presidente da Lighthouse Education Service, entre janeiro de 2005/março de 2015, uma organização de transformação comunitária que oferece diversos serviços para crianças, jovens e famílias, e como diretor de um colégio bíblico. Foi diretor/curador/vice-presidente da The Education Fellowship, entre novembro de 2011/janeiro de 2017, com responsabilidade por doze escolas em Northamptonshire, Wiltshire e Berkshire. Atualmente, é diretor de gestão da Impact Business Consulting Ltd, desde setembro de 2016, e um dos curadores da Premier Christian Media Trust, desde fevereiro de 2021. É autor de Discover to recover.
Em 31 de julho de 2016, sucedendo Emmanuel Mbwake, Tim Jack, ex-líder nacional da Apostolic Church Australia foi instalado como Líder Nacional da Apostolic Church, UK. Em 2020, Ivan Parker tornou-se o novo líder nacional.
Apostolic Church: PO Box 51298 – London, SE11 9AJ
All Nations' Centre: Tyers Terrace, Kennington – London SE11 5LY
Site: https://acuk.online/
https://www.apostolic-anc.org/
https://www.helenmbakwe.org/
Twitter: @ecmbakwe
Página: http://www.facebook.com/HelenMbakweMinistries/
http://www.facebook.com/acukonline/

Dario Parish
(28/06/1962; Cidade da Guatemala) – Apóstolo Diretor da Gracia Internacional, uma rede apostólica em mais de vinte países da América Latina, Europa, África e Ásia, mais de setecentas igrejas e mais de cem mil membros. A rede foi fundada como Continental Missionary Crusade (Cruzada Misionera Continental).
Casado desde 17 de dezembro de 1983 com a Pastora Cindy Parish (04/02/1963), codiretora da Gracia Internacional, tem quatro filhos (Darlena, Sara, Victoria e Brian). Ambos estudaram no Liberty Bible College em Pensacola/Texas. Dario serve na Equipe Executiva, no Conselho de Diretores e no Conselho de Ministérios Internacional da Grace International, presidida pelo Dr. Steve Riggle, sendo o Diretor dos Ministérios Hispânicos e líder para a América Latina. Dario e Cindy são ministros internacionais da Grace International.
A Cruzada Misionera Continental (CMC) nasceu em 1936 como uma organização missionária batista, iniciada pelos missionários canadenses Norman e Leila Parish. O casal foi para a Colômbia, trabalhando por onze anos, até se mudarem para a Guatemala. Iniciaram em 1947 a Iglesia El Calvario na Cidade da Guatemala e em áreas rurais. Pastor Norman Jr assumiu primeiro o pastorado da igreja e depois a direção da CMC, em 1956. Em 14 de agosto de 1963, durante a convenção das Iglesias El Calvario, o Espírito Santo derramou um avivamento genuíno sobre a igreja e a CMC, transformando a organização, influenciando muitas organizações cristãs do país, e levando também à expansão da CMC na Guatemala e para países ao redor. Durante os treze anos seguintes, a El Calvario Central não fechou as portas dia ou noite, realizando cultos todos os dias e ministrando libertação e cura física durante o dia. Em 1979, Pastor Norman Jr entregou a liderança da El Calvario para pastores nacionais, enquanto o restante das igrejas continuou debaixo de sua liderança. Foi guiado a abrir no ano seguinte uma nova igreja, a Cristo Centro. Aconteceu a mudança de várias estruturas do trabalho, permitindo que cada igreja definisse sua visão, com nome individual, permitindo diversidade e mantendo a unidade. A obra internacional cresceu ainda mais, em nações como México, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Colômbia e Brasil. Centenas de igrejas e ministérios entraram debaixo de sua cobertura, a maioria gerados pelo ministério da CMC. Nos anos 1980, Dario e Cindy, após o seminário, dedicaram-se ao ministério na Guatemala, colaborando com a Cristo Centro e o Centro de Capacitación Ministerial. Em 1995, Dario e Cindy assumiram a direção do ministério. Nos próximos anos, missionários latino-americanos foram enviados para Europa, Ásia e África.
Após viverem a maior parte de sua vida na Guatemala, que foi a base para seu ministério internacional, desde 2006 Dario e Cindy vivem na área de Houston. Fundaram e foram pastores seniores da Comunidad de Gracia em Houston/Texas, fundada em 17 de outubro de 2006, congregação de língua espanhola da Grace Church, presidida pelo Pastor Steve Riggle. Outras congregações foram iniciadas em The Woodlands/Texas, San Diego/Califórnia e Clear Lake/Texas. Também pastorearam a Comunidad de Gracia Kingwood.
Em 2010, após anos de companheirismo e colaboração, o Conselho Ministerial da CMC ratificou a relação de cobertura ministerial debaixo da liderança do Apóstolo Steve Riggle, presidente da Grace International, adotando desde então o nome Gracia Internacional. Atualmente Grace International, junto com a Gracia Internacional, contam com mais de 4.900 igrejas em 122 nações. No Brasil, a Grace International Brasil é dirigida pelo Apóstolo Rubens de Mattos Antônio. Além de Rubens, Antonio Zuno também é membro do Conselho Apostólico da Gracia Internacional.
Dario é um dos membros fundadores do Consejo Apostólico de Guatemala, iniciado em 2000 por iniciativa de Harold Caballeros e Norman Parish. O conselho se apresentou oficialmente em um evento no Estadio Nacional Mateo Flores na capital guatemalteca em 28 de outubro de 2000, quando quatorze apóstolos foram reconhecidos. Dario também foi um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostles. É autor de vários livros, como How to Discern the Demonic Manifestation in Your Life e Autoridad Natural vrs. Espiritual.
Pastores Dario e Cindy ministram regularmente no Brasil.
Gracia Internacional: P.O. Box 9736 The Woodlands, TX. 77387
Grace Brasil: Rua Tenente Sílvio Fleming, nº 323 – São Paulo/SP
Site: https://www.graciainternacional.tv/
http://www.gracebrasil.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/aposdario
http://www.facebook.com/cindy.parish.39
Página: https://www.facebook.com/apostoldarioparish/
https://www.facebook.com/GraciaInternacionalOficial/

Kevin Leal – Apóstolo e Profeta, Presidente do Kevin Leal Ministries e do Key Ministries, nascido no início dos anos 90.
Casado com Karen Leal, tem quatro filhos (Ryan, Hale, Andrew e Cherish) e treze netos. Com mais de quarenta anos de ministério, graduado no Rhema Bible Training Center, Kevin foi salvo e cheio do Espírito em 1971, através de evangelismo na rua da Youth With a Mission (YWAM) em Madri/Espanha, enquanto servia na Força Aérea dos EUA. Após experiências com Deus, começou a realizar estudos bíblicos para outros membros da Força Aérea. Serviu no ministério de rua na Europa por cinco anos, testemunhando, além de grupos de células, descobrindo seu dom profético. Profetizou para centenas de pessoas em reuniões de dois ou três dias, durante quase dez anos, mas no início dos anos 80, o Espírito Santo dirigiu Kevin para equipar os outros para o ministério, redefinindo o ministério dos Leal, passando a focar-se no treinamento de líderes de líderes e das igrejas locais. Formada em Música pela Rogers State University em 1981, Karen tem ministrado em conferências e reuniões de mulheres, além de servir no profético e na adoração como pianista.
Kevin e Karen têm ajudado no estabelecimento de equipes de liderança nas igrejas e ajudado pessoas a descobrir sua identidade e propósito na vida. Key Ministries tem ensinado e treinado mais de duzentas mil pessoas, além do alcance com seus CDs e DVDs. Também estão preparando livros para serem usados em escolas de ministério e criando um programa da mentoreamento, Headlights, que será instalado em sua propriedade. Servem como presbíteros em sua igreja local, Jubilee Church em Pensacola/Flórida.
Profeta Kevin tem ministrado regularmente no Brasil, primeiramente a partir da Bola de Neve Church e da Rede Águias e Leões (REAL), liderada pelo Apóstolo Maurício Cundari Marques, da qual é um dos conselheiros. Em 2020, foi notícia por profetizar sobre Roberto Alvim, então Secretário Nacional da Cultura do governo Bolsonaro.
Veja uma foto de Profeta Kevin em Fotos Apostólicas 7.
Key Ministries: P.O. Box 10357 – Pensacola, FL 32524
Site: http://kevinleal.org/
Facebook: https://www.facebook.com/kevin.leal.370
http://www.facebook.com/karen.leal.148553
Página: http://www.facebook.com/pages/Kevin-Leal-Key-Ministries/214781825253355

Tudor Bismark (05/01/1957) – Apóstolo Presidente do Council of African Apostles (CAA), organizado em 2006, iniciativa totalmente africana para levar as principais vozes apostólicas da igreja africana a lidar com questões do continente, promovendo um encontro anual para discutir e compartilhar ideias sobre questões que afetam a Igreja e as nações da África. Presidente do Tudor Bismark Ministries (TBM) e Pastor Sênior da New Life Covenant Church, sediada em Harare/Zimbábue. Fundador e Presidente do Conselho Executivo da Jabula Worldwide, rede global de igrejas presente em 29 nações, com plantação de igrejas, programas de capacitação, treinamento em liderança avançada e paternidade espiritual.
Casado desde 1982 com a Pastora ChiChi Bismark, cofundadora de Jabula New Life Ministries e pastora da New Life Covenant Church, tem quatro filhos. Com dezessete anos, Tudor começou a viajar ministrando pelas aldeias na periferia de Bulawayo. A New Life foi fundada no final dos anos 1970 em Harare (então Salisbury) por missionários americanos. Na mesma semana em que o edifício da igreja foi dedicado, Bismark foi ordenado ao ministério, em 8 de novembro de 1980. Em 1984, tornou-se o pastor sênior. Em 1997, a então New Life Temple deixou seu antigo edifício e mudou seu nome para New Life Covenant Church em 6 de dezembro de 1998, agora uma igreja em células. Atualmente, possui igrejas afiliadas New Life em Joanesburgo/África do Sul, Leister, Oxford, Birmingham, Londres/Reino Unido, Sydney/Austrália, Connecticut, Amsterdã e Almere/Holanda. Estão se preparando para a construção da Kingdom Cathedral, com capacidade para dez mil pessoas, que servirá como lugar de reunião, centro de treinamento e administrativo.
O Jabula – New Life Ministries International foi iniciado em 1989, originalmente como uma extensão da igreja local em Harare, mas cresceu rapidamente através de plantação de igrejas e expansão internacional, tornando-se um movimento apostólico. Bispo Tudor desde então tem servido como pai espiritual e mentor para ministros ao redor do mundo, além de falado a líderes de Estado, como no café da manhã anual da União Africana. Em 2017, transferiu a posição de prelado presidente da rede Jabula para o Bispo Hugh D. Smith Jr., até então líder da rede na América do Norte, enquanto assumiu o Conselho Executivo. As igrejas Jabula estão presentes na América do Norte (43), América do Sul (7), Europa e Ásia (94) e África (239). Além de fornecer apoio financeiro em tempo integral para centenas de pastores e igrejas, Jabula opera um programa de assistência médica extensiva, orfanatos, ajuda humanitária, iniciativas de liderança nacional, bolsas de estudo, financiamento e outros projetos no sudeste africano. Também lançaram a Global Prayer Network, levantando intercessão continental e nacional, e a Bernstein Bismark UTOPIA Mission, em memória de um dos filhos do casal Bismark, para fornecer oportunidades de desenvolvimento econômico e assistência humanitária.
Bispo Bismark é autor de mais de vinte livros, como The Blessing of 1000 Times More, The Order of the Kingdom, Reformation In The House, entre outros. Pra. ChiChi é autora de Teach Us To Pray.
Endereço Sede: 147 Robert Mugabe Road – Harare, Zimbabwe
Jabula: 195 Ladd Road, Walled Lake, MI 48390
Site: http://www.tudorbismark.org/
http://www.jabulanlcc.org/
http://www.africanapostles.org/
https://jabulaworldwide.com/
Twitter: @TudorBismark
Página: http://www.facebook.com/TudorBismarkMinistries

Paul Tan
– Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor Sênior da City Blessing Church (CBC), com serviços em Walnut, Colton e San Diego/Califórnia, e Apóstolo da City Blessing Churches Worldwide (CBCWW), uma rede mundial de igrejas apostólicas em células, com igrejas em Concord, Fresno, Sacramento/Califórnia, Denver, Colorado Springs/Colorado, Miami, Orlando, Tampa, West Palm Beach/Flórida, Chicago/Illinois, West LaFayette/Indiana, Boston/Massachusetts, Rochester/New Hampshire, New York/New York, Portland/Oregon e Vancouver/Canadá.
Casado com Joyce Tan, tem duas filhas (Sharon e Lorraine) e dois netos. Nascido em Jacarta/Indonésia, Paul foi para os EUA em 1979 cursar a universidade e conheceu a Cristo no ano seguinte. Depois de sua conversão, envolveu-se em um avivamento entre universitários indonésios em Los Angeles, que começaram a se reunir em um apartamento, que deu origem à igreja. Em 1989 tornou-se semiativo em seus negócios e carreira para dedicar-se ao pastorado. Foi membro do Conselho Nacional da United States Spiritual Warfare Network, liderada por Cindy Jacobs, servindo como coordenador da Asian Task Force. Recebeu um Doutorado em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Em fevereiro de 2002 foi nomeado pelo Dr. C. Peter Wagner como Chanceler do Wagner Leadership Institute Asia, com extensões na Austrália, Columbia Britânica, Malásia e Cingapura. Atua no conselho de administração de Generals International, fundado e presidido pela Dra. Cindy Jacobs, e no Conselho de Diretores da Somebody Cares, presidido pelo Dr. Doug Stringer. Também é membro do National Clergy Council (com sede em Washington DC), uma associação de pastores, líderes de ministérios e outros que promove a inclusão de princípios bíblicos nas políticas públicas.
Apóstolo de Mercado, esteve envolvido na fundação da Nehemiah Partners, uma rede internacional de empresários cristãos e profissionais. Também é o presidente da World Blessing Foundation, organização sem fins lucrativos que moveu mais de US$ 1 bilhão para ajuda humanitária na Indonésia e em outras dezesseis nações. Fundou a YISB (Indonesian Blessing Foundation), que estabeleceu escolas, orfanatos, treinou agricultores e outros empreendimentos nas áreas mais remotas da Indonésia. Ao conhecer o Dr. Doug Stringer, teve papel fundamental em levar a Somebody Cares para o sul da Califórnia. Paul e seu ministério têm sido parceiros ativos da Somebody Cares, como durante o tsunami e os furacões Katrina, Rita e Ike.
Paul e Joyce são Apóstolos para os EUA e membros da Equipe Apostólica Internacional da Harvest International Ministry (HIM), uma rede apostólica presente em dezenas de países. Com sede em Pasadena/Califórnia, o HIM foi fundado em 1996, e é presidido pelo Dr. Ché Ahn. São membros da HIM desde 1999. Também são membros da Rock City Church Fellowship (RCCF), debaixo da cobertura do Bispo Bart Pierce. Paul ainda é membro do Conselho Consultivo da associação de líderes apostólicos Revive California, fundado pelo Dr. Ché Ahn. Recebeu o título de Cavaleiro da Order of Knight Hospitaler of St. John of Jerusalem em Malta.
Endereço Sede: 18901 Amar Road – Walnut, CA 91789
Site: http://cityblessing.org/
Página: https://www.facebook.com/lacityblessing/

Johan Jurriën Proost (28/05/1967; Damwoude/Países Baixos) – Apóstolo do Destiny Ministries International (DMI), sediado nos Países Baixos. Pastor e Profeta da Destiny Chuch em Groningen, iniciada com um grupo de oração de sete pessoas em 28 de junho de 1993, voltado principalmente a antilhanos. A igreja também está presente na cidade de Hellevoetsluis, Portimão/Portugal e Betim/Brasil.
Casado desde 10 de fevereiro de 1989 com a Dra. Tessa M. M. Leonora Proost, co-fundadora e supervisora do DMI. Johan é filho de empresários do ramo de tecidos; criado na Het Apostolisch Genootschap, foi salvo aos dezessete anos. Em 1987, formou-se na Commerciële School Groningen. Entrou em contato com os ensinos de Kenneth Hagin e entre 1987-1991 cursou a European School of Ministry de Morris Cerullo em Birmingham/Inglaterra. Foi indicado pastor da Destiny ainda em 1993, e a igreja cresceu rapidamente, alcançando 500 pessoas. Foi proprietário da Proost Stoffenmarkt em Groningen, entre janeiro de 1986/janeiro de 1999; voluntário do Bureau Aspenaz em Groningen, entre maio de 2002/janeiro de 2008; empreendedor do The Branch Project em Damwoude, entre abril de 2012/novembro de 2020; e sócio da Maatschap Proost, em Amsterdã, desde janeiro de 2017.
Influenciado pelo Bispo George D. Lee III, a respeito da Nova Reforma Apostólica, a Destiny Church fez parte de uma rede apostólica de 1996 a 2004, e desde 2005 é autônoma. Além das atuais igrejas, fundou outras em países como Aruba e México. A Igreja Apostólica Novo Destino em Betim foi fundada em 2007, e é liderada pelos pastores Vanildo e Irene da Silva. Em 2020, Johan e Tessa assumiram também a igreja House of Blessing (Huis van Zegen) em Grootegast, iniciada em 2011 por Benjamin e Yvonne Manz, após estes se mudarem para tratamento médico. Os Proost continuaram a congregação agora com o nome de Christelijk centrum Westerkwartier, enquanto os Manz iniciaram a God`s Foundation em Drachten.
Endereço Sede: Oosterhamrikkade 117 - 9713 KC Groningen
Site: www.destinychurch.nl/
Facebook: http://www.facebook.com/johanproost
Página: http://www.facebook.com/destinychurchgroningen



<< Kingsley A. Fletcher, Emmanuel Idu, Samuel Rodríguez Jr., Ernestina Diogo Matias, Natasha Anna Vermaak e Alberto Vinte Semente Dango
>> Guillermo Maldonado, Frank Duprée Jr, Roberto Paiva, Darwin Wick, Almir Passoni e Warren Jones

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página