Pesquisar

terça-feira, 31 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 16


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Bud Wright, Fundador do Ministério Verbo da Vida, Claudionor Martins de Novaes, Presidente da Igreja Apostólica Tabernáculo Divino - Ministério Missão Mundial e do Conselho de Pastores Missão Mundial, Agnaldo Campos, Presidente da Igreja Apostólica Renovação Cristã, José Teixeira Rêgo Neto, Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Bela Vista, Eribaldo Sá, Presidente da Igreja Evangélica Comunidade da Fé – Igreja em Células, e Kenji Kikuchi, Presidente do Leadership International Network.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 16

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Harold Leroy (Bud) Wright (07/03/1945; Cullman/Alabama – 07/11/2013; Campina Grande/PB) – Apóstolo do Ministério Verbo da Vida (MVV), uma instituição de porte internacional que coordena diversas instituições evangélicas, fundada e presidida por Bud Janace (Jan) Sue Wright. O MVV está ligado ao Kenneth Hagin Ministries, sediado em Tulsa/Oklahoma.
Filho de uma mãe metodista, Bud tornou-se caminhoneiro, e confessou a Jesus em 1972. Um ano depois se tornou pastor da igreja perto da sua casa. Jan, bancária, conheceu Bud durante um estudo bíblico, e se casaram em 6 de novembro de 1980. Pastor Bud ouviu mensagens K-7 do Reverendo Kenneth E. Hagin, e, seguindo direção divina, o casal se mudou para Tulsa, para estudarem no Rhema Bible Training Center (RBTC), entre 1981-1983. Seguindo a chamada recebida, chegaram ao Brasil em 22 de agosto de 1983, e serviram por sete meses no ministério de socorros na Missão Ágape, uma obra missionária em Campo Mourão/PR. Seguindo direção do Espírito se mudaram para Guarulhos/SP, iniciaram reuniões, e assim, com o crescimento, a Igreja Evangélica Verbo da Vida nasceu em 15 de setembro de 1985. No ano seguinte, iniciaram uma escola bíblica durante a semana. Em 1987, ordenaram um pastor para a igreja e abriram outra congregação em Barueri/SP e uma segunda escola bíblica no mesmo lugar.
Em setembro de 1988, começaram a ministrar no Nordeste brasileiro, vindo a chegar em Campina Grande/PB, onde receberam confirmação para iniciar a nova obra ali. Em outubro de 1990, mudaram-se para Campina Grande. Em 17 de janeiro de 1992, iniciaram a Verbo da Vida de Campina Grande, com cerca de trinca e cinco membros, e dias depois o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida (CTBVV). Em 1994 abriram a segunda IEVV no Nordeste, e em 1998 fundaram o Ministério Verbo da Vida, com sede em Campina Grande. Em 2000, o CTBVV em Campina Grande se transformou no Centro de Treinamento Bíblico RHEMA Brasil (CTBRB), escola interdenominacional, ligado ao Kenneth Hagin Ministries.
Atualmente existem cerca de trezentas de Igrejas Verbo da Vida em todos os estados brasileiros, além de Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Inglaterra, Paraguai e Portugal. Existem mais de noventa unidades do Centro de Treinamento Bíblico RHEMA Brasil no país, além de uma em Angola, Argentina, Chile, Japão e Portugal. Além da IEVV e do CTBRB, o MVV coordena e supervisiona outras instituições: a Associação Ministerial Verbo da Vida (AMVV), fundada em 1998, que reúne mais de seiscentos ministros de diversas denominações como associados; a Associação Alumni Rhema Brasil, reunindo graduados do CTBRB no Brasil e nações; a Escola de Ministros Rhema (EMR), extensão do CTBRB, voltada para o preparo de ministros, com uma escola em Campina Grande e três itinerantes, em sedes diferentes a cada ano letivo; a Escola de Missões Rhema, também extensão do CTBRB, capacitando missionários para o exterior; o Centro de Cura Rhema, fundado em 2012, para ensino da Palavra, aconselhamento e oração para pessoas com enfermidades físicas, com alguns unidades no país; e a Agência de Missões Verbo da Vida, com dezenas de missionários associados, graduados do Rhema Brasil.
Apóstolo Bud faleceu na manhã de 7 de novembro de 2013, em Campina Grande. Deixou Mama Jan, um filho (Dennis), netos e bisnetos. Apóstolo Guto Emery assumiu a presidência do Ministério Verbo da Vida, enquanto Jan Wright continua atuando como vice-presidente, além da Coordenação Feminina. Em novembro de 2015, uma das novas ruas de Campina Grande foi denominada "Apóstolo Bud Wright".
A Verbo da Vida ainda conta com os apóstolos Sérgio Pessoa e Eliezer Rodrigues.
Endereço Sede: Rua Izabel Silveira Guimarães, nº 172 - Sandra Cavalcante Campina Grande/PB CEP 58410-841
Site: http://www.verbodavida.org.br/
http://www.rhema.org.br/
Twitter: @siteverbodavida
Twitter: @verbodavida
Página: http://www.facebook.com/budejanwright/
http://www.facebook.com/igrejaverbodavida/
http://www.facebook.com/siteverbodavida/

Claudionor Martins de Novaes (23/10/1961; Uraí/PR) – Apóstolo da Igreja Apostólica Tabernáculo Divino Ministério Missão Mundial em São Paulo/SP. Fundador e Presidente do Conselho de Pastores Missão Mundial (COPAMM), fundado em 5 de abril de 1990, que conta com mais de setecentas igrejas independentes no Brasil e em outros países. Reitor do Instituto Teológico Missão Mundial (ITMM).
Casado com a Bispa Roseli dos Santos Novaes. Salvo e batizado em águas em 1980, Martins foi cooperador, diácono e evangelista da Igreja Evangélica Pentecostal Missionária. Fundou em 1990 a Igreja Pentecostal Tabernáculo Divino, o COPAMM e a Associação Beneficente Terra Feliz (ABTF). Formou-se em Liderança Eclesiástica em 1983, pelo Instituto Universal de Teologia.
Jornalista e editor, Claudionor é autor de vários livros. Membro da Associação Brasileira dos Evangélicos (ABE), da Ordem Federal Brasileira dos Pastores, da Confederação Internacional Secretária Sul Americana de Autoridade Eclesiástica e da rede apostólica Grace Brasil, liderada pelo Apóstolo Rubens de Mattos Antônio. Roseli é vocalista do Grupo de Louvor Missão Mundial.
Claudionor foi reconhecido apóstolo em 11 de dezembro de 2004, no Café de Pastores oferecido do COPAMM, através dos apóstolos Anton Wiggins e Rubens de Mattos.
COPAMM: Rua João Rodrigues Chaves, nº 200 - Vila Nina - São Paulo/SP CEP 02834-170
Site: www.copamm.com.br/
http://www.tabernaculodivino.com.br/
Twitter: @copammoficial
Página: http://www.facebook.com/apostolomartins3/
http://www.facebook.com/copammoficial/
http://www.facebook.com/Igreja-Apostólica-Tabernáculo-Divino-Ministério-Missão-Mundial-13096531371738/

Agnaldo Campos (17/11/1960; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Renovação Cristã de Alphaville (IARCA) em Barueri/SP, anteriormente Comunidade Evangélica Renovação Cristã, fundada em 12 de outubro de 2003.
Casado desde 12 de janeiro de 1985 com a Apóstola Sandra Gabriel Campos, tem duas filhas e duas netas. Agnaldo foi ordenado pastor pela Igreja Evangélica Ministério Amor e Graça em Guarulhos, presidida pelo Pr. Dárcio Damião, onde pastoreou por um ano. É Técnico em Contabilidade pelo Colégio Comercial de Vila Prudente em 1980, e Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade São Judas Tadeu em 1984. Também é diretor executivo da Manancial Serviços Empresarial em Barueri. É membro do Conselho de Pastores Evangélicos de Barueri (COPEB), e faz parte do Conselho da ICAN Group (International Coalition of Apostolic Network), sediada em Fort-Worth/Texas, presidida pelo Apóstolo Antoine Hawkins. Sandra, formada em Marketing, é líder do coral da IARCA, Renovation Mass Choir, que tem um DVD gravado.
Agnaldo foi consagrado apóstolo em 2 de setembro de 2009 na IARCA, por vários líderes, entre os quais o Apóstolo Wissan Halawi. Sandra foi ungida apóstola em 2012, na Conferência Apostólica Vinho Novo no Ministério Internacional Filadélfia no Rio de Janeiro, pelo Apóstolo Jose Mário Pereira.
Endereço: Alameda Araguaia, nº 122 – Alphaville – Barueri/SP
Site: www.iarca.com.br/
Twitter: @Agnaldodecampos
Facebook: www.facebook.com/apostoloagnaldo.campos
www.facebook.com/svgcampos
Página: http://www.facebook.com/ApostoloAgnaldoDeCampos
http://www.facebook.com/apostolasandra/
http://www.facebook.com/IgrejaIarca/

José Teixeira Rêgo Neto (04/12/1950; Fortaleza/CE) – Apóstolo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Bela Vista (IADBV), sediada em Fortaleza/CE. A IADBV foi fundada em 19 de fevereiro de 1963 por seu pai, Pr. Luiz Bezerra da Costa. Está presente em 136 cidades no Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e em São Paulo, com mais de seiscentos templos. A igreja ainda conta com um seminário teológico, mantém o Instituto Farol, centro de reabilitação para dependentes químicos em Aquiraz/CE, e o Projeto Macedônia, projeto missionário de alcance e fortalecimento de igrejas no sertão nordestino.
Casado com Pastora Edna Bezerra, tem três filhos (Aline, Priscila e Luiz Neto). Formado em Teologia e Sociologia pelo Bethany College (EUA), possui Doutorado em Administração Eclesiástica pela Faculdade de Teologia Antioquia Internacional (EUA). Batizado em águas em 1970, Rêgo Neto foi ordenado pastor em 30 de outubro de 1975, e assumiu o pastorado da AD Bela Vista em julho de 1993, com a morte de seu pai, tornando-se também presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Ceará - Bela Vista (COMADECE). A COMADECE foi fundada em 31 de outubro de 1973, como Convenção Fraternal de Obreiros do Ministério da Assembleia de Deus de Bela Vista no Ceará, e renomeada em 1997 para COMADECE. Atuou na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) como membro do Conselho de Educação e Cultura Religiosa (1993-1995), relator do Conselho Regional Nordeste (1995-1997) e membro do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (1999-2001). Também foi professor de inglês no Centro de Línguas do Imparth e professor titular no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos.
Pr. Teixeira Rêgo recebeu o título de Apóstolo da Igreja em 2006, outorgado pelos pastores Allen Skelton e Hugo Skelton da América do Norte na Convenção de Ministros da Assembleia de Deus Bela Vista. Depois disso, esteve descredenciado da CGADB, mas atualmente continua como presidente da COMADECE, registrada como 065 na CGADB, e como sexto vice-presidente da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE) para o biênio 2015-2017.
Endereço Sede: Rua General Sampaio, nº 1572 - Centro - Fortaleza/CE
Site: www.adbelavista.com.br/
http://www.comadece.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/igrejaadbv/

Eribaldo Rosendo de Sá – Apóstolo da Igreja Evangélica Comunidade da Fé – Igreja em Células, com sede em São Paulo/SP, fundada em 24 de dezembro de 1995, em uma reunião com 24 pessoas. A Comunidade da Fé está na Visão Celular desde 1999, e mantém núcleos em Guarulhos, Itaim Paulista, Guaianases, Ferraz de Vasconcelos, Jardim São Pedro, Itaquaquecetuba e Santa Rita do Sapucaí/MG. Também mantém um missionário na Bolívia. É proprietária do Sítio Manancial em Arujá.
Casado desde 1971 com a Pastora Lúcia Sá. É membro da Rede Apostólica Ministerial Siloé (RAMIS), presidida pelo Apóstolo João Staub, sua cobertura desde 1995.
Eribaldo foi ungido apóstolo em 14 de agosto de 2007, aprovado pela igreja, pelo apóstolo americano Barnabas Batarseh, fundador do Ministério Appointed e por João Staub, em culto na Comunidade da Fé.
Veja uma foto da unção apostólica do Apóstolo Eribaldo em Fotos Apostólicas 2.
Endereço Sede: Avenida Imperador, nº 4135 – Parque Guarani – São Miguel Paulista – São Paulo/SP
Site: http://www.comunidadedafe.com.br/home.php
Página: https://www.facebook.com/Igreja-Comunidade-da-Fé-431726170238553/

Kenji Marques Kikuchi (06/02/1968) – Apóstolo do Leadership International Network (LINK), fundado em 2003, em Cingapura com 58 líderes de trinta nações, todos ex-alunos do Instituto Haggai, para unir e treinar líderes cristãos para a evangelização mundial. Presidente do Instituto Kenji Kikuchi e Coach.
Casado com Luzimar A. Kikuchi, tem um filho (Kenji). Filho de um japonês e uma brasileira, Kenji formou-se em Ciências Navais na Escola Naval da Marinha de Guerra Brasileira (1989), e no mesmo ano, tornou-se guarda-marinha. Em 1990, foi nomeado 2º Tenente e em 1993 nomeado 1º Tenente. Chegou a exercer a função de Juiz Militar temporário no 4º Distrito Naval em 1995, e foi nomeado Capitão-Tenente em 1996.
Foi pastor da Igreja Congregacional do Primeiro Amor (1994), e em 1996 fundou a Comunidade Cristã da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, além da Comunidade Cristã de Guaratiba e a Comunidade Cristã de Copacabana, ambas em 2000. Coordenou e organizou as Marchas para Jesus no Rio de Janeiro por nove anos; também organizou os Congressos Rio é Tempo de Orar, iniciados em 1998. Kenji fez parte do primeiro grupo gestor do Grupo de Pastores de Marechal Hermes (GPMH), presidido pelo Apóstolo Joaquim José. Recebeu Moção da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em 1997, Moção da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 1999, e a Medalha Tiradentes em 2001. Recebeu também o Título de Cidadão Honorário da Cidade de Jerusalém/Israel. Como empresário, foi dono de algumas empresas, como o Spa Grand Village em Petrópolis/RJ, e a Kikuchi Travel Corporation em Orlando/FLórida. Concorreu a Vereador do Rio em 2004, pelo PT.
Foi consagrado apóstolo em 21 de novembro de 2006 no Salão de Convenções do Jerusalém Gate Hotel, durante a Conferência Mundial do LINK, em Jerusalém.
Veja uma foto do Apóstolo Kenji em Fotos Apostólicas 1, de sua unção apostólica.