Pesquisar

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Guia Profética de 2013 - Apóstolo Rony Chaves


Todos os anos o Apóstolo e Profeta costa-riquenho Rony Chaves, pai e cobertura espiritual de diversos apóstolos brasileiros, lança uma Guia Profética. Vamos conhecer suas percepções proféticas para 2013...


GUIA PROFÉTICO DO ANO 2013
Apóstolo Rony Chaves

PARTE I

O Ano 5773 no Calendário Judaico correspondeu ao Ano 2010, e este corresponde ao início de uma Década. Seu significado determina e afeta plenamente cada ano dessa Década, em nosso caso, de 2010 a 2019.


A Década 70 do 5773 (2010) relaciona-se no hebraico com a letra "AYIN", a qual está relacionada com o "olho de Deus” e implica uma "maior capacidade de ver e de expandir o alcance da Visão do Altíssimo. Cada ano da presente década terá para o Povo de Deus a bênção de uma maior habilidade de discernir, ver, compreender e expandir a Visão do Onipotente.

O ANO 5773 corresponde hoje ao ano 2013 e terá, portanto, essa bênção de ver com mais amplitude os projetos do Eterno e de ter Sua sabedoria para estabelecê-los na terra.

O Ano 2012, correspondeu no Calendário Judaico ao Ano 5772, cujo significado profético o relacionou com o enfoque e retorno “à Casa do Pai.” Foi um Ano Apostólico por excelência de retorno às verdades primeiras da Casa (A Igreja) marcou a senda apostólica para a Igreja de Jesus Cristo. Este tempo, 2012, nos introduz a uma nova etapa de “equilíbrio, maturidade e justiça” no Corpo de Cristo, que se inicia no ano 2013. [Leia de novo a Guia Profética 2012.]

O Ano 5773 (2013), está totalmente relacionado ao número 73, cujas letras hebraicas que correspondem a esses números, são AYIN GIMEL, cujo significado profético está diretamente relacionado com o CAMELO e o TRIÂNGULO. Esta relação profética declara para o Povo de Deus o que receberá do Eterno profética e apostolicamente no ano 2013:
- Sua Capacidade de sobreviver no deserto com grande vitória
- Sua Firmeza e poder para superar as crises
- Sua Plenitude de vida
- Sua Fortaleza

A verdade revelada em números e letras indica que no 2013 o Reino se afirmará em: Transporte, Comunicações e em Comércio. Indica também que virá Desenvolvimento, Bem-estar e Progresso para as Famílias que se apegam às Palavras do Altíssimo.

2013 será o ANO do Convite Divino para GOVERNAR COM ELE. Grandes e drásticas mudanças virão na Política das Nações. A Justiça de Deus trará sentenças que tirarão reis e empossarão a outros que têm um coração reto. Gestões de governos jezabélicos, abusivos e personalistas deixarão de existir. A Nova Geração Política das Nações começará a emergir com força nesta nova hora.

- O ANO 2013 SERÁ O ANO DA RECOMPENSA DE YAHWEH. Em 2013 Deus recompensará a Seus filhos por todas as FERIDAS sofridas no CAMPO DA BATALHA. 2013 será um Ano de grandes recompensas do Senhor. Por esta causa, inevitável e milagrosamente a muitos virão:

1. Terrenos, casas, posses e novas oportunidades de edificar o que sonharam sob a direção do Espírito Santo.

2. Escolas, Colégios e Universidades para implementar sua visão de afirmar a Cultura do Reino.

3. A ativação do Evangelismo Profético em suas congregações e nações.

4. Uma “Explosão” de crescimento em seus Negócios e nos empresários que apoiam suas visões e Ministérios.

5. O Ano de Posicionamento em lugares chave para muitos profissionais que estão sob suas Coberturas.

PARTE II
O ano 2013 se caracterizará por:

1. O LEVANTAMENTO DA “NOVA GERAÇÃO” QUE O ESPIRÍTO SANTO ESTEVE FORMANDO NESTE TERCEIRO MILÊNIO. Esta será conhecida como “A Geração Davídica,” por seu grande desejo pela Presença do Altíssimo. Ela emergirá com poder para adorar com maior paixão e influência territorial para ir assumindo posições de governo em suas nações.

2. NOVAS E PODEROSAS MANIFESTAÇÕES DO REINO QUE OCORRERÃO NO MEIO DE POVOS Através DOS ENVIADOS DO YAHWEH. O SOBRENATURAL será a marca de Deus para cada mês do novo Ano. “Milagres” será a palavra mais natural entre o Povo de Deus cada dia do ano 2013.

3. O AUMENTO NO NÍVEL DAS ÁGUAS APOSTÓLICAS E PROFÉTICAS DO ESPIRÍTO. ESTAS SUBIRÃO NA IGREJA DE MANEIRA SURPREENDENTE E TRARÃO UMA PESCA MILAGROSA EM CADA CIDADE PREPARADA PELO SENHOR PARA O AVIVAMENTO (VIRÁ GRANDE COLHEITA DE ALMAS) (Ezequiel 47)

4. O ENFRAQUECIMENTO DA SUPERSTIÇÃO NA SOCIEDADE, DO LEGALISMO E DA RELIGIOSIDADE NA CASA DE DEUS. Veremos fracassar famosos astrólogos e adivinhos. Deus trará Seu juízo sobre os poderes da magia e da feitiçaria.

5. O surgimento da “Geração” projetada por Deus para tomar o “Destino Empresarial” das Nações: UM FRESCO MOVER DE FÉ CONQUISTADORA VIRÁ E SURGIRÃO OS CAVADORES DE POÇOS NO DESERTO. ELES APROVEITARÃO AS OPORTUNIDADES DE ABRIR NOVOS RESERVATÓRIOS DE BÊNÇÃO E PROSPERIDADE NO MEIO DAS CRISES DOS GOVERNOS, POR OBEDECER COM FÉ A PALAVRA PROFÉTICA (2 Reis 3: 15- 20).

PARTE III
O ANO 2013: Este será o Ano de Deus para o quebrar do poder da “adivinhação e da superstição”. Forças demoníacas que têm estado se opondo a nosso progresso, crescimento e bênção, serão abatidas pelo poder de Deus. Será um tempo de grande derrota para os espíritos de magia negra, feitiçaria e adivinhação que controlaram nações, governantes e economias. Janeiro será um mês de Abertura das portas fechadas e de rompimento espiritual. Grandes avanços no terreno da fé nos serão dados pelo Espírito Santo. Brechas para a Vitória serão abertas no decurso das semanas para os que esperam em Deus com expectativa, e novas oportunidades para comprar, edificar e reformar virão para o Povo de Deus com muita clareza. Deus mesmo fará o Rompimento, e nos mostrará o caminho a seguir e a estratégia a implementar para alcançar o êxito em tudo o que façamos. 2013 será um Ano no qual o próprio Yahweh abrirá o espaço para nosso crescimento e desenvolvimento. Aleluia!

Várias palavras específicas dadas pelo Espírito Santo a seus Profetas ativarão extraordinárias experiências, maravilhas e milagres do Deus Altíssimo para Seu Povo neste novo ano de 2013:

OPORTUNIDADE, VISÃO, INOVAÇÃO, MILAGRES, FRESCOR, REGOZIJO, TRANSFORMAÇÃO, EXPANSÃO, DIREÇÃO, PROPÓSITO, CRIATIVIDADE E MATURIDADE.

É o desejo do Ministério Avance Missionário Mundial de Rony Chaves e de todos os que adoramos ao Senhor no Centro Mundial de Adoração em Costa Rica e RAMCU. Que a bênção, a prosperidade e a sabedoria do Altíssimo encham sua vida e a de sua Família, cada dia e cada hora do Ano 2013. Amém!

Fonte: Ap. Rony Chaves e Apa. Valnice Milhomens

Ronald (Rony) Chaves Monge – Apóstolo da Costa Rica, e um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostles.
Apóstolo Diretor da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (R.A.M.C.U.), com ministérios debaixo da cobertura, associados e amigos em dezenas de nações da América e Europa. Coordenador da Coalición de Apóstoles Latinoamericanos (CAL). Presidente e Fundador do Ministerio Avance Misionero Mundial. Apóstolo e Pastor Sênior do Centro Mundial de Adoración em San José; Coordenador do Conselho Nacional de Apóstolos de Costa Rica e da Companhia Nacional de Profetas.
Presidente da Asociación Cristiana Panamericana e Membro Honorário da Alianza Evangélica Costarricense; Coordenador internacional da Latin University of Theology, da Califórnia; diretor do centro de treinamento bíblico Instituto Internacional para el Desarrollo del Ministério.
Produtor e diretor do programa de TV Cánticos de Amor Internacional, produtor dos programas de rádio Jesucristo es el Señor e La Última Llamada e editor da revista Legado Apostólico. É o escritor com maior número de livros da Costa Rica. É Doutor em Teologia e Ministério Pastoral, e Doutor Honoris Causa em Divindade outorgados pela Latin University of Theology e Doutor Honoris Causa em Ministério pelo Cannon Bible Collage and Seminary.
Em setembro de 1997 proveu a cobertura apostólica da Operação Castelo de Gelo, em que uma equipe internacional de intercessores foi enviada para tomar a Janela 10/40 pelo Movimento AD2000, subindo o Monte Everest para fazer guerra espiritual à Rainha do Céu. Juntamente com Eduardo Villalobos, são os primeiros costarriquenhos a subirem ao topo do Everest.
Dr. Rony é casado com a Dra. Pra. Lía Illanes Nieto (desde 1981) e tem quatro filhos (Pablo Josué, Ronny Andrés, Amaya Cristina e Daniela María).
Saiba + sobre o Apóstolo Rony Chaves em Reforma Apostólica - Exterior 2.