Pesquisar

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 31


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Hector Aníbal Gross, da Iglesia Jesucristo Nombre Sin Igual, Apóstolo Víctor M. Christiansen Gozzer, da Iglesia La Casa del Rey, Apóstolo Jonathan Cid Araya, da Visión Mundial para La Familia, Apóstolo Gustavo Melo, da Restaurando Naciones, Apóstolo Randy MacMillan, da Comunidad Cristiana de Fe e da Misión SurAmérica, Apóstolo Norman Parish, da Red Apostólica Herederos del Reino, e Apóstolo Victor Lorenzo.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 31

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Hector Aníbal Gross (24/04/1953) – Apóstolo da Iglesia Jesucristo Nombre Sin Igual (JNSI) em Ciudad de Posadas/Argentina. Na igreja sede e nos anexos em Posadas, a JNSI possui mais de 4 mil membros e mais de 15 mil na província. Está presente em outras cidades da Argentina, como Apóstoles, Leandro N. Alem, Rio Grande, San Ignacio, e em Capítan Miranda, Ciudad del Este e Salto Del Guairá/Paraguai.
Casado desde 21 de dezembro de 1990 com a Pastora Gricelda Nuñez Gross, tem dois filhos (Yéssica e Brayan). Chamado na juventude, Hector iniciou seu ministério com atividades evangelísticas em prisões, casas de menores, asilos, hospitais e colaborando em programas de rádio e campanhas ao ar livre. Foi consagrado evangelista em 7 de setembro de 1975. Em 1985, iniciou seu ministério em programas de TV, e em 15 de agosto de 1988, fundou a Asociación Evangelística JNSI.
Em 1996, Pastor Gross tornou-se coordenador do Ministerio Cristo Viene de Porto Rico para o norte da Argentina, Paraguai e Brasil, e fundou em dezembro do mesmo ano a rádio FM Libertad. Em 1999, foi assessor do governador da província de Misiones; no mesmo ano, a Asociación JNSI começou a ajudar mais de centenas de crianças em Moçambique, dando-lhes de comer diariamente. Em 20 de setembro de 2004, o ministério inaugurou o canal de TV Multimedios Libertad. Hector recebeu um Doutorado em Divindade em 2005 e foi consagrado apóstolo em 9 de outubro de 2006. Foi presidente da Confederación de Pastores Pentecostales Independientes de Misiones e faz parte da diretoria da Federación Argentina de Ministros, Iglesias Evangélicos (FAMIE), fundada pelo Apóstolo Dr. Hector Bonarrico. Recebeu reconhecimento do governo da província de Misiones como Embaixador Apostólico para as Nações; reconhecimento do Ministério de Turismo de Israel como embaixador da boa vontade do Estado de Israel em 2015; nomeado amigo de Israel e justo das Nações pelo Rabbinate of Israel; oficial capelão pela Confederación Mundial de Capellanes em 2018; Premio Eclesiastés "El Predicador"; e em 2002 um doutorado Honoris Causa em Teologia e Capelania pela Universidad Kyrios.
Endereço Sede: La Calle Francia, 3049 – Posadas/Misiones, Argentina
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005191360080
https://www.facebook.com/gricelda.nunez.39
https://www.facebook.com/iglesia.jnsi
Página: http://www.facebook.com/Asoc.Evang.JesucristoNombreSinIgual

Víctor M. Christiansen Gozzer (27/05/1951; Chimbote/Peru) – Apóstolo e Mestre, Presidente da Iglesia La Casa del Rey (LCDR) em San Leandro/Califórnia. Estabelecida em Hayward, a congregação transferiu-se para Oakland em 2002, como Ministerios Internacionales La Última Cosecha, e recentemente para San Leandro.
Casado desde 23 de novembro de 1978 com a Profetisa Olga Christiansen Fajardo, tem três filhos. Formado pelo Berean Bible College e pelo Latin American Bible Institute, Víctor reside nos EUA desde 1982.
Ap. Christiansen é organizador de Escolas Proféticas e Seminários Apostólicos, além de diretor do Instituto Bíblico Quíntuple. Também supervisiona igrejas na América Latina. É autor de alguns livros, como Apostóles Emergentes, El Origen De Los Espiritus, e El Reino De Dios, além de tradutor.
Apóstolo Víctor já esteve ministrando no Brasil. Atualmente, a LCDR se reúne aos domingos e segundas na St. James Lutheran Church.
Endereço: 993 Estudillo Avenue – San Leandro, CA 94577
Facebook: http://www.facebook.com/victor.christiansen.94
http://www.facebook.com/olga.christiansenfajardo

Jonathan Cid Araya (25/09/1972; Valparaíso/Chile - 15/05/2019) – Apóstolo da Iglesia Visión Mundial para La Familia (VMF) em Concón/Chile, fundada em 18 de fevereiro de 2007. Músico, compositor, produtor musical, instrutor e mestre.
Jonathan conheceu a Cristo dois meses depois de se casar, na Iglesia Centro Cristiano Internacional (posteriormente Visión Mundial para La Familia), onde foi discipulado pelo Apóstolo Lucas Márquez. Na VMF em Valparaíso serviu como pastor de jovens e de adoração, e mestre na Escola de Líderes. Viajou para os EUA em 2000 e trabalhou na formação de líderes, músicos e Visão Celular na Cathedral of Worship em Oklahoma City/Oklahoma. De volta ao Chile, seguiu trabalhando debaixo da cobertura do Ap. Lucas Márquez, mas agora em Santiago. Tornou-se produtor musical da gravadora Unción Producciones, de Córdoba/Argentina, e radialista. Criou a CV Producciones, deixou a VMF e abriu em 2004 a Iglesia Apostólica Internacional em Santiago.
Em 24 de dezembro de 2005, sua esposa, Pastora Myriam Vgnolo, partiu para o Senhor. Tiveram dois filhos (Gerson e Ezequiel). Jonathan entregou a congregação para outro pastor e voltou a estar debaixo da cobertura de seu pai espiritual, Ap. Márquez. Em 6 de janeiro de 2007 casou-se com a Pastora Yesenia Judith Navarro Jara, e abriram a VMF Concón. Como líder do Ministerio Pastor Jonathan Cid y Banda, gravou três álbuns. Também dirigiu a Escola Judá, para formação de ministros de louvor, e criou a Distribuidora y Libreria Betel. Foi autor de manuais de discipulado para músicos e salmitas e de La canción solo es una Excusa.
A VMF em Concón gerou duas outras igrejas, a VMF Estación Central em Santiago e a VMF em San Fernando, ambas também pastoreadas por Jonathan e Yesenia. Também mantém a Radio Conexion, alcançando Concón e Santiago. Apóstolo Jonathan serviu como coordenador nacional das Redes de Arte da Visión Mundial para la Familia, e professor do Instituto Canzion Chile.
Jonathan Cid esteve ministrando no Brasil. Partiu para o Senhor em 15 de maio de 2019, após lutar por muito tempo contra uma metástase e hospitalizado com infecção pulmonar.
Endereço: Pje José Yáñez con Chañarcillo, Población RPC, detras consultorio - Concón, Valparaíso, Chile
Site: http://pastorjonathancid.wixsite.com/apostoljonathancid
Facebook: http://www.facebook.com/pastorayesenia.navarro
Página: http://www.facebook.com/vmfconcon/

Luiz Gustavo Melo – Apóstolo e Pastor Sênior da Restaurando Naciones em Houston/Texas, também presente em Katy/Texas, Ciudad de México/México, Costa Rica, Santo André, São Paulo/SP, Barcelona/Espanha, Índia e Japão. Fundador e Diretor do Restoring Asia Ministries (RASIAM), organização interdenominacional para formação, envio e apoio de missionários e plantação de igrejas entre os povos não alcançados da Ásia.
Casado desde 13 de julho de 1996 com a Pastora e Profeta Maria Elisa dos Santos Melo, tem dois filhos (Luiz e Natalia). Natural de São Paulo, Gustavo foi salvo aos dezoito anos, e serviu no Exército, chegando a Sargento. Tem Mestrado em Teologia e Doutorado em Missiologia pelo Midwest Theological Seminary de Sikeston/Missouri. Também é Coach e palestrante certificado, professor e treinador pela The John Maxwell Team. É autor de A Igreja em Ação, O Favor de Deus mudará sua vida e The Power of the Church, além de apresentador do programa de TV Living in Success.
Após seguir o chamado e deixar o Exército, Gustavo e Elisa estabeleceram igrejas no Brasil, estiveram em Londres, Guatemala, México (onde foram pastores auxiliares do Apóstolo Antonio Zuno, da Iglesia Cristo Centro, pastorearam a igreja sede em Zamora, e implantaram uma igreja entre os indígenas purépechas) e EUA. Chegaram ao norte da Índia em 2000, e viveram em Varanasi, implantando igrejas e discipulando os nativos. Fundaram o RASIAM em 2004. Em seu trabalho humanitário, o ministério provê formação profissional, desenvolvimento econômico, alfabetização, educação, cuidados de saúde, orfanatos, e centros de alimentação para crianças. Mais de cento e vinte igrejas foram implantadas em vilas do norte da Índia, Líbano e Nepal.
Gustavo também fundou e serviu como Apóstolo Diretor do Apostolic Council for the Nations (ACftN, Concilio Apostólico para las Naciones), casa apostólica para ministros e ministérios. ACftN possuiu ministérios afiliados nos EUA, México, Brasil, Índia, Espanha, Porto Rico, Jordânia, Costa Rica, Israel e Japão. Promoveram eventos Kingdom Generation nos EUA e demais países em que está presente. Em 2016, fundaram a Nations University.
Gustavo foi reconhecido e ordenado ao ministério apostólico em maio de 2007 em Zamora, pela Cruzada Misionera Continental, através do Apóstolo Dario Parish e presbitério da rede. Elisa foi ordenada como profeta em 13 de agosto de 2017, durante o Kingdom Generation Global, em Houston, através do Ap. Gustavo e outros ministros.
Endereço Sede: 16502 Northchase Drive - Houston, TX
Site: https://iglesiarn.com/
https://rasiam.com/
Twitter: @ApGustavo
Facebook: http://www.facebook.com/apgustavomelo
http://www.facebook.com/elisa.melo.161
Página: http://www.facebook.com/apgustavo/
http://www.facebook.com/RNHouston/

Robert Rankin (Randy) MacMillan (1953; Norfolk/Vírginia – 04/05/2012) – Apóstolo, profeta e mestre. Fundador da Iglesia Comunidad Cristiana de Fe (ICCF), sediada em Cali/Colômbia, fundada em fevereiro de 1976 com um grupo familiar. Fundador da Misión SurAmérica (MSA), a federação das igrejas ICCF, formada por sessenta igrejas na Colômbia, além de Brossard/Canadá, Santiago/Chile, Guayaquil/Equador, Madri, Valencia/Espanha, Miami, Nova York/EUA, Tours/França, Lima/Peru, Lausanne/Suíça, Cabimas, El Níspero, Guacara, Maracaibo, Maturín, Punto Fijo e San Francisco/Venezuela, .
Casou-se em 1975 com a Apóstola Marcela (Marcy) Arboleda de MacMillan, tiveram dois filhos (John Michael e Sarah) e duas netas.
Randy foi criado em uma Igreja Presbiteriana, que seu avô pastoreou e onde seu pai serviu como ancião. Em 17 de dezembro de 1971, Jesus lhe apareceu em uma visão e o chamou para o ministério como um profeta para as nações. Durante vários anos, recebeu diversas palavras proféticas indicando que devia se preparar para ir para os países de língua espanhola. Em 1974, Randy foi ordenado pastor, mestre e profeta. Em 1975 graduou-se na Jacksonville University e no mesmo ano, o Senhor lhe falou novamente, dizendo que deveria ir viver na Colômbia e estabelecer uma comunhão de igrejas chamada Misión Suramérica. Obedecendo ao Senhor, Randy e sua esposa viajaram à Colômbia em 1976 para iniciar o ministério que Deus os havia chamado: ensino da Palavra e formação de liderança cristã para os países de língua espanhola.
Marcy nasceu em Nova York, filha de pais colombianos. Em 1971, conheceu a Jesus com sua mãe, na Holanda. Em Cali, onde mora desde os doze anos, fez parte da Renovação Carismática Católica e recebeu o batismo no Espírito Santo em 1973. No mesmo ano, viajou para estudar na Jacksonville University, onde conheceu Randy, e se formou em licenciatura em ensino fundamental em 1976. Em 1996 obteve uma licenciatura em Música pela Universidad del Valle de Cali, e em 2004 recebeu o Mestrado em Educação Cristã da Oral Roberts University. Também recebeu um Doutorado honorário da Christian University of the Americas. Em 2017, foi reconhecida como membro da International Alumni Association (IAA).
Após chegar na Colômbia, os MacMillan fundaram a Comunidad Cristiana de Fe de Cali. A igreja foi lançada oficialmente na Páscoa de 1979 e em junho de 1981 a Misión SurAmérica obteve personalidade jurídica. Em maio de 1985, as primeiras quatro igrejas se juntaram à MSA de Cali. Em setembro de 1985, fundaram o Instituto Ministerial del Espíritu Santo (IMES), um centro de formação e treinamento ministerial. Realizaram em 1986 o I Simposio Latinoamericano de Alabanza y Adoración, depois com outras edições na Colômbia e em outros países. Em maio de 1993, formaram a Equipe Apostólica da MSA, organizado por regiões para dar cobertura a todas as igrejas ICCF. EM 1996, Randy e Marcy foram os primeiros ministros ordenados apóstolos em Cali, por Bispo Bill Hamon e Cindy Jacobs. Em 1997, o Ministério do Interior concedeu à igreja de Cali personalidade jurídica especial. Em 2001, fundaram a Escuela Maternal Sembradores de Dios (EMSD), de educação cristã. Em junho de 2005, em Cali, Randy e Marcy foram comissionados como apóstolos para a nação. Em 2005, criaram a Fundación Social Transforma (FST), que engloba a EMSD, De Corazón a Corazón, programa preventivo para crianças em situações difíceis, e ABBA, educação técnica para adultos. Além de viagens missionários no decorrer do ano, principalmente a comunidades indígenas em Colômbia, Peru e Brasil, a MSA apoia alguns missionários em campo e, desde 2014, mantém uma Escuela de Misiones.
Randy foi membro do conselho de anciãos de Cali. Marcy possui cinco álbuns gravados, tendo recebido três vezes o Premio Cruz de Oro no Festival Latinoamericano de la Canción. Igreja em células, a ICCF faz parte do Consejo Evangélico de Colombia (CEDECOL) e da Asociación de Ministros Cristianos Evangélicos del Valle (ASMICEV).
Apóstolo Randy partiu para o Senhor em 4 de maio de 2012, em Cali, de insuficiência cardíaca. Apóstola Marcela assumiu como pastora principal da ICCF em Cali e presidente da Federación MSA. Faz parte do conselho da Coalición Apostólica de Colombia (CAC), da mesa apostólica de Randy Clark, da junta internacional do Concilio Global de Naciones, do diretório nacional do Partido Colombia Justa Libres e dirige a Comisión Apostólica Ministerial de Cali. Atualmente, Ap. José Darley Castrillón é pastor principal da igreja sede.
Endereço Sede: Calle 5B3 #36-54, lado occidental del Estadio Pascual Guerrero – San Fernando – Cali, Colombia
Site: http://www.comunifecali.org/
https://misionsuramerica.org/
Twitter: @comunifecalicol
Página: http://www.facebook.com/comunifecali

Norman Campbell Parish Jr. (13/04/1932; Toronto/Canadá - 26/03/2017; Guatemala) – Apóstolo da Red Apostólica Herederos del Reino, cobrindo igrejas e ministros em algumas nações. Foi o segundo Diretor da Cruzada Misionera Continental (CMC, Crusade Continental Missionary) e fundador da Iglesia Cristo Centro.
A Cruzada Misionera Continental (CMC) nasceu em 1936 como uma organização missionária batista, iniciada por Norman e Lila Parish. Missionários canadenses, o casal partiu de Nova York para Costa Rica, onde passaram um ano aprendendo o idioma, sendo depois chamados para a Colômbia. Iniciaram uma igreja em Medellín, em que trabalharam por onze anos, até se mudarem para a Guatemala. Em 1947, os Parish estabeleceram a primeira Iglesia El Calvario na zona 9 da Cidade da Guatemala, seguindo-se outras em áreas rurais. Em 1952, Norman Jr foi estudar no Seminário Teológico em Los Angeles. Casou-se com Betty Allen Parish, que conhecera no seminário, e tiveram três filhos (Dario, Peter e Paul). Norman retornou como missionário em outubro de 1954, assumindo o pastorado da conservadora Iglesia El Calvario, e em 1956 foi nomeado superintendente da Missão, após novas igrejas serem abertas.
Em 1961, a Iglesia Evangélica El Calvario obteve personalidade jurídica. Em 1962, Norman Jr foi batizado com o Espírito Santo. Em 14 de agosto de 1963, durante a convenção das igrejas El Calvario, o Espírito Santo derramou um avivamento sobre a igreja e a CMC, transformando a organização, influenciando muitas organizações cristãs do país, e levando também à expansão da CMC na Guatemala e para países ao redor. Entre 1962-1963, abriu quase trinta igrejas. Durante treze anos, a igreja central não fechou suas portas, com reuniões diariamente. Em 1965, Norman foi chamado pelo Espírito pela primeira vez como Apóstolo, sendo por isso reconhecido como patriarca dos apóstolos.
Em 1967, Norman abriu o Centro de Entrenamiento Bíblico El Calvario (CEBEC), como parte da Iglesia Central. Ainda na década de 1960, foi secretário da Alianza Evangélica e da Asociación de Ministros Evangélicos de Guatemala (AMEG), da qual também foi fundador, com as quais organizou o grande retiro nacional de pastores no Parque de la Industria, a campanha de Billy Graham no Estadio Nacional, e o Evangelismo a Fondo (EVAF) que impactou o país. Em 1974, Norman e Betty assumiram o pastorado da El Calvario Central na Cidade da Guatemala, tornando-se a igreja de maior impacto da nação; seguiram a direção do Senhor para não se tornarem a primeira megaigreja do país, mas multiplicar sua influência, o que levou a mais vinte igrejas serem plantadas na capital e outras cidades. Depois de uma revelação profética de um terremoto que viria a Guatemala em 1976, organizou o Comité de Emergencia El Calvario (CEMEC), que começou com atendimentos de emergência, continuou com trabalhos de reconstrução e culminou com projetos de desenvolvimento.
Em 1979, Norman Jr entregou a liderança da El Calvario, já com mais de cem igrejas, para pastores nacionais, tornando-as autônomas, enquanto o restante das igrejas continuou debaixo de sua liderança. Foi guiado a abrir no ano seguinte uma nova igreja, a Cristo Centro. Aconteceu a mudança de várias estruturas do trabalho, permitindo que cada igreja definisse sua visão, com nome individual, gerando diversidade e mantendo a unidade. A obra internacional cresceu ainda mais, em nações como México, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Colômbia e Brasil. Centenas de igrejas e ministérios permaneceram debaixo de sua cobertura, a maioria gerados pelo ministério da CMC. Nos anos 1980, Dario e Cindy Parish dedicaram-se ao ministério na Guatemala, colaborando com a Cristo Centro e o Centro de Capacitación Ministerial e em 1995 assumiram a direção do ministério. Nos próximos anos, missionários latino-americanos foram enviados para Europa, Ásia e África.
Em 2010, após anos de companheirismo e colaboração, o Conselho Ministerial da CMC ratificou a relação de cobertura ministerial debaixo da liderança do Pastor Steve Riggle, presidente da Grace International, adotando o nome Gracia Internacional. Atualmente Grace International, junto com a Gracia Internacional, contam com mais de três mil congregações e ministérios em mais de cem nações. No Brasil, a então CMC, hoje Grace International Brasil, é dirigida pelo Apóstolo Rubens de Mattos Antônio.
Por iniciativa do Apóstolo Norman e do Dr. Harold Caballeros, foi iniciado o Consejo Apostólico de Guatemala, apresentando-se oficialmente em um evento no Estadio Nacional Mateo Flores na capital guatemalteca em 28 de outubro de 2000, quando alguns apóstolos foram reconhecidos publicamente. Norman, Dario e Harold, que não faz mais parte do Conselho, são alguns dos treze apóstolos membros originais. Até sua morte, Normam era um dezesseis apóstolos que formavam o Conselho, além de Dario e Cash Luna. Também foi membro da International Coalition of Apostles (ICA) por alguns anos. É autor de vários livros, como Ministerio de Liberación.
Apóstolo Norman esteve diversas vezes ministrando no Brasil, e residiu na Cidade da Guatemala. Betty partiu para o Senhor em 2001. Após um período doente, Apóstolo Norman partiu para o Senhor em 26 de março de 2017.
Site: https://www.graciainternacional.tv/

Victor Eduardo Lorenzo
(17/02/1962; Argentina) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA).
Casado desde 14 de dezembro de 1985 com Silvia de Gregorio Lorenzo, tem dois filhos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora, Victor foi consagrado ao ministério na Iglesia Visión de Futuro, sob o Pastor Omar Cabrera. Serviu como secretário da Área do Cone Sul, para a Rede de Guerra Espiritual da A.D. 2000 United Prayer Track, liderada por Dr. Peter e Doris Wagner, e trabalhou junto à Harvest Evangelism, presidida pelo Dr. Ed Silvoso. Realizou um extenso mapeamento espiritual nas cidades de Resistência e La Plata. Tendo trabalhado na mídia, comunicações e no mundo editorial, Lorenzo passou muitos anos cooperando com as igrejas em toda a Argentina.
Vive em Londres desde 2001, seguindo uma clara direção de Deus, chamada confirmada por sua igreja que o ordenou como um apóstolo e o enviou com sua família para o Reino Unido em uma missão apostólica. Suas prioridades, seguindo o chamado divino, são se concentrar na cidade de Londres e o mercado, ajudando pessoas de negócios a entender o chamado de Deus para eles em seu trabalho diário e aplicar os princípios de Deus em suas vidas. Também atua como consultor de negócios, aplicando ferramentas espirituais no contexto do mercado e ajudando a ver empresas transformadas.
Lorenzo é um dos três diretores da Parable Trust, formada em outubro de 2005, uma iniciativa iniciada na International Christian Chamber of Commerce do Reino Unido, para dar apoio espiritual, prático e financeiro a um número crescente de empresários. Trabalha com a London Prayer Network, a Watchman Network, a A Call to Business (organização dedicada a apoiar cristãos no mundo dos negócios, fundada em 2000) e Christians in Finance. É um dos diretores do Blakell Europlacer Group. Foi um dos professores da Operation Capitals of Europe Cardiff and London, uma rota de oração no País de Gales e Inglaterra, ensinando sobre Fortalezas nos Negócios e no Governo em Londres. Sílvia também serviu na Visión de Futuro, foi tradutora no Global Shakespeare Theatre em Londres de 2006 a 2008, trabalhou com sorvete caseiro e bolos artesanais, é professora de espanhol no The Hanbury Proyects e atua no Lewisham Nexus Service.
Apóstolo Victor já esteve ministrando no Brasil.
Parable Trust Limited: Primavera, Village Street, Goodworth Clatford - Hampshire, SP11 7QX
A Call to Business: Dixon House, 72-75 Fenchurch Street – London EC3M 4BR
Site: http://www.parabletrust.com/
http://www.acalltobusiness.co.uk/
Facebook: http://www.facebook.com/victor.lorenzo.3386
http://www.facebook.com/silvia.lorenzo0


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página