Pesquisar

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 38


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Ramiro Teodoro Mamani Choque, do Ministerio Internacional Primera Asamblea, Apóstolo Víctor Hugo Cortéz Gonzáles, da Iglesia Bautista Jesucristo a Las Naciones, Apóstolo Ramón Francisco Amarilla, da Iglesia Cristiana Evangélica Bautista Cristo Vive, Apóstolo Enrique Walter Castillo, da Iglesia Cristiana Bautista Monte de los Olivos, Apóstolo Julio Alberto Bazán, da Iglesia Evangélica Asamblea de Dios Restaurando Familias, Apóstolo Dante Reynaldo Gómez, da Iglesia Asamblea de Dios Jesús Es La Roca, Apóstolo Moisés Ávila Melgar, do Ministerio Apostólico Odres Nuevos.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 38

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Ramiro Teodoro Mamani Choque (13/04/1973; La Paz/Bolívia) – Apóstolo do Ministerio Internacional Primera Asamblea (MIPAM) em Sucre/Bolívia, fundado em 2004.
Casado desde 31 de dezembro de 1994 com a Apóstola Patricia Mariño de Mamani, tem dois filhos. Ambos são formados em Teologia. São pastores das Asambleas de Dios de Bolivia desde 1995 e apresentam programas de rádio. Em 2020, Ramiro foi eleito presbítero para o Presbiterio da AD Región Sucre Capital. Estão debaixo da cobertura espiritual dos Apóstolos Alberto Magno e Gladys Oliveira (Ministerio Bautista Internacional).
Ramiro e Patricia receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Calle Demetrio Canelas #50, Zona San Juanillo – Sucre – Bolívia
Facebook: http://www.facebook.com/ramiro.mamani.5
http://www.facebook.com/12pattysucre
Página: http://www.facebook.com/mipamsucre

Víctor Hugo Cortéz Gonzáles (13/03/1964) – Foi Apóstolo da Iglesia Bautista Jesucristo a Las Naciones (JALN) em Cochabamba/Bolívia, fundada em agosto de 2000. Desde 2022, a igreja se chama Templo El Olam, filiada ao Templo El Olam Central, em Santa Cruz de la Sierra, presidido pelo Pastor Mauricio Orellana.
Casou-se em 19 de agosto de 1989 com a Apóstola Frida Aroca de Cortez, tem três filhos (Pr. Victor Hugo, Yolanda Mishel e Keila Mishel). Victor Hugo serve ao Senhor desde 1986, quando terminou seus estudos no Instituto Nacional de Aviación Civil. No dia seguinte a sua graduação, se juntou à equipe de evangelismo de Carlos Prado. Percorreram a Bolívia fazendo grandes campanhas na “La Carpa de Jesús”, dirigida por Prado. Seguindo a direção do Senhor, fundaram a Jesucristo a Las Naciones. Desde 2003, estão debaixo da cobertura espiritual dos Apóstolos Alberto Magno e Gladys Oliveira (Ministerio Bautista Internacional).
Víctor Hugo e Frida receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Não sei se Ap. Victor Hugo faleceu, mas atualmente Pra. Frida Aroca e Pr. Víctor Hugo Cortez Aroca dirigem o TEO Cochabamba.
Endereço: Quillacollo km 12, frente al estadio – Cochabamba, Cochabamba – Bolívia
Facebook: http://www.facebook.com/frida.arocadecortez
Página: http://www.facebook.com/TEOCbba

Ramón Francisco Amarilla (1953 - 2018) – Apóstolo da Iglesia Cristiana Evangélica Bautista Cristo Vive em Salta/Argentina, fundada em dezembro de 1991. A igreja é filiada a Union Bautista del Noa e possui uma congregação em El Quebrachal.
Casou-se em 1 de dezembro de 1972 com a Apóstola Eva Susana Zurita de Amarilla e tiveram quatro filhas (Valeria, Leila, Dorina e Velén) e cinco netos.
Debaixo da cobertura espiritual dos Apóstolos Alberto Magno e Gladys Oliveira (Ministerio Bautista Internacional), Ramón e Eva receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Apóstolo Ramón Amarilla partiu para o Senhor em 3 de março de 2018, enquanto Apóstola Eva Amarilla faleceu em 10 de fevereiro de 2024. Desde junho de 2018, os Pastores Martín Garzón e Valeria Amarilla de Garzón são os líderes da Iglesia Cristo Vive.
Endereço Sede: Av. 17 de Junio, 78 – Ciudad del Milagro – Salta/Argentina
Página: http://www.facebook.com/cristovivesalta

Enrique Walter Castillo
– Apóstolo da Iglesia Bautista Monte de los Olivos (IBMO) em San Ramón de la Nueva Orán/Argentina, fundada em 1986. A igreja é membra da Union Bautista del Noa e tem uma congregação em Pichanal.
Casado desde 3 de abril de 1985 com a Apóstola Clara (Clarita) Cavana de Castillo, tem dois filhos (Esteban e Esther). Estão debaixo da cobertura espiritual dos Apóstolos Alberto Magno e Gladys Oliveira (Ministerio Bautista Internacional).
Enrique e Clarita receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Avenida Palacio, nº 792 – 4530 San Ramón de la Nueva Orán – Salta – Argentina
Facebook: http://www.facebook.com/enriquewcastillo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100013054308810
Página: http://www.facebook.com/IBMO12Oficial/

Julio Alberto Bazán (09/07/1971) – Apóstolo da Iglesia Evangélica Asamblea de Dios Restaurando Familias, sediada em Caimancito/Argentina. Antes Asamblea de Dios Filadelfia, fundada em 1975, a igreja também está presente em Colonia Santa Rosa, Bananal, Yuto e San Pedro de Jujuy.
Casado desde 8 de dezembro de 1990 com a Apóstola Nanci Celia Cruz de Bazán. Estão debaixo da cobertura espiritual dos Apóstolos Alberto Magno e Gladys Oliveira (Ministerio Bautista Internacional).
Julio e Nanci receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço Sede: Buenos Aires esq. Santiago del Estero, 4516 – Caimancito, Jujuy – Argentina
Facebook: http://www.facebook.com/julioalberto.bazan
http://www.facebook.com/nanci.debazan
Página: http://www.facebook.com/RestaurandoFamiliasM12/

Dante Reynaldo Gómez – Apóstolo da Iglesia Asamblea de Dios Jesús Es La Roca em El Carmen/Argentina.
Casado com a Apóstola Teresa de Jesús Sipera de Gomez. Estão debaixo da cobertura espiritual dos Apóstolos Alberto Magno e Gladys Oliveira (Ministerio Bautista Internacional).
Reynaldo e Teresa receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Pje. Catamarca, 117 – Rosalia – El Carmen, Jujuy – Argentina

Moisés Ávila Melgar (1981; Santa Cruz de la Sierra/Bolívia) – Apóstolo da Kehilat Odres Nuevos em Barcelona/Espanha, fundado em 24 de outubro de 2007. Também conhecida como On Ministerios, a igreja possui casas de paz em outras cidades do país e em Cuba.
Casado desde 7 de outubro de 2007 com a Apóstola Sandra Alarcón de Ávila, tem quatro filhos (Rafa, Ester, Abigail e Shana). Chamado desde bem novo, Moisés formou-se em Economia na Universidad Autonoma Gabriel Rene Moreno (UAGRM) em 2004. Trabalhou como professor auxiliar de Contabilidade na UAGRM em Santa Cruz de la Sierra entre 2001-2004 e como supervisor de contas do PIB no Instituto Nacional de Estadistica em Santa Cruz de la Sierra entre 2004-2006. Em novembro de 2006, viajou à Espanha para visitar seus irmãos; porém, um dos irmãos fica gravemente doente, e Ávila estende a viagem. Em março de 2007, quando ia voltar para Bolívia e continuar sua carreira e negócios, tem uma visão em que o Senhor o chama para a Espanha. Ele reluta, mas pede como sinal conseguir um emprego e uma esposa em menos de dois meses. Após receber sua resposta, a igreja nasceu com doze pessoas em uma casa. Moisés tem atuado como economista, empresário, formador de equipes de trabalho, coach, gerente de obras e técnico integral de reformas em Barcelona.
Estiveram ligados ao Ministerio Bautista Internacional (MBI), dos Apóstolos Alberto Magno e Gladys Oliveira, sediado em Santa Cruz de la Sierra/Bolívia, como MBI Barcelona, e depois tornaram-se o Ministerio Apostólico Odres Nuevos. Atualmente estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Antônio e Carla Melo (Ministério Internacional Kairós). Em consequência da aproximação das raízes hebraicas, mais recentemente adotaram o nome Kehilat Odres Nuevos.
Moisés é Embaixador da Asociación Evangélica de Amigos de Israel - Sefarad Tikvatenu, atuando na Espanha, Portugal e Cuba, e fundador da Asociación de Pastores en España (APE). Também é membro do Concell Evangèlic de Catalunya desde 2007, fazendo parte do plenário da organização desde 2019; foi co-encarregado pelo Comité de Evangelismo Misionero e depois do Comitè evangèlic per a la immigració de Catalunya.
Moisés e Sandra receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Calle Vic 32 - La LLagosta – Barcelona, Barcelona - España
Site: https://www.kehilatodresnuevos.com/
Facebook: http://www.facebook.com/pastormoisesavila
http://www.facebook.com/sandra.alarconanaya.7
Página: http://www.facebook.com/onministerios/
http://www.facebook.com/stikvatenu/


<< Adhemar Veizaga, Alberto Medina, Carlos Gutiérrez, Eloy Coelho, Ogier Soliz, Osman Melgar, Pablo Sánchez e Remberto Coronado
>> Raúl Ávila, Roberto Bonilla, Linda Rios Brook, Clif Bell, Alan Vincent, John Polis e Leo Lawson

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página