Pesquisar

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 42


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstola Sandra Luna, do Ministério de Restauración Jesús Maná para las Naciones, Apóstolo Antônio Lameira, da Igreja Missionária Angolana, Apóstolo Moyses Ferreira, do Ministério Internacional Emanuel, Apóstolo Clóvis Cunha, da Igreja Batista Renovada, Apóstolo José Luís Álamo, do Ministerio Internacional Águilas Reales, Apóstolo Carlos Alberto Muñoz Caceres, da Iglesia Apostólica Misión Carismática Celular, e Apóstolo José Volnei, do Ministério Vida Internacional.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 42

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Sandra Edith Luna (06/01; San Martin/Argentina) – Apóstola do Ministério de Restauración Jesús, Maná para las Naciones em José C. Paz/Argentina, fundado em 14 de agosto de 2004.
Casada com Pastor Miguel López, tem três filhos. Sandra foi reconhecida e ungida apóstola por um conselho pastoral em José C. Paz. É autora de Oración de Reino. A igreja mantém a Asociacion Restaurando Corazones, organização sem fins lucrativos.
Já esteve ministrando várias vezes no Brasil, especialmente com a Rede de Líderes da Restauração, liderada pelo Apóstolo Jorge Luiz Cunha.
Endereço: La Calle Laprida, nº 1549 – Alberdi – José C. Paz, Buenos Aires – Argentina
Facebook: http://www.facebook.com/Apostol.sandraluna
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000504391669
http://www.facebook.com/ministerio.jesusmana.7

Antônio de Almeida Lameira – Apóstolo da Igreja Missionária Africana (IMA), sediada em Luanda/Angola, fundada em 26 de fevereiro de 1986, igreja na Visão Celular no Modelo dos Doze (M12).
Casado com a Apóstola Branca Lameira. Antônio foi pastor da Igreja Maná, e estão há cinco anos debaixo da cobertura dos Apóstolos Antônio e Carla Melo (Ministério Internacional Kairós de Lisboa). São membros fundadores da Coligação Angolana de Líderes Apostólicos (CALA), criada em junho de 2014.
Branca foi ungida apóstola pelo Ap. Antônio Melo em novembro de 2013, em uma conferência na IMA.
Facebook: http://www.facebook.com/apantonio.lameira

Moyses Lobato Ferreira – Apóstolo do Ministério Internacional Emanuel (MIE), com sede em Bridgeport/Connecticut. Fundado em 1986 em Naugatuck/Connecticut, o MIE (anteriormente Emanuel Assembly of God) é uma organização internacional com igrejas, faculdades teológicas e seminários de formação de líderes nos EUA, Brasil e China.
Casado com Claudenice Ferreira, tem dois filhos (Matt e Priscilla). Terceiro dos oito filhos dos Apóstolos Túlio Barros e Eunice Lobato Ferreira, irmão do Ap. Jessé Maurício, Moyses é Doutor em Teologia, conferencista motivacional, apresentador do programa de TV Pense Nisso e presidente do Emanuel Theological Seminary (ETS).
Membro e um dos Bispos da rede apostólica Metro Apostolic Network, presidida pelo Dr. Frank Duprée Jr. Dr. Moyses costuma servir como tradutor para vários ministros estrangeiros no Brasil, como Benny Hinn, Claudio Freidzon e Frank Duprée Jr.
Foi consagrado e comissionado apóstolo pelo Ap. Frank Duprée Jr em 2011 em Boston.
Endereço Sede: 331 Madison Avenue – Bridgeport/Connecticut 06606
Página: http://www.facebook.com/moysesferreira
http://www.facebook.com/IgrejaEmanuel
http://www.facebook.com/EmanuelBridgeport

Clóvis Cunha (12/04/1976) – Apóstolo da Igreja Batista Renovada em Paramaribo/Suriname, igreja na Visão Celular no Modelo dos Doze. Fundada em 9 de abril de 2007, a igreja é filha da Primeira Igreja Batista de Icoaraci em Belém/PA.
Casado com a Pastora Cristina Ribeiro Cunha (15/02/1971). Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Edson e Francisca Marialva (PIB de Icoaraci).
A igreja de Paramaribo também originou uma igreja no garimpo e a Igreja Batista Renovada em Georgetown/Guiana.
Endereço: Arnoldstraat-29 - Paramaribo, Suriname
Facebook: http://www.facebook.com/cloviscunha.cunha
http://www.facebook.com/cristina.ribeiro.3363
http://www.facebook.com/batista.renovada.773
http://www.facebook.com/igrejabatista.paramaribosuriname

José Luís Álamo (09/01; Buenos Aires/Argentina) – Apóstolo do Ministerio Internacional Águilas Reales em Buenos Aires/Argentina. Diretor da Escuela de Entrenamiento Profético RAMA, fundada em janeiro de 2008, para edificação do Corpo de Cristo na área profética, com sete sedes na Argentina e no México, Tegucigalpa/Honduras, Montevidéu/Uruguai e Lawrenceville/Georgia.
Casado com a Apóstola Zuny Álamo (14/08/1955; Asunción/Paraguai), tem oito filhos (Ezequiel, José Luís Jr, Maria Esther, Karen, Matías, Emiliano, Ariel Arévalo e Ariel Zipan) e sete netos. José Luís se converteu aos dezessete anos, e meses depois começou a pregar em meios de transporte de curta distância e em lugares públicos. Estabeleceu e liderou por sete anos uma obra em Merlo/Província de Buenos Aires. Em Merlo conheceu Zuny, que se mudara para a Argentina com a família com quatorze anos, e que ele evangeliza. Em 1988, os dois aceitam evangelizar e ensinar na igreja central da cidade, onde se estabelecem e crescem ministerialmente. Em 1991, com sua família e uma equipe de irmãos, Álamo realizou uma cruzada em Cruz del Eje/Província de Córdoba. Vendo a necessidade daquela região, se estabelece na cidade, pastoreando por dez anos, e apresentando também programas de rádio e TV. Nessas circunstâncias, nasce seu ministério profético, dando origem a congressos.
Em 2000, Deus lhe fala para tomar espiritualmente a cidade de Lujan/Província de Buenos Aires, cabeça da idolatria nacional, onde se radicam. Recebem um novo chamado de Deus para irem para o Paraguai, onde trabalham durante dois anos na província de Encarnación. Em 2003, Deus o estabelece no microcentro da capital argentina. Ali começam uma obra, e percorrem o país com sua equipe evangelística Águilas Reales. Treinam homens e mulheres, especialmente jovens que atualmente estão ministrando debaixo da sua unção profética. No final de 2004, abrem um centro evangelístico em uma discoteca de Buenos Aires. Em 2005, eles e seus filhos começam a realizar reuniões no Teatro Concert.
Apóstolos José Luís e Zuni já estiveram ministrando no Brasil.
Endereço: Bernardo de Irigoyen 1414, Capital Federal – Buenos Aires, Argentina
Site: http://www.aguilasreales.com.ar/
http://www.escuelarama.com.ar/
Twitter: @JoseLAlamo
@ZuniAlamo
@MIAguilasReales
@EscuelaRama
Facebook: http://www.facebook.com/zuni.alamo
Página: http://www.facebook.com/ministerioaguilasreales/
http://www.facebook.com/Escuela-Profética-RAMA-306563936066143/

Carlos Alberto Muñoz Caceres (01/12/1957; Puente Alto/Chile) – Apóstolo da Iglesia Apostólica Misión Carismática Celular Internacional (MCCI) em Puente Alto/Chile, fundada em 23 de março de 2003.
Casado desde 5 de setembro de 1981 com a Apóstola Eva Lina Cid Sanhueza, tem três filhas e três netos. É formado em Administração de Empresas. A MCC também está presente em Puerto Vallarta/México.
Estão debaixo da cobertura da Comunidade Cristã de Ribeirão Preto/SP, pastoreada por Danilo e Mônica Figueira.
Apóstolos Carlos e Eva já estiveram várias vezes no Brasil.
Endereço: Calle José Manuel Irarrázabal, nº 322 – Puente Alto
Site: http://www.iglesiamcc.cl/
Facebook: http://www.facebook.com/carlos.a.caceres.77
http://www.facebook.com/evalina.cidsanhueza
Página: http://www.facebook.com/iglesiamcci

José Volnei Silva – Apóstolo da Igreja Evangélica Ministério Vida Internacional (MIV), com sede em Leiria/Portugal. A MIV também está presente na França e em Campinas/SP.
Casado com a Apóstola Marisa Silva. Em 1995, Volnei, ainda presbítero, e sua esposa são chamados para um projeto missionário na Bolívia. Mesmo com uma grave enfermidade, partem para a Bolívia, sendo curado ainda a caminho. Porém, sua filha faleceu na mesma semana, de uma bactéria no estômago. Decide voltar para o Brasil, mas faz uma aliança com Deus, de voltar para enterrar sua filha e voltaria para cumprir seu chamado. Deus opera um milagre, e a menina volta à vida. Após concluído o trabalho na Bolívia, retornam ao Brasil e recebem o chamado para Portugal. Passam um tempo em Portugal, e depois seguem para Espanha. Abrem uma empresa de sucesso, estruturam um trabalho, e uma rede de apóstolos do México e EUA confirmam seu chamado apostólico, os ungindo apóstolos. Após quatro anos, seguindo o primeiro chamado do Senhor, voltam para Portugal.
Atualmente, Volnei cursa a Escola Superior de Teologia.
Endereço Sede: Estrada Principal Marrazes Pinheiro, nº 540, ao lado do Restaurante Leitãozinho – Leiria
Site: http://www.ministeriovida.org/
Página: http://www.facebook.com/apostolojosevolnei1
http://www.facebook.com/MinisterioVidaInternacional


<< Bruno Interlandi, Emmanuel Nuhu Kure, Paco Garcia, Niko Njotorahardjo, Jean Steffenson, Jill Mitchell O’Brien e Peter Roselle
>> Alberto Rizzo, Vincent Valentyn, Fernando Carreño, Peter Vincent, Franco Maximiliano e Johnny Enlow