Pesquisar

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 47


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Daniel Mekonnen, Presidente do Gospel Light Ministries International, Apóstolo Santiago Rojas, Presidente da Comunidad Cristiana de Antofagasta, Apóstolo Seth Fawcet, Pastor Sênior do Hope Centre Lower Hutt, Apóstolo Dr. Barry Boucher, Fundador do The Life Centre, Apóstolo Dr. Randy Brown, Supervisor da Bread of Life World Outreach Center, Apóstolo Dr. Herb Hutchinson, Bispo Presidente da SAL Ministries International, Apóstola Dra. Kluane Spake, Presidente da Jubilee Alliance.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 47

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Daniel Mekonnen (22/01/1942; Adis Adeba/Etiópia) – Apóstolo Fundador e Presidente do Gospel Light Ministries International (GLMI), sediado em Adis Adeba/Etiópia e Washington D.C. Pastor Sênior da Gospel Light Church com mais de nove mil membros, igreja mãe de trinta outras comunidades locais através da Etiópia.
Nascido em uma família cristã ortodoxa, e convertido na juventude, Daniel reuniu nove amigos e começou uma associação, The Nine Brothers. Alugaram uma casa, começaram a adorar ali, e o Senhor começou a acrescentar pessoas, até que não cabiam mais. Uma nova casa foi alugada e iniciada a comunidade The Miracles of Jesus. Daniel coordenou e liderou esses movimentos. Esse ministério continuou de 1961 a 1963. Em 1964, as igrejas evangélicas foram fechadas, por causa da severa perseguição e muitos cristãos e ministros foram presos. Daniel não foi preso por estar pregando em outra cidade.
Foi separado pelo Senhor para o ministério em tempo integral em setembro de 1965. Então foi para Jimma, onde serviu por um ano na igreja liderada pelo Pastor Aseffa Allemu. Depois cursou Teologia no Reino Unido. Seus amigos no Reino Unido e sua família tentaram impedi-lo de voltar para a Etiópia, que vivia um grande caos. Entretanto, ele seguiu a vontade de Deus e retornou para seu país. Trabalhou um ano com Jimma Maroney, missionário americano, que estava envolvido em um ministério de literatura. Foi convidado para ministrar na Olympia Meserete Kirstos, então Mennonite Mission. Em 1969, os líderes da igreja ordenaram Daniel como ministro de tempo integral. Formou-se em Sociologia em 1977, e fez vários cursos de Desenvolvimento Socioeconômico e Sociologia. Em 1981 fundou uma igreja para a comunidade etíope em Washington D.C., com doze pessoas, e que alcançou seiscentos membros em dez anos. Em 1992 lançou o GLMI, e voltou para a Etiópia em 2000, iniciando a igreja em Adis Adeba, hoje a sede. Sob sua liderança, a Kidane (Covenant) Fellowship, uma comunhão de ministros foi lançada.
A igreja e o ministério são membros da rede apostólica Living Faith Ministries International Apostolic Network, liderada pelo Dr. Joseph Askins. Também são membros da Ethiopian Evangelical Churches Fellowship (EECF).
Mekonnen foi comissionado apóstolo em uma cerimônia em 11 de setembro de 2009 no Tsewa Convention Center, por Dr. Tolesa Gudina (Ethiopian Evangelical Church in Atlanta), Dr. Phil Nordin, Dr. Joseph Askins, e outros líderes apostólicos e autoridades.
Dr. Phil Nordin serve como Embaixador da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) para a Etiópia, para lançar uma futura Ethiopian Coalition of Apostolic Leaders, e tem trabalhado com o Apóstolo Mekonnen.
Endereço: P.O. 33427 - Washington, DC 20033
P.O. Box 12992 - Addis Ababa, Ethiopia

Santiago Rojas Arenas (11/06/1947; Chuquicamata/Chile) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), e Apóstolo de Convocação da Coalición Apostólica Internacional do Chile, uma afiliada da ICAL. Apóstolo da Comunidad Cristiana de Antofagasta em Antofagasta/Chile.
Casado desde 1967 com a Pastora María Luz Henríquez, tem quatro filhos (Pra. Maria Eugenia, Lucas, Pr. Alejandro e Sergio) e dez netos.
Durante o encontro anual da ICAL em novembro de 2013, foi comissionado pelo Dr. John Kelly para escolher uma equipe de liderança e convocar apóstolos territoriais do Chile.
Endereço: Almirante Juan José Latorre 2204, Antofagasta, Segunda Región de Antofagasta, Chile
Twitter: @ApostolSRojas
@ccachile
Facebook: http://www.facebook.com/ApostolSrojas
Página: http://www.facebook.com/ComunidadCristianaDeAntofagasta
http://www.facebook.com/coalicionapostolicainternacional

Seth Fawcet – Apóstolo e Pastor Sênior do Hope Centre Lower Hutt em Lower Hutt/Nova Zelândia. Líder Apostólico do Hope Centre Movement na Nova Zelândia.
O Hope Centre nasceu em 1932. Um pastor associado de Smith Wigglesworth foi importante nos primeiros dias da igreja. Em 1944 a igreja estabeleceu uma sala de oração, com oração 24 horas por dia por mais de cinquenta anos. Proveu sustento para missionários em várias nações, especialmente para escolas bíblicas e instituições de treinamento, e engajou-se em plantação de igrejas; atualmente missões são mantidas na Escócia, Nepal, África do Sul, Alemanha, EUA, Filipinas, Sri Lanka, Índia, Vietnã e Fiji. Em 1995, a igreja foi impactada por um mover do Espírito, que os despertou para o evangelismo, transformação de cidades e unidade entre as igrejas da cidade. Em 1996, Seth assumiu o pastorado da congregação.
Casado há mais de vinte e quatro anos com Debbie Fawcet, tem cinco filhas. Palestrante do Promise Keeper New Zealand. Está envolvido com o Cleansing Stream Ministries, iniciado na igreja do Pr. Jack Hayford, desde sua introdução na Nova Zelândia em 1999, voltado ao treinamento de líderes e aumentar a maturidade dos crentes. Warren Hokke é o diretor do Cleansing Stream Ministries New Zealand e Seth é ó presidente do Conselho de Administração.
Entre os ministérios do Hope Centre estão: Onething Prayer Centre, centro de oração 24 horas, iniciado em 1996, depois de fecharem a sala de oração iniciada décadas antes; cursos Cleansing Stream Ministries; Ministry Training School; Healing Rooms of Hope; grupos familiares; Mainly Music, uma organização nacional executada por voluntários em igrejas locais; Maranatha Christian School, fundada em 1967 por membros do Hope Centre e Discovery Christian Centre, alcançando cento e cinquenta crianças de 1-8 anos, provenientes de trinta igrejas de toda a região.
Jeff Beacham, Embaixador da então International Coalition of Apostles para o país, indicou Pastor Seth como Apóstolo de Convocação para uma futura coalizão apostólica da Nova Zelândia. Agora, John Macknamara, facilitador da ICAL para Ásia-Pacífico tem trabalhado com Seth para iniciar a coalizão.
Endereço: 8 Downer Street – Lower Hutt, 5010 - Wellington, New Zealand
Site: http://www.hopecentre.org.nz/
Facebook: http://www.facebook.com/seth.fawcet
Página: http://www.facebook.com/pages/Hope-Centre/346165649661

Barry P. Boucher – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), membro fundador da Canadian Coalition of Apostolic Leaders (CCAL), presidida por George Johnson, e Apóstolo Embaixador da ICAL para a Ucrânia. Pastor Fundador do The Life Centre (TLC) em Ottawa/Ontário, que liderou de fevereiro de 1981 a junho de 2007, com três campus na cidade.
Casado desde 30 de agosto de 1969 com a Pastora Dra. Joyce Boucher, tem dois filhos (Pra. Kimberly-Ann e Pr. Jason) e sete netos. Barry é formado em Design e Impressão Gráfica pelo Algonquin College of Applied Arts and Technology em 1971, Diploma Ministerial em Teologia pelo Canadian Pentecostal Correspondence College em 1987 (o que o qualificou para obter as credenciais da Pentecostal Assemblies of Canada), Bacharel, Mestre e Doutor em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute, e Doutor em Ministério pela School of Bible Theology em 2008. Serviu na Executiva do Eastern Ontario District da The Pentecostal Assemblies of Canada, no Conselho de Governadores durante a transição do Eastern Pentecostal Bible College para Master’s College & Seminary, e no Institute Biblique de Quebec. Após cinco anos de casamento, com sucesso na carreira empresarial, seis anos estudando e ensinando karatê, e dois anos de meditação transcendental, seu casamento estava fracassado. Então em 1975, em um retiro de homens de negócios, Barry conheceu Jesus. No ministério integral desde 1977, trabalhou primeiro no evangelismo e e depois como pastor de igreja local por trinta anos. Em 1981, foram um dos três casais fundadores da The Life Centre Christian Fellowship em Ottawa. A igreja tem quatro igrejas filhas, duas de língua inglesa e duas de língua francesa, e um campus. Iniciaram uma escola primária, Life Christian Academy, que em mais de vinte e cinco anos, tem alunos de mais de vinte igrejas da comunidade. Estabeleceram uma escola bíblica na igreja local, a Ottawa School of the Bible. Dr. Boucher foi presidente de ambas as instituições.
Transicionou a igreja no Dia dos Pais de 2007, para seu filho, Jason, com a presença de vários líderes nacionais e internacionais, ungindo-o pastor líder do Life Centre. Barry continua servindo como pastor fundador no campus sede em Orleans, e Diretor de Missões, liderando equipes missionárias ao redor do mundo, enquanto Joyce é administradora líder para todos os campus. Além da plantação de campus, a atenção missionária do Life Centre se concentra em: Lifecentre Food Bank (Ottawa Food Bank); Destiny Adoption; igrejas messiânicas na Ucrânia; World Hope Ukraine; Watoto; estudantes em viagens missionárias de curto prazo; viagens missionárias anuais Lifecentre; e missionários locais e internacionais.
Pastor Barry é professor no Wagner Leadership Institute Canada, membro do Conselho do Canadian Prophetic Council, presidido por Stacey Campbell, membro ativo da Ottawa Pastor’s Prayer desde o início da década de 80, e foi líder da equipe da Mission Ottawa de 2000 a 2010. Fez parte do Conselho Executivo do Frontline Ministries, de Tom White, Diretor no Canadá para a Messianic Vision, de Sid Roth, e no Conselho Canadense do Global Harvest, de Dr. Leon van Rooyen.
Dr. Boucher já esteve no Brasil.
Endereço Sede: 2214 Innes Road – Ottawa, Ontario – Canada K1B 4C4
Site: http://www.barryboucher.com/
http://www.lifecentre.org/
Twitter: @barryboucher
@lifecentre
Facebook: http://www.facebook.com/barry.boucher
http://www.facebook.com/joycemboucher
Página: http://www.facebook.com/lifecentre

H. Randy Brown – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstolo Embaixador para Gana e Togo. Fundador, cobertura apostólica e supervisor da Bread of Life World Outreach Center em Wyandanch/Nova York, fundada em 1985. Apóstolo Presidente da rede apostólica Covenant Apostolic Network (CAN).
Casado há mais de trinta e dois anos com a Pastora Dra. Gayle P. Brown, tem quatro filhos (Eli, Te-rah, Cherish e Joshua). Em 1978, Dr. Randy e Pastora Gayle fizeram sua primeira visita missionária a África, ministrando por um ano no Quênia. Em 1980, passaram um ano em Calabar/Nigéria. Desde então, realizam frequentes viagens missionárias a diversas nações africanas. Plantaram centenas de igrejas, cavaram poços, construíram orfanatos, hospitais e lares. Bread of Life tem prestado ajuda humanitária a milhares de pastores e alimentado e vestido dezenas de milhares de pessoas necessitadas nas últimas três décadas. Apóstolo Brown dá cobertura espiritual e supervisiona igrejas em vinte e cinco países.
É autor de alguns livros, como God’s Bow & Arrow e Apostolic Insight into the Prophetic – Identify the Prophet in You, e apresenta o programa de TV Trump of God. Pastora Sênior da Bread of Life Felloswship, Dra. Gayle realiza há vinte e cinco anos o Women's Encounter. Empresária, é fundadora e CEO da Scent of The King, criando uma série de produtos de banho, feitos com azeite de oliva e outros óleos essenciais encontrados nas escrituras. Também é autora de Cry Wolf.
Endereço: 1345 Straight Path – Wyandanch, NY 11798
Site: http://www.thebread.org/
http://covenantapostolicnetwork.com/
Twitter: @ApostleRandy
@BreadOfLifeNY
Página: http://www.facebook.com/OneBread

Herb Hutchinson – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), e Apóstolo Embaixador da ICAL para nativos americanos, trabalha para formar a Native American Coalition of Apostolic Leaders (NACAL). Presidente do Herb Hutchinson Ministries (HHM) e Pastor Sênior do Center of Unbroken Praise (COUP) em Egg Harbor Township/New Jersey, fundado em abril de 1990. Bispo Presidente da SAL Ministries International (Spiritual, Architectural Landscape Design), uma rede apostólica de igrejas e ministérios.
Fundador e CEO do Summit Training Post (STP), um centro de treinamento profissional na reserva Navajo em St. Michaels/Arizona. O STP inclui: a Summit School of Ministry and Perfoming Arts (SSMPA), uma extensão do Wagner Leadership Institute de Toms River/New Jersey; o World Wide Window Media Group (WWWMG), para produção de filmes e documentários, gravação de som, formação profissional em Tecnologia Moderna, filmagem e treinamento em informática; o Camp Native America, um acampamento de verão; e um estúdio de arte multimídia, onde a criatividade e habilidade dos povos nativos americanos podem ser destacadas, compartilhada e vivida. Dr. Hutchinson é Presidente do Navajo Resource Conservation and Development Council, com a missão de identificar, tratar e resolver desafios para manter e melhorar a qualidade de vida na reserva Navajo. Foi vice-presidente da associação de igrejas da área da grande Atlantic City. Também é músico, autor, com experiência em rádio e televisão, Life Coach pela International Life Coach Training School e Doutor em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute em 2011. É autor de Nothing New Under the Son.
Casado com a Pastora Louis Hutchinson, primeira-dama do COUP, vice-presidente sênior do STP na reserva Navajo em St. Michaels/Arizona, e CEO do His Helping Hands Ministries, que fundou em 1995, organização sem fins lucrativos de ajuda em necessidades práticas. É pianista, professora, diretora de coral e líder de adoração. Também serve como Diretora de Juventude no COUP e no STP.
HHM: PO Box 4707 – Window Rock, AZ 8651
Center of Unbroken Praise: 3029 English Creek Road – Egg Harbor Twp, NJ 08234
Site: http://www.herbhutchinsonministries.org/
Twitter: @herbhutchinson
Página: http://www.facebook.com/pages/Dr-Herb-Hutchinson/101033153321427

Kluane Spake – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstola Embaixadora da ICAL para as Ilhas Salomão e Barbados. Fundadora e Presidente da Jubilee Alliance, uma rede apostólica, provendo mentoreamento apostólico e prestação de contas para igrejas, líderes e ministérios. Fundadora da SWORD Ministries, iniciado em 2001, ministério apostólico itinerante, e da The Quickening Apostolic Fellowship em Norcross/Geórgia.
Casada com Rodell Spake, tem quatro filhos e seis netos. Possui Mestrado pelo Trinity Theological Seminary, Ph.D. em Teologia pela Vision International University, Doutorado em Naturoterapia e Diploma em Aconselhamento Cristão pela International Association of Christian Counseling Professionals (IACCP). Kluane e seus filhos foram criados no Alaska, e depois, fundou e pastoreou por quatorze anos a Jubilee Church na ilha de Guam. Em 2001, ela e Rodell mudaram-separa Atlanta/Geórgia, e desde então viaja pelo mundo no ministério de pregação e ensino.
Dra. Spake é membra do Conselho da All Nations Church em Norcross/Georgia (Apóstolo Frank Offosu Appiah), da Destiny Apostolic Alliance (Rev. Donna Astern), da Revolution Now em Marietta/Geórgia (Dra. Cindy e Pr. Stan Coates), presbítera apostólica da Church Without Walls Alabama (Pastora Apostólica Lucinda Evans) e professora e embaixadora da Vision International University (Dr. Stan DeKoven). Foi membra do Conselho Eclesiástico da International Christian Wealthbuilders Foundation (Dr. John Kelly) e do Conselho Consultivo do International Connection of Ministries (Bispo Kirby Clements). Com trinta anos de ministério, também é membra do conselho, assessora, mentora e consultora para diversos outros ministérios.
É autora de mais de trinta livros, como Apostolic Guidelines to Release the Prophetic, Melchizedek Revealed, 40 Day Focus on Prosperity, e Armageddon in Your Mind. Em cooperação com a Vision International, a Jubilee Alliance mantém o Jubilee Institute, uma escola e seminário bíblico online. Dra. Spake também desenvolveu The School of the Apostles, um curso bíblico online.
Site: http://www.kluane.com/
http://www.kluane.info/
http://www.jubileealliance.com/
Twitter: @Dr_Kluane
Página: http://www.facebook.com/Apostle.Kluane