Pesquisar

terça-feira, 9 de junho de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 48


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Gary Hargrave, Presidente da The Living Word Fellowship, Dr. Mark Tubbs, Apóstolo de Missões da Harvest International Ministry, Dr. Steve Riggle, Presidente da Grace International, Gaius Lawrence, Pastor Sênior da Church of Praise International, Raymond Vandeput, Presidente da IASBL A-Net, Dra. Wanda Rolon, Apóstola do Tabernacle of Praise and Restoration La Senda Antigua, Giovanni Traettino, Coordenador Permanente da Apostolic Fellowship International e Pastor Sênior da Comunità Cristiana di Caserta.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 48

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Gary Allen Hargrave – Apóstolo da The Living Word Fellowship. Foi casado com Marilyn Lee Hargrave (17/11/1938; Pueblo/Colorado), e juntos eram os ministérios paternais da The Living Word Fellowship e líderes da Apostolic Company, constituída por uma equipe pastoral responsável por todas as igrejas da comunhão, trabalhando juntos, atuando em diferentes funções e tarefas provendo liderança espiritual e administrativa para as igrejas individuais assim como para o conjunto das igrejas como um todo.
A comunhão de igrejas Living Word nasceu como The Walk (O Caminhar) ou This Walk (Este Caminhar), a partir de John Robert Stevens. Em 1949, John, um pastor assembleiano na Califórnia, tem uma revelação do Senhor, abrangendo a restauração progressiva da pureza e do poder da Igreja Apostólica retratada em Atos, e começa a ensinar sua congregação sobre a restauração da Igreja. Mas a visão não foi aceita na denominação, e John foi demitido do pastorado em março de 1950. A maior parte de sua congregação o seguiu, fundando a Grace Chapel em South Gate em junho de 1951, a primeira das igrejas que formariam a The Living Word. Em 1955, durante um período de meses de busca ao Senhor, recebeu algumas dos ensinos que se tornaram base da igreja, entre os quais os cinco ministérios e a celebração de festas bíblicas. Em 1962, em mais uma visão, o Senhor estabeleceu seu ministério como apóstolo. Na mesma década começou uma escola de ministérios na igreja de South Gate, e a Escola de Profetas. Em 1968 fundou a casa publicadora da igreja, Living Word Publications, hoje em North Hollywood/Califórnia. Além das igrejas já nascidas, nos anos 70, pastores de todo o mundo procuraram a paternidade espiritual de Stevens, filiando-se a ele; cinquenta igrejas e estudos bíblicos se tornaram membros nos EUA e doze países. Em 1974, o Shiloh Conference Center em Kalona/Iowa começou a ser construído. Apóstolo Stevens também visitou várias vezes o Brasil, onde A Palavra Viva foi estabelecida em 1972, e é pioneira na Restauração Apostólica.
Gary formou-se em Educação Religiosa pela San Diego State University e B.A. em Estudos Bíblicos summa cum laude pela Southern Christian University em 2006. Ainda na faculdade, Gary conheceu os ensinos apostólicos de John Robert Stevens. Imediatamente descobriu que havia encontrado o seu pai espiritual. Em 1974, foi comissionado pastor da The Living Word de Redlands/Califórnia. Em 1979, mudou-se para Los Angeles/Califórnia, para pastorear três igrejas fundadas por Stevens, sendo treinado diretamente sob a instrução e liderança de Stevens, vindo a pregar em nove cultos por semana, além de supervisionar todas as atividades pastorais, financeiras e administrativas dessas igrejas.
Marilyn Lee Cleland mudou-se com sua família para Califórnia em 1943. Aos doze anos, foi salva em uma pequena igreja dos United Brethren em Sylmar/Califórnia, e recebeu o batismo no Espírito Santo em 1959. Em 1963, participou de um culto em casa da Grace Chapel de South Gate, a primeira igreja fundada por John Robert Stevens. Em 1963, a pedido do apóstolo Stevens, Marilyn começou a transcrever as palavras proféticas declaradas sobre indivíduos durante os cultos, iniciando o departamento de transcrição da The Living Word. Marilyn e John Stevens casaram-se em 4 de outubro de 1980, em Anaheim/Califórnia.
Antes de falecer, em 4 de junho de 1983, o Apóstolo Stevens comissionou Gary para assumir o manto de ensino das Escrituras para as igrejas da Palavra Viva e Marilyn para supervisionar a administração e a direção espiritual da A Palavra Viva. Gary e Marilyn casaram-se em 9 de junho de 1984, na igreja de North Hills/Califórnia, e têm juntos guiado e ministrado às igrejas da Palavra Viva desde então.
Gary foi reconhecido no Cambridge Who's Who! em 2006, por sua dedicação, liderança e excelência no desenvolvimento espiritual e educação. Recebeu o The Humanities and Philosophy Award da Southern Christian University em 2006. Em 2011, foi nomeado o Profissional do Ano na área de Educação Espiritual e Liderança Ministerial pelo Cambridge Who's Who!. É autor de Bring God's Kingdom to Earth e Is Christ Divided?. Trabalha em estreita colaboração com muitos líderes nas comunidades judaica, católica e protestante.
Compõem a The Living Word Fellowship Church: a Living Word em North Hills/Califórnia; Church of His Kingdom em San Diego/Califórnia; Living Word Chapel em Palmer Lake/Colorado; Grace Chapel of Honolulu em Honolulu/Havaí; Hale O Kāula em Maui/Havaí; Shiloh em Kalona/Iowa; Grace Chapel of Washington D.C. em Rockville/Maryland; Grants Pass Community Church em Grants Pass/Oregon; A Palavra Viva em Niterói/RJ, liderada pelo Apóstolo Silas Esteves; New Song Fellowship em London/Ontário, Canadá; La Iglesia de La Palabra Viviente em Monterrey/Mexico; Kingdom Business Connection, liderada por Gregg e Debbie Gray, ajudando mais de cem empresas nos EUA, Europa e Brasil; Marilyn Farms, uma fazenda orgânica fundada pelo casal Hargrave, em Kalona, e liderada por liderada por Phil e Marjorie Forbes; e a Shiloh University em Kalona, fundada em 2006, presidida por Christopher Reeves e da qual Gary é Chanceler, creditada pela Distance Education Accrediting Commission (DEAC).
Gary reside em Honolulu/Havaí, e tem vindo regularmente ao Brasil desde o começo dos anos 90, com Marilyn. Marilyn passou para o Senhor na manhã de 21 de outubro de 2015.
The Living Word Fellowship: P.O. Box 3429 - Iowa City, IA 52244-3429
Living Word Publications: P.O. Box 958 - North Hollywood, CA 91603
Shiloh University: 100 Shiloh Drive – Kalona, IA 52247
Site: http://www.garyhargrave.com/
http://www.garyandmarilynhargrave.com/
www.thelivingword.org/
www.apalavraviva.org.br/
http://www.shilohuniversity.edu/
Twitter: @GMHargrave
@WordFellowship
Página: http://www.facebook.com/garyandmarilynhargrave
http://www.facebook.com/thelivingwordfellowship

Mark Tubbs – Um dos Apóstolos do Harvest International Ministry (HIM), presidido pelo Dr. Ché Ahn. Apóstolo de Missões, membro da Equipe Apostólica e da Equipe Apostólica Internacional do HIM, e Diretor Regional para Noroeste dos EUA e África. Fundado em 1996, o HIM é uma rede apostólica presente em dezenas de países, cobrindo milhares de igrejas, com sede em Pasadena/Califórnia. Iniciou em 2012 a Transformation of the Nations (TOTN), em unidade com o HIM, para realizar viagens de transformação em todo o mundo para ajudar apóstolos e líderes emergentes em países-chave.
Casado com Ann Tubbs, tem três filhos. Mark possui Mestrado em Divindade pelo Northern Baptist Theological Seminary em Lombard/Illinois e Ph.D. pela Christian Leadership University em Nova York em 2005. É autor de The Five Fingers of God e professor no Wagner Leadership Institute. Foi Chanceler do WLI Korean-American (WLI-KA) em Pasadena. É membro do Conselho do TellAsia Ministries, da Dra. Leanna Cinquanta. Ann também é Apóstola, membra da Equipe Apostólica e da Equipe Apostólica Internacional do HIM. Ambos fizeram parte do staff da Harvest Rock Church (HROCKChurch) em Pasadena, fundada por Ché e Sue Ahn.
Dr. Mark serviu como pastor de igrejas locais por mais de vinte e quatro anos. Depois de servir onze anos em uma igreja batista tradicional, o Espírito Santo trouxe renovação e ventos de mudança em 1995. Também pastoreou a Rock Creek Church em Portland/Oregon. Em mais de dezesseis anos, têm liderado viagens para o leste da África e outras áreas de conflito no mundo. Viajaram principalmente para o Quênia, onde iniciaram uma rede apostólica, anteriormente chamada Rock Creek Church. Iniciaram também o Rock Creek Leadership Institute, uma escola bíblica que se expande pelo Quênia e Tanzânia. Em 2006, foram comissionados por Ché Ahn e a HIM, e Mark tornou-se diretor executivo. Assim sua rede, com mais de três mil igrejas, tornou-se o HIM Kenya. Como Diretor Executivo, Dr. Tubbs visita igrejas HIM ao redor do mundo, encorajando e ministrando para pastores e líderes de ministério, organizando viagens missionárias de curta duração, e trabalhando junto à visão do fundador do HIM, Pastor Ché Ahn. Em 2011, tornou-se o Apóstolo de Missões do HIM, trabalhando com igrejas e levando equipes para provocar transformação e avivamento. Ann é uma líder de adoração, viaja com Mark e lidera encontros de oração de 24 horas em várias cidades.
Em agosto de 2014, uma equipe liderada pelos pastores Mark, Ann, Gabe e Monica Ahn esteve ministrando no Brasil.
Transformation of the Nations: 3350 SW 108th Ave – Beaverton, OR 97005
HIM: 1539 East Howard Street, Pasadena, CA 91104
Site: http://www.transformationofthenations.com/
http://www.harvestim.org/
Facebook: http://www.facebook.com/rcccmark
http://www.facebook.com/annltubbs

Steve Riggle – Apóstolo Presidente da Grace International, uma irmandade de mais de três mil igrejas em noventa países. Fundada em 1933 por O. C. Harms, como California Evangelistic Association, renomeada Christian Evangelistic Assemblies em 1979, e Grace International Fellowship of Churches and Ministries em 2008, com sede em Houston/Texas, a rede tem em Steve seu quarto presidente. Pastor Fundador da Grace Community Church, iniciada em agosto de 1983 com doze pessoas, atualmente com mais de quinze mil pessoas em quatro campus.
Casado com a Pastora Rebecca (Becky) Riggle, tem duas filhas, cinco netos e um bisneto. Steve cresceu nas Assemblies of God e foi licenciado ministro em 1969. Em 1974, Steve e Becky se juntaram a Christian Evangelistic Assemblies (agora Grace International) e começaram uma igreja em Livermore/Califórnia, onde serviram como pastores por quase dez anos. Em 1983, mudam-se para Houston, e começam a Grace Community Church no auditório de uma escola. Em 1990, abriram uma creche e a Clear Lake Christian School. Em 2006, inauguraram seu novo templo com dez mil lugares, e iniciaram a Comunidad de Gracia, seu ministério hispânico, então liderado por Dario e Cindy Parish. No mesmo ano, abriram o campos de Woodlands/Texas, e em 2008, mais dois na área de San Diego.
Em 2010, o Conselho Ministerial da Cruzada Misionera Continental, presidida pelo Apóstolo Dario Parish, ratificou a relação de cobertura ministerial debaixo da liderança do Apóstolo Steve Riggle, adotando desde então o nome Gracia Internacional. A Grace International Brasil é dirigida pelo Apóstolo Rubens de Mattos Antônio.
Steve possui um Mestrado pela Oral Roberts University e um Doutorado em Ministério pela The King’s University. É membro da Equipe Executiva do Houston Area Pastors Council. Membro fundador e vice-presidente do Conselho de Administradores da The King’s University (TKU), atualmente com campus principal em Dallas/Texas; Dr. Jack Hayford é o fundador e Chanceler da universidade e Dr. Robert Morris o presidente do Conselho. Dr. Riggle foi instalado como quinto presidente da TKU em agosto de 2012, e foi sucedido pelo Dr. John H. Spurling. Também faz parte do Conselho Consultivo da The Great Commission Coalition, presidida por Tom Victor. É autor de The Sharper Edge.
O filme Between the Gates está em produção, narrando uma viagem missionária de Steve e Becky às Filipinas, quando foram tomados como reféns em uma tentativa de fuga da prisão e foram os únicos sobreviventes. Em 2014, Riggle foi um dos cinco pastores ("Houston Five") intimadas pela prefeita de Houston, Annise Parker, para verificar se eles faziam uso político dos púlpitos, após se oporem à resolução que proibia discriminações de homossexuais e transexuais, e que também permitiria que pessoas trans usassem banheiros femininos. Todos os sermões relacionados a questões de homossexualidade, identidade de gênero, e a prefeita, a primeira assumidamente lésbica de uma grande cidade americana, deveriam antes passar por seu escritório, para serem inspecionados. Os pastores não cederam, e Parker também não cedeu à petição de mais de cinquenta mil assinaturas para que a resolução fosse votada pela população, então os pastores abriram um processo contra a cidade. Entidades e evangélicos de todo o país se levantaram em prol dos cinco pastores. Um evento na Grace Houston, I Stand Sunday, foi transmitido para milhares de igrejas e grupos. No final de outubro, a Prefeita Parker anunciou que as intimações foram retiradas.
Em 2014, Garrett e Andrea Booth assumiram como pastores seniores da Grace Houston. Steve e Becky transicionaram para pastores fundadores e assumiram a Grace Woodlands e proveem liderança apostólica para a Grace Community Church.
Grace Houston: 14505 Gulf Freeway – Houston, TX 77034 (I-45 South at Dixie Farm Road)
Grace Woodlands: 24400 North Freeway - The Woodlands, TX 77386
Grace International: 40 Cypress Creek Pkwy W., PMB 391 – Houston, TX 77090
Site: http://grace.tv/
http://www.grace-international.tv/
http://www.gracia.tv/
Twitter: @steve_riggle
@gracehoustontx
Página: http://www.facebook.com/SteveRigglePage
http://www.facebook.com/gracehoustontx
http://www.facebook.com/gracewoodlands/

Gaius Lawrence – Apóstolo e Pastor Sênior da Church of Praise International em Osaka/Japão, e também presente em Tóquio e Chubu. Diretor do Church of Praise Apostolic Center, centro de treinamento com sede em Osaka e campus em Tóquio e Chubu, e Líder da Kingdom Connection International (KCI), rede apostólica que reúne líderes pastorais e de mercado.
Casado com a Apóstola Jaycie Lawrence, tem dois filhos (Asher e Jedidiah). Pastora Jaycie, Mestre em Educação Cristã pela Oral Roberts University, é fundadora e administradora da Church of Praise International Christian School, uma escola cristã iniciada em 2004. Gaius é o Chanceler do Wagner Leadership Institute Japan, aberto em 2015. São os líderes internacionais para o Japão da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), presidida pelo Dr. John Benefiel.
Gaius e Jaycie foram escolhidos como apóstolos para a Companhia Apostólica da International Christian Leadership Connection (ICLC Apostolic Network). Os doze apóstolos da ICLC oferecem cobertura espiritual para mais de três mil igrejas em mais de cinquenta nações.Kobus Swart também fez parte da Companhia Apostólica.
Gaius e Jaycie são membros da rede apostólica Harvest International Ministry (HIM), presidida pelo Dr. Ché Ahn. Foram comissionados Apóstolos HIM em agosto de 2016, durante o HIM Global Summit em Pasadena/Califórnia.
Pastor Gaius já esteve ministrando em viagens missionárias no Brasil.
Endereço Sede: Koda 2-11-5, Ikeda-shi, Osaka, Japan 563-0043
Site: http://www.gaiuslawrence.com/e/index.html
http://www.churchofpraise.jp/e/index.html
http://www.iclcnetwork.com/
Facebook: https://www.facebook.com/gaius.lawrence
https://www.facebook.com/jaycie.lawrence
Página: https://www.facebook.com/Gaius.Lawrence.Ministries
http://www.facebook.com/pages/Church-of-Praise-International/151101554917411
https://www.facebook.com/wli.japan/

Raymond Vandeput – Apóstolo Presidente da A.S.B.L. A-Net, sediada em Bruxelas/Bélgica, com mais de oitenta igrejas filiadas, e a maior denominação protestante da Bélgica. Fundador da Réseau Antioche.
Em 4 de abril de 1994, Raymond, Paul Van Kesteren, Pieter Jonker e Rick Ridings iniciaram o primeiro encontro da então Équipe Antioche para começar a dar cobertura espiritual para igrejas na Bélgica. Paul Petrie, em 1995, e John Jupe, em 1998, tornaram-se membros da equipe A.NET. Paralelamente, uma família de igrejas desenvolveu-se em Bruxelas a partir da Communauté Chrétienne de Bruxelles (CCB), liderada por Raymond, Rick e Pieter, assistidos por David Cathie e Pascal Ollive.
Uma visão para uma igreja que alcance toda a cidade nasceu em 1995 para incluir muitas congregações de diferentes linguagens e culturas, com o desejo comum de impactar Bruxelas. Igrejas de língua romena e portuguesa foram plantadas e desenvolveram relacionamentos com outros líderes na cidade. A multiétnica família em Bruxelas e a família nacional A.NET iniciaram a Antioch City Church Brussels (ACCB). Em 2003, as igrejas de língua francesa foram reconhecidas pelo governo através do Synode Fédéral. ACCB é renomeada A.Net Communautés Chrétiennes de Belgique (A.S.B.L.), liderada por Raymond, John e David, junto com Otto Malingui. Paul continua a prover seu apoio paternal para a equipe.
Casado, Raymond tem quatro filhos e quatorze netos. Formou-se em 1982 na Université des Nations, da Jeunesse en Mission (Youth With A Mission) em Lausanne/Suíça. Membro do Conselho da European Coalition for Israel, cofundador da Coalition Belgique Israël, membro do Conselho Executivo do Synode Fédéral/Federale Synode e um dos oito membros do Conselho Central do Conseil Administratif du Culte Protestant Et Évangélique (CACPE). Foi um dos fundadores da Pastoral Latino-Brasileira da Europa (PALBE), em 2005 em Amsterdã/Países Baixos, união de pastores de origem brasileira e latina que servem ao Senhor na Europa.
Apóstolo Raymond já esteve ministrando no Brasil.
Endereço: Rue Stéphanie 107, 1020 Laeken, Bruxelles
Site: http://www.antioche.be/
Facebook: https://www.facebook.com/raymond.vandeput

Wanda Rolon-Miranda – Apóstola do Tabernacle of Praise and Restoration La Senda Antigua em Toa Alta/Porto Rico, a maior congregação de Porto Rico, com mais de três mil e quinhentos membros.
Casada com Pastor Pablo Ortega, tem duas filhas e quatro netos. Formada em Teologia pelo Instituto Interdenominacional Teológico, certificação em Aconselhamento Pastoral pelo Centro de Consejería Sendero de la Cruz, Doutora em Divindade pela Vision International University, e Mestre em Sociologia pela University of Puerto Rico. Chamada ao ministério em 1983, Wanda começou seu pastorado em Toa Alta, quando fundou com Pablo a La Primera Iglesia Cristiana La Senda Antigua em 1992, com sete pessoas. Em 2000, inauguraram o Tabernáculo de Alabanza y Restauración La Senda Antigua, com capacidade para cinco mil pessoas. Em 2001, foi diagnosticada com câncer terminal no fígado e pulmões. Depois de um tratamento intenso, recebeu um transplante de fígado e foi curada milagrosamente. Estão debaixo da cobertura do Dr. Guillermo Maldonado e são membros da New Wine Apostolic Network.
Fundadora e Presidente do Movimiento Conciliar de Restauración La Senda Antigua, Inc. (1995), que fornece cobertura apostólica a pastores e igrejas locais e internacionais; do Movimiento Internacional de Mujeres de Poder, Propósito y Excelencia (1995), que organiza um congresso anual; da Senda Broadcasting Network (SBN), que alcança as Américas e a Europa (1998); da Academia Cristiana Yarah (2000); do Centro de Retiros del Caribe La Senda Casona (2003); do Colegio Universitario La Senda Antigua (CUSA) (2005); e do Colegio Apostólico Senda Antigua (CASA), um instituto teológico. Através do WR International Ministries, tem doze CDs gravados, e o livro No Moriré. Desde 2002, tem organizado e celebrado anualmente a Vigilia Dios Alumbra a Puerto Rico, que atrai pessoas de todas as denominações, setores da sociedade e autoridades para orar e interceder pela ilha.
Em 1999, Pastora Wanda conseguiu que o governo municipal reconhecesse Toa Alta como Cidade de Bênção. Em 2003, recebeu uma homenagem do Legislativo de Porto Rico por sua trajetória em favor do país. Foi reconhecida por seus trabalhos em uma Proclamação do Senado do Estado de Nova York em outubro de 2004. Em 2006 foi nomeada membra honorária da Manchester Who’s Who, e em 2008 recebeu a chave da cidade Toa Alta.
Organizou e presidiu por vários anos a Fraternidad de Ministros en Restauración de Puerto Rico, convocando igrejas e pastores do país para marchas e vigílias contra projetos de lei contrários aos princípios bíblicos. É membra do Quadro de Referência da Oral Roberts University (ORU), desde 2011, e do Conselho de Diretores da National Hispanic Christian Leadership Conference (NHCLC), presidida pelo Rev. Samuel Rodriguez, desde 2013.
Endereço: Carretera 861 Km. 4.4 – Barrio Piña Toa Alta, P.R 00953
Site: http://www.alaba.org/
http://www.sbnnetwork.org/
Twitter: @wandarolon
Facebook: http://www.facebook.com/wandarolon
Página: http://www.facebook.com/apostolwandarolon
https://www.facebook.com/pages/Iglesia-La-Senda-Antigua/78112553662
https://www.facebook.com/telecadenasbn

Giovanni Traettino – Apóstolo Coordenador Permanente da Apostolic Fellowship International (AFI), um grupo de apóstolos em relacionamento com valores e visão comuns para reconciliação e edificação do Corpo de Cristo, formada em 2000 em Nápoles/Itália, e presente nos cinco continentes. Fundador e Pastor Sênior da Comunità Cristiana di Caserta, e Apóstolo Presidente da Chiesa Evangelica della Riconciliazione, uma rede de dezenas de igrejas na Itália.
Casado desde 1969 com Franca Landolfi, tem quatro filhos e três netos. Licenciado em Letras, Giovanni converteu-se em fevereiro de 1960, após estudar a Bíblia. Atuou como professor e sindicalista, e foi ordenado ao ministério em 1968, como um pastor batista. Ele e sua esposa foram batizados no Espírito em uma reunião de oração em 1977. Presidente do Istituto di Studi Storici e Teologici G.F. Alois em Caserta, fundado em 1994, para abrir um diálogo entre a cultura evangélica, católica e secular. É um pioneiro no diálogo entre católicos carismáticos e evangélicos. Com Matteo Calisi (Comunità di Gesù), líder leigo do Movimento Carismático Católico, copresidem a Consultazione Carismatica Italiana (CCI), iniciada em 1992, órgão de diálogo e comunhão entre evangélicos pentecostais e católicos carismáticos, e ambos fazem parte da equipe de liderança do John 17 Movement, fundado por Joseph Tosini, em 2014, e sediado em Phoenix/Arizona. Foi membro do Comitê Executivo da European Charismatic Consultation. É autor de Il sogno di Dio e Camminare insieme - Il primato della riconciliazione.
A Riconciliazione nasceu entre 1977-1979, quando líderes de diferentes denominações começam a se relacionar, buscando renovação, a manifestação do Reino e a unidade do Corpo. Nos anos 80, o movimento se desenvolve e define. Iniciam a revista Tempi di Restaurazione (que Traettino foi diretor responsável por vinte anos), a editora Edizioni Koinonia e as conferências Spirito e Vita, que estimulam e renovam a igreja evangélica italiana. A igreja de Caserta torna-se o centro do movimento. Iniciam a escola de discipulado Progetto Timoteo, há o reconhecimento do ministério apostólico, formação de uma equipe apostólica, e envio de ministros para consolidar e plantar igrejas. Nos anos 90, a rede de igrejas e grupos alcança boa parte do país, novas igrejas são formadas, e grandes eventos de adoração, evangelísticos e de intercessão são realizados.
No Pentecostes’92 em Bari, organizado pela Renovação Carismática Católica, Pastor Traettino, líder do então Movimento de Comunhão e Restauração, lavou os pés de um frade. Foi o nascimento da colaboração duradoura entre Traettino e Calisi, que o convidara para pregar na conferência no estádio de futebol de Bari. No mesmo ano, fundam a CCI. No encontro anual da RCC italiana em 1996, com mais de quarenta mil pessoas, em Rimini, líderes carismáticos, junto com bispos e cardeais, pediram perdão pela perseguição ao movimento pentecostal na Itália. Mais tarde, Padre Raniero Cantalamessa, o pregador apostólico do Papa, em uma rede de TV, reitera o seu apelo para o perdão e diz que os pentecostais não são uma seita, mas queridos irmãos em Cristo. No mesmo ano, o livro Aspettando la Pentecoste é publicado, com entrevistas a Traettino e Calisi.
Ainda na década de 90, a Riconciliazione iniciou o Istituto G.F. Alois; a casa para crianças Emmaus na Calábria; uma escola infantil e primária em Caserta; distribuição de alimentos para indivíduos e famílias em necessidade, em Caserta e outras comunidades dentro e fora do movimento em várias partes da Itália; em Turim, deram início a SOS TERZO MONDO Adozioni, em associação com a Compassion International, um programa de adoção afetiva a distância; e o SOS TERZO MONDO Missione, para apoiar projetos sociais e econômicos de pastores e igrejas em países em desenvolvimento.
Através de Calisi, Jorge Himitian conhece Apóstolo Traettino e outros líderes do movimento. Calisi organizou um encontro no Luna Park, em junho de 2006, em que Padre Cantalamessa e Apóstolo Traettino foram os palestrantes. Nessa reunião, começou a amizade dos pastores Jorge e Giovanni com o então Cardeal Bergoglio. Em junho de 2013, Himitian e outros pastores visitaram o papa no Vaticano, quando ele então promete visitar Traettino. Em 28 de julho de 2014, o pontífice romano fez uma visita privada a Caserta, para se encontrar com Giovanni, e participou de um culto em sua igreja, tornando-se o primeiro líder da Igreja Católica a visitar uma igreja pentecostal. Na ocasião, Francisco pediu perdão pelos católicos que foram cúmplices da perseguição contra pentecostais durante o regime fascista. Em 7 de maio de 2015, o papa recebeu em audiência privada um grupo de cerca de cem pastores pentecostais de diversas partes do mundo, guiado pelo Pastor Traettino. Em 8 de setembro de 2016, o papa teve um encontro privado no Vaticano com um grupo de oito pastores italianos, liderados por Traettino, para discutir a unidade entre católicos e evangélicos.
Christian Romo, Jorge Himitian, Carlos Mraida, Ernest Komanapalli, e Ernesto D. Bretscher, fazem parte do Cômite Coordenador da AFI, enquanto Phitsanunart Srithawong, Orville Swindoll, Abílio Chagas, são alguns dos apóstolos membros da AFI.
Endereço Sede: Via Feudo di S. Martino, 4 – 81100 – Caserta (CE) Italy
Site: http://www.afint.org/
http://www.riconciliazione.org/
Twitter: @gtraettino
Página: http://www.facebook.com/Comunità-Cristiana-di-Caserta-1781399488766586/