Pesquisar

terça-feira, 9 de junho de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 48


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Gary Hargrave, ex-Presidente da The Living Word Fellowship, Dr. Mark Tubbs, Apóstolo de Missões da Harvest International Ministry, Dr. Steve Riggle, Presidente da Grace International, Gaius Lawrence, Pastor Sênior da Church of Praise International, Raymond Vandeput, Presidente da IASBL A-Net, Dra. Wanda Rolón, Apóstola do Tabernacle of Praise and Restoration La Senda Antigua, Giovanni Traettino, Coordenador da Apostolic Fellowship International e Pastor Sênior da Comunità Cristiana di Caserta.
{última atualização: 2024}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 48

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Gary Allen Hargrave
– Foi Ministério Patriarcal da The Living Word Fellowship entre 1983-2018 e atual Presidente do Hargrave Ministries, lançado em 2020. Foi casado com Marilyn Lee Hargrave (17/11/1938; Pueblo/Colorado - 21/10/2015), e juntos serviram como ministérios paternais da The Living Word Fellowship e líderes da Apostolic Company, constituída por uma equipe pastoral responsável espiritual e administrativamente por todas as igrejas da comunhão.
A comunhão de igrejas Living Word nasceu como The Walk (O Caminhar) ou This Walk (Este Caminhar), a partir de John Robert Stevens. Em 1949, John, um pastor assembleiano na Califórnia, teve uma revelação abrangendo a restauração progressiva da pureza e do poder da Igreja Apostólica retratada em Atos, e começou a ensinar sua congregação. Mas a visão não foi aceita na denominação, e John foi demitido do pastorado em março de 1950. A maior parte de sua congregação o seguiu, fundando a Grace Chapel em South Gate em junho de 1951, a primeira das igrejas que formariam a The Living Word. Em 1955, durante um período de meses de busca ao Senhor, recebeu algumas dos ensinos que se tornaram base da igreja, entre os quais os cinco ministérios e a celebração de festas bíblicas. Em 1962, em mais uma visão, o Senhor estabeleceu seu ministério como apóstolo. Na mesma década começou uma escola de ministérios na igreja de South Gate, e a Escola de Profetas. Em 1968 fundou a casa publicadora da igreja, Living Word Publications. Além das igrejas já nascidas, nos anos 1970, pastores de todo o mundo procuraram a paternidade espiritual de Stevens, filiando-se a ele; cinquenta igrejas e estudos bíblicos se tornaram membros nos EUA e doze países. Em 1974, o Shiloh Conference Center em Kalona/Iowa começou a ser construído, sede da igreja. Apóstolo Stevens também visitou várias vezes o Brasil, onde A Palavra Viva foi estabelecida em 1972, e foi pioneira na Restauração Apostólica.
Gary formou-se em Educação Religiosa pela San Diego State University e B.A. em Estudos Bíblicos pela Southern Christian University em 2006. Ainda na faculdade, Gary conheceu os ensinos apostólicos de John Robert Stevens. Imediatamente descobriu que havia encontrado o seu pai espiritual. Em 1974, foi comissionado pastor da The Living Word de Redlands/Califórnia. Em 1979, mudou-se para Los Angeles/Califórnia, para pastorear três igrejas fundadas por Stevens, sendo treinado diretamente sob a instrução e liderança do apóstolo, vindo a pregar em nove cultos por semana, além de supervisionar todas as atividades pastorais, financeiras e administrativas dessas igrejas.
Marilyn Lee Cleland mudou-se com sua família para Califórnia em 1943. Aos doze anos, foi salva em uma pequena igreja dos United Brethren, e recebeu o batismo no Espírito Santo em 1959. Em 1963, participou de um culto em casa da Grace Chapel de South Gate. Em 1963, a pedido do apóstolo, Marilyn começou a transcrever as palavras proféticas declaradas sobre indivíduos durante os cultos, iniciando o departamento de transcrição da The Living Word. Marilyn e John Stevens casaram-se em 4 de outubro de 1980.
Antes de falecer, em 4 de junho de 1983, o Apóstolo Stevens comissionou Gary para assumir o manto de ensino das Escrituras para as igrejas da Palavra Viva e Marilyn para supervisionar a administração e a direção espiritual da A Palavra Viva. Gary e Marilyn casaram-se em 9 de junho de 1984, na igreja de North Hills, e juntos guiaram e ministraram às igrejas da Palavra Viva.
Gary foi reconhecido no Cambridge Who's Who! em 2006, por sua dedicação, liderança e excelência no desenvolvimento espiritual e educação. Recebeu o The Humanities and Philosophy Award da Southern Christian University em 2006. Em 2011, foi nomeado Profissional do Ano na área de Educação Espiritual e Liderança Ministerial pelo Cambridge Who's Who!. É autor de Bring God's Kingdom to Earth, Is Christ Divided? e Experience Heaven on Earth. Tem trabalhado em estreita colaboração com muitos líderes nas comunidades judaica, católica e protestante. Reside em Honolulu/Havaí, e tem vindo regularmente ao Brasil desde o começo dos anos 1990, com Marilyn, ministrando na Palavra Viva e em eventos ecumênicos. Marilyn passou para o Senhor na manhã de 21 de outubro de 2015. Em 5 de maio de 2018, Gary casou-se com Silvana Jenkins Hargrave, que tem um filho.
A The Living Word Fellowship era composta por: igrejas em North Hills, San Diego/Califórnia, Palmer Lake/Colorado, Honolulu, Maui/Havaí, Kalona/Iowa, Rockville/Maryland, Grants Pass/Oregon, Niterói/RJ (liderada pelo Apóstolo Silas Esteves), London/Canadá e Monterrey/Mexico; Kingdom Business Connection, para ajudar mais de cem empresas nos EUA, Europa e Brasil; Marilyn Farms, uma fazenda orgânica fundada pelo casal Hargrave, em Kalona; a Shiloh University em Kalona, fundada por Hargrave em 2006, presidida por Christopher Reeves, creditada pela Distance Education Accrediting Commission (DEAC) e pelo Council for Higher Education Accreditation (CHEA); Centers of Learning School em North Hills; e o Colégio Colabore em Niterói/RJ.
Em outubro de 2018, vieram à tona diversas alegações de aliciamento sexual, assédio, agressão e abuso psicológico contra a The Living Word Fellowship e algumas lideranças, principalmente Rick Holbrook, filho de Marilyn. As antigas denúncias do movimento ser um culto, presentes desde os dias de Stevens, foram reafirmadas. Além da exclusão de Holbrook, em 24 de outubro, Hargrave renunciou à liderança. Em 20 de novembro as igrejas anunciaram a dissolução de seu corpo de governo central, bem como a independência das igrejas locais. A Shiloh, sede da irmandade, anunciou a desfiliação, entrando em discussão com a cidade de Kalona sobre a possível anexação de mais de 200 acres de propriedade ao sul dos limites da cidade. Em 2019, processos foram movidos no Tribunal Superior de Los Angeles e no de San Diego, com denúncias de abuso sexual por parte de líderes, pedofilia, negligência, agressão sexual e espancamento. Shiloh foi leilado e abrigou diversos treinamentos de equipes de xerifes e corpos de bombeiros, até que em outubro de 2020 o departamento de bombeiros de Kalona supervisionou a queima controlada dos edifícios.
Com seu novo ministério pessoal, Hargrave dedica-se ao ensino, recursos, restauração das raízes judaícas e turismo imersivo em Israel, junto com o AMI-Jerusalem Center for Biblical Studies and Research, além de apresentar o podcast Growing In God.
Veja uma foto com Pastor Hargrave em Fotos Apostólicas 7.
Hargrave Ministries: 9018 Balboa Blvd. # 579 - Northridge, CA
Site: https://www.hargraveministries.org/
Página: http://www.facebook.com/HargraveMinistries/

Mark Tubbs – Um dos Apóstolos da Harvest International Ministry (HIM), presidida pelo Dr. Ché Ahn, servindo como Apóstolo de Missões, membro do Conselho Apostólico e da Equipe Apostólica Internacional. Fundada em 1996, a HIM é uma rede apostólica presente em dezenas de países, cobrindo milhares de igrejas, com sede em Pasadena/Califórnia. Iniciou em 2012 a Transformation of the Nations (TOTN), em unidade com o HIM, para realizar viagens de transformação para ajudar apóstolos e líderes emergentes em países-chave. A Família TOTN é formada por um grupo de parceiros que trabalham juntos em um relacionamento de aliança para fortalecer igrejas locais, capacitar líderes empresariais e trabalhar com apóstolos em todo o mundo.
Casado desde 2 de julho de 1983 com Ann Tubbs, tem três filhos. Mark possui Mestrado em Divindade pelo Northern Baptist Theological Seminary em Lombard/Illinois e Ph.D. pela Christian Leadership University em Nova York em 2005. É autor de The Five Fingers of God e Relational transformation, além de professor na Wagner University. Foi Chanceler do WLI Korean-American (WLI-KA) em Pasadena e membro do Conselho do TellAsia Ministries, da Dra. Leanna Cinquanta. Ann também é Apóstola, membra do Conselho Apostólico e da Equipe Apostólica Internacional do HIM. É líder de adoração, viaja com Mark e lidera encontros de oração de 24 horas em várias cidades, além de autora de Freedom by Grace e Come near: a journey into Heavens embrace. Ambos fizeram parte do staff da Harvest Rock Church (HROCKChurch) em Pasadena, fundada por Ché e Sue Ahn.
Dr. Tubbs pastoreou igrejas locais por mais de 24 anos. Depois de servir onze anos em uma igreja batista tradicional, o Espírito Santo trouxe renovação em 1995, transformando-se na Rock Creek Church em Portland/Oregon. Desde esse tempo, já em transição para o ministério apostólico, têm liderado viagens para o leste da África e outras áreas de conflito no mundo. Viajaram principalmente para o Quênia, onde iniciaram uma rede apostólica, anteriormente chamada Rock Creek Leadership Network. Iniciaram também o Rock Creek Leadership Institute, uma escola bíblica que se expandiu pelo Quênia e Tanzânia. Em 2003 tornaram-se membros da HIM, e em 2006, foram comissionados por Ché Ahn e a HIM; Mark tornou-se diretor executivo e deixou o pastorado. Sua rede tornou-se o HIM Kenya, agora com mais de 4.500 igrejas. Como Diretor Executivo, Pastor Tubbs visita igrejas HIM ao redor do mundo, encorajando e ministrando para pastores e líderes de ministério, organizando viagens missionárias de curta duração, e trabalhando junto à visão do fundador do HIM, Pastor Ché Ahn. Em 2011, tornou-se o Apóstolo de Missões do HIM, trabalhando com igrejas e levando equipes para provocar transformação e avivamento. Ann foi comissionada Profeta HIM no Global Summit em 6 de agosto de 2020.
Em agosto de 2014, uma equipe liderada pelos pastores Mark, Ann, Gabe e Monica Ahn esteve ministrando no Brasil.
Transformation of the Nations: 3350 SW 108th Ave – Beaverton, OR 97005
HIM: 1539 East Howard Street, Pasadena, CA 91104
Site: https://transformationofthenations.com/
http://www.harvestim.org/
Facebook: http://www.facebook.com/rcccmark
http://www.facebook.com/annltubbs

Steve Riggle
– Presidente da Grace International, sediada em Houston/Texas, uma irmandade global de mais de 4.900 igrejas e 498 mil membros, ministérios de compaixão e instituições educacionais em 122 países, que cobre e conecta pastores, planta igrejas e equipa líderes. Fundada em 1934 como California Evangelistic Association, renomeada Christian Evangelistic Assemblies em 1979, e Grace International Fellowship of Churches and Ministries em 2008, Riggle é o quarto presidente da rede, desde 1997.
Casado com a Pastora Rebecca (Becky) Riggle, tem duas filhas, cinco netos e três bisnetos. Steve e Becky se conheceram na faculdade e se casaram nove meses depois. Mestre pela Oral Roberts University e Doutor em Ministério pela The King’s University, Steve cresceu nas Assemblies of God e foi licenciado ministro em 1969. Em 1974, se juntaram a então California Evangelistic Association e começaram uma igreja em Livermore/Califórnia, onde serviram como pastores por quase dez anos, crescendo para ser a maior igreja protestante da cidade. Em 1983, mudaram-se para Houston/Texas, para começar a Grace Community Church no auditório de uma escola com doze pessoas. Em 1990, abriram uma creche e uma escola cristã. Em 2003, a Grace recebeu atenção da mídia após o acidente do ônibus espacial Columbia, pois dois dos astronautas mortos eram membros da igreja. Em 2006, inauguraram seu novo templo com dez mil lugares, e iniciaram a Comunidad de Gracia, seu ministério hispânico, então liderado por Dario e Cindy Parish. Abriram também os campus de Woodlands, Oceanside e San Marcos. Durante seu mandato, a igreja cresceu para 17 mil membros. Em 2014, Steve e Becky transicionaram para pastores fundadores da agora Grace Chuch Houston e Garrett e Andrea Booth assumiram como pastores seniores. Pastores Riggle agora são pastores fundadores seniores da Grace Church Woodlands e proveem liderança apostólica para a Grace Church.
Steve atua no conselho administrativo da Mighty Oaks Foundation, voltada a lidar com o estresse pós-traumático de veteranos e outros profissionais, e na Equipe Executiva do Houston Area Pastors Council. Foi um dos membros fundadores do Conselho de Curadores da The King’s University (TKU), fundada pelo Dr. Jack Hayford em 1997; desde 2014, a TKU tem campus principal em Dallas/Texas e Dr. Robert Morris como Chanceler. Em agosto de 2012, Dr. Riggle assumiu como quinto presidente da TKU, até 2014. Também faz parte do Conselho Consultivo da The Great Commission Coalition, presidida por Tom Victor. Atuou como empresário na construção de edifícios e no investimento e desenvolvimento de terrenos; atualmente lidera a equipe de desenvolvimento de Cathedral Lakes, um empreendimento de uso misto de 150 acres em The Woodlands e um projeto de desenvolvimento de igreja para Grace International em San Juan Capistrano. É autor de The Sharper Edge.
Em 2010, após anos de companheirismo e colaboração, o Conselho Ministerial da Cruzada Misionera Continental, presidida pelo Apóstolo Dario Parish, ratificou a relação de cobertura ministerial debaixo da liderança do Apóstolo Steve Riggle, adotando desde então o nome Gracia Internacional. A Grace International Brasil é dirigida pelo Apóstolo Rubens de Mattos Antônio.
Steve e Becky foram os produtores executivos do filme Between the Gates, narrando sua viagem missionária às Filipinas, quando foram tomados como reféns em uma tentativa de fuga da prisão - Steve foi esfaqueado várias vezes e quase morreu, e Becky foi baleada, mas foram os únicos sobreviventes. A partir de 2011, Pastor Steve entrou em embates com a prefeita de Houston, Annise Parker, a primeira assumidamente lésbica de uma grande cidade americana. Ele liderou uma coalizão de clérigos exigindo que ela rescindisse uma ordem abrangente de não discriminação que protegia as pessoas LGBT; em 2012, do púlpito de sua megaigreja, exigiu que ela renunciasse devido à sua decisão de se juntar a dezenas de outros prefeitos dos EUA em uma campanha nacional pela igualdade no casamento. Em 2014, Riggle foi um dos cinco pastores ("Houston Five") intimados por Annise Parker, para verificar se eles faziam uso político dos púlpitos, após se oporem à resolução que proibia discriminações de homossexuais e transexuais, e que também permitiria que pessoas trans usassem banheiros femininos. Todos os sermões relacionados a questões de homossexualidade, identidade de gênero e à prefeita, deveriam antes passar por seu escritório, para serem inspecionados. Os pastores não cederam, e Parker também não atendeu à petição de mais de 50 mil assinaturas para que a resolução fosse votada pela população, então os pastores abriram um processo contra a cidade. Entidades e evangélicos de todo o país os apoiaram. Um evento na Grace Houston, I Stand Sunday, foi transmitido para milhares de igrejas e grupos. No final de outubro, a Prefeita Parker anunciou que as intimações foram retiradas. Em dezembro de 2020, Riggle liderou centenas de pessoas sem máscara em canções de natal para protestar contra as restrições estaduais durante a segunda onda da pandemia de COVID-19, em face da ordem executiva do governador estabelecendo uma exigência de cobertura facial em todo o estado.
Grace Woodlands: 24400 North Freeway - The Woodlands, TX 77386
Grace International: 25000 Cathedral Lakes Parkway - Spring, TX 77386
Site: https://gracechurches.tv/
https://gracewoodlands.com/
Página: http://www.facebook.com/SteveRigglePage/
http://www.facebook.com/rigglebecky/
http://www.facebook.com/gracechurchesglobal
http://www.facebook.com/gracewoodlands/

Gaius Lawrence
– Apóstolo e Pastor Sênior da Church of Praise International (CPI) em Osaka/Japão, também presente em Tóquio, Chubu e Tohoku. Diretor do Church of Praise Apostolic Center, centro de treinamento formado pelas quatro igrejas CPI, também presente em Higashiosaka, Nagoya, Kagawa, Kanagawa, Yamaguchie e Filipinas. Presidente da Kingdom Connection International (KCI), rede apostólica que reúne líderes pastorais e de mercado, também conhecida como KCI Gaius Lawrence Ministries. Reitor da Wagner University Japan, tendo Dr. Ché Ahn como chanceler internacional.
Casado desde 14 de junho de 1995 com a Apóstola Jaycie Lawrence, tem dois filhos (Asher e Jedidiah). Mestre em Educação Cristã pela Oral Roberts University, Pastora Jaycie é fundadora e administradora da Church of Praise International Christian School (COPICS), iniciada em 2004, uma escola cristã bílingue do jardim de infância à 9ª série.
Gaius e Jaycie foram escolhidos como apóstolos para a Companhia Apostólica da International Christian Leadership Connection (ICLC Apostolic Network). Os doze apóstolos da ICLC oferecem cobertura espiritual para mais de quatro mil igrejas em mais de cinquenta nações. Desde 2015 são membros da rede apostólica Harvest International Ministry (HIM), presidida pelo Dr. Ché Ahn. Foram comissionados Apóstolos HIM em agosto de 2016, durante o HIM Global Summit em Pasadena/Califórnia. São os líderes internacionais para o Japão da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), presidida pelo Dr. John Benefiel. Ainda estão ligados ao Global Prayer and Empowerment Center (GPEC), presidido por Dr. Robert Henderson.
Pastor Gaius já esteve ministrando em viagens missionárias no Brasil, como em 2012 e 2018.
Endereço Sede: Koda 2-11-5, Ikeda-shi, Osaka, Japan 563-0043
COPICS: 2 Chome-11-5 Koda, Ikeda, Osaka, Japan 563-0043
Site: http://www.gaiuslawrence.com/
http://www.churchofpraise.jp/
http://copics-international-school.com/en/home/
http://www.iclcnetwork.com/
Facebook: https://www.facebook.com/gaius.lawrence
https://www.facebook.com/jaycie.lawrence
Página: https://www.facebook.com/Gaius.Lawrence.Ministries
http://www.facebook.com/churchofpraiseinternational/

Raymond Vandeput – Apóstolo Presidente da A.S.B.L. A-Net, sediada em Bruxelas/Bélgica, com mais de cem igrejas filiadas, em trinta idiomas, e uma das mais importantes denominações protestantes do país. Fundador e ex-presidente da Réseau Antioche, presidida por David Vandeput desde novembro de 2019, promovendo reuniões pastorais, plantação de igrejas em pareceria com a Dynamic Church Planting International (DCPI), conferências, treinamento com a École de formation des responsables d’A.net e coaching.
Em 4 de abril de 1994, Raymond, Paul Van Kesteren, Pieter Jonker e Rick Ridings iniciaram o primeiro encontro da então Équipe Antioche para começar a dar cobertura espiritual para igrejas na Bélgica. Paul Petrie, em 1995, e John Jupe, em 1998, tornaram-se membros da equipe A.NET. Paralelamente, uma família de igrejas desenvolveu-se em Bruxelas a partir da Communauté Chrétienne de Bruxelles (CCB), liderada por Raymond, Rick e Pieter, assistidos por David Cathie e Pascal Ollive.
Uma visão para uma igreja que alcance toda a cidade nasceu em 1995 para incluir muitas congregações de diferentes linguagens e culturas, com o desejo comum de impactar Bruxelas. Igrejas de língua romena e portuguesa foram plantadas e desenvolveram relacionamentos com outros líderes na cidade. A multiétnica família em Bruxelas e a família nacional A.NET iniciaram a Antioch City Church Brussels (ACCB). Em 2003, as igrejas de língua francesa foram reconhecidas pelo governo através do Synode Fédéral. ACCB foi renomeada A.Net Communautés Chrétiennes de Belgique (A.S.B.L.), liderada por Raymond e sua equipe.
Casado, Raymond tem quatro filhos e quatorze netos. De 1973 a 1980, trabalhou como técnico de motor de aeronaves na Atlas Aircraft Company. Formou-se na Université des Nations, da Jeunesse en Mission (Youth With A Mission) em Lausanne/Suíça e está no ministério desde 1981. É membro do Conselho da European Coalition for Israel e cofundador da Coalition Belgique Israël, e presidiu a Alliance for Peace in the Middle East. Pastor Vandeput também foi membro do Conselho Executivo do Synode Fédéral/Federale Synode (fundado em 1998), formado por dezoito denominações e quinhentas igrejas, e do Conselho Central do Conseil Administratif du Culte Protestant Et Évangélique (CACPE), formado em 2003 pelo Synode Fédéral e a Eglise Protestante Unie de Belgique/Verenigde Protestantse Kerk in België (fundada em 1979), funcionando como representante para o governo civil. Foi um dos fundadores da Pastoral Latino-Brasileira da Europa (PALBE), em 2005 em Amsterdã/Países Baixos, união de pastores de origem brasileira e latina que servem ao Senhor na Europa.
Apóstolo Vandeput já esteve ministrando no Brasil.
Antioche: Rue Stéphanie 107, 1020 Laeken, Bruxelles, Belgium
ASBL: Chaussée de Waterloo, 45 1650 – Rhode-Saint-Genèse, Belgium
Site: http://www.antioche.be/
Facebook: https://www.facebook.com/raymond.vandeput

Wanda Rolón-Miranda
– Apóstola do Tabernacle of Praise and Restoration La Senda Antigua em Toa Alta/Porto Rico, a maior congregação de Porto Rico, com mais de três mil e quinhentos membros.
Casada desde fevereiro de 1977 com o Apóstolo Pablo Ortega, tem duas filhas (Profeta Marisol e Dana) e quatro netos. Formada em Teologia pelo Instituto Interdenominacional Teológico, certificação em Aconselhamento Pastoral pelo Centro de Consejería Sendero de la Cruz, Doutora em Divindade pela Vision International University, e Mestre em Sociologia pela University of Puerto Rico. No ministério desde 1983, Wanda começou seu pastorado em Toa Alta, quando fundou com Pablo a La Primera Iglesia Cristiana La Senda Antigua em 1992, com sete pessoas. Em 2000, inauguraram o Tabernáculo de Alabanza y Restauración La Senda Antigua, com capacidade para cinco mil pessoas. Em 2001, foi diagnosticada com câncer terminal no fígado e pulmões. Depois de um tratamento intenso, recebeu um transplante de fígado e foi curada milagrosamente. Foi ordenada como apóstola através do Dr. Rony Chaves.
Apóstola Wanda é fundadora e presidente do Movimiento Conciliar de Restauración La Senda Antigua, Inc. (1995), que fornece cobertura apostólica a pastores e igrejas locais e internacionais; da Academia Cristiana Yarah (2000); do Centro de Retiros del Caribe La Senda Casona (2003); do Colegio Universitario La Senda Antigua (CUSA) (2005); e do Colegio Apostólico Senda Antigua (CASA), um instituto teológico. Em 1998, fundou a Senda Broadcasting Network (SBN), rede de TV de alcance internacional; em 2013, a SBN firmou parceria com a Christian Television Network International (CTNI TV) dos EUA, funcionando a partir de Toa Alta. Conduziu a partir de 1995 o Movimiento Internacional de Mujeres de Poder, Propósito y Excelencia (MPPE), organizando um congresso anual, e a partir de 2002 organizou a Vigilia Dios Alumbra a Puerto Rico, que atraiu pessoas de todas as denominações, setores da sociedade e autoridades para orar e interceder pela ilha. Também organizou e presidiu por vários anos a Fraternidad de Ministros en Restauración de Puerto Rico, convocando igrejas e pastores do país para marchas e vigílias contra projetos de lei. Através do WR International Ministries, tem doze álbuns gravados, e é autora de No Moriré.
Pastora Wanda é membra do Quadro de Referência da Oral Roberts University (ORU), desde 2011, e fez parte do Conselho de Diretores da National Hispanic Christian Leadership Conference (NHCLC), presidida pelo Rev. Samuel Rodriguez. Em 1999, conseguiu que o governo municipal reconhecesse Toa Alta como Cidade de Bênção. Em 2003, recebeu uma homenagem do Legislativo de Porto Rico por sua trajetória em favor do país. Foi reconhecida por seus trabalhos em uma Proclamação do Senado do Estado de Nova York em outubro de 2004. Em 2006 foi nomeada membra honorária da Manchester Who’s Who, e em 2008 recebeu a chave da cidade Toa Alta. Em 2021, foi incluída no Marquis Who’s Who.
Endereço: Carretera 861 Km. 4.4 – Barrio Piña Toa Alta, P.R 00953
Site: http://www.alaba.org/
http://www.ctni.org/home.html
Twitter: @wandarolon
Facebook: http://www.facebook.com/wandarolon
Página: http://www.facebook.com/apostolwandarolon
https://www.facebook.com/IglLaSendaAntigua/
http://www.facebook.com/LaSendaCasona/
http://www.facebook.com/academiacristianayarah/
http://www.facebook.com/colegioapostolicosendaantigua/

Giovanni Traettino – Coordenador Permanente da Apostolic Fellowship International (AFI), um grupo de apóstolos em relacionamento com valores e visão comuns para reconciliação e edificação do Corpo de Cristo, formada em 2000 em Nápoles/Itália, e presente nos cinco continentes. Fundador e Pastor Sênior da Comunità Cristiana di Caserta, e Apóstolo Presidente da Chiesa Evangelica della Riconciliazione, uma rede de dezenas de igrejas na Itália.
Casado desde 1969 com Francesca Landolfi, tem quatro filhos e três netos. Licenciado em Letras, Giovanni converteu-se em fevereiro de 1960, após estudar a Bíblia. Atuou como professor e sindicalista, e foi ordenado ao ministério em 1968, como um pastor batista. Ele e Francesca foram batizados no Espírito Santo em uma reunião de oração em 1977. Traettino é um pioneiro no diálogo entre católicos carismáticos e evangélicos. Com Matteo Calisi (Comunità di Gesù), líder leigo do Movimento Carismático Católico, copreside a Consultazione Carismatica Italiana (CCI), iniciada em 1992, órgão de diálogo e comunhão entre evangélicos pentecostais e católicos carismáticos, e ambos fazem parte da equipe de liderança do John 17 Movement, fundado por Joseph Tosini, em 2014, e sediado em Phoenix/Arizona. Foi membro do Comitê Executivo da European Charismatic Consultation. Também preside o Istituto di Studi Storici e Teologici G.F. Alois em Caserta, fundado em 1994, para abrir um diálogo entre a cultura evangélica, católica e secular. É autor de alguns livros, como Il sogno di Dio e Camminare insieme - Il primato della riconciliazione.
A Riconciliazione nasceu entre 1977-1979, quando líderes de diferentes denominações começam a se relacionar, buscando renovação, a manifestação do Reino e unidade. Nos anos 80, o movimento se desenvolveu e definiu. Iniciaram a revista Tempi di Restaurazione (que Traettino foi diretor responsável por vinte anos), a editora Edizioni Koinonia e as conferências Spirito e Vita, para estimular e renovar a igreja italiana. A igreja de Caserta tornou-se o centro do movimento. Iniciaram a escola de discipulado Progetto Timoteo, houve o reconhecimento do ministério apostólico, formação de uma equipe apostólica e envio de ministros para consolidar e plantar igrejas. Nos anos 90, a rede de igrejas e grupos alcançou boa parte do país, novas igrejas foram formadas e realizados grandes eventos de adoração, evangelísticos e de intercessão.
No Pentecostes’92 no estádio de futebol de Bari, organizado pela Renovação Carismática Católica, Pastor Traettino, líder do então Movimento de Comunhão e Restauração, lavou os pés de um frade. Foi o nascimento da colaboração duradoura entre Traettino e Calisi, que o convidara para pregar na conferência. No mesmo ano, fundam a CCI. No encontro anual da RCC italiana em 1996, com mais de quarenta mil pessoas, em Rimini, líderes carismáticos, junto com bispos e cardeais, pediram perdão pela perseguição ao movimento pentecostal na Itália. Mais tarde, Padre Raniero Cantalamessa, o pregador apostólico do Papa, em uma rede de TV, reiterou o seu apelo para o perdão e disse que os pentecostais não são uma seita, mas queridos irmãos em Cristo. No mesmo ano, o livro Aspettando la Pentecoste foi publicado, com entrevistas a Traettino e Calisi.
Ainda na década de 1990, a Riconciliazione iniciou o Istituto G.F. Alois; a casa para crianças Emmaus na Calábria; uma escola infantil e primária em Caserta; distribuição de alimentos para indivíduos e famílias em necessidade, em comunidades dentro e fora do movimento em várias partes da Itália; em Turim, Ernesto Bretscher iniciou a SOS TERZO MONDO Adozioni, em associação com a Compassion International, um programa de adoção afetiva a distância, e o SOS TERZO MONDO Missione, para apoiar projetos sociais e econômicos de pastores e igrejas em países em desenvolvimento.
Através de Calisi, Jorge Himitian conheceu Apóstolo Traettino e outros líderes do movimento. Calisi organizou um encontro no Luna Park, em junho de 2006, em que Padre Cantalamessa e Traettino foram os palestrantes. Nessa reunião, começou a amizade dos pastores Jorge e Giovanni com o então Cardeal Bergoglio. Em junho de 2013, Himitian e outros pastores visitaram o papa no Vaticano, quando ele então prometeu visitar Traettino. Em 28 de julho de 2014, o pontífice romano fez uma visita privada a Caserta, para se encontrar com Giovanni, e participou de um culto em sua igreja, tornando-se o primeiro líder da Igreja Católica a visitar uma igreja pentecostal. Na ocasião, Francisco pediu perdão pelos católicos que foram cúmplices da perseguição contra pentecostais durante o regime fascista. Em 7 de maio de 2015, o papa recebeu em audiência privada um grupo de cerca de cem pastores pentecostais de diversas partes do mundo, guiado pelo Pastor Traettino. Em 8 de setembro de 2016, o papa teve um encontro privado no Vaticano com um grupo de oito pastores italianos, liderados por Traettino, para discutir a unidade entre católicos e evangélicos.
Christian Romo, Jorge Himitian, Carlos Mraida, Ernest Komanapalli e Ernesto D. Bretscher fazem parte do Cômite Coordenador da AFI, enquanto Phitsanunart Srithawong, Orville Swindoll, Abílio Chagas, são alguns dos apóstolos membros da AFI.
Veja uma foto do Pastor Traettino em Fotos Apostólicas 6.
Endereço Sede: Via Feudo di S. Martino, 4 – 81100 – Caserta (CE) Italy
Site: http://www.afint.org/
http://www.riconciliazione.org/
http://www.sosterzomondo.it/
Twitter: @gtraettino
Página: http://www.facebook.com/comunitacristianacaserta/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página