Pesquisar

segunda-feira, 21 de março de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 57


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Marcos Matos, do Ministério Internacional da Restauração, Apóstolo Idenilson Nascimento, Apóstolo Carlos Vasconcelos, Apóstola Leonete Cunha, Apóstola Dejanira Vieira, Apóstola Marisa Rodrigues, do Ministério Internacional da Restauração, Apóstolo Gregório Menezes, da Igreja em Células da Restauração, e Apóstolo Luiz Ricardo da Silva, do Ministério Apostólico Restauração.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 57


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Marcos Matos – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Casado com a Apóstola Rosângela Matos (26/01; Manaus/AM), tem dois filhos (Abner e Asafh Kalebe). Marcos foi ungido pastor no início de 2016, e Rosângela pouco depois, e enviados pelo MIR Manaus para pastorear o MIR em Porto Velho, aberto em 1995. Lideraram a igreja até 1998, quando retornaram a Manaus, sendo sucedidos pelos Apóstolos Gustavo e Keyla Mota. Rosângela, formada em Psicologia no Centro Universitário do Norte (UniNorte) em 2010, trabalha no Setor Administrativo do MIR. Atualmente cursa pós-graduação em Gestão de Pessoas. Recebeu o título de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Amazonas em 2009.
Marcos e Rosângela receberam a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. Fazem parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Twitter: @Apmarcos_matos
@aparosangela
Facebook: http://www.facebook.com/rosangela.matos

Idenilson Guimarães do Nascimento (09/07/1963; Belém/PA) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Casado desde 15 de setembro de 1989 com a Apóstola Clice Brito Freitas do Nascimento (03/09/1968; Manaus/AM), tem três filhos (Joel Victor, Ismael Heitor e Débora Clice). Cursaram Teologia no Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) e na Escola de Pastores do MIR. Atuaram como missionários em alguns estados e em cidades do interior do Amazonas, onde abriram novas obras e treinaram líderes locais. No MIR, lideram células de casais. Idenilson também é juiz de paz e Capelão Institucional Evangélico da Polícia Militar do Amazonas, subordinado diretamente ao Comando Geral da PMAM e a Diretoria de Promoção Social (DPS). É pós-graduando em Docência do Ensino Superior na UNICEL-Faculdade Literatus.
Idenilson e Clice receberam a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. Fazem parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
http://capelaniaevangelicapmam.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/Ap.Idenilson
http://www.facebook.com/Clice12

Carlos Vasconcelos dos Santos (24/10/1969; Iranduba/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Iranduba/AM, fundado em 2001 como Igreja da Restauração de Iranduba.
Casado com a Apóstola Wellania Santos (26/02; Manaus/AM), tem uma filha (Louhana Thaissa). Carlos é Bacharel em Teologia pela FACETEN em 2008.
Carlos e Wellania receberam a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. São 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Rua Juruá, nº 1114 – Centro – Iranduba/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/carlos.vasconcelosdossantos.5
http://www.facebook.com/wellania.santos
http://www.facebook.com/mir.iranduba

Leonete Souza da Cunha (26/06; Ipanguaçu/RN) – Apóstola do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Formada em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro em João Pessoa/PB em 1981, e em Serviço Social pela Faculdade Nilton Lins em Manaus. Revalidou o Bacharelado em Teologia pela FAEETAM em 2015. Cursou Enfermagem pela Cruz Vermelha em Minas Gerais, Missões Transculturais no Instituto Betel, Liderança Cristã, Linguística e Magistério. Em Belo Horizonte, Leonete trabalhou como auxiliar de Capelania no Hospital Evangélico e no Centro de Recuperação do Menor Abandonado (CLAMA). Também fez inúmeras viagens missionárias pelo Brasil e abriu campos missionários em muitas cidades do sertão nordestino. Trabalhou por um ano e oito meses em São Paulo, na Igreja Betel Brasileira, como evangelista e professora de alfabetização para crianças. Atuou como missionária em Lagoa Santa/MG por três anos, e assim chegou a Igreja Batista Missionária em Manaus, onde trabalhou por um ano e oito meses.
Leonete chegou ao MIR em novembro de 1996. Foi ordenada ao ministério pastoral em maio de 2000, durante o I Congresso da Rede de Mulheres. Recebeu a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. Trabalha em tempo integral no MIR liderando células da Rede de Mulheres.
Foi uma das líderes de Honra do MIR e atualmente faz parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/leonete.cunha

Dejanira Lopes Vieira (Belo Horizonte/MG) – Apóstola e uma das Líderes de Honra do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Pedagoga, com Pós-Graduação em Metodologia do Ensino, Dejanira possui quase trinta anos de experiência na área educacional e ajudou na implantação de escolas por princípios bíblicos em diversos estados do Brasil. Foi uma das fundadoras do Colégio Cristão de Belo Horizonte, ligado a Igreja Batista da Lagoinha, onde atuou na coordenação durante oito anos, permanecendo até 1997. Participou da fundação do Instituto de Educação Cristã da Restauração em Manaus, ligado ao MIR. Dejanira morou durante quinze anos em Manaus, servindo como pastora e educadora, e responsável por toda a área de ensino no MIR.
Educadora filiada a Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP), é autora de Princípios na Família. Recebeu a Medalha do Mérito Histórico e Cultural no grau de Doutora e Dama Comendadora, pela Academia Brasileira de Cultura, Artes e História, em São Paulo em 2004.
Dejanira recebeu a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. Voltou a residir em Belo Horizonte/MG em fevereiro de 2013, e atualmente serve como uma das pastoras da Igreja Batista da Lagoinha, no Ministério Vida em Família.
MIR: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Lagoinha: Rua Manoel Macedo, nº 360 - São Cristóvão - Belo Horizonte/MG
Site: http://www.mir12.com.br/
Twitter: @PraDejanira
Facebook: http://www.facebook.com/ dejanira.vieira.77

Marisa dos Santos Rodrigues (11/12/1939; Careiro/AM) – Apóstola e uma das Líderes de Honra do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Viúva do economista Ozias Monteiro Rodrigues, tem três filhas (Dária, Marineide e Rosana) e seis netos. Doutora em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB), Marisa atuou como especialista da Educação no Amazonas, Fortaleza/CE e Brasília/DF. Ozias foi um dos articuladores da criação da extinta Comissão de Desenvolvimento do Estado do Amazonas, primeiro órgão do Estado voltado para o planejamento. Ocupou os cargos de Secretário da Fazenda do Estado do Amazonas (1972/1975 e 1983/1989), Secretário da Fazenda do Estado do Ceará (1979/1982) e Secretário da Fazenda do Distrito Federal (1989/1990). Também foi presidente dos bancos estaduais do Amazonas (1991-1994) e do Piauí (1995-1998). Foi Superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), de agosto de 2001 a maio de 2003. Sob sua gestão, a SUFRAMA inaugurou a sede do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), em dezembro de 2002, e promoveu a primeira edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), em setembro de 2002. Também foi assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio. Convidado pelo Governador Eduardo Braga, atuava há três anos como Secretário Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, até partir para o Senhor em setembro de 2006.
Marisa é autora de vários livros, como Viúva Rica, Corbã – Oferta de Honra e O vinho que não foi mexido. Foi ordenada ao ministério pastoral no MIR após aposentar-se, em 21 de maio de 2000. Foi legitimada apóstola em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular em Manaus. Atualmente reside em Brasília, fazendo parte do Ministério Apostólico Jesus, O Pão da Vida, presidido pelo Apóstolo André Manzoni, mas continua ligada ao MIR, por aliança, compromisso e gratidão.
[Veja uma foto minha com a Apóstola Marisa em junho de 2011 no MIR.]
MIR: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Pão da Vida: SHCGN-CR 716, Bloco D, Loja 12 – Asa Norte – Brasília/DF
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/marisa.rodrigues.73594

Gregório Teles de Menezes Filho (08/03/1967; Manacapuru/AM) – Apóstolo da Igreja em Células da Restauração (ICR) em Manacapuru/AM, fundada em 1 de junho de 2006 com vinte e duas pessoas.
Casado desde 18 de junho de 1989 com a Apóstola Gizele Souza de Menezes (17/04/1970; Manacapuru/AM), tem duas filhas (Thaís e Rebeca). Formado em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (CETEO), Gregório foi candidato a Vereador de Manacapuru em 2004 pelo PTB. Recebeu Medalha de Mérito Legislativo Jamil Seffair da Câmara Municipal de Manacapuru em 2012. Ambos receberam o título de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Amazonas em 2009.
Gregório e Gizele receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
São 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Rua Benjamim Roberto, nº 1027 – São José – Manacapuru/AM
Site: http://www.icr12.com.br/
Twitter: @gregoriomenezes
Facebook: http://www.facebook.com/apostologregorio.menezes
http://www.facebook.com/gizele.souzademenezes
Página: http://www.facebook.com/icr12/

Luiz Ricardo da Silva (09/08/1972; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Apostólico Restauração (MAR) em Itacoatiara/AM, fundado em 2005, anteriormente Igreja da Restauração de Itacoatiara. O MAR também está presente em Manaus/AM.
Casado desde 10 de janeiro de 1998 com a Apóstola Adriana Silveira Alves da Silva (12/07/1976; Itacoatiara/AM), tem três filhas (Linda Hávilah, Hannah Gabriele e Emily). Luiz é advogado, pós-graduado na Universidade Paulista (UNIP) em 2008. Adriana é formada em Teologia pela FAEETAM, palestrante de Desenvolvimento Pessoal e Relações Interpessoais, MBA em Liderança Coaching e Gestão de Pessoas.
Luiz e Adriana foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
São 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço Sede: Rua Adamastor de Figueiredo, em frente da Escola Mendonça Furtado – Jauary I – Itacoatiara/AM
Twitter: @ApLuizRicardo
@ApostolaDri12
Facebook: http://www.facebook.com/luizricardo.silva.9
http://www.facebook.com/adriana.dasilva.7587
Página: https://www.facebook.com/MIR-Catedral-da-Fam%C3%ADlia-Restaura%C3%A7ao-M12-479589778915149/