Pesquisar

segunda-feira, 21 de março de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 57


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Marcos Matos, Apóstolo Idenilson Nascimento, Apóstolo Carlos Vasconcelos, Apóstola Leonete Cunha, Apóstola Dejanira Vieira, Apóstola Marisa Rodrigues, todos do Ministério Internacional da Restauração, Apóstolo Gregório Menezes, da Igreja em Célula da Restauração, e Apóstolo Luiz Ricardo da Silva, do Ministério Internacional da Restauração.
{última atualização: julho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 57

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Marcos Matos da Silva – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Casado com a Apóstola Rosângela Viana Matos (26/01; Manaus/AM), tem dois filhos (Abner e Asafh Kalebe). Formado em Teologia pelo Seminário Batista Regular da Amazônia, Marcos é membro da Restauração desde julho de 1993. Foi líder do Departamento de Missões, onde começou a implantação de doze Núcleos de Estudos Bíblicos, que passariam a se chamar posteriormente de Grupos Familiares. Foram enviados para implantar a Igreja Batista da Restauração em Porto Velho/RO em 1995. Marcos foi ungido ao ministério pastoral no início de 1996, e Rosângela pouco depois. Lideraram a igreja até 1998, quando retornaram a Manaus, sendo sucedidos pelos Apóstolos Gustavo e Keyla Mota. Rosângela é formada em Psicologia no Centro Universitário do Norte (UniNorte) em 2010, pós-graduada em Gestão de Pessoas, Master Coach pela FEBRACIS e Mestranda em Finanças. Trabalha no Setor Administrativo do MIR e como diretora financeira da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Brasil (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Recebeu o título de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Amazonas em 2009.
Marcos e Rosângela receberam a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. Fazem parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/

Idenilson Guimarães do Nascimento (09/07/1963; Juruti/PA) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Casado desde 15 de setembro de 1987 com a Apóstola Clice Brito Freitas do Nascimento (03/09/1968; Manaus/AM), tem três filhos (Joel Victor, Ismael Heitor e Débora Clice). Idenilson e Clice cursaram Teologia no Instituto Teológico Quadrangular e na Escola de Pastores do MIR. Atuaram como missionários em alguns estados e em cidades do interior do Amazonas, onde abriram novas obras e treinaram líderes locais. No MIR, lideram células de casais e a Setorial MIR Zona Oeste. Idenilson também é juiz de paz e Capelão Institucional Evangélico da Polícia Militar do Amazonas, desde dezembro de 2011, subordinado diretamente ao Comando Geral da PMAM e à Diretoria de Promoção Social. É pós-graduado em Docência do Ensino Superior na UNICEL-Faculdade Literatus.
Idenilson e Clice receberam a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. Fazem parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
MIR Zona Oeste: Avenida Praia da Ponta Negra nº 12 – Parque Solimões – Tarumã – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/Ap.Idenilson
http://www.facebook.com/Clice12
Página: http://www.facebook.com/mirzonaoestee/

Carlos Vasconcelos dos Santos (24/10/1969; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Iranduba/AM, fundado em julho de 2002 como Igreja da Restauração de Iranduba. Sediado em Manaus/AM, o MIR é presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Casado desde 29 de dezembro de 2001 com a Apóstola Wellânia (Lane) Santos (26/02; Manaus/AM), tem uma filha (Louhana Thaissa). Carlos é Bacharel em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (FACETEN) em 2008. Wellânia é psicóloga. São membros da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM) Iranduba.
Carlos e Wellânia receberam a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. São 12 estaduais dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Rua Juruá, nº 1114 – Centro – Iranduba/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/carlos.vasconcelosdossantos.5
http://www.facebook.com/mir.iranduba

Leonete Souza da Cunha (26/06; Ipanguaçu/RN) – Apóstola do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Formada em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro em João Pessoa/PB em 1981, revalidado pela FAEETAM em 2015. Também é graduada em Serviço Social pela Faculdade Nilton Lins em Manaus. Leonete cursou Enfermagem pela Cruz Vermelha em Minas Gerais, Missões Transculturais no Instituto Betel, Liderança Cristã, Linguística e Magistério. Em Belo Horizonte, trabalhou como auxiliar de Capelania no Hospital Evangélico e no Centro de Recuperação do Menor Abandonado (CLAMA). Também fez inúmeras viagens missionárias pelo Brasil e abriu campos missionários em muitas cidades do sertão nordestino. Trabalhou por um ano e oito meses em São Paulo, na Igreja Betel Brasileira, como evangelista e professora de alfabetização para crianças. Atuou como missionária em Lagoa Santa/MG por três anos, e assim chegou a Igreja Batista Missionária em Manaus, onde trabalhou por um ano e oito meses.
Membra do MIR desde novembro de 1996, Leonete foi ordenada ao ministério pastoral em 21 de maio de 2000, durante o I Congresso da Rede de Mulheres. Recebeu a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. Trabalha em tempo integral no MIR liderando células da Rede de Mulheres.
Foi uma das líderes de Honra do MIR e atualmente faz parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/leonete.cunha

Dejanira Lopes Vieira (1959; Belo Horizonte/MG) – Apóstola e uma das Líderes de Honra do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Pedagoga, com Pós-Graduação em Metodologia do Ensino, Dejanira possui mais de trinta anos de experiência na área educacional e ajudou na implantação de escolas por princípios bíblicos em diversos estados do Brasil. Foi uma das fundadoras do Colégio Cristão de Belo Horizonte, ligado à Igreja Batista da Lagoinha, onde atuou na coordenação durante oito anos, permanecendo até 1997. Participou da fundação do Instituto de Educação Cristã da Restauração em Manaus, ligado ao MIR. Dejanira morou durante quinze anos em Manaus, servindo como pastora e educadora, e responsável por toda a área de ensino no MIR. Também é Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching.
Educadora filiada a Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP), Dejanira recebeu a Medalha do Mérito Histórico e Cultural no grau de Doutora e Dama Comendadora, pela Academia Brasileira de Cultura, Artes e História, em São Paulo em 2004. Ainda em 2004, recebeu o Prêmio Qualidade América do Sul, concedido pela Associação Brasileira de Incentivo a Qualidade em São Paulo. É autora de Princípios na Família e Caráter Aprovado.
Ordenada ao ministério pastoral em 21 de maio de 2000, durante o I Congresso da Rede de Mulheres, Dejanira recebeu a unção apostólica em 7 de junho de 2011, no MIR. Voltou a residir em Belo Horizonte/MG em fevereiro de 2013, e serviu como uma das pastoras da Igreja Batista da Lagoinha, no Ministério Vida em Família. Desde janeiro de 2018, é a coordenadora da Visão Celular no Modelo dos Doze em Minas Gerais. Também é a atual Embaixadora Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Minas Gerais (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
MIR: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Twitter: @PraDejanira
Facebook: http://www.facebook.com/dejanira.vieira.77
Página: http://www.facebook.com/coachdejanira
http://www.facebook.com/m12minas/

Marisa dos Santos Rodrigues (11/12/1939; Careiro/AM) – Apóstola e uma das Líderes de Honra do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Viúva do economista Ozias Monteiro Rodrigues (23/07/1933; Codajás/AM), tem três filhas (Dária, Marineide e Rosana) e seis netos. Formado em Economia pela Universidade do Amazonas e doutorado na UNICAMP, Ozias foi um dos articuladores da criação da Comissão de Desenvolvimento do Estado do Amazonas, primeiro órgão do Estado voltado para o planejamento. Ocupou os cargos de Secretário da Fazenda do Estado do Amazonas (1972/1975 e 1983/1989), Secretário da Fazenda do Estado do Ceará (1979/1982) e Secretário da Fazenda do Distrito Federal (1989/1990). Também foi presidente dos bancos estaduais do Amazonas (1991-1994) e do Piauí (1995-1998). Foi Superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), de agosto de 2001 a maio de 2003. Sob sua gestão, a SUFRAMA inaugurou a sede do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), em dezembro de 2002, e promoveu a primeira edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), em setembro de 2002. Também foi assessor especial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Convidado pelo Governador Eduardo Braga, atuava há três anos como Secretário Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, até partir para o Senhor em setembro de 2006. Ainda é lembrado no Amazonas, dando nome ao Distrito Industrial de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (DIMPE) de Manaus, a uma escola municipal e uma estrada em Codajás.
Doutora em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB), Marisa atuou como especialista da Educação no Amazonas, Fortaleza/CE e Brasília/DF, e foi ordenada ao ministério pastoral no MIR após aposentar-se, em 21 de maio de 2000, durante o I Congresso da Rede de Mulheres. É autora de vários livros, como Viúva Rica, Corbã – Oferta de Honra e O vinho que não foi mexido. Foi legitimada apóstola em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular em Manaus. Atualmente reside em Brasília, mas continua ligada ao MIR.
[Veja uma foto minha com a Apóstola Marisa em junho de 2011 no MIR.]
MIR: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/marisa.rodrigues.73594

Gregório Teles de Menezes Filho
(08/03/1967; Manacapuru/AM) – Apóstolo da Igreja em Célula da Restauração (ICR) em Manacapuru/AM, fundada em 1 de junho de 2006 com vinte e duas pessoas.
Casado desde 18 de junho de 1989 com a Apóstola Gizele Souza de Menezes (17/04/1970; Manacapuru/AM), tem duas filhas (Thaís e Rebeca) e uma neta. Formado em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (CETEO) e pós-graduando em Neurociência e Performance Humana na Febracis, Gregório foi candidato a Vereador de Manacapuru em 2004 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). É membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM). Recebeu Medalha de Mérito Legislativo Jamil Seffair da Câmara Municipal de Manacapuru em 2012. Ambos receberam o título de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Amazonas em 2009.
Gregório e Gizele receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
São 12 estaduais dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço: Estrada Manoel Urbano, s/n – Manacá – Manacapuru/AM
Facebook: http://www.facebook.com/apostologregorio.menezes
http://www.facebook.com/gizele.souzademenezes
Página: http://www.facebook.com/icr12/

Luiz Ricardo Alves da Silva
(09/08/1972; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração – Catedral da Família Restauração (MIR) em Itacoatiara/AM, fundado em 2005, anteriormente Igreja da Restauração de Itacoatiara e depois Ministério Apostólico Restauração. A igreja também está presente em Manaus/AM.
Casado desde 10 de janeiro de 1999 com a Apóstola Adriana Silveira Alves da Silva (12/07/1976; Itacoatiara/AM), tem três filhas (Linda Hávilah, Hannah Gabriele e Emily). Luiz é formado em Direito na Universidade Federal do Amazonas, e pós-graduado na Universidade Paulista (UNIP) em 2008. Atua como advogado nas áreas de Direito cível e Direito do consumidor. É membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas - Itacoatiara (OMEAM-ITA). Adriana é formada em Teologia pela FAEETAM e em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Martha Falcão. Desde o início de 2021 atua na H blue Arquitetos Urbanistas & Associados.
Luiz e Adriana foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
São 12 estaduais dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Endereço Sede: Rua Adamastor de Figueiredo, em frente da Escola Mendonça Furtado – Jauary I – Itacoatiara/AM
Twitter: @ApostolaDri12
Facebook: http://www.facebook.com/luizricardo.silva.9
http://www.facebook.com/adriana.dasilva.7587
Página: https://www.facebook.com/MIR-Catedral-da-Fam%C3%ADlia-Restaura%C3%A7ao-M12-479589778915149/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página