Pesquisar

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 81


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Lauro da Cruz Reis, da Igreja Missionária Shalom, Apóstolo Suzênio Braga Teixeira, da Igreja Batista no Glória, Apóstolo Ailton Almeida Santos, da Igreja Batista Apostólica em Células Vida só em Jesus, Apóstolo Carlos Eduardo Junqueira Cezimbra, da Igreja Missionária de Evangelização em Células, Apóstolo Francisco Lucena, do Ministério Internacional da Restauração, Apóstolo José Ramos, do Ministério Internacional da Fé Apostólica, Apóstolo José Henrique da Silva, da Comunidade Evangélica Betel, e Apóstolo Adeilson Miranda Tavares, da Comunidade Cristã Esperança.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 81


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Lauro da Cruz Reis (27/06/1939; Eugenópolis/MG) – Apóstolo da Igreja Missionária Shalom em Vitória/ES, fundada em janeiro de 2002.
Casado com a Apóstola Suzana Maria Longo da Cruz, tem três filhos (Lauro, Pr. Levi e Suzana). Bacharel em Teologia e Licenciatura em Filosofia pela PUC de Recife, tem diversos cursos de aperfeiçoamentos em Teologia, Sociologia, Psicologia, Jornalismo e outros. No ministério pastoral há mais de quarenta anos, Lauro pastoreou a Igreja Metodista Central de Vitória de 1996 a 2002.
Residindo no Espírito Santo desde 1996, recebeu o título de Cidadão Espírito-Santense em 2005 da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Foi Presidente do Fórum Político Evangélico do Espírito Santo.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço: Avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, nº 685 – Maria Ortiz – Vitória/ES
Facebook: https://www.facebook.com/lauro.dacruzreis
Página: https://www.facebook.com/igrejamissionariashalom/

Suzênio Braga Teixeira (22/04/1956; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo da Igreja Batista no Glória (IBG) em Belo Horizonte/MG, fundada em novembro de 1988, e na Visão Celular desde 2001.
Casado desde 12 de fevereiro de 1993 com a Apóstola Ariadna Aparecida Gonçalves Braga (07/08/1967; Belo Horizonte/MG), tem três filhos (Pedro, Rebeca e Thalita). Suzênio foi salvo em 1980, batizado em 1982, e formou-se em Teologia pelo Seminário Batista do Estado de Minas Gerais (SEBEMGE) em 1986. Trabalhou como obreiro integral da Igreja Batista da Lagoinha, na Igreja Batista Central, e em outras congregações. Foi ordenado ao ministério pastoral pela Ordem dos Pastores Batistas Nacionais em 1989. Ariadna também é formada pelo SEBEMGE, e cursa Psicanálise no Instituto Psicanalítico Famet, além de ser educadora no Instituto Cristão Integra.
Suzênio e Ariadna foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Desde 2003, fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais.
Endereço: Rua Castelo, nº 57 – Glória – Belo Horizonte/MG
Facebook: http://www.facebook.com/suzeniobragateixera.teixera
http://www.facebook.com/ariadna.braga.5
Página: https://www.facebook.com/ibgloria12/

Ailton Almeida Santos – Apóstolo da Igreja Batista Apostólica em Células Vida só em Jesus (IBACVSJ) em São Mateus/SP, fundada em 2002. Atualmente, estão abrindo uma célula em Itupeva.
Casado com a Apóstola Eliane de Lima Almeida Santos (29/09/1968), tem três filhos (Lidiane, Lucas e Luís Felipe). Enquanto seminarista da Igreja Batista de Curuçá, Ailton e Eliane serviam em uma congregação da igreja, até que seu pastor presidente os desafiou a começar um núcleo de evangelismo em uma casa, iniciando uma congregação, que lideraram por sete anos. Após se formar em Teologia, Ailton foi ordenado ao ministério pastoral pela Convenção Batista Brasileira, em 2001, e a congregação torna-se igreja e, com mais dez discípulos, conheceram a Visão Celular. Por alguns anos ficaram debaixo da cobertura do Ministério A Videira, que ungiu Ailton e Eliane como pastores em 2005. Após serem liberados por essa cobertura, conheceram os Apóstolos Abraão José e Miriam Costa.
Em 11 de dezembro de 2010, foram ungidos 12 e separados como apóstolos pelos Apóstolos Abraão e Miriam Costa. Ailton foi ratificado apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Em 20 de novembro de 2011 foram confirmados apóstolos pelos Aps. Abraão e Miriam. Eliane foi ratificada apóstola em 19 de junho de 2016, no 19º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Após a saída dos Aps. Costa da Visão M12, passaram à cobertura direta dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud (Igreja El Shaddai), coordenadores da Regional São Paulo.
Endereço: Avenida Sapopemba, nº 16.106 – Jardim Rodolfo Pirani – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/eliane.delimaalmeida
Página: https://www.facebook.com/IBACVSJ/

Carlos Eduardo Junqueira Cezimbra (01/10/1972) – Apóstolo da Igreja Missionária de Evangelização em Células (IMEEC), fundada em 7 de janeiro de 2007, sediada em Teutônia/RS. A IMEEC está presente em diversas cidades do estado, como Bom Retiro do Sul, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Taquari.
Casado com a Apóstola Silvana Teixeira Cezimbra (30/01/1974; Porto Alegre/RS), tem dois filhos (Eduardo e Calebe). Convertido na Igreja do Evangelho Quadrangular, Carlos começou a servir em 1993 na igreja em Lajeado/RS, junto com seu pai. No mesmo ano, tornou-se obreiro credenciado. Em 1994, assumiu a Igreja Quadrangular em Lajeado. Cursando o Instituto Teológico Quadrangular, foi ungido aspirante ao ministério. Dois anos depois, foi ordenado ao ministério pastoral. Em 2000, conheceu a Visão Celular no Modelo dos Doze, e em abril é transferido para Igreja do Evangelho Quadrangular de Teutônia. Pastoreou a igreja até janeiro de 2007, quando fundou a IMEEC. Carlos foi candidato a vereador de Teutônia em 2004, pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Recebeu o título de Cidadão Teutoniense em julho de 2012.
Carlos e Silvana foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Desde novembro de 2006, fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Sul.
A IMEEC em Lajeado é liderada pelos Apóstolos Júlio César e Ângela Cezimbra.
Endereço Sede: Avenida Um Oeste, nº 1895 – Centro Administrativo – Teutônia/RS
Facebook: http://www.facebook.com/carlos.cezimbra.7
http://www.facebook.com/silvana.cezimbra
Página: https://www.facebook.com/imeecsede/

Francisco Lucena (09/11/1958) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração em Boa Vista/RR. O MIR-RR foi fundado em 6 de junho de 1999, na garagem dos Apóstolos Antônio Luiz e Maria das Graças Flores, presidentes do ministério.
Casado com a Apóstola Linar Daiana Farias Lima (07/11; Boa Vista/RR), tem três filhos e uma neta. Bacharel em Teologia. Francisco é irmão da Apóstola Maria das Graças. Lideram a base do MIR no Jardim Carsná.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Francisco em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Linar em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
São 12 dos Apóstolos Antônio e Graça e fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Roraima.
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, nº 1555, esquina com Avenida Consolata – São Vicente – Boa Vista/RR CEP 69300-000
Facebook: https://www.facebook.com/francisco.lucena.73
http://www.facebook.com/linardaiana.farialima
Página: http://www.facebook.com/ministeriointernacionaldarestauracao/

José Ramos (29/10/1950; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Fé Apostólica (MIFA) em Boa Vista/RR, fundado em 11 de fevereiro de 2006. O MIFA também está presente em Manaus/AM.
Casado com a Apóstola Francisca Alves Ramos (02/01/1965; Esperantinópolis/MA). José trabalhou na Fundação Nacional do Índio (FUNAI). Francisca é Bacharel em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (FACETEN).
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: José em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Francisca em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Roraima.
Endereço: Rua Mestre Albano, nº 775 – Asa Branca – Boa Vista/RR
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008081718495
https://www.facebook.com/francisca.alves.948
Página: https://www.facebook.com/mifarr12/

José Henrique da Silva (11/01/1957) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Betel em Gama/DF, fundada em 19 de julho de 1997 em sua casa.
Casado com a Apóstola Arilma da Silva, tem dois filhos (Isaac e Thalita). Henrique é formado em Administração pela Universidade do Distrito Federal e Bacharel em Teologia pelo CESBAN. Trabalhou por treze anos no Banco de Brasília S.A. Arilma é formada em Biologia pelo CEUB, professora há mais de quinze anos pela Secretaria de Educação, e escritora.
Henrique e Arilma foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Foram 12 dos Apóstolos Paulo César e Dulce Gomes e atualmente fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Endereço: Quadra 31, Lotes 6/8 – Setor Oeste Comercial – Gama-DF
Facebook: https://www.facebook.com/josehenriqueda.silva.3910

Adeilson Miranda Tavares (11/03/1971) – Apóstolo da Comunidade Cristã Esperança (CCE) em Coronel Fabriciano/MG, também presente em Palhoça/SC e em Timóteo/MG.
Casado desde 18 de julho de 1993 com a Pastora Kívia Rejane Tavares, tem dois filhos. Adeilson pertenceu a Assembleia de Deus em Coronel Fabriciano e foi cantor, antes de dedicar-se ao ministério pastoral. Apresenta um programa de rádio.
Adeilson foi ungido apóstolo em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais, e em 18 de dezembro de 2015 foram legitimados coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze da Região do Vale do Aço.
Endereço Sede: Rua Paquetá, nº 330 – Giovanini – Coronel Fabriciano/MG
Twitter: @ApAdeilson
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.adeilsonmiranda