Pesquisar

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 85


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Ocenildo Lima Carioca, da Igreja Missão Cristã, Apóstolo Daniel Souza de Oliveira, da Igreja Batista do Calvário, Apóstolo Luiz Ferreira de Castilho, da Comunidade Cristã de Chapecó – Ministério da Restauração, Apóstolo Edésio Rocha, da Igreja Batista do Caminho, Apóstolo Patrick Lima Chaves, da Comunidade Apostólica Ministério Adorar Internacional, Apóstolo Paulo Roberto Diehl, do Ministério Apostólico Filhos da Luz, Apóstolo Otoniel Pereira dos Santos, da Casa Apostólica Leão de Deus, e Apóstolo Eliseu Batista Mendes, da Comunidade Evangélica de Campos.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 85

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Ocenildo Lima Carioca – Apóstolo da Igreja Missão Cristã em Manaus/AM. Presidente do Instituto Vida Abundante (IVA), instituição beneficente atuando na zona norte de Manaus.
Casado com a Pastora Eliene Clemente Carioca. Ocenildo presidiu a Ação Social do Amazonas de Apoio Ao Cidadão (ASAC), fundada em 1998, e a União dos Ministros Evangélicos Independentes do Estado do Amazonas (UMEIA), fundada em 2015, reunindo líderes nos cinco ministérios. Pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), foi candidato a Deputado Federal do Amazonas em 2002.
Endereço: Rua Pau Rosa, nº 123 – Monte das Oliveiras – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/igrejamissao.am
Página: http://www.facebook.com/ivazonanortemanaus/

Daniel Souza de Oliveira (07/10/1945; Resplendor/MG) – Apóstolo do Ministério Batista do Calvário (MBC) em São Mateus/ES, fundada em 21 de janeiro de 1984. Filiada à Convenção Batista Nacional, como Igreja Batista do Calvário (IBC), possui seis filiais em São Mateus, e também está presente em Linhares, Jaguaré e São Gabriel da Palha.
Casado desde dezembro de 1972 com a Apóstola Marialva da Costa Oliveira (16/05/1955), tem dois filhos (Wesley Daniel e Welthon) e três netos. Salvo com 22 anos, na Igreja Batista Betel em Vila Velha, Daniel foi ordenado ao ministério pastoral em 7 de setembro de 1983, na Igreja Batista Canaã em Colatina/ES. Logo em seguida, atende o chamado em São Mateus, pastoreando treze irmãos, membros da Igreja Batista em São Francisco/ES, iniciando a Calvário. Marialva é filha do Ap. Jairo Evangelista da Costa. Entre os eventos anuais da IBC, estão o Congresso de Clamor e Avivamento por São Mateus e a Marcha Profética, que une várias igrejas da cidade.
Daniel e Marialva foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço Sede: Rua Dr. Ademar Neves, nº 275 – Sernamby – São Mateus/ES
Facebook: http://www.facebook.com/marialvaco
Página: https://www.facebook.com/mbcsede/

Luiz Ferreira de Castilho (25/08; Francisco Beltrão/PR) – Apóstolo da Comunidade Cristã de Chapecó – Ministério da Restauração, fundada oficialmente em outubro de 1998.
Casado desde 15 de outubro de 1983 com a Apóstola Carmem Lúcia Steiner de Castilho, tem dois filhos (Luiz Henrique e Eduardo Felipe) e quatro netos. Luiz é membro do Conselho de Pastores Evangélicos de Chapecó (COPEC) e foi proprietário da Livraria Evangélica 100% Jesus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Santa Catarina.
Endereço: Rua Caingangues, n° 194-D – Esplanada – Chapecó/SC
Site: http://ministeriodarestauracao.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/luiz.ferreiradecastilho.9
http://www.facebook.com/Apa.Carmem
Página: https://www.facebook.com/ComCristadeChapeco/

Edésio Marcondes Rocha Filho (18/08/1960; São José dos Campos/SP) – Apóstolo da Igreja do Caminho em Salinas/MG. A igreja nasceu como Igreja Batista do Caminho, em agosto de 2000, a partir da Igreja Batista do Caminho de Vila Jones, em Americana/SP, liderada pelos Pastores Hugo e Silvani Konno.
Casado com a Apóstola e Mestra Clarinda Aparecida Toledo Rocha, tem cinco filhos. Formado em Administração de Empresas pela Unopar em 2005, Edésio tem mais de trinta anos treinando e preparando equipes no setor empresarial, em associação comunitária e igrejas. Faz parte do Conselho de Pastores de Salinas. Apóstolos Edésio e Clarinda lideraram a Rede de Oração do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas Gerais. Iniciaram em 2011 a construção do Tabernáculo de Oração, inaugurado oficialmente em dezembro de 2017, funcionando no modelo 24x7.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais, e atualmente trabalham com a Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico).
Endereço: Rua Jovina Cruz, nº 762 – Vista Alegre – Salinas/MG
Site: https://sites.google.com/view/igrejadocaminhoemsalinas/home
Facebook: http://www.facebook.com/edesioeclarinda
Página: https://www.facebook.com/batistadocaminhosalinas/

Patrick Lima Chaves (13/12/1972; Volta Redonda/RJ) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Ministério Adorar Internacional (CAMAI), sediada em Volta Redonda/RJ. Fundada em 19 de abril de 2002, no Rio de Janeiro, onde ainda está a igreja mãe, a CAMAI plantou igrejas no Rio de Janeiro e em países devastados ou onde há perseguição ao Evangelho. Líder da Rede Apostólica Internacional Cristã, fundada em 10 de fevereiro de 2014, que tem coberto igrejas em vinte e três nações.
Casado desde 18 de maio de 2015 com a Apóstola Elis Lima (22/12/1989; Manaus/AM). Patrick foi ordenado ao ministério pastoral em julho de 1999, e bispo em 2007. Pastoreou na Assembleia de Deus e na Igreja Batista de Libertação no Rio de Janeiro, entre 1999 a 2002. Formado em Análise de Sistemas pelo Centro Universitário de Barra Mansa e Mestre em Divindade pela EBCAR em São Paulo em 2009, trabalha como arquiteto de software e analista de sistemas na Rede Mega Host. É autor de alguns livros. Um dos trabalhos da CAMAI tem sido o evangelismo entre os motoclubes, e os apóstolos tem liderado o Ministério Motociclístico Cross Roads (Caminhos da Cruz Moto Clube).
Patrick foi ordenado apóstolo em 21 de agosto de 2010, durante o Congresso Apostólico na Comunidade Evangélica Discípulos do Eterno em Paulo Afonso/BA, pelo Ap. Moacir Rodrigues da Silva. Eliss foi ordenada apóstola em 19 de fevereiro de 2016, na CAMAI em Volta Redonda, também pelo Ap. Moacir Rodrigues da Silva.
Na Visão Celular no Governo dos Doze, estiveram debaixo da cobertura do Apóstolo Arcélio Luís. Atualmente, trabalham no método da visão apostólica e com alianças no Governo dos 12. Sua atual cobertura é o Apóstolo John Fire, de West Valley/Utah. Também fazem parte da Convenção Apostólica Interdenominacional Jesus é a Nossa Força (CAIJNF), presidida pelo Ap. Douglas Inácio.
Endereço: Rua Xavier Pinheiro, nº 676 – Vigário Geral – Rio de Janeiro/RJ

Paulo Roberto Diehl (13/05/1950; Passo Fundo/RS) – Apóstolo do Ministério Apostólico Filhos da Luz em Goiânia/GO, e da Missão Fogo do Avivamento, iniciada em 2014, realizando seminários, congressos e vigílias em diversas cidades.
Casado com a Apóstola Rejane Mendonça Diehl, tem três filhos. Paulo é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Passo Fundo, tendo presidido o Diretório Acadêmico João Carlos Machado (gestão 1974/75). Poeta, foi um dos membros mais jovens da Academia Passofundense de Letras, ocupando a cadeira 23. Foi secretário da Academia, presidente do Grupo Literário Nova Geração, divulgou seus trabalhos literários em jornais e revistas de Passo Fundo e Porto Alegre, e presidiu a Subseção de Passo Fundo da União Brasileira de Trovadores. Ordenado ao ministério pastoral pela Igreja Batista, foi pastor auxiliar na Igreja Batista da Graça, de onde saiu abençoado para iniciar a Filhos da Luz.
Debaixo da cobertura dos Apóstolos Gláucio e Marili Coraiola, desde junho de 2005 fazem parte da Rede Apostólica Servo da Orelha Furada.
Paulo e Rejane foram ungidos como apóstolos em julho de 2009, pelo Conselho Apostólico Brasileiro, durante o XVI Congresso de Batalha Espiritual, no Ginásio do Palmeiras, por diversos apóstolos, como Gláucio Coraiola, Neuza Itioka, Francisco Nicolau e Ana Mendez Ferrell.
Endereço: Avenida Goiás Norte, Quadra 43, Lote 32 – Setor Recanto do Bosque – Goiânia/GO
Facebook: http://www.facebook.com/appaulodiehl
Página: http://www.facebook.com/MissaoFogoDoAvivamento/

Otoniel Pereira dos Santos (01/03/1973; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Casa Apostólica Leão de Deus (CALD) em Nilópolis/RJ. Também conhecida como Leão de Deus Church, a igreja também está presente em Cosmos.
Casado com a Apóstola Giseli Ferreira Santos (13/11/1972), tem dois filhos (Pr. Asaph e Nívea Hemã). Otoniel foi ordenado ao ministério pastoral pela Convençao Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (CONFRADERJ), e recebeu um Doutorado em Ministério Prático pelo Instituto de Liderança Wagner. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Fernando e Débora Guillen (Centro de Integração Global ACTION).
Otoniel foi ordenado ao apostolado em 9 de agosto de 2010, enquanto Giseli foi ordenada profeta em 3 de março de 2013, em culto na Leão de Deus, através do Ap. Otoniel. Ambos foram comissionados apóstolos em 26 de julho de 2014, pela Esfera Latina da Rede Global Spheres, através do Dr. Peter Wagner e Dr. Fernando Guillen, durante a Conferência Internacional Convergência, no Centro de Integração ACTION em Belo Horizonte/MG.
Endereço Sede: Rua Roldão Gonçalves, nº 206 – Cabral – Nilópolis/RJ
Twitter: @ApostoloLeao
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.otonielsantos
https://www.facebook.com/giseli.santosferreira
https://www.facebook.com/leao.dedeus.98

Eliseu Batista Mendes (30/04/1965; Campos dos Goytacazes/RJ) – Apóstolo da Comunidade Evangélica de Campos (CEC), fundada em agosto de 1995, e de sete igrejas sob sua responsabilidade em Rio das Ostras, Macaé e Campos.
Casado desde 15 de outubro de 1988 com Geovana Sthel, tem dois filhos (Eliseu Filho e Caio Eliaquim). Técnico em Administração em 1985, Eliseu é teólogo e foi consagrado ao ministério pelo Centro Evangelístico Internacional Frente de Apoio (CEIFA). Serviu como capelão do Capítulo 12 da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP), foi presidente dos Gideões Internacionais, vice-presidente do Projeto Vida Amor, uma casa de recuperação para dependentes químicos, e vice-presidente da Associação de Pastores de Conceição de Macabu. Também presidiu a Associação Evangélica de Campos dos Goytacazes (AEC) e o Conselho de Pastores Evangélicos de Campos dos Goytacazes (CONPEC). Recebeu o título de Doutor Honoris Causa. Autor de A Batalha – Manual de Guerra e coordenador da revista Candelabro. É membro da Aliança de Líderes Eclesiásticos Interdenominacionais.
Endereço: Rua Araújo Silva, nº 144 – Jardim Carioca – Campos dos Goytacazes/RJ
Twitter: @ApostoloEliseu
Facebook: http://www.facebook.com/eliseu.batistamendes.3



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página