Pesquisar

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 113


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Almir Oliveira Soares, do Ministério Apostólico Construindo Vidas, Apóstolo Valter Léles, do Ministério Apostólico do Avivamento, Apóstolo Ivo Júnior Santos, da Comunidade Batista Betel, Apóstolo Ossian Mendes Palácio, da Igreja Apostólica Gerando Vidas, Apóstolo Rogério Augusto Rodrigues, da Comunidade de Jesus no Brasil, Apóstolo Roberto Albano, da Igreja Batista Monte Sião, Apóstolo Sandro de Lima Campos, do Ministério Fonte de Avivamento e Vereador de Ribeirão Pires, Apóstolo Aristides Pereira de Farias Segundo, da Comunidade Cristã de Suzano, e Apóstolo Edilson Leite Ferreira, do Ministério Carismático Internacional Apostólico.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 113

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Almir Oliveira Soares – Apóstolo do Ministério Apostólico Construindo Vidas em Nova Iguaçu/RJ. Além de outras congregações em Nova Iguaçu, o MACV também está presente em Mesquita.
Casado desde janeiro de 1982 com a Apóstola Ladslene Nascimento Santos Soares, tem duas filhas (Pra. Hellen e Karen). Formado em Teologia no Seminário Bíblico Batista do Rio de Janeiro em 1990, e em Psicanálise Clínica. Ladslene é psicoterapeuta familiar e microempresária.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Almir em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Ladslene em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR.
Fazem parte da regional Zona Norte/Baixada 2 e da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
Endereço Sede: Avenida Abílio Augusto Távora, nº 3278 – Jardim Alvorada – Nova Iguaçu/RJ
Twitter: @AlmirOliveiraS9
@LadsleneS
Facebook: https://www.facebook.com/Ap.almir12
https://www.facebook.com/ladslene.santos.7
Página: https://www.facebook.com/macvidas12/

Valter Léles (08/05/1965; Uruaçu/GO) – Apóstolo do Ministério Apostólico do Avivamento (MAVI) em Santa Maria/DF, fundado em 15 de novembro de 1999.
Casado com a Apóstola Aldenoura Lima Léles (22/04/1969), tem três filhas (Amanda, Vanessa e Sara) e dois netos.
Valter e Aldenoura foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Desde março de 2012, fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Endereço: CL 3015, Lote B – Santa Maria/DF
Facebook: http://www.facebook.com/ApValterLeles
https://www.facebook.com/aldenoura.leles
Página: http://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoAvivamento/

Ivo Júnior Santos (03/03/1971; Francisco Beltrão/PR) – Apóstolo da Comunidade Batista Betel em Francisco Beltrão/PR. Apóstolos Horácio e Neli Silveira são os fundadores da CBB, com sede em Francisco Beltrão, e presente em várias cidades.
Casado com a Apóstola Elizângela Cristina Silveira Santos, tem dois filhos (Eduarda e Vinícius). Ivo é advogado. Elizângela é graduada em Fisioterapia pela PUC-PR. Foi consagrada pastora em 16 de fevereiro de 2007.
A Primeira Igreja Batista de Francisco Beltrão foi iniciada em 1966, e Horácio Silveira assumiu o pastorado dela em 31 de dezembro de 1969, época em que a igreja possuía 17 membros na sede e mais 36 espalhados praticamente em toda a região do Sudoeste Paranaense, com dois grupos maiores em Barracão e Sede Progresso, município de Pérola do Oeste. Em 1972, Horácio e Neli mudam-se para Paranaguá, e os pastores fundadores retornam para Francisco Beltrão. Em 1978, Horácio e Neli voltam ao pastorado da igreja, vindos de Curitiba, e trabalham juntos com o casal fundador, até que em 1980 os dois casais deixam o pastorado da igreja. Enquanto Horácio trabalhava em Capanema, um grupo de pessoas saíram da PIB de Francisco Beltrão, organizando a Igreja Batista Betel, que algum tempo depois passou a ser pastoreada por Horácio e seu sogro. Em 1992, as duas igrejas se fundem, dando origem a Comunidade Batista Betel.
Em 13 de abril de 2011, Apóstolos Horácio e Neli, durante o Fruto Fiel da CBB, passam o cajado pastoral para os pastores Ivo Júnior e Elizângela Santos. A igreja mantém a Escola Betel e a Associação Bom Samaritano. Em 2016, a CBB passou a gerir um centro de tratamento de dependentes químicos. A CBB ainda conta com os Apóstolos José Carlos e Neidi Kampfert.
Ivo e Elizângela foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná.
Endereço: Rua Romeu Lauro Werlang, nº 300 – Francisco Beltrão/PR
Escola Betel: Rua Mato Grosso, nº 752 - Pres. Kennedy - Francisco Beltrão/PR
Site: http://www.combetel.com/site/
http://www.escolabetel.com.br/site/
Facebook: http://www.facebook.com/ivo.junior.547
https://www.facebook.com/elizangela.silveirasantos
Página: https://www.facebook.com/CBBetel/

Ossian Mendes Palácio (18/11/1978; Santa Inês/MA) – Apóstolo da Igreja Apostólica Gerando Vidas (IAGV). A IAGV nasceu em Buriticupu/MA, como Igreja Batista Missionária Gerando Vidas, sendo plantada em Açailândia, Anajatuba, Buritizinho, Santa Inês/MA e Teresina/PI. Em 2012, se tornou IAGV.
Casado desde 18 de dezembro de 1999 com a Apóstola Adna Palácio (07/10), tem uma filha (Isabel). São formados em Teologia no Seminário Teológico Batista Nacional (SETEBAN). Ossian recebeu o Título de Cidadão Teresinense em 2014. Adna cursa Psicologia na Faculdade Maurício de Nassau.
Então bispos, debaixo da cobertura dos Apóstolos Sílvio Antônio e Alessandra Machado, Ossian e Adna foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Em 22 de dezembro de 2013, durante a Festa de Tabernáculos da IAGV no Ginásio Simar Pinto em Buriticupu, os apóstolos Palácio foram ungidos para serem enviados ao Piauí pelos Apóstolos Sílvio Antônio e Alessandra. Mudaram-se para Teresina em janeiro de 2014, para consolidar a IAGV e o M12. Ossian é o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze no Piauí e Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Piauí (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Endereço Sede: Avenida 15 de Novembro, nº 2144 – Lourival Parente – Teresina/PI
Facebook: http://www.facebook.com/ap.ossian.palacio
http://www.facebook.com/apostolaadna.palacio

Rogério Augusto Rodrigues (27/09; São Paulo/SP) – Apóstolo da Comunidade de Jesus no Brasil (CJB) em São Paulo/SP, fundada em 20 de novembro de 2007.
Casado desde 1 de julho de 2004 com a Pastora Laiana de Sena Rodrigues (18/04/1986; Teresina/PI), tem três filhos. Graduada na UniSantanna, Laiana foi auxiliar administrativo na Casabona & Monteiro Advogados. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Valdemir e Célia Arnesi (Igreja Apostólica Profética Águas).
Rogério foi ungido apóstolo em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua Pedro Ramazzani, nº 792 – Recanto Verde do Sol – São Mateus – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/ApRogerioM12
https://www.facebook.com/pralaiana.rodrigues
Página: https://www.facebook.com/CominidadeDeJesusNoBrasil/

Roberto Albano (02/02/1961; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Batista Monte Sião (IBMS) em Hortolândia/SP. A igreja nasceu a partir da Igreja Batista do Bonfim de Campinas, como missão no Jardim Santa Clara I, em dezembro de 1981. Em maio de 1983, organiza-se a Igreja Batista do Santa Clara I, com vinte e um irmãos, alterando seu nome para Monte Sião em agosto de 1984. A IBMS faz parte da Convenção Batista do Estado de São Paulo.
Casado desde 13 de março de 1992 com a Apóstola Leile Rosana Montedori Albano, tem uma filha (Caroline Rebecca). Roberto é técnico em Contabilidade, Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Curitiba em 1984 e formado em Capelania pela Faculdade Teológica Batista de Campinas. Abandonado por seus pais biológicos no Hospital das Clínicas, Roberto foi acolhido por uma das enfermeiras, que o entregou para uma de suas irmãs que morava em Tupinambá/PR, onde finalmente foi adotado. Chamado ao ministério, após o seminário, em 25 de junho de 1985 assume a Igreja Batista Alemã em Santa Rosa/RS, ligada à Convenção Batista Pioneira. Em 15 de março de 1986, foi examinado e ordenado ao ministério pastoral. Em 1989, assumiu a Primeira Igreja Batista em Rolândia/PR. Em Rolândia, trabalhou com a Casa da Criança, que abrigava crianças carentes nos períodos que não estavam na escola, além de atuar como diretor do campus do Seminário Teológico Batista do Paraná em Londrina. Em 8 de fevereiro de 1997, assume, como quarto pastor, a Igreja Batista Monte Sião em Hortolândia, então com 45 membros. Em 2004, iniciam a transição para a Visão Celular no Modelo dos Doze.
Leile é Bacharel em Nutrição pela PUC Campinas em 1989, Bacharel em Educação Cristã pela Faculdade Teológica Batista de Campinas em 2004, possui cursos de evangelização para crianças pela Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC) e em Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de Campinas. Converteu-se na adolescência, e aos 17 anos, sente a chamada para o campo missionário. Serviu de diversas formas na Igreja Batista Vida Nova em Campinas, onde conheceu Roberto, em 1990, quando ele ministrava em um acampamento de jovens. Cursou dois anos de Teologia na Faculdade Teológica Batista de Campinas, que deixou ao casar-se e seguir Roberto no ministério. Na IBMS, iniciou em 1998 um ministério de trabalho social, que se tornou em 2000 a ONG CONTATO, Obras Sociais e Educacionais. Leile foi consagrada ao ministério pastoral em 12 de maio de 2006.
Roberto e Leile foram consagrados bispos em 1 de setembro de 2011, por sua cobertura, os Apóstolos Sóstenes e Lilian Borges de Sousa, na Igreja Batista Monte Sião. Foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua Adamastor Pirschner, nº 193 – Jardim Santa Clara do Lago – Hortolândia/SP
Site: http://ibms.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ApostoloAlbano
https://www.facebook.com/leilecontato
Página: https://www.facebook.com/ibmshortolandia/

Sandro de Lima Campos (03/07/1971; Ribeirão Pires/SP) – Apóstolo do Ministério Fonte de Avivamento (FAV Church) em Ribeirão Pires/SP, anteriormente Igreja Batista Fonte de Avivamento.
Casado com a Apóstola Rosângela Messa Campos, tem três filhos (Sandro, Sarah e Samarah). Formado em Teologia no Seminário Teológico Betel, Sandro é o presidente do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Ribeirão Pires (CPMERP). Foi candidato em 2016, pelo Partido Social Cristão (PSC), e eleito Vereador de Ribeirão Pires em 2020 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A FAV mantém a Comunidade Terapêutica Aprisco (CTA).
Sandro e Rosângela foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fizeram parte da Regional M12 da Grande São Paulo, como 12 dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud. Atualmente, caminham debaixo da paternidade dos Apóstolos Cristiano Ladeira e Leila Miranda.
Endereço: Rua Goiás, nº 40 – Parque das Fontes – Estância Turística de Ribeirão Pires/SP
Site: https://fontedeavivamentoi.wixsite.com/meusite
Facebook: https://www.facebook.com/sandro.campos.581
Página: https://www.facebook.com/FavChurch/

Aristides Pereira de Farias Segundo (03/12/1969; Maringá/PR) – Apóstolo da Comunidade Cristã de Suzano (CCS), iniciada com uma célula com quatro pessoas em 28 de maio de 2003, e inaugurada em 27 de julho de 2003.
Casado desde 21 de maio de 1993 com a Apóstola Edivania de Farias (11/01/1972; Ribeirão Preto/SP), tem dois filhos (Gustavo e Bruna). Formado em Teologia pelo Centro Universitário de Maringá, Aristides recebeu o chamado com trinta anos em Ribeirão Preto/SP, onde conheceu e se casou com Edivania. Foi ungido pastor aos trinta e três anos. Quando foram enviados de Ribeirão Preto para iniciar a igreja em Suzano, Edivania foi ungida pastora. Estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos Joel e Berenice Carvalho.
Aristides e Edivania foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua do Areião, nº 300 – Jardim Colorado – Suzano/SP
Site: http://www.ccsjesus.org/
Twitter: @CCSJESUS1
Facebook: https://www.facebook.com/aristides.segundo.9
https://www.facebook.com/pastora.edvania
https://www.facebook.com/ccsjesus
Página: https://www.facebook.com/ccsjesus12/

Edilson Leite Ferreira (27/07/1961; Maceió/AL) – Apóstolo do Ministério Carismático Internacional Apostólico (MCIA) em Boa Vista/RR.
Formado em Teologia, Edilson chegou a Boa Vista em 1987, para dirigir o Ministério Betânia, o Seminário Evangélico Betânia, e gerenciar a livraria e papelaria Livre. Recebeu o título de Cidadão Boavistense em 2018. Atualmente, é supervisor da Nwat's Life de Roraima. Tem duas filhas (Brenda e Thallita).
Edilson foi ungido apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Faz parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Roraima.
Endereço: Avenida São Sebastião, nº 1933, próximo à PEMAZA – Santa Tereza – Boa Vista/RR
Facebook: https://www.facebook.com/apedilsonferreira



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página