Pesquisar

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pequenos Pensamentos 5 Homofobia


Temos visto cada dia mais o assunto homofobia tornar-se popular na mídia. Matérias sobre atitudes preconceituosas e violentas contra homossexuais são cada vez mais comuns. Notícias de gays apanhando e sendo mortos por pessoas intolerantes surgem todas as semanas.

Se aqueles que fazem isso dizem ser cristãos, estão mentindo. O Cristianismo não é violento ou preconceituoso.


Jesus nunca disse que aqueles que O seguem perseguirem os que discordam deles. Jesus veio por amor e ensinar o que é amor.

Mesmo que a Bíblia condene, e mais de uma vez, as práticas homossexuais, ela não nos diz para sermos preconceituosos com aqueles que fazem tais coisas.

Pessoas preconceituosas e violentas com homossexuais não são cristãs. Jesus disse para amarmos, para darmos a outra face e perdoarmos, não para xingarmos e odiarmos os pecadores.

Sim, querido, todos são pecadores. E a Bíblia diz que homossexualismo é pecado. Mas Jesus te amou e se entregou por você. Ele veio para te dar vida. Ele veio nos salvar, a nós pecadores, porque não podemos nos salvar.

A graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Agora, pela graça, misericórdia e amor do Pai, todos os seres humanos, por mais pecadores que sejam, tem o perdão de seus pecados e a transformação em filhos de Deus.

Ele condena o pecado, mas ama a cada um de nós, pecadores. Mesmo sabendo que muitos de nós não creríamos Nele. Mesmo sabendo que muitas vezes nós O negaríamos. Ainda assim, Ele ama você. Ele demonstrou na cruz que o amor Dele é imensurável.

Ele condena o adultério, mas ama a adúltera, e quer dar-lhe uma nova vida (Jo 8.1-11). Jesus comia com os pecadores, pois queria mostrar-lhes a luz. Jesus condena a vida pecadora, mas está sempre disposto a perdoar o pecador verdadeiramente arrependido (Lc 7.48). Ele condena o assassinato, mas é capaz de transformar o assassino em nova criatura (Moisés e Paulo). Ele é capaz de perdoar quem lhe nega e usá-lo poderosamente (Pedro). Ele condena o roubo, mas quer dar liberdade ao ladrão e ao corrupto (o crucificado com Ele e Zaqueu). Ele condena a hipocrisia, e quer levar os hipócritas à Verdade. Ele é capaz de perdoar os que lhe ofendem, pois Ele veio dar Sua vida pelos perdidos. Ele ama a mim e a você.

E aqueles que maltratam seu semelhante, o desprezando, o humilhando, o espancando, o odiando... não estão vivendo como Jesus, não são Seus discípulos. Como você, que diz ser cristão, acha que Jesus agiria com um homossexual? O que o Homem de Nazaré diria a ele?

Por não compreenderem o que é a maravilhosa graça do Deus Vivo, muitos, que vão às igrejas, menosprezam os pecadores, por quem Jesus morreu. Meu irmão entenda, Jesus disse que o mundo conheceria que somos Seus discípulos se amassássemos como Ele amou. É claro, não concordamos com as práticas homossexuais, pois a bíblia não concorda. E queremos ter o direito de dizer o que o Deus, em quem a maioria esmagadora dos brasileiros dizem acreditar, acha disso. Mas, lembre-se: Jesus ama os gays, as lésbicas, os transexuais, os travestis, os bissexuais, a mim e a você.

E Ele quer que você demonstre esse amor, já que é um discípulo Dele.

É verdade que o mundo está falando que somos intolerantes, agressivos, ignorantes e ultrapassados. São preconceituosos conosco. É claro que isso tem que acontecer. Se fôssemos do mundo, ele nos amaria, mas por termos sido escolhidos por Yeshua, e libertos por Ele, o mundo nos odeia (Jo 15.19). Portanto, mesmo que o mundo nos acuse de intolerantes, vamos dizer a Verdade, e vivê-la. Mas vamos também amar os que nos maldizem. Amar os que aos nossos olhos são reprováveis. Amar os que Jesus ama. Amar quem Ele quer salvar. Amar aqueles por quem Ele se entregou.

Querido leitor homossexual, se alguém, que alega ser cristão, te desprezou por sua opção sexual, eu peço perdão pelo que essa pessoa fez. Se alguém disse pra você que o seu destino eterno é no inferno, eu peço perdão se ela disse isso agressivamente, mas infelizmente, ela não está mentindo. A Bíblia diz isso. Entenda que não estamos dizendo isso por maldade ou preconceito. É a verdade, não seja cristofóbico.

Mas quero dizer que Jesus ama você. Ele amou você mais do que a Sua própria vida, entregando-se ao sofrimento e a morte por você. Ele quer te dar uma nova vida. Mas esse tão grande amor não é pretexto para pecar, pois apesar de ser Deus de imensurável amor, Ele também julgará a humanidade.

Eu amo você no Cordeiro Jesus!

2 comentários :

  1. preciso localizar o apóstolo abraão josé da costa

    ResponderExcluir
  2. Disse bem Deus ama, mas eu não sou obrigado a aceitar essa corja.

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página