Pesquisar

segunda-feira, 23 de junho de 2008

1 ano-Parte 1 Testemunho de Transformação



Hoje é 21 de junho de 2008. Completa hoje um ano que ouvi a voz do Espírito Santo e mudei.

Para onde?

Explico... Eu era membro da Igreja Batista Regular de Canutama. Cresci, me converti e fui batizado lá.

A partir de agosto de 2006 minha vida começou a mudar. Eu e alguns jovens de lá nos reunimos e conversamos lá na praça, e um dos nossos assuntos naquela noite foi que a nossa igreja tinha que mudar algumas coisas. Depois disso, e como consequência do que tínhamos planejado, fui convocado a participar do grupo de louvor dos Jovens, não porque soubesse cantar (eita!), mas porque conhecia muitos hinos e não sei o que mais.

A partir daí, meu ministério começou. Tornei-me ministro de louvor, mesmo não sabendo cantar sozinho... Hahaha... Em dezembro de 2006, na eleição da diretoria dos Jovens para o ano de 2007, fui efetivado de verdade como parte do Ministério de Louvor tanto dos Jovens como da Igreja. Aliás,o termo "Ministério de Louvor" foi conquista minha, hehe... E quase virava presidente da Mocidade, agora compreendo porque Deus não permitiu, mas me tornei o 2º vice-presidente.

Desde esses tempos, meu coração começou a achar que ali não era meu lugar. Comecei a achar que tinha que procurar outra igreja. Mas onde? Tinha outra Batista, a da Convenção, do meu amigo Pr. Hélio ,que é pequena, e precisa de ajuda, pensei eu, lá eu posso até ser Líder da Mocidade, e vir a ser diácono, já que o próprio Hélio me disse que eu poderia sê-lo, já que ele não via nada errado nisso, posição contrário da outra Batista (caso não saiba na Bíblia diz que o diácono tem que ser marido de uma só mulher, não o obriga a ser casado). Pois bem...

Orei muito ao Senhor por direção. O interessante é que a única que eu sabia que num ia ser é a que acabou sendo. Cabe lembrar nesse tempo, que a partir também de agosto de 2006, o Espírito Santo começou a mudar a minha visão espiritual. Como membro de uma igreja tradicional, eu não sabia o que era de verdade o Espírito Santo. A partir da adoração e do louvor de ministérios como Diante do Trono, Santa Geração, e das mensagens do Pr. Marco Feliciano fui começando a ser moldado. Minha mente cega começou a enxergar. Comecei a orar por avivamento, por unção, por renovação, dizia eis-me aqui, envia-me (detalhe: muitas vezes eu orava por isso quando estava dirigindo o culto e fazia a oração). Pois é... assim foi... O Espírito Santo começou a agir em mim... e por isso eu amo tanto a Pra. Ana Paula Valadão, o Pr. Antônio Cirilo e o Pr. Marco Feliciano, pois eles e outros foram canais de Deus pra me abençoar. Obrigado, Senhor!

E assim foi, meses de agosto de 2006 a junho de 2007... sendo moldado e consolidado pelo Espírito Santo.

No fim de junho acontecem aqui os festejos de S. João Batista. Nesses dias a Assembléia de Deus em Canutama realizou um Seminário intitulado "Louvor,Adoração e Santidade", com a participação dos Prs. André Senna e Waliston Albert (esse inclusive tem CD's gravados). Ia do dia 20 ao dia 22 de junho, da quarta à sexta. Minha amiga Clíssia, que é do grupo de louvor de lá [era, ela casou com o Hélio em setembro de 2008], me disse que o Pr. André era um grande pregador, parecia com o Marco Feliciano. E eu perguntei então ao meu amigo Railson, que é hoje o nosso Líder de Jovens, se eu podia participar. Diante da afirmativa, eu e um outro amigo, o Ozires (o Didi) resolvemos que nós íamos pro tal Seminário.

Como já é tarde e eu tenho que ir, depois eu posto como é que foi o Seminário e explico como ele mudou a minha vida.

Veja também:
Testemunho Parte 2
90 dias

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página