Pesquisar

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

31 de outubro: Halloween ou Reforma?

Hoje é 31 de outubro. Fazem menos de 15 minutos que cheguei de igreja. Quando eu virei o beco pra minha casa, minhas irmãs e umas amigas delas iam saindo, sendo que minha irmã estava com um refrigerante em uma sacola, e uma amiga delas com um CD de forró. Perguntei onde iam, e...
- Vamos pro Halloween!
Depois a mamãe disse que não, que elas iam para um almoço na casa de uma delas.

Bem....Hoje muitas nações comemoram o "Dia das Bruxas". Infelizmente, muitos crentes também. Mais um dos erros em que nós, a Igreja, caímos por falta de conhecimento a respeito desse dia. Não sabem a tradição a que remete esse dia, o Dia dos Mortos. Engraçado é que todos os filmes, novelas, desenhos que existem sobre o 31 de outubro, sempre é algo ruim que acontece. Nunca vai ser algo bom. Por que será, hein?

Entretanto, nós Igreja, temos uma data para comemorar nesse dia.
A 31 de outubro de 1517 (491 anos atrás), o monge alemão Martinho Lutero prega na Catedral de Wittenberg as suas 95 teses. Esse fato é considerado como o início da Reforma Protestante.

E ninguém lembra disso.... Seria mais fácil um crente dizer "Feliz Dia das Bruxas" do que "Parabéns pra nós! 491 anos de Reforma!"...

2 comentários :

  1. QUERIDOS IRMÃOS. A IGREJA PROTESTANTE ESTÁ IGUAL OU PIOR QUE A CATOLICA CONTRA A QUAL MARTIN LUTERO LUTOU.
    RITUAIS, VESTIMENTAS ESPECIAIS, MUITOS TITULOS, PECADO ESCONDIDO, CORRUPCÃO, MENTIRAS, MANIPULANDO AS CONGREGAÇÕES PARA ARRANCAR $$$. MUITO LUXO AS OCULTAS. SEMPRE VIAJANDO AS CUSTAS DO POVO, NÃO PREGAM PARA OS PERDIDOS, VIAJAM PARA MUITO LONGE PARA FAZER ATOS PROFETICOS MAS NAO FICAM PARA PREGAR O EVANGELHO. VOLTAM RÁPIDO!!!. APOSTOLOS ESTILO 2010. JESUS FALOU PARA PROCLAMAR A BIBLIA NÃO PARA ENTERRAR COMO SEMENTE....PARA PREGAR PARA CADA CRIATURA QUE NÃO CONHECE A VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua visita e seu comentário Anônimo... você tem toda razão em seu questionamento!

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página