Pesquisar

sábado, 18 de junho de 2011

100 anos da Assembléia de Deus


Neste sábado, 18 de junho, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil comemora seu Centenário.

Em 19 de novembro de 1910, os jovens suecos Gunnar Vingren (1879-1933) e Daniel Berg (1884-1963), batizados no Espírito Santo, chegaram pelo navio Clement a Belém do Pará, obedecendo à ordem divina. Após um período aprendendo a língua portuguesa, passam a pregar a mensagem pentecostal na Igreja Batista de Belém.


Em 2 de junho de 1911, Celina Albuquerque, membra da Igreja Batista de Belém, após passar a madrugada pedindo, recebe o batismo no Espírito Santo. Na noite daquela sexta-feira a irmã Maria Nazaré também recebe a benção prometida em Atos dos Apóstolos. Em 13 de junho, 13 membros são excluídos da Igreja Batista de Belém por crerem na doutrina bíblica do batismo no Espírito Santo.

Há 100 anos, no domingo 18 de junho de 1911, Gunnar Vingren e Daniel Berg, com outros 18 irmãos, na casa de Celina Albuquerque, dão início à Missão da Fé Apostólica, que em 1918 foi rebatizada de Assembléia de Deus.

Graças ao trabalho dos jovens apóstolos, e de outros incansáveis homens e mulheres apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres a AD chegou ao seu Centenário com milhares de igrejas e milhões de pessoas salvas.

É verdade que ao longo do caminho a AD tropeçou em algumas coisas, e continua tropeçando... Mas oramos para que o Cabeça da Igreja conduza a parte do Seu Corpo que se reúne com o nome de "Assembléia de Deus" em unidade, amor, graça e unção.

2 comentários :

  1. Parabéns à AD! Graças a Deus por essa igreja! Se o Evangelho cresceu em nossa nação, abaixo de Deus devemos muito aos corajosos evangelistas da AD que desbravaram o nosso país, quando tudo colaborava contra a Palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Paulo, sou grato pela visita e comentário!
    Que Deus abençoe a AD e a guie através do Seu Espírito na Sua vontade!

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página