Pesquisar

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rei Davi - o da Bíblia ou o da Record?



Ou "De como os crentes são facilmente influenciados"

Todo mundo sabe que a Rede Record de Televisão está transmitindo uma série baseada no personagem bíblico Davi.
A série tem sido bastante celebrada pela Igreja, especialmente porque alguns episódios tem vencido a programação da Rede Globo, como durante o Carnaval.

Sim, e?


A maioria das igrejas costuma celebrar o "avivamento" que está acontecendo no Brasil. Amém! Aviva Tua obra Senhor!

Mas, o que esses crentes tem trazido de mudança para o Brasil? São agentes de transformação?

Estou indo muito longe já... Esses crentes já leram a Bíblia toda ao menos uma vez?

Porque ler a Bíblia toda?, você me pergunta. E ainda preciso explicar porque é preciso que os filhos de Deus leiam e conheçam a Palavra do Pai?

Tá, mais o que tem a ver a leitura da Bíblia com a série da Record?

Muito... Por estarem vendo uma "série bíblica" em pleno horário nobre de uma TV aberta, muitos crentes fecham os olhos a qualquer problema.

Eu só assisti dois episódios da série. Um dos que vi foi um dos mais importantes: a derrota de Golias.

Primeira vejamos o que I Samuel 17 diz:

40 E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.

49 E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.

Mas, a série que é revisada por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, mostrou, na hora da batalha, Davi se abaixando e pegando as pedras do chão para atirar em Golias.

E os crentes triunfalistas começaram a propagar na velocidade da luz a cena de Davi se abaixando diante de Golias, dizendo: Você só vai se abaixar diante do gigante para pegar as pedras para matá-lo!

E não apenas irmãos desavisados faziam isso. Até mesmo pastores e apóstolos reproduziam a frase com veemência. Só faltava dizer: Recebaaaa!

Entendeu agora minha preocupação?

Cadê a Bíblia na vida desse povo?

Como bem disse JB Carvalho no Twitter:

A série sobre Davi da TV Record, cheia de distorções históricas, deve ser assistida com a Bíblia na mão. Há muita heresia e pouco Escritura.


PS: Não estou dizendo pra ninguém deixar de assistir a minissérie. É verdade que existem poucas coisas boas e interessantes na TV aberta brasileira. É melhor assistir Rei Davi do que BBB... Só estou falando contra a falta de entendimento bíblico da maioria dos crentes. Assista a série, assista filmes com temática bíblica, mas lembre-se que eles são manipulados de acordo com muitos interesses, muitas vezes destoando da profecia bíblica, gerada pelo Espírito Santo.

6 comentários :

  1. Tu já ouviste falar em adaptação? Isso ocorre tanto em filmes biográficos, quanto em relatos históricos.


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor.
    Realmente este foi um erro da cena. Mas o restante do conteúdo da série (que estou acompanhando) têm mostrado ser fiel á Bíblia. O episódio desta quinta, por exemplo, pude acompanhar com a Bíblia do lado, e fiquei surpreso ao ver que até os diálogos foram reproduzidos corretamente.
    Claro que a série não é 100% perfeita, pois como alguém já mencionou, trata-se de uma adaptação.

    ResponderExcluir
  3. realmente há varias heresias,nos próximos capítulos,Bete seba será apedrejada por ter cometido adultério com Davi,agora pergunto como nascerá Salomão que era filho de Bete seba? hó duvida cruel.
    Será que os bispos conhecem mesmo a palavra de Deus,tinha tudo para ser uma bela minissérie mas com tanta heresia fica difícil de continuar. assistindo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o amigo lá de cima... vc nunca ouviu em adaptação mesmo ne..
    Bom, não sei se vc é crstão ou nao, mas tenho mais inclinação para que voce nao seja.
    TODAS as materias da rede Gruebo e afins são tendenciosas e distorcidas da realidade, para fins lucrativos, politicos e pessoais. Aí quando a palavra de Deus consegue um alcance dessa magnitude como vc mesmo disse em horario nobre, vem um retardado e pega um trecho de uma historia inteira e degrine ou põe em dúvida um trabalho que vem sendo feito com dedicação pela equipe e bem trabalhado. Eu fico indignada com pessoas que só sabem reclamar e apontar defeito mas não tiram o traseiro de frente do computador pra fazer algo melhor!!!! Para de falar idiotices.. pelo amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE FALOU CORRETAMENTE É LOUVAVEL AS PRATES QUE MOSTRAM A REALIDADE MAS NEM PORISSO ELE DEVEROA COMPCTUAR COM HERESIAS. O VERDADEIRO CRISTÃO PRECISA SRR AUTÊNTICO CORAJOSO E VIVER A VERDADE BÍBLICA. SE É HERESIA É HERESIA SE FOR BÍBLICO É BÍBLICO; SE FOR VERDADEIRO DEVE SER PARA A GLÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO.
      ENTÃO NUNCA SE ACOMODE AO PONTO DE ACEITAR E ENGOLIR AS HERESIAS. ESCLAREÇAM AS V ERDADES ÀS PESSOAS QUE NÃO CONHECEM AS VERDADES BÍBLICAS DA PALAVRA DE DEUS.
      SE FOR ASSISTIR SIGA O CONSELHO LEIA A PALAVRA E CONFIRA SE ESTÁ ESCRITO DECTALANEIRA APRESENTA DA

      Excluir
  5. Aviso aos navegantes: voce nao esta se enchendo de conhecimento biblico ao assistir este seriado. Muitas conclusoes extra biblicas tem atenuado alguns erros cometidos por alguns personagens, e punindo outros. bate seba nao confessou a Urias o seu adulterio. Nem Urias era o homem desatencioso com a sua esposa como mostra o seriado. Interessante, porem fora da palavra

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página