Pesquisar

sábado, 9 de março de 2013

Aviso sobre as Séries Apostólicas


Atenção…

Não ponha letras em minhas palavras... De forma alguma eu estou comparando os apóstolos citados.

Acredito na atualidade de Efésios 4.11, mas nem todo apóstolo moderno é um apóstolo levantado pelo Espírito Santo para a Igreja de Jesus Cristo. Como nem todo profeta, evangelista, pastor, mestre, bispo, diácono é um de verdade apenas porque tem um título.

Existem apóstolos verdadeiros nas listas, falsos apóstolos (lobos em pele de cordeiro) e verdadeiros hereges (como o Jesus-Cristo-Homem e Thomas S. Monson). Com exceção de poucos, que são reconhecidos como hereges pela grande maioria dos cristãos, todos os apóstolos relacionados tem defensores de seu ministério, mesmo que alguma parte da Igreja os considere joio no meio do trigo. Também tem uns que eu acho que estão se enganando: não foram chamados para o ministério apostólico, e sim para o pastoral. Mas não tenho nada a ver com isso... Não fui eu que ungi ninguém. Muitos se esqueceram do aviso do apóstolo: Não imponha as mãos em ninguém apressadamente!

Repito: não acho nenhum desses apóstolos parecidos. Cabe a você, pela direção do Espírito, discernir quem é um verdadeiro servo de Jesus e quem quer apenas aparecer, ganhar dinheiro e destruir a Igreja. Tenho minha opinião, mas ela não cabe aqui. Você já leu Jesus falando de frutos? Pois é... Mas não esqueça do que o Mestre disse em Mateus 7.15-23.
Não criei essa série para falar mal de ninguém, para zombar de servos de Deus (confesso que quando comecei eu não poupava fatos escabrosos da vida dos citados), para fofocar da vida de ninguém ou por falta do que fazer (muito pelo contrário).
Sou apaixonado por História, por isto meu propósito é dar uma luz histórica a atualidade do ofício apostólico. Meu desejo é apenas informar, oferecer conhecimento ao Corpo, pois muitas informações eram desconhecidas até então.

Listas… Na antiga série, Apóstolos do século XXI, os artigos relacionavam dezenas de apóstolos. O Apóstolos no Brasil 4 tinha mais de 100 apóstolos! Muito grande, pra ler, editar e carregar...

Por isso, na expansão da série, são poucos apóstolos em cada artigo. Os primeiros tinham três, depois aumentou para quatro, e atualmente estamos em sete por artigo. Pode ser que no futuro esse número aumente, mas não pretendo ultrapassar doze por artigo.
Uma coisa muito importante deve ser lembrada: não é porque eu coloquei cinco pessoas em um mesmo artigo, que essas pessoas se conheçam, tenham as mesmas convicções, doutrinas e métodos de trabalho ou façam parte de uma organização. Até que eu tentei unir em alguns artigos apóstolos com algo em comum: em alguns todos os mencionados são membros da International Coalition of Apostles, ou são membros do Conselho da ICA, ou são Coordenadores M12 ou discípulos da Visão Celular M12; mas nem sempre isso acontece. Todos os artigos relacionam pessoas que são reconhecidas como ministros apostólicos, que tem discípulos, amor pelo Reino e por almas (ou pelo menos a maioria é assim). Mas pode ser que sejam líderes com pensamentos totalmente diferentes uns dos outros.

Em relação às “Fotos Apostólicas”... Muitas dessas fotos já são antigas. Algumas tem 10 anos (como as da unção apostólica de Renê Terra Nova e Márcio Valadão), já outras estão perto. Não tire conclusões precipitadas das pessoas retratadas nelas.

Não é porque alguém tirou uma foto com alguém sete anos atrás que elas eram ou ainda sejam super amigas. Alguns leitores esqueceram um pequeno detalhe: qualquer pessoa pode tirar uma foto com qualquer outra pessoa, mesmo sem conhecê-la. Eu mesmo tenho algumas fotos com alguns apóstolos M12 em junho/2011, quando muitos deles ainda nem me conheciam. Só porque eu tirei uma foto com alguém, isso não quer dizer que ela conheça ou apóie meu trabalho. Entendeu?
Perceba também que mesmo estando no mesmo artigo, isso não quer dizer que os momentos são iguais, que os citados ainda mantêm as mesmas relações de antes, ou que por estarem em um mesmo evento, são "aliançados", tem as mesmas convicções. No mesmo artigo eu misturo fotos de dezenas de eventos, de épocas diferentes, sem interligar os mesmos.

Portanto, tome cuidado em suas conclusões!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página