Pesquisar

sábado, 8 de novembro de 2008

Transformado para ser usado por Deus


Isaías 6.1-9

Isaías era um homem que já tinha sido e estava sendo utilizado por Deus, mas não imaginava, ou mesmo não se preocupou em fazer uma avaliação pessoal e espiritual de sua vida.


Isaías era um homem que já tinha sido e estava sendo utilizado por Deus, mas não imaginava, ou mesmo não se preocupou em fazer uma avaliação pessoal e espiritual de sua vida. Possivelmente agia como todo homem de Deus: Tinha fé, fazia cultos, mas trazia consigo sérios problemas de comportamento. Algo que fluía de seu interior. Sua história era permeada de impureza no falar e a sua situação não era diferente dos demais (Is 6.5; Mt 12.34).

O Santíssimo Deus estava ali no templo para confrontar sua vida, seus padrões, seu comportamento, suas atitudes mentais, enfim, seu passado e seu pecado.
Deus fez Isaías ver quem o profeta era.

I. Para ser radicalmente transformado por Deus, ele tomou as seguintes decisões:

1. Enfrentar o seu passado - A impureza no falar e nenhuma diferença dos demais. Is 6.5.

2. Confessar - Ao ver o Senhor e ficar diante da Sua glória e santidade, Isaías foi levado a uma auto-reflexão sobre seu caráter e sua vida espiritual. É o que ocorre conosco quando somos colocados frente a frente com Deus (Is 6.5).

Conclusão
O propósito de Deus é confrontar-nos com nossa real situação (v.5). Ele espera realizar uma cirurgia profunda em nosso caráter (Is 6.6,7), mas para isso Ele tem que abrir os porões de nossa vida.
É absolutamente necessário tirar as máscaras e confessar quem realmente temos sido e o que temos feito, o que tem dificultado que as promessas de Deus se tornem reais em nossa vida (Mc 16.17,18). O Senhor Jesus afirmou que estaria presente onde dois ou três se reunissem em Seu nome. Eis um lugar propício para arrependimento e reflexão, mas também para TRANSFORMAÇÃO. Deus tem grandes propósitos para cada um de nós.

Deus tem grandes propósitos para cada um de nós.

Lembre-se: Oração e jejum por três pessoas durante um mês resultam em salvação de almas.

Um comentário :

  1. parabens missionario va en frente Deus é contigo

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página