Pesquisar

sábado, 5 de março de 2011

Pequenos Pensamentos 1

Em 16 de fevereiro o ilustre Pr. Silas Malafaia, presidente da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, no culto de inauguração de um de seus templos, que custou R$ 600 mil, declara:

“Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.


Ouvintes, que conhecem a Bíblia, revoltaram-se, pois é Deus quem abençoa, deixaram a igreja imediatamente e denunciaram a pregação do pastor. Diversos sites e blogs cristãos e até ateus criticaram a atitude do líder da denominação. Gospel +

Engraçado que Jesus, de quem ele diz ser servo, no Evangelho de Marcos, falou algo totalmente diferente.

Jesus estava no templo, sentado perto do gazofilácio (ô palavra difícil), e junto com seus discípulos, obervava as pessoas depositando suas ofertas para o Templo.
Os ricos depositavam grandes ofertas (de R$ 900 por exemplo). Porém, uma pobre viúva veio e depositou apenas duas moedinhas.
Com certeza aquelas pessoas que lá estavam, se notaram a oferta, não gostaram de vê-la dar tão pouco. Se isso fosse hoje, nas igrejas dominados pelo amor ao dinheiro, diriam que ela não teria sido abençoada por ter dado tão pouco.

Mas, o Grande Eu Sou, disse: Esta mulher deu mais que todos os outros. Pois aqueles deram do que lhes sobrava, esta mulher porém deu tudo que tinha. (Mc 12. 41-43)*

Então senhor Silas Malafaia, será que Jesus lhe apoiaria?

Apesar que com certeza alguém vai lembrar de II Coríntios 9.6. Mas, desde quando Silas Malafaia pede ofertas voluntárias? Estipular quanto se deve ofertar não é voluntarismo. O "profeta" dizer que "Deus" mandou ofertar tanto pra ser abençoado, ou dizer que se não ofertar não será abençoado não está no que Paulo disse. Isso é constrangimento, é pecado (II Co 9.7)

Veja também: Silas Malafaia chama de idiota quem não prega a Teologia da Prosperidade.


* Alguns profetas da prosperidade já usaram este exemplo em suas "pregações". Usam-no para pedir ofertas "voluntárias", declaram que ela recebeu cem vezes mais, e quem ofertar a eles também receberá o "melhor de Deus". Eles tem certeza que Deus a abençoou sobremaneira, por ela ter ofertado ao Templo. Mas, nenhuma prova disso.

11 comentários :

  1. Parabens,

    Vou fazer uma materia nesta linha também.

    Graça e Paz

    Danilo

    ResponderExcluir
  2. Por e-mail Luis dos Santos Prior Prior:

    Prezado Amigo Pastor César Aquino: tenho ouvido constantemente Silas MALAFAIA pregar,porém sempre ouço ele pedir, porém não com estas palavras mencionadas neste hotmail, admiro muito o seu trabalho e o dele também.
    Para nós Evangélicos não fica bem essas contendas. Paramos por aqui. Que Deus continue abençoando seu Ministério.
    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo recado Paulinho!

    "E por se aumentar a iniquidade, o amor de quase todos se esfriará."

    ResponderExcluir
  4. Resposta a Luis Prior:

    Pr. Prior, agradeço por seu comentário!

    Mas, não foi eu que inventei isso. Um conceituado veículo de informação cristão relatou essa informação. E só o fato dele viver pedindo, já não é um bom sinal.

    E isso não é contenda meu irmão.
    "Acautelai-vos dos falsos profetas."

    ResponderExcluir
  5. Por email, Alex Lustosa disse:

    Paz do Senhor. Oi sou membro da Assembléia de Deus de Colombo. Tenho notado esse fato também, o que devemos fazer?

    ResponderExcluir
  6. Apenas podemos orar para que Deus abra os olhos do Pr. Silas, Alex.

    Ele já foi avisado dezenas de vezes sobre seus erros. Ele mesmo testemunha contra si. É só ver seus antigos dvd's.

    Obrigado por comentar Alex. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Pr. acho proveitoso comentarmos assuntos relacionados ao mundo cristão. Porém deve-se ter muito cuidado com as afirmações ou insinuações feitas a respeito de um Pastor ou qualquer pessoa e ministério!O papel de julgar é de Deus e não meu nem de ningúem! A ética deve estar acima das minhas opiniões a respeito de alguém! Posso até não concordar com algumas coisas q o Pr. Silas fala, mas são insignificantes perto do quanto fui abençoada e edificada por esse Homem de Deus.
    Deus abençoe...
    Paz!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Querida Cris, agradeço sua visita e seu comentário!

    Mas, não concordo com você. A Bíblia diz sim para julgar. Se por julgar você quer dizer condenar, não posso mesmo. Mas o julgar é examinar as práticas pelas Escrituras, e se não tiverem de acordo, rejeitá-las como erro.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber em qual a mensagem que o pastor silas falou, quero saber o contexto que foi falada, para tirar minhas conclusoes obrigada

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página