Pesquisar

sábado, 7 de maio de 2011

O Futuro da CGADB


Mais uma AGO da CGADB aconteceu. Desta vez em Cuiabá/MT. E como não poderia deixar de ser, mais escândalos se iniciaram.

Um deles foi a criação de mais uma convenção no estado da Bahia. Pelo que li, para alguns rebelados da convenção estadual antiga. Mas, o pedido de Samuel Câmara para a criação da sua, em Belém, foi rejeitada.

E o próprio Samuel mais uma vez foi fazer denúncias. Um vídeo na internet, mostra ele no microfone, reclamando, quando foi cortado.

Foi muito bem né a 40º Assembléia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil?

Pois sim...

Conversando com amigos, infelizmente, pensamos assim:

Não acreditamos que a CGADB subsistirá. A disputa por poder e cargos é enorme. José Wellington a preside há décadas, Samuel Câmara é louco pra assumi-la. Divisões e rebeliões são cada vez mais constantes. Convenções são criadas a cada AGO, dividindo ainda mais o já fragilizado corpo assembleiano. A única AD a fazer 100 anos, a Igreja-Mãe em Belém, perde a importância diante das querelas.

Silas Malafaia foi o primeiro. Infelizmente, pelo jeito que a coisa anda, saídas mais acontecerão.

Na verdade, ainda não sei, por exemplo, porque a CEADAM, presidida pelo irmão de Samuel Câmara, ainda não saiu da CGADB e não se tornou independente. Ou melhor, sabemos. Jônatas e a IEADAM, da qual faço parte, não saem por causa de Samuel. Saindo a IEADAM, muitos votos Samuel perderia em próxima eleição. Não só os da própria, mas de muitos outros. Porque de muitos outros?

A IEADAM é uma igreja celular, trabalha com células, Encontros e Escolas de Líderes. Só isso já é motivo de escândalo na AD. [Não é G12, não confunda!] Jônatas é bastante amigo dos apóstolos manauaras. Sem contar seu cunhado, Apóstolo Jessé Maurício, filho do Apóstolo Túlio Barros Ferreira, primeiro apóstolo das AD's no Brasil. Jônatas estava presente na unção apostólica de Túlio e foi um dos que consagraram Jessé. Quando pregou em Manaus ano passado, "na maior convenção do planeta", Jessé disse que a igreja precisa reconhecer Jônatas como apóstolo da igreja.

Cremos que Jônatas só não aceitou ainda ser apóstolo por causa de Samuel (conjectura nossa é claro, não que isso seja provado!).

Será que a CGADB chegará ao seu centenário (em 2030)? Ou será que estou redondamente enganado?

3 comentários :

  1. Amados: Diz a palavra do Senhor: A Igreja é o Corpo de Cristo, corpo vivo, organismo feito por pessoas, filhos e filhas do Pai. As denominações modernas são ORGANIZAÇÕes humanas, começam bem e depois descambam pra tudo isso q vemos aí... e o FATO q se repete em todas, todas: Mover do Espirito, Movimento de Avivamento, Monumento de lideres, Mausoléu de poucos, e dai a organização morre espiritualmente, como vcs profetizam claramente acima... as igrejas hoje estão cheias de FARISEUS, sepulcros caiados, , igualzinho nos dias de Yeshua-Jesus! pq seria diferente? somos humanos como eles eram, e os poderosos da hierarquia da igreja moderna querem mais PODER, e a competição é clara e até vergonhosa... e casa dividida sempre terá problemas... "para q sejam UM, afim de que o mundo creia!" Sabe, o mundo ve q nós somos iguais a eles, mesma essencia de partidarismo, um querendo ser mais chefe q o outro... desde o pós-Eden era assim...
    Mas Deus tá no controle, e a Igreja Viva crsce e se multiplica, apesar das estruturas humanas de poder, cargos, placas, homenagens, etc,etc, Deus vai salvando e alguns lideres vão contaminando, mas todo Joio será separado na hora certa e queimado, e cada um dará contas de si mesmo a Deus (Rm 14:12).Como está postado neste blog, a Carta aos Corintios é plena de repreensão aos partidarismos e egoísmos, mas varios já a esqueceram... ou preferem nem lembrar!!! Jesus Poderoso...!!! shalom a todas as Igrejas...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Apóstolo Horácio, sou extremamente grato pela visita e comentário!

    Concordo inteiramente com o senhor!

    Basta lembrar que os pais do Pentecostalismo eram antidenominacionais, pois viam as denominações como um mal.

    É um dos maiores problemas da Igreja a falta de união em nosso meio. É verdade, o mundo não nos reconhece como servos de Cristo por nossa desunião.

    Shalom! E mais uma vez, muito obrigado!

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página