Pesquisar

domingo, 12 de junho de 2011

Pequenos Pensamentos 9 Mensagens do Celular


Este Pequenos Pensamentos 9 dará algumas de minhas mensagens que mando por torpedo a meus amigos e conhecidos.

A maioria delas é minha criação. Algumas contém umas porções que retirei de estudos.


––––––––––––––

Mateus 28.20 nos dá a promessa do Mestre pouco antes de ascender aos céus: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Jesus nos assegura: Eu nunca vou abandonar vocês, porque morri e ressuscitei por vocês. Enviarei Meu Espírito para habitar em vocês. E vou voltar para buscá-los!

Você não está sozinho. Você não caminha só. Alguém, que vive e reina para sempre, nunca te abandonou nem nunca te desamparará.

Quão grande é o Seu amor! Louvado seja o Rei Jesus, o único Salvador!

––––––––––––––

No século 18, dois jovens moravianos (da Morávia, na atual Alemanha), em meio ao grande mover de oração, unidade e missões da Igreja Moraviana, estavam queimando de amor por Aquele que deu Sua vida pela humanidade perdida. Ansiavam por ser missionários em uma ilha na Índia, que pertencia a um inglês ateu, que capturou milhares de africanos como escravos.

Porém, eles não podiam entrar naquelas terras, pois o dono não queria que ninguém levasse o Evangelho, “essa coisa sem sentido”, para sua ilha.

Sabe o que eles fizeram? Eles perguntaram se podiam ser escravos daquele homem! Ele aceitou, mas disse que não pagaria o transporte deles.

Eles se venderam como escravos e com o dinheiro pagaram suas passagens pra Índia!

No dia da partida, seus familiares, amigos e irmãos, sabendo que nunca mais os veriam, choravam desconsoladamente, mas não conseguiram impedi-los. Quando o navio partia, os jovens, chorando, abraçados, gritaram:

QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO ATRAVÉS DE NÓS!

Que o exemplo deles, uma história real, que amaram o Senhor mais do que suas próprias vidas, nos inspire a amar ao Cordeiro de Deus de verdade!

Deus te abençoe!

––––––––––––––

Já orou hoje? Quanto mais tempo o crente ora, mais perto fica de Deus, mais cheio do Espírito fica, mais sua vida é transformada.

No começo orar é difícil, mas quanto mais você ora, mais terá intimidade com Deus.

––––––––––––––

Jesus disse que o Espírito Santo, em nossas vidas, fluiria como rios, rios de água viva.

Essa ilustração do Mestre nos ensina que o Espírito age não apenas em nosso ser, mas também nos que estão ao nosso redor, pois de nós saem águas de vida, que limpam, que purificam, que impactam vidas!

Então, deixe fluir o rio de Deus em você e através de você.

––––––––––––––

Jesus é a Fonte da Vida! Não podemos viver sem Ele, por mais que tentemos.
Pois pra onde iremos nós, se somente Ele tem as Palavras de vida eterna?

––––––––––––––

Eu Sou a Videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem Mim, não podeis realizar obra alguma. (Jo 15.6)

O Mestre nos ensina que precisamos Dele, pois somos ramos e não podemos nem viver sem a Videira!

––––––––––––––

Eu neles e Tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. (Jo 17.23)
Perto de Seu sacrifício por nós, Jesus pede ao Pai que Seus discípulos tenham união, para que assim o mundo conheça-o como Salvador.
Mas, nós somos um? Temos unidade como Corpo de Cristo?

Alguém me respondeu sim. Eu perguntei se ele acreditava mesmo nisso. Ele disse que sim, se ele não acreditasse, quem acreditaria?
Eu respondi:

Ninguém por que não existe uma verdadeira união. Se existisse, o mundo conheceria Jesus. Uma das maiores críticas dos perdidos é exatamente a rivalidade e desunião dos crentes.
União não é dentro da nossa igreja apenas. O Corpo é formado por assembleianos, batistas, presbiterianos, todas as igrejas verdadeiramente cristãs.
Se houvesse união não haveriam tantas divisões na Igreja. Afinal, o Corpo de Cristo é um, não milhares.

––––––––––––––

Vivo recebendo aquelas mensagens milagreiras: mande e terás uma boa notícia/milagre até tal hora. Dessa vez foi um crente, e eu perguntei dele: tu acredita mesmo que vai receber um milagre com isso?
Ele disse sim, e eu:

Não viva buscando milagres.
Muitos crentes pensam tanto em milagres, que se esquecem que Jesus é quem devemos buscar, não suas bênçãos apenas.

––––––––––––––

Para novos convertidos sempre mando essas:

Não se esqueça: Jesus te ama! Ele deu Sua vida por você! Ninguém te ama mais do que Ele.

Paz do Senhor amado (a) Dele!
Estou muito feliz em sermos irmãos, filhos de Deus. Oro para que você O conheça real e intimamente.
Tenha um ótimo dia cheio da Presença de Deus!
Seu irmão e servo.

Você tem uma bíblia?
Lendo a bíblia e orando você se aproxima de Deus, você cria raízes e força em Jesus. Assim, com a ajuda do Espírito que agora mora em você, você não desistirá Daquele que te ama.

––––––––––––––

Vivemos pra glória de Deus? Temos lhe dado a soberania em nossas vidas? Nossos atos como filhos de Deus, tem sido para honrá-Lo, louvá-Lo e glorificá-lo?

Ao Cordeiro que reina seja a honra, a glória e o louvor em nossas vidas!

––––––––––––––

... não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Rm 8.4)

Paulo apresenta duas maneiras de vida: andar segundo a carne é seguir os desejos pecaminosos da antiga vida de uma pessoa; andar no Espírito é seguir os desejos do Espírito Santo, vivendo de uma maneira que O agrade.

Os filhos de Deus devem viver costumeiramente segundo o Espírito. Isso envolve santidade, não apenas em ações e palavras, mas também nos pensamentos que povoam nossa mente em cada momento do dia.

Vamos então lutar contra nossa carne, vamos viver no Espírito!

César.

2 comentários :

  1. Amo ler esses pensamentos.Sinto uma intimidade,profunda, de Deus para com vç,continue assim,grandes e inesplicáveis é os mistérios que ele tem contigo.Que Deus te cubra de bençãos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmão anônimo por sua visita, seu comentário, e suas palavras de bênção!
    Obrigado, que Ele te abençoe poderosamente! Paz!

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página