Pesquisar

domingo, 21 de setembro de 2008

Promessas


Muito se fala de promessas, bênçãos, sonhos e etc.

Promessas eu também tenho. O Senhor já profetizou que eu irei às nações, profetizarei da Sua glória, e muito mais, que não importa aqui.

Nesses dias, nosso pastor auxiliar, foi transferido para pastorear uma igreja perto de Manaus, e muitos ficaram com raiva por que ele foi embora. No momento em que eu soube que ele ia embora, confesso que fiquei muito feliz. Triste pela falta que fará, mas feliz porque ele vai cumprir seu chamado na vontade de Deus.

Ele tem muitas promessas, profecias, de que será pastor dessa igreja, de Canutama, E muitos esperam isso, mas não entendem, que não pode ser quando nós quisermos. Que o tempo de uma promessa, cumprir-se, é no tempo de Deus (káiros), não no nosso tempo, na nossa vontade.

Por exemplo...

- O Senhor chamou Abrão de Ur dos caldeus, e lhe fez promessas. Disse que a sua descendência seria como as estrelas do céu... mas, ele já tinha 75 anos e sua esposa era estéril. Era impossível. Mas ele creu.
Quando a promessa se cumpriu, Abraão já tinha 100 anos. Ou seja, ele esperou 25 anos pelo cumprimento de sua promessa.

- Isaque, tinha como herdeiro de Abraão a promessa de gerar multidões, mas, ele orou por 20 anos para que Jacó e Esaú pudesse nascer.

- Jacó, mesmo não tendo promessa de casar com Raquel, esperou 14 anos para casar com ela.

- José, filho de Jacó, tinha 17 anos quando recebeu promessas em sonhos. Foi vendido, e somente com 30 ele foi levado à presença de Faraó, tornando-se governador. Esperou 13 anos para ser exaltado. E somente depois dos sete anos de prosperidade, e dois de fome, é que seus irmãos e pai foram vistos outra vez por ele. Ou seja, ele tinha 39 anos. 22 anos para suas promessas se cumprirem.

- Israel passou mais de 400 anos no Egito, longe da Terra Prometida. E mais 40 anos no deserto.

- Davi foi ungido por Samuel como rei de Israel, com 15 anos. Somente com 30 anos ele foi coroado rei em Hebrom sobre Judá, reinando sete anos. Só depois desses sete anos é que ele foi rei sobre todo o Israel. 15 anos para poder reinar sobre Judá, e mais 7 (totalizando 22 anos) para reinar sobre Israel.

- Israel esperou 70 anos para se cumprir a profecia de Jeremias, sobre os anos de duração do cativeiro.

- Deus esperou milhares de anos, desde o Éden, para cumprir a sua maior promessa, o envio de Messias, o Salvador da Humanidade, seu Único Filho.

- Jesus, nosso Salvador, prometeu que viria buscar a sua Noiva. A Igreja já espera à quase 2000 anos pela promessa do Arrebatamento.

Portanto, nessas poucas palavras, quero lembrar de que Deus é soberano sobre tudo. Se Ele prometeu, ele cumprirá. Pois Ele não é homem para que minta ou se arrependa.


[UPDATE - E a quem possa interessar: Pr. Roberto tornou-se pastor coordenador da IEADAM Canutama em 2010.]

Um comentário :

  1. A vós, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo!

    Estamos visitando o vosso blog, através da Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos – CNBC...

    Deus lhe abençoe e aos seus ricamente...

    Fraternalmente.
    James, administrador CNBC.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página