Pesquisar

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 91


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Paulo Sérgio Moura, da Missão Mundial Graça e Paz, Apóstolo Josemário Silva Pereira, do Ministério Internacional Filadélfia, Apóstolo Joel Pompílio dos Santos Engel, do Ministério Engel, Apóstolo Judá Bertelli, do Ministério Ágape Missões, Apóstolo Luiz Augusto Emery da Silveira, do Ministério Verbo da Vida, Apóstolo Jander Lúcio de Melo Pereira, da Igreja Apostólica Batista, Apóstolo Fadi Fayez Faraj, da Comunidade Cristã Ministério da Fé, Apóstolo Ronaldo Souto dos Santos, da Igreja Apostólica Nova Aliança, e Apóstolo Eder Gregório de Souza, do Ministério Apostólico Brados dos Leões.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 91


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Paulo Sérgio Moura (12/11/1958; Petrópolis/RJ) – Apóstolo da Igreja Missão Mundial Graça e Paz (MMGP) em São Paulo/SP, fundada em 23 de abril de 1993.
Casado com a Bispa Vanessa Moura (14/03/1978; São Paulo/SP), tem três filhos (Thomas, Filipe e Isabelle). Paulo foi pastor da Igreja Metodista, antes de receber uma revelação para iniciar a Graça e Paz. Foi um dos preletores mais conhecidos do Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) em Balneário Camboriú/SC.
Bispo até então, Paulo foi consagrado apóstolo em 28 de março de 2012, através do Apóstolo Marcos Sardinha (CEI Aliança da Paz).
Endereço: Avenida das Belezas, nº 801 – Vila das Belezas – São Paulo/SP
Site: http://www.missaomundialgracaepaz.com.br/
Twitter: @bp_vanessamoura
Facebook: https://www.facebook.com/apostolo.paulomouraii
https://www.facebook.com/bpavanessamoura
Página: https://www.facebook.com/bispopaulomoura/
https://www.facebook.com/BP.VANESSAMOURA/
https://www.facebook.com/igrejammgp/

Josemário Silva Pereira (17/12/1964; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Evangélica Ministério Internacional Filadélfia (MIF) em Duque de Caxias/RJ, fundada em 11 de janeiro de 2000. Além das igrejas em Duque de Caxias, o MIF também está presente em Goiânia.
Casado com a Apóstola Sílvia Regina Pereira, tem dois filhos (Luiz Eduardo e Aline). Graduado e pós-graduado em Teologia pelo IBADERJ e FACETEM, Josemário fez parte do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. Diretor do Ministério Musical Harpa de Davi. É membro do Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (COMERJ), do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB) e da União de Pastores do Estado do Rio de Janeiro (UNIPERJ), fazendo parte da diretoria.
Desde 2014, realiza anualmente a Conferência Apostólica das Américas, com apóstolos de diversas nações. Também já realizou edições da conferência na Argentina.
Endereço Sede: Avenida Automóvel Clube, nº 17.528, ao lado da UNIGRANRIO – Santa Cruz da Serra – Duque de Caxias/RJ
Site: http://www.iemif.com/site/index.php
Facebook: http://www.facebook.com/ministeriointernacional.filadelfia
https://www.facebook.com/josemario.pereira.92
https://www.facebook.com/filadelfia.filadelfia.338
Página: https://www.facebook.com/Ap-Josemario-Pereira-527160774033352/
http://www.facebook.com/MIF-Ministério-Internacional-Filadélfia-260148427339412/

Joel Pompílio dos Santos Engel (16/03/1955; Cachoeira do Sul/RS) – Apóstolo, Profeta e Avivalista, Presidente do Ministério Engel, com base em Santa Maria/RS.
Casado com a Pastora Mara Engel, tem três filhos (Pr. Tiago, Pra. Gabriele e Joel Júnior). Formado em Teologia e Doutor em Divindade pela Faculdade de Teologia Filadélfia, Joel é descendente de uma família de pregadores; seu bisavô foi um pastor luterano alemão, que por causa do vínculo judaico foi obrigado a migrar para Agudo/RS. No começo da década de 1980, Engel era um empresário falido e endividado, e Mara estava doente e hospitalizada, quando foi curada e eles foram salvos. Logo depois, Joel conseguiu pagar suas dívidas, foi batizado no Espírito, e, querendo dedicar-se a obra de Deus, vendeu tudo e doou aos pobres. Iniciou seu ministério em uma favela de Cachoeira do Sul e depois em cidades próximas.
Em Faxinal do Soturno/RS, fundou a Casa de Oração – Monte da Adoração, iniciada em 14 de maio de 1987, quando centenas de pessoas se reuniram para ouvi-lo pregar, após uma bola de fogo ser vista sobre a cidade dois dias antes, pairando no local onde realizava cultos. Esse grupo pioneiro começou a orar ininterruptamente. Conhecido pelas curas, a família e os irmãos sofreram perseguições de lideranças religiosas e civis. Joel foi processado por charlatanismo e curandeirismo, mas, foi inocentado pela Justiça em 1990.
Através desse avivamento, Engel e a Casa de Oração têm promovido a visão de oração 24/7 e da restauração do Tabernáculo de Davi. Iniciou aí a Escola Profética, para o despertamento para a intercessão. No monte Cerro Cumprido, em Faxinal do Soturno, estabeleceram uma cabana para oração e consagração dos líderes do Ministério Engel. Com a procura de lideranças e o levantar de grupos de orações em outras nações, fundou a Força Global de Oração, que reúne líderes do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, levantando células de oração, incentivando oração 24/7, intercessão e vigílias.
Em 1999, Engel foi convidado a ministrar na igreja do Aeroporto de Toronto, onde recebeu o apelido de “homem da bola de fogo”. Em 2008, profetas no Canadá ungiram o pastor Engel como profeta do avivamento e o Espírito Santo o dirigiu a retornar ao Brasil e profetizar. A partir de 2010, percorreu o país com a Rota do Fogo, inspirado pelo Catch the Fire, de Toronto, com seminários e cruzadas. Em 2012, em meio à grande estiagem no Rio Grande do Sul, foi orientado pelo Senhor a retomar a Escola Profética, agora como Escola Profética Unção de Elias, realizada anualmente em setembro em Santa Maria, especialmente para discipulado de pastores e líderes, dos quais a maioria está sob sua cobertura e paternidade espiritual. Nos anos seguintes, Engel ganha a fama de “profeta da chuva”. Organizam também o Alinhamento Profético, realizado em abril em Santa Maria. Fundou o Projeto Daniel, em 2016, após sua primeira visita à África, para prover ações humanitárias com crianças. Pastora Mara assume diversas funções dentro do Ministério Engel, como a organização dos eventos.
Aliançado com Tom Hess e a Jerusalem House of Prayer for All Nations (JHOPAN), Joel planeja levantar 24 líderes de oração no Brasil, sendo que cada líder será responsável por uma região do país. Esses líderes serão ungidos em Israel, durante uma caravana para os eventos da JHOPAN, em 2019. Através da Força Global de Oração, em 2018, convocou uma campanha de 21 dias de oração e consagração pelo Brasil e pelo candidato Jair Bolsonaro. Pretende implantar a visão do Tabernáculo de Davi em Brasília, levantando intercessores para orar pelo novo presidente.
Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, apóstolo Engel passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília.
É autor de vários livros, como Os 4 Níveis da Unção, A Cabana e o Profeta e A Chuva Profética e a Unção de Elias. Engel foi coordenador estadual da Missão para Todo o Mundo, de Morris Cerullo, em 2000, presidiu a União dos Pastores Evangélicos de Cachoeira do Sul (UPECS), atuou como capelão da Associação Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP) e foi filiado a Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil (OMEB).
Site: http://www.ministerioengel.com/
http://projetodaniel.org/
Twitter: @pastorjoelengel
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001429292478
http://www.facebook.com/mara.engel.9
Página: http://www.facebook.com/Pr.JoelEngel/

Judá Bertelli (26/10/1962; Pato Branco/PR) – Apóstolo e Profeta, fundador e presidente do Ministério Ágape Missões. O ministério abrange o Centro Missionário Ágape Missões, o Seminário Famintos por Deus, o Projeto Moisés (2 Milhões de Almas para Jesus) e o Projeto Caminhando com Jesus. Pastor Sênior da Igreja Ágape Missões em Naviraí/MS.
Casado desde 5 de dezembro de 1992 com a Pastora Zilda Bertelli (12/06/1974), tem duas filhas (Isabela e Sara). É membro do Comitê de Ministros e Pastores Evangélicos de Naviraí (COMPEN) e da Rede Ministerial de Relacionamento (REMIR), fundada pelo Apóstolo Djalma Toledo.
Bertelli foi ungido apóstolo em 24 de fevereiro de 2014, durante a XIII Convenção Internacional MEVAM em Itajaí/SC, pelo Apóstolo Luiz Hermínio e sua equipe apostólica.
Endereço: Avenida Campo Grande, nº 446 – Centro – Naviraí/MS
Twitter: @JudaBertelli
Facebook: https://www.facebook.com/juda.bertelliii
https://www.facebook.com/pastorazilda.bertelli
Página: http://www.facebook.com/Pr.JudaBertelli/

Luiz Augusto (Guto) Emery da Silveira (14/10/1967; Campina Grande/PB) – Apóstolo Presidente do Ministério Verbo da Vida (MVV), com sede em Campina Grande/PB, uma instituição internacional que coordena diversas instituições, fundada pelo Apóstolo Bud e Jan Wright. O MVV está ligado ao Kenneth Hagin Ministries, sediado em Tulsa/Oklahoma.
Bud e Jan Wright chegaram como missionários no Brasil em 22 de agosto de 1983, seguindo a chamada divina. Após servirem no ministério de socorros em Campo Mourão/PR, mudaram-se para Guarulhos/SP, onde iniciaram reuniões, gerando em 15 de setembro de 1985 a primeira Igreja Evangélica Verbo da Vida (IEVV). No ano seguinte, iniciaram uma escola bíblica. Em 1987, ordenaram um pastor para a igreja e abriram outra congregação em Barueri/SP e uma segunda escola bíblica. Em setembro de 1988, começaram a ministrar no Nordeste brasileiro, vindo a chegar em Campina Grande/PB, onde receberam confirmação para iniciar a nova obra ali. Em outubro de 1990, mudaram-se para Campina Grande. Em 17 de janeiro de 1992, iniciaram a Verbo da Vida de Campina Grande, com cerca de trinca e cinco membros, e dias depois o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida (CTBVV). Em 1994 abriram a segunda IEVV no Nordeste, e em 1998 fundaram o Ministério Verbo da Vida. Em 2000, após a filiação ao Kenneth Hagin Ministries ser oficializada, o CTBVV se transformou no Centro de Treinamento Bíblico RHEMA Brasil (CTBRB), escola interdenominacional.
Casado desde dezembro de 1994 com Suellen Emery, tem três filhas (Luissa, Letícia e Fernanda). Guto, paraquedista, finalmente atendeu aos convites para ir à igreja após experimentar um milagre e sobreviver em um salto. Em 1989, ele e Suellen, sua namorada à época, se converteram. Conheceu o missionário Bud Wright pouco depois e decidiu ajudá-lo e servi-lo no que fosse possível. Fizeram parte da turma pioneira do CTBVV em 1993. Após o casamento, residiram com os Wright por cerca de dois anos. Guto foi pastor da Igreja Verbo da Vida em Campina Grande, entre 1995 e 1998, sendo substituído pelo pastor João Roberto de Albuquerque, que dirige a congregação sede desde então. Guto assume a diretoria executiva do recém fundado Centro de Operações do Ministério, passando a ser supervisor de todas as igrejas, entrando no seu chamado apostólico. Em 2001, pastoreou por um ano o Verbo da Vida, em Fortaleza/CE. Era reconhecido como “braço direito” do Ap. Bud, que, antes de falecer, já declarava que Guto seria o novo apóstolo do Verbo da Vida. Suellen é ministra ordenada e membro da diretoria do MVV.
Atualmente existem mais de trezentas e cinquenta Igrejas Verbo da Vida em todos os estados brasileiros, além de Angola, Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Moçambique, Paraguai, Portugal, Reino Unido, Suíça e Uruguai. Existem mais de cem unidades do RHEMA Brasil no país, além de Angola, Argentina, Chile, Japão e Portugal. Além da IEVV e do CTBRB, o MVV coordena e supervisiona outras instituições: a Associação Ministerial Verbo da Vida (AMVV), fundada em 1998, que reúne mais de oitocentos ministros de diversas denominações como associados; a Associação Alumni Rhema Brasil, fundada em 2007, reunindo quase quatro mil graduados do Rhema no Brasil e nações; a Escola de Ministros Rhema (EMR), extensão do CTBRB, voltada para o preparo de ministros, com uma escola em Campina Grande e três itinerantes, em sedes diferentes a cada ano letivo; a Escola de Missões Rhema, também extensão do CTBRB, capacitando missionários para o exterior; o Centro de Cura Rhema, fundado em 2012, para ensino da Palavra, aconselhamento e oração para pessoas com enfermidades físicas, com unidades no país; a Agência de Missões Verbo da Vida, com dezenas de missionários associados, graduados do Rhema Brasil; e a Rhema Brasil Publicações, iniciada em 2009.
Em novembro de 2013, Apóstolo Bud Wright partiu para o Senhor. Guto Emery assumiu a presidência do ministério, tendo ainda Jan Wright como vice-presidente.
MVV: Rua Izabel Silveira Guimarães, nº 172 – Sandra Cavalcante – Campina Grande/PB
Igreja Sede: Avenida Marechal Floriano Peixoto, nº 2951 – Dinamérica – Campina Grande/PB
Site: http://www.verbodavida.org.br/
http://www.rhema.org.br/
Twitter: @emeryguto
@sedeverbodavida
@verbodavida
Facebook: http://www.facebook.com/suellen.emery.7
Página: http://www.facebook.com/ministerioverbodavida/
http://www.facebook.com/budejanwright/

Jander Lúcio de Melo Pereira (14/04/1958; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Apostólica Batista (IAB), sediada em São Paulo/SP. A IAB também está presente em São João de Meriti/RJ e Penedo/AL.
Casado desde 1976 com a Bispa Maria Judith Duarte Pereira, tem três filhos (Pr. Fábio Lúcio, Pr. Filipe Leandro e Pra. Mariana) e seis netos. Administrador de Empresas pela Sociedade Universitária Augusto Motta em 1994, pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense em 2001. Jander foi ordenado ao ministério pastoral em 6 de maio de 1980 pela Igreja Cristã Maranata. Foi pastor da Igreja Cristã Maranata no Rio de Janeiro, de 1992 a 1996, de onde saiu segundo uma direção do Senhor. Foi funcionário da Varig S.A. de 1977 a 2003: trabalhou no Rio de Janeiro como gerente da Varig, sendo transferido para São Paulo no final de 1996. Iniciou nos meses de maio a julho um trabalho em sua casa com sua família. Em 1998, Pr. Jander, seguindo uma direção de Deus, visita a Igreja Batista Nova Filadélfia no Rio de Janeiro, do Pr. Ely Alves de Souza. Procura o pastor, e é recebido como membro, e apresenta sua ata de Ordenação ao Ministério. A igreja em São Paulo passa um tempo como Missão da igreja do Rio de Janeiro. Alguns anos depois, em assembleia geral, deixam de ser parte da Igreja Batista Nova Filadélfia, e criam no início de 2007 a Igreja Apostólica Batista. São membros da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Global (CIEAG), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Jander foi segundo tesoureiro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), atual CIEAG.
Jander foi consagrado apóstolo em 27 de setembro de 2012 pelo Ap. Estevam Hernandes, na Expo Cristã, durante café da manhã da CIEAB; na mesma ocasião, Jú foi ungida a Bispa.
Endereço Sede: Rua Dr. Jesuíno Maciel, nº 1157 – Campo Belo – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/admjander
Página: http://www.facebook.com/apostolodoamor
http://www.facebook.com/churchlovebr/

Fadi Fayez Faraj (16/09/1965; Ain-Ata/Líbano) – Apóstolo da Comunidade Cristã Ministério da Fé (CCMF), sediada em Taguatinga/DF. A igreja possui filiais em Gama, Recanto das Emas, Plano Piloto e Santo Antônio do Descoberto/GO.
Casado com a Apóstola Lígia Faraj, tem um filho (Pr. Johnatan) e uma neta. De ascendência druza, Fadi teve um encontro com Cristo com dezesseis anos, em 1982, em Brasília. Foi bastante perseguido por sua família por causa de sua nova fé. Começou a evangelizar com alguns amigos em rodoviárias, feiras, hospitais, e outros lugares. Bacharel em Teologia e especialista em gestão de pessoas, criou o método de mentoreamento próprio.
Faraj é conselheiro do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV-DF) e primeiro vice-presidente da Confederação Brasileira de Pastores e Igrejas Evangélicas (COBIEV), sediada em Brasília, fundada e presidida pelo Bispo Patriarca Átila Brandão (Ministério Batista Caminho das Árvores). É autor de alguns livros e mantém o programa de TV Ministério da Fé. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em 2005 pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Desde 2007, Lígia organiza a conferência de mulheres Transformação Extrema.
Fadi e Lígia foram consagrados apóstolos em 4 de dezembro de 2015, durante o Projetando 2016 no Ministério da Fé, pelos apóstolos Lamartine e Lyllian Posella e Joel e Sílvia Pereira.
Pelo Partido Solidariedade (SD), Pastor Fadi é segundo suplente do Senador José Antônio Machado Reguffe (PDT), eleito em 2014, e irmão de Sandra Faraj, então Deputada Distrital e Pastora. Em 2017, Sandra foi investigada na Operação Heméra, da Polícia Civil do Distrito Federal e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que também envolveu Fadi. Negaram as acusações e, em maio de 2018, foi inocentada. Fadi foi candidato ao Senado em 2018, pelo Partido Republicano Progressista (PRP), ficando em quarto lugar, com 10% dos votos.
Veja uma foto da unção apostólica dos Apóstolos Faraj em Fotos Apostólicas 6.
Endereço Sede: CNL 01 – Lotes B e C – Setor L – Taguatinga Norte – Brasília/DF
Site: http://www.ministeriodafe.com.br/
Twitter: @FadiFaraj
@ligiafaraj
@ministeriodafe_
Facebook: https://www.facebook.com/prfadi
https://www.facebook.com/praligiafaraj
Página: http://www.facebook.com/prfadifaraj
http://www.facebook.com/CCMFSEDE

Ronaldo Souto dos Santos (31/03; Pium/TO) – Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Aliança (IANA), com sede em Palmas/TO. Anteriormente Igreja Nova Aliança – Ministério Apostólico Rocha Viva, a IANA possui outras igrejas em Palmas, e também está presente em Caseara, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional/TO, Macapá/AP, Ibitunane, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães/BA, Balsas/MA, Altamira, Santana do Araguaia/PA e João Pessoa/PB.
Casado desde 21 de abril de 1990 com a Apóstola Marilza Aparecida de Almeida Souto (26/01/1968), tem dois filhos (Athos Daniel e Raíza). Ronaldo converteu-se em 1987, e Marilza, em 1988, na Igreja de Cristo de Paraíso do Tocantins. Cursou o Seminário Teológico A Palavra de Deus em Goiânia em 1988, e foi ordenado ao ministério pastoral em 1992. Em 1993, com o esforço missionário da Igreja de Cristo de Paraíso do Tocantins, foi iniciada a Igreja de Cristo em Palmas. Ronaldo e Marilza foram enviados em janeiro daquele ano, e, em abril, os pastores Bené e Veralúcia Silva. A igreja foi inaugurada oficialmente em agosto. Marilza foi ordenada ao ministério pastoral em 2001. Em dezembro de 2003, pastores Ronaldo e Marilza deixam a Igreja de Cristo Ministério Nova Terra, e em junho de 2004 iniciam em Palmas a Igreja de Cristo Nova Aliança. Estão sob a cobertura espiritual dos Apóstolos Newton e Tânia de Paula (Embaixada Rocha Viva).
Ronaldo é membro da diretoria da Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas (OMEP) e atual presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Estado do Tocantins (CIMETO). Também preside a Associação Beneficente Cristã Nova Aliança (ABNA). Foi presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil no Tocantins de 2001 a 2006. É ministro de louvor, com várias composições e gravações.
Ronaldo e Marilza foram ordenados bispos em 2009: Ronaldo em maio e Marilza em julho. Foram ordenados ao ministério apostólico em 2012.
Endereço Sede: Quadra 103 Norte, Rua No-03, Plano Diretor Norte 24 – Palmas/TO CEP 77001-018
Site: https://ianabrasil.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ronaldo.souto.3
http://www.facebook.com/marilza.souto.9
Página: http://www.facebook.com/iana.pmw/

Eder Gregório de Souza (06/08/1982; Araçatuba/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Brados dos Leões em Comodoro/MT, fundado em 6 de agosto de 2009 anteriormente Igreja Apostólica Vida. O Brado dos Leões também está presente em Sapezal, Nova Lacerda/MT, Ariquemes, Vilhena/RO e São Gabriel/BA. Presidente da Rede Apostólica Shemá, iniciada em 2013, que reúne apóstolos de várias partes do país.
Casado desde 2003 com a Apóstola Luciana Oliveira, tem dois filhos (Aryel e Micaela). Eder é músico e cantor. Foram ordenados ao ministério pastoral em 2005, e pastorearam a Igreja Batista Nacional Vida Abundante em Comodoro. Estão debaixo da cobertura espiritual do Apóstolo Joseir Garrido.
Eder foi reconhecido e ungido ao ministério apostólico em novembro de 2013, durante um congresso de guerra espiritual em Cuiabá/MT, através das apóstolas Gisela Guth e Neuza Itioka. Em 2014, foi liberado e comissionado pelo Dr. Peter Wagner, durante a Conferência Internacional Convergência, no Centro de Integração ACTION em Belo Horizonte/MG. Luciana foi liberada para o ministério profético em 2014, pela Apóstola Gisela Guth e o Profeta Kevin Leal. Em 2017, Apóstola Gisela a liberou para o ministério apostólico.
Dentro da Rede Shemá, estão o Centro de Treinamento Apostólico e Profético (CETAP) e a Lions School, escola de formação apostólica e profética. Desenvolvem o Modelo Apostólico de Plantação de Igrejas (MAPI), visando um estabelecimento orgânico do Reino de Deus. São cobertura de várias igrejas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Bolívia.
Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, apóstolo Eder passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília.
Endereço: Rua Minas Gerais, nº 92 – Centro – Comodoro/MT
Site: https://www.apedergregorio.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apedergregorio
http://www.facebook.com/luciana.oliveira.1804109



2 comentários :

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA ou erros de ortografia.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam! Muito obrigado, o Ministério César Aquino Bezerra é feito com você!

Siga-me no Twitter e
curta nossa página