Pesquisar

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 92


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Sérgio Luis dos Santos, do Ministério Jesus Cristo Pão da Vida, Apóstolo Douglas Myers Wenger, da Igreja Apostólica Graça para as Nações, Apóstolo Orlando Nunciato Júnior, da Comunidade Vida, Apóstolo Edson Valentim Freitas Filho, da Igreja Apostólica Bereana, Apóstolo Luiz Carlos (Pio) Gomes da Silva, da Comunidade Família Cristã, Apóstolo Sandro Valentim, do Ministério Apostólico Águias de Conquista, Apóstolo Marcelo Monteiro Correa, do Centro Cristão da Família, Apóstolo Djalma Andrade Toledo, da Comunhão Cristã Verdade e Vida, e Apóstolo Paulo de Souza, da Igreja Apostólica Rompendo em Fé.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 92

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Sérgio Luis dos Santos – Apóstolo do Ministério Jesus Cristo Pão da Vida (MJPV) em Piraju/SP. Anteriormente Primeira Igreja Batista de Piraju, pastoreada por Sérgio desde 1992, a igreja também era conhecida como Ministério Geração das Águas. Após a aliança com o Ministerio Jesucristo Pan de Vida, de Rosário/Argentina, liderada pelos Apóstolos Alberto e Elizabeth Ghione, a PIB de Piraju transicionou para MJPV em outubro de 2018. O ministério também está presente em Ourinhos/SP e Bernardino de Campos/SP.
Casado desde outubro de 1982 com a Pastora Zilda Santos. Sérgio é graduado na Latin University of Teology. Também faz parte da rede UNGE Internacional, presidida pelo Apóstolo Gustavo Lara.
Endereço Sede: Rua João Antônio Neto, nº 50, próximo ao Nicolau Max – Vila Bérgamo – Estância Turística de Piraju/SP CEP 18800-000
Facebook: https://www.facebook.com/sergio.santos.3382118
Página: https://www.facebook.com/mjpvbrasil/

Douglas Myers Wenger (04/03; Linville/Virgínia) – Apóstolo da Igreja Apostólica Graça para as Nações (Ministério AGNUS), com sede internacional em Sorocaba/SP.
Casado desde 28 de dezembro de 1986 com com a Apóstola Rita de Cássia Wenger, tem três filhos (Sarah, Camila e John).
No início de 1998, o Senhor começou a falar ao casal Wenger, chamando-os integralmente ao ministério. Nesse momento, Doug servia como pastor auxiliar em uma igreja em Broadway. Em setembro, após confirmações e direções claras, receberam o nome para seu ministério internacional, Grace to the Nations Ministries. Em uma viagem ao Brasil, ministraram em Sorocaba, que o Senhor mostrou ser a terra que lhes indicara. Permaneceram então ministrando na cidade, como missionários, sem abrir uma igreja. Porém, em 2007, pastor Ademir Contijo Martines procurou os Wenger e pediu a cobertura espiritual do Grace to the Nations Ministries para uma nova obra que se iniciava no Brasil. Então, cofundaram a Igreja Agnus com Pr. Ernesto Taconi e Pr. Ademir. Legalmente fundada em 18 de março de 2008 em Sorocaba, Apóstolo Ernesto Taconi foi oficializado seu primeiro presidente. AGN vem de “Igreja Apostólica Graça para as Nações”, representando a igreja do Brasil, e US vem de “Grace to the Nations Ministry – United States”, representando o ministério mundial da igreja.
Em 2010, os missionários Douglas e Cassia foram reconhecidos e ungidos apóstolos nos Estados Unidos. Foram consagrados apóstolos durante o Congresso Ministerial em setembro de 2012, no Brasil, representando a Igreja Internacional.
Atualmente, os Apóstolos Douglas e Cassia Wenger são os presidentes e cobertura espiritual da AGNUS. A sede internacional é liderada pelos Bispos Ademir Cortijo e Claudia Taconi Cortijo. Além de outras igrejas em Sorocaba e uma base missionária em Logan/West Virginia, a AGNUS está presente em Araras, Guarulhos, Ibitinga, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Rio das Pedras, Tupã, Várzea Paulista/SP, Belém/PA, Luiz Eduardo Magalhães/BA, Bela Vista Corrientes/Argentina, San Bernardo/Chile e Índia.
Endereço Sede: Rua Comendador Hermelino Matarazzo, nº 1.045 – Vila Carvalho – Sorocaba/SP
Site: https://www.igrejaagnus.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/douglas.wenger.3
https://www.facebook.com/cassiawenger
Página: https://www.facebook.com/IgrejaAgnusSede/

Orlando Nunciato Júnior (23/04/1966; São Paulo/SP) – Apóstolo da Comunidade Vida em Salto/SP, fundada em 9 de agosto de 2001. A igreja está presente também em Itu e Limeira.
Casado desde 10 de junho de 1988 com a Bispa Irene Luiza G. Nunciato (12/01/1967), tem um filho (Filipe). Formado em Teologia pelo SEAD e pelo Seminário Carisma, Júnior está no ministério pastoral desde março de 1997. Por três mandatos consecutivos presidiu o Conselho de Pastores da Cidade de Salto. Foi secretário parlamentar do Deputado Estadual Herculano Passos e assistente parlamentar da Deputada Estadual Rita Passos. Recebeu o Título de Cidadão Saltense em 2013. Irene, responsável pelo Ministério de Mulheres, foi ordenada pastora em fevereiro de 2001. Atualmente, estão debaixo da paternidade do Apóstolo Luiz Hermínio e o MEVAM.
Júnior recebeu a unção apostólica em março de 2012, através dos apóstolos Paulo de Tarso Fernandes, Arles Marques e Gerson Bueno, na Comunidade Vida Salto.
Endereço Sede: Rua Pio XII, nº 113 – Vila Teixeira – Estância Turística de Salto/SP CEP 13320-310
Site: http://comunivida2.hospedagemdesites.ws/
Facebook: https://www.facebook.com/junior.nunciato
https://www.facebook.com/irenenunciato.irene
Página: https://www.facebook.com/comunidadevidaoficial/

Edson Valentim Freitas Filho – Apóstolo da Igreja Apostólica Bereana em Bauru/SP. Em 1934, vinte irmãos oriundos da Primeira Igreja Batista de Bauru, decidiram pela organização da Segunda Igreja Batista de Bauru. Em 1964, o nome foi alterado para Igreja Batista Bereana. Em 1994, a igreja recebe a renovação espiritual. Em 2012, deixaram a Convenção Batista Brasileira, para assumir sem restrição seu chamado apostólico para Bauru e região.
Casado com a Pastora Gisele Xavier de Moraes Freitas, tem quatro filhos (Vivian, Caio, Letícia e Joyce). Nascido em Itaperuna/RJ, formado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro em 1981, Edson foi consagrado ao ministério pastoral em novembro de 1981. Em março de 1982, assumiu a pequena Igreja Batista de Pederneiras/SP. Conheceu Gisele, regente em Bauru, quando foi reger um coral em Pederneiras. Edson foi escrivão da Polícia Civil em Bauru por sete anos, enquanto continuava pastoreando a igreja de Pederneiras. Em 1988, deixou o pastorado da igreja e continuou apenas como escrivão. Ao aceitar o convite para pastorear a Batista Bereana, deixou a Polícia. É professor de Ética Cristã, Formação de Líderes e Práticas Pastorais. Valentim é o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Bauru e Região, eleito no final de 2018, tendo antes presidido a instituição em quatro mandatos, 1998-1999, 1999-2000, 2006-2008 e 2008-2010. Está ligado à Rede Águias e Leões (REAL), sob a cobertura do Apóstolo Maurício Marques.
Edson foi reconhecido apóstolo em 14 de setembro de 2012, através do Apóstolo Dawidh Alves, indicado pelo Conselho Apostólico Brasileiro e com o apoio dos pastores e Conselho de Pastores de Bauru.
Endereço: Rua Antônio Alves, nº 4-50 – Centro – Bauru/SP
Twitter: @predsonv
Facebook: https://www.facebook.com/predsonv

Luiz Carlos (Pio) Gomes da Silva (21/07/1964; Bebedouro/SP) – Apóstolo da Comunidade Família Cristã em Itu/SP, fundada em abril de 2002.
Casado desde 19 de dezembro de 1987 com a Apóstola Débora Narciso Silva (11/01; São Paulo/SP), tem dois filhos (Felipe e Thalita). Ambos foram ordenados ao ministério pastoral em 1994, e pastorearam a Igreja Monte Santo antes de iniciar a CFC. Luiz Carlos é formado em Educação Física pelo Centro Universitário Moura Lacerda e em Psicologia pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), com Especialização em Psicologia do Esporte pela AVM Educacional. Presidente do Instituto Família Itu (IFI), associação civil de natureza filantrópica sem fins econômicos, criado em 2002 e oficializado em 1 de novembro de 2009. Foi presidente da Aliança dos Ministros Evangélicos de Itu (AME Itu) por vários anos, e faz parte da diretoria eleita no final de 2018. Débora é formada em Pedagogia pela Faculdade de Pinhais e em Fonoaudiologia pelo CEUNSP. Desde 2006 é diretora pedagógica do Berçário e Colégio Nova Geração, escola de educação cristã por princípios, associada ao Instituto Mackenzie de Ensino, e também é fonoaudióloga na Clínica Equilibrium.
Luiz Carlos e Débora são membros da Rede Apostólica da Aliança, debaixo da paternidade espiritual do Apóstolo Jesher Cardoso. Foram ungidos apóstolos em novembro de 2010, pelo Apóstolo Jesher Cardoso.
Endereço: Rua Capitão Fleming, nº 245 – Vila Nova – Itu/SP
IFI: Rua Jerônimo Gonçalves Meira, nº 248 – Itu/SP
Nova Geração: Rua Dr. José de Paula Leite de Barros, nº 136
Facebook: http://www.facebook.com/LuizPio10
http://www.facebook.com/debora.novageracao
Página: http://www.facebook.com/ComunidadeFamiliaCrista/
https://www.facebook.com/novageracaoitu/

Sandro Valentim – Apóstolo do Ministério Apostólico Águias de Conquista (MAAC) em Jacareí/SP, fundado em 2002.
Casado desde 29 de setembro de 1995 com a Apóstola Silvana Valentim (24/12/1971; Jacareí/SP). Sandro foi ordenado ao ministério pastoral em 1998. É um dos professores do Curso de Ativação Profética da Escola Shofar, liderada pelo Apóstolo Maurício Cundari Marques. É membro do Conselho de Pastores de Jacareí.
Sandro faz parte da Coordenação da Rede Águias e Leões (REAL), junto com os apóstolos Maurício Marques, Joseir Garrido e Alexandre Nunes.
Endereço: Rua Volta Redonda, nº 510 – Altos de Santana – Jacareí/SP
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100018440983143
https://www.facebook.com/silvana.valentim.3990
Página: https://www.facebook.com/MAAC.CONQUISTA/

Marcelo Monteiro Correa (13/04/1976; Castanhal/PA) – Apóstolo do Centro Cristão da Família – Casa Apostólica (CCF) em Ananindeua/PA, fundado em 21 de abril de 2005.
Casado desde 15 de junho de 2002 com a Profetisa Cristiane Fonseca Costa Corrêa (23/07; Belém/PA), tem dois filhos (Marcelo Matheus e Marcelo Ariel). Marcelo é formado em Teologia no Seminário Batista Equatorial em Belém e Doutorado em Divindade pela Academia Teológica de Novos Passos na Cidade do México. É professor no Centro Educacional Logos. Cristine é médica veterinária, formada em 1997 pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, especialista em Bovinocultura leiteira em 2011 pela Universidade Federal de Lavras, e Mestre em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Pará. É extensionista rural na EMATER Pará desde dezembro de 2008.
Marcelo foi membro da igreja batista por mais de vinte anos e da Assembleia de Deus – Igreja Mãe, onde pastoreou por quatro anos. Em janeiro de 2002, iniciaram o Ministério Internacional Coração do Leão, ministério interdenominacional para formar e consolidar uma geração de adoradores. Assim, viajaram ministrando por muitas cidades, e aliançados com outros ministérios e pastores promoveram seminários e congressos de unidade e fortalecimento do corpo de Cristo. Em fevereiro de 2005, ao participar de um encontro profético, pastor Marcelo recebeu a direção para estabelecer a casa apostólica CFC. A igreja trabalha com a Visão Celular no Modelo do Discipulado Apostólico (MDA). Em março de 2006, receberam oficialmente a cobertura da rede apostólica Cruzada Missionária Continental, atual Grace International Brasil, através do Apóstolo Rubens de Mattos Antônio. Em 2013, Ap. Marcelo estabeleceu a rede Grace Internacional Brasil – Norte, da qual é coordenador. É filiado à Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil – Conselho Estadual do Pará (OMEB-Pará), presidido pelo Pr. Daniel Oliveira da Rocha. Recebeu a Comenda Pastor Jeronymo Filho da OMEB-Pará em 2018.
Em 8 de setembro de 2012, Marcelo foi reconhecido e ordenado apóstolo pela Grace Brasil, através dos apóstolos Rubens de Mattos e Dario Parish e outros membros do presbitério da rede, na Cristo Centro Pirituba, em São Paulo, durante o Congresso Nacional Apostólico. Depois, foi ativado e reconhecido apóstolo em 14 de setembro de 2012, na Igreja Evangélica Maanaim em Belém, através do Pr. Jeronymo Filho, então presidente da Maanaim e da OMEB-Pará. Em 7 de maio de 2014, no Seminário Teológico Batista Equatorial, em Belém, houve o reconhecimento local do ofício apostólico, junto a líderes do Pará.
Veja uma foto da unção apostólica de Apóstolo Marcelo em Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Rodovia BR 316 Km 03, Rua São Paulo, nº 38 – Guanabara – Ananindeua/PA
Site: http://centrocristaodafamilia.com.br/
Twitter: @cmmarcelo
@CCFamilia
Facebook: https://www.facebook.com/marcelomcorrea
https://www.facebook.com/cris.cfcorrea
https://www.facebook.com/centrocristao.dafamilia

Djalma Andrade Toledo (11/09/1958; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Comunhão Cristã Verdade e Vida, sediada em São Paulo/SP, fundada em 4 de agosto de 2010, e também presente em São Bernardo do Campo. Fundador e Presidente da rede de pastores Rede Ministerial de Relacionamento (REMIR).
Casado desde 14 de janeiro de 1984 com a Pastora Mirna Toledo (17/06/1963; Rio de Janeiro/RJ), tem duas filhas (Kemilly e Myllena). Formado em Economia pela PUC-Rio, em Teologia no Seminário Batista do Sul do Brasil e Mestre em Liderança Cristã na Beulah Heights University de Atlanta. Djalma iniciou seu ministério ainda bem jovem, liderando a Associação Topázio de Adolescentes, de 32 igrejas no Rio de Janeiro, e foi coordenador dos Adolescentes Batistas Carioca por oito anos, organizando congressos regionais e nacional. Fez parte da ADHONEP, sendo coordenador e instrutor de seminários. Foi um dos coordenadores da Convenção Internacional da ADHONEP de 1993 a 1997. Foi ordenado ao ministério pastoral em 7 de outubro de 1994 e consagrado ao ministério profético em 4 de julho de 1997. Foi professor da Escola de Treinamento Ministerial (ETM) de 1998 a 2010, e do corpo docente do Centro de Estudos Verdade e Vida (CEVV). Mirna é graduada em Pedagogia e Teologia, com pós graduação em Alfabetização, e pós-graduanda em Ensino Bíblico pela Faculdade Teológica Batista em São Paulo. Foi ungida ao ministério em 18 de novembro de 1995. Dirige o Centro de Estudos Verdade e Vida e o o ministério Conexão de Mulheres, além do REMIR feminino.
Djalma e Mirna fizeram parte do ministério da Comunhão Cristã ABBA, presidida pelo Pastor Pio Carvalho de 1997 a 2010, quando receberam uma direção para deixarem a ABBA e iniciarem uma nova igreja. Na transição, receberam apoio de seus antigos líderes e aprovação de toda a liderança do ministério, recebendo o prédio em que já se reuniam, objetos e até os pastores e líderes. Iniciaram assim, com cerca de cento e vinte irmãos, a Verdade e Vida.
Djalma foi reconhecido ao ministério apostólico em 18 de agosto de 2016, na Verdade e Vida em São Paulo, em um culto com diversos pastores e apóstolos, como Paulo Canuto, Luiz Hermínio, Arles Marques, Welly Sierra, Victor Avíles, Marcelo Jammal, entre outros.
Veja fotos da unção apostólica do Pastor Djalma em Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Rua Carlo Carra, nº 164 – Vila Santa Catarina – São Paulo/SP
Site: http://verdadeevida.net/
https://betelonline1.wixsite.com/remirpastores
Twitter: @PrDjalmaToledo
Facebook: https://www.facebook.com/djalma.toledo.1
https://www.facebook.com/mirna.toledo.7186
Página: https://www.facebook.com/VerdadeeVida/
https://www.facebook.com/RedeMinisterialREMIR/

Paulo Souza (30/04/1969; São Paulo/SP) – Apóstolo da Casa Apostólica Rompendo em Fé, fundada em 4 de novembro de 2006. A Rompendo em Fé se movimentou pela zona oeste da capital paulista e em Taboão da Serra, e atualmente, atua em Marília/SP, Macarani/BA e Campo Limpo.
Casado desde 14 de junho de 2008 com a Profetiza Lídia Souza (29/08/1970), tem dois filhos (Felipe e Mateus). Formado em Teologia em 2010 pela Faculdade de Teologia do Paraná. Dirige o Ministério de Libertação e Restauração Rocha Eterna e é líder de intercessão da Rede de Intercessão do movimento Ouviram do Ipiranga?, liderado por Paulo de Tarso e Karla Fernandes, com ações voltadas ao quarto jubileu da nação.
Perto de terminar seu serviço militar, Paulo foi salvo no início de 1992 e foi ordenado ao ministério pastoral em 1996. Foi casado com a Missionária Leolina Antunes da Luz Souza, que iniciou o Ministério Rocha Eterna em Macarani/BA, para ações de libertação e guerra espiritual, durante a década de 1990. Em 2005, a Missionária Leolina partiu para o Senhor, e o ministério Rocha Eterna ficou sob os cuidados do viúvo, Pastor Paulo. Em 2007, Paulo assumiu a presidência da Igreja Apostólica Rompendo em Fé, que era dirigida pela Pastora Lídia. No segundo semestre de 2011, por direção do Senhor, os ministérios de libertação, cura interior, batalha espiritual e unidade deveriam ser cuidadas pelo Rocha Eterna, enquanto as atividades de evangelismo, multiplicação e discipulado ficam por conta da IGARF. Fizeram parte da Rede de Intercessão Profética e Cobertura Apostólica (RICA) e da Grace Brasil, e desde 2013 estão debaixo da paternidade do Apóstolo Paulo de Tarso e Profetisa Karla Fernandes (Igreja Apostólica Betlehem) e são membros da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos.
Em 18 de agosto de 2013, na Igreja Apostólica Rompendo em Fé em Taboão da Serra, Ap. Paulo de Tarso reconheceu o ministério apostólico e profético de Paulo e Lídia, e os recebeu sob sua paternidade. Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, apóstolo Paulo passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília.
Endereço Sede: Avenida Tomé de Souza, nº 40 – Jardim Continental – Marília/SP
Site: https://www.ouviramdoipiranga.com/
https://brasilqueora.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001597513501
https://www.facebook.com/Lidiaigarf
Página: https://www.facebook.com/casarompendoemfe/
https://www.facebook.com/ouviramdoipirangaintercessao/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA ou erros de ortografia.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam! Muito obrigado, o Ministério César Aquino Bezerra é feito com você!

Siga-me no Twitter e
curta nossa página