Pesquisar

terça-feira, 13 de março de 2018

Reforma Apostólica – Fotos Apostólicas 7


Neste artigo quero compartilhar com vocês algumas fotos que encontrei pela internet através de minhas pesquisas para as séries Apóstolos do Século XXI e Reforma Apostólica.

Fotos de encontros e momentos históricos para as igrejas e pessoas que acreditam na atualidade dos cinco ministérios, de unções apostólicas de vários personagens importantes no cenário nacional, e de ministros internacionais em nossa terra.
Esse é o segundo artigo de “Fotos Apostólicas” que foi dividido por seções: Congressos com apóstolos estrangeiros (no Brasil); Congressos com apóstolos brasileiros (fotos sem líderes estrangeiros); Unção apostólica (de líderes brasileiros); Congressos em outros países (mesmo que com apóstolos brasileiros); e Comunhão carismática (relacionamento católico e evangélico carismático).

[IMPORTANTE]
Muitas dessas fotos já são antigas. Algumas têm quase 10 anos, já outras estão mais perto. Portanto, não tire conclusões precipitadas das pessoas retratadas nelas.
Não é porque alguém tirou uma foto com outra pessoa 7 anos atrás que naquela época ou hoje elas sejam amigas, íntimas, aliançadas.
Entenda também que apesar de estar no mesmo artigo, isso não quer dizer que os momentos são iguais, que os citados mantêm as mesmas relações de antes, ou que por estarem em um mesmo evento tem as mesmas convicções.

Fotos Apostólicas 7

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

== Congressos com apóstolos estrangeiros ==


Dr. Don Lynch na 1ª Conferência Amadurecimento Profético, em maio de 2016, na Igreja Fazei Discípulos em Resende/RJ. Apóstolo Lynch, do Freedom Ministry em Jacksonville/Flórida, tem ministrado há muitos anos no Brasil.
Além de Lynch, também ministraram nessa conferência os apóstolos Clay Nash (The City Gate, Mississippi) e Marcos Camargo e Silva (Igreja Deus Primeiro, Barueri), que está sob sua cobertura. Ap. Marcos é o tradutor de Dr. Lynch na imagem. Via: André Massetti.


Conferência Convergência Global Capacidade, de 21 a 24 de julho de 2016, em Belo Horizonte, organizada pelo Centro Apostólico ACTION Global, dos apóstolos Fernando e Débora Guillen. Bispo Eddie Long foi um dos preletores. Long era pastor sênior da New Birth Missionary Baptist Church em Lithonia/Georgia, com mais de dez mil membros. Muito conhecido e controverso, Bispo Long faleceu em 15 de janeiro de 2017.


Conferência Convergência Global Capacidade, de 21 a 24 de julho de 2016, em Belo Horizonte, organizada pelo Centro Apostólico ACTION Global, dos apóstolos Fernando e Débora Guillen. Dr. Guido Raúl Ávila foi um dos preletores. Ap. Ávila é o apóstolo presidente da Federación CCN (Centro Cristiano para las Naciones), sediada em Caracas/Venezuela, com centenas de igrejas em vários países, e da REDIMA International (Red Internacional Apostólica de Ministerios Amigos).


Congresso da Rede Águias e Leões (REAL) em 2016: David Rebollo, apóstolo, profeta e mestre, do Ministerio Llamas de Fuego a las Naciones, atualmente residindo em Miami, é conselheiro da REAL, e ministra diversas vezes durante o ano pelo Brasil.


Escola de Profetas no Rio de Janeiro, em abril de 2017, organizada pelo Dr. Fernando Guillen. Apóstolos Annika Daley, Fernando Guillen, John Kelly e David Spina. Daley e Spina fazem parte da equipe Lead Global 360º, liderada por Dr. John Kelly. Via: John P. Kelly.


Congresso de Resgate da Nação 2017 em Porto Seguro: 20 de abril, Apóstola Annika Daley (Annika Ministries International, Washington) é convidada a ministrar e testemunha sobre perdão.


Congresso de Resgate da Nação 2017 em Porto Seguro: 20 de abril, Apóstolo Renê Terra Nova ora por Apóstolo Fernando Guillen, com Apóstolo John Kelly e Apóstolo Fábio Bertoni ao lado.


Em abril de 2017, em São Paulo, encontro de Ap. Estevam e Bispa Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Annika Daley, do Annika Ministries International, Dr. John P. Kelly, da International Coalition of Apostolic Leaders, e Fábio Bertoni, fundador da Living Water Church em Orlando. Via: John P. Kelly.


Apóstolo Rony Chaves na Conferência Profética Transformação Brasil Derramar da Glória de Deus, em outubro de 2016, na Igreja Apostólica Novidade de Vida em São Paulo. A conferência relembrava os 15 anos do início da Nova Reforma Apostólica no Brasil, em agosto de 2001, e a realização da primeira Conferência Profética, em novembro de 2001. Rony Chaves é uma figura extremamente importante para a Igreja brasileira, por seu papel no início da Nova Reforma Apostólica no Brasil, e até hoje ministra diversas vezes por ano no país, além de ser pai espiritual de vários ministros brasileiros.


Congresso Geração Eliseu 2016, no Ministério Consolador de Israel em São José dos Campos: Dra. Neuza Itioka ministra, com Profeta David Rebollo e Apóstolo Sandro Valentim à esquerda.


Kevin Leal, do Kevin Leal Ministries, da Flórida, ministra no Congresso da Rede Águias e Leões (REAL) em 2016. Seu tradutor, à esquerda, é o Ap. Maurício Marques. Kevin também é um dos conselheiros da REAL.


No XXIV Congresso de Batalha Espiritual 2016, na Bola de Neve Church, em São Paulo, Dr. Don Lynch, do Freedom Ministry em Jacksonville/Flórida, ministra. Seu intérprete é Ap. Marcos Camargo e Silva.


XXV Congresso de Batalha Espiritual “Luz dissipa as Trevas”, de 27 a 30 de julho de 2017, na Bola de Neve Church em São Paulo. Dr. Chuck Pierce (segundo da direita), importante apóstolo e profeta americano, presidente do Glory of Zion International Ministries e do Global Spheres Inc., sediados em Corinth/Texas, ministra, com diversos apóstolos e pastores no altar. Via: Bola de Neve


Dr. Chuck Pierce no XXV Congresso de Batalha Espiritual “Luz dissipa as Trevas”, de 27 a 30 de julho de 2017, na Bola de Neve Church em São Paulo. Via: Bola de Neve


Pastores Abílio Chagas e Jorge Himitian no encontro anual do Ministério Translocal 2017, da Comunicação e Missão Cristã (CMC), em Bauru/SP. Himitian é um dos nomes mais importantes do avivamento argentino, pastor da Comunidad Cristiana de Buenos Aires, co-presidente do Conselho de Pastores da capital argentina, e influente também na renovação carismática católica. Abílio e a CMC são alguns dos ministérios brasileiros influenciados pelo avivamento argentino e o ministério de Himitian e outros líderes da Argentina. Himitian e Chagas fazem parte da Apostolic Fellowship International (AFI), uma rede de comunicação apostólica internacional, coordenada por Giovanni Traettino.
O Ministério Translocal é formado pelas igrejas e pastores debaixo do ministério apostólico de Abílio Chagas. O encontro 2017 foi realizado de 2 a 5 de novembro. Via: CMC Bauru


Em 09 de dezembro de 2017, durante a Conferência Profética anual da Bola de Neve Church, Dr. Rony Chaves (Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos e Centro Mundial de Adoración de Costa Rica), interpretado pelo Ap. Jesher Cardoso (Missão Evangélica Shekinah), ora pelo Ap. Rina. Via: Bola de Neve


Em 10 de dezembro de 2017, durante a Conferência Profética anual da Bola de Neve Church, ministração do Dr. Dan Duke (Ministério Uma Chamada para as Nações e Som da Chuva). Via: Bola de Neve


A Conferência Profética do Clamor 2018, na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, comemorou os 20 anos do Ministério Clamor pelas Nações, liderado pelo pastor Ricardo Robortella. Em 26 de janeiro, ministração de Dr. Dan Duke. No altar, Márcio Valadão, Luiz Hermínio, Mirian Frederick, Ricardo Robortella, Dan Duke e seu intérprete.


Dr. Dan Duke (Ministério Uma Chamada para as Nações): Dan e sua esposa, Marti, serviram muitos anos como missionários no Brasil, e influenciaram fortemente o avivamento em Minas Gerais. Dentre os inúmeros ministérios que receberam sua influência, estão David Quinlan, Ricardo Robortella, Antônio Cirilo, Christie Tristão e a Lagoinha.

== Congressos com apóstolos brasileiros ==


No Ministério Apostólico Terra Fértil no Rio de Janeiro, em julho de 2015: Apóstolo Renan Santiago (Terra Fértil), Pastora Márcia Nascimento, Apóstola Baby do Brasil, Apóstola Nelma Santiago (Terra Fértil), e Apóstolo Marcos Nascimento (Igreja Apostólica Jesus do Avivamento). Via: Marcos Nascimento.


A Rede Águias e Leões (REAL) é uma rede apostólica dirigida pelos apóstolos Maurício Cundari Marques, Joseir Garrido, Alexandre Nunes e Sandro Valentim. A foto é do Congresso REAL 2015.


XXIV Congresso de Batalha Espiritual, em 2016, na Bola de Neve Church em São Paulo: apóstolos Paulo de Tarso, Coraiola, Adriano Santos, Léo Oliveira e Neuza Itioka oram por Lamartine Posella, que iria ministrar. Via: Bola de Neve


Alguns dos membros do Conselho Apostólico Brasileiro. Em pé: Scultori, Paulo Tércio (Novidade de Vida), Paulo de Tarso Cavalcante (Betlehem), Jesher Cardoso (Missão Shekinah), Ebenezer Nunes (Batista Apostólica Viva), Hudson Medeiros (Brasil de Joelhos), Francisco Nicolau (Batista das Nações). Sentados: Neuza Itioka (Ágape Reconciliação) e Arles Marques (Comunhão Cristã).



Líderes evangélicos se reúnem com o senador José Serra, então Ministro das Relações Exteriores do Governo Temer, em 10 de novembro de 2016. Os pastores entregaram ao ministro um manifesto de apoio à Israel. A comitiva foi liderada pelo pastor e deputado federal Roberto Lucena (PV/SP), e além de membros do Conselho Apostólico Brasileiro, contou com o pastor Felipe Andrade Parente, representante da Bola de Neve Church, pastor Laudjair Guerra, coordenador do G12 Brasil, e Clarita Costa Maia, representante da OAB-DF.


Conferência Profética do Clamor, em janeiro de 2017, na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte: Ricardo Robortella, pastor e líder do Ministério Clamor pelas Nações, Judson Oliveira, pastor e líder do Ministério Judá, Marcos Brunet, pastor e líder do Ministerio Toma Tu Lugar, e Luiz Hermínio, apóstolo e líder do Ministério MEVAM. Via: Clamor


Congresso de Resgate da Nação 2017 em Porto Seguro: 21 de abril, Apóstolo César Augusto Sousa, fundador e presidente da Igreja Apostólica Fonte da Vida, sediada em Goiânia.


Congresso de Resgate da Nação 2017 em Porto Seguro: em 22 de abril, Marina Silva, ex-senadora do Acre, ex-ministra do Meio Ambiente, e duas vezes candidata à Presidência. É porta-voz e candidata pelo partido Rede Sustentabilidade. Também é evangelista consagrada pela Assembleia de Deus de Novo Dia - Plano Piloto em 2012, pelo Pastor Sóstenes Apolos. Nas eleições anteriores, Marina teve o apoio da Visão Celular M12, assim como do G12 e outros movimentos e igrejas apostólico-proféticas. Infelizmente, o mesmo não se repetirá em 2018.


Congresso de Resgate da Nação 2017 em Porto Seguro: 22 de abril, Apóstola Valnice Milhomens, fundadora e presidente da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC), sediada em Brasília.


Encontro em julho de 2017 do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, do qual o Apóstolo Marco Costa serve como moderador; os encontros acontecem no Ministério Apostólico Grande Colheita (MAGC). Entre os presentes na reunião, Apóstolo Marcos e Pastora Márcia Nascimento (Igreja Apostólica Jesus do Avivamento), Apóstolos Marco e Nanci Costa (MAGC), Apóstolo Edmilson Fernandes (Ministério Adoradores de Sião), Apóstolo Renan e Nelma Santiago (Ministério Apostólico Terra Fértil), Apóstolo Ivan e Bispa Dulce Lima (Igreja Batista da Celebração), Apóstolo Eduardo Machado (Comunidade Bíblica da Graça) e Apóstolo Gutemberg Braga (Visão Interdenominacional do Reino de Deus) em Piedade, Rio de Janeiro. Via: Nelma Santiago


Apóstolos e pastores na audiência do XXV Congresso de Batalha Espiritual “Luz dissipa as Trevas”, de 27 a 30 de julho de 2017, na Bola de Neve Church em São Paulo.


Dra. Neuza Itioka no XXV Congresso de Batalha Espiritual “Luz dissipa as Trevas”, de 27 a 30 de julho de 2017, na Bola de Neve Church em São Paulo. Apóstola Neuza iniciou e liderou a Rede de Batalha Espiritual no Brasil, tendo organizado anualmente o Congresso de Batalha Espiritual. Há alguns anos, tem realizado o congresso com o apoio da Bola de Neve, que o hospeda. Via: Bola de Neve


Valnice Milhomens, fundadora da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC), durante a Convenção INSEJEC 2017 "Ano do Domínio da Espada e do Espírito". No encerramento da Convenção, em 1 de outubro de 2017, com um concílio de 84 pastores, ordenaram vinte novos pastores, aprovados após seu período probatório, provisionaram doze e comissionaram três apóstolos.
A Convenção INSEJEC também marcaria um novo tempo para a igreja. As igrejas INSEJEC, que antes eram filiais e agora eram autônomas administrativamente e juridicamente, receberão autonomia ministerial, para serem independentes. Valnice será cobertura apostólica espiritual para os pastores, assim como também abre espaço para cobrir pastores de outras denominações, que a procuram. Via: Valnice Milhomens.

Abaixo, apóstolos, profetas e pastores se reuniram em São Paulo, para a criação da Coalizão dos Ministérios do Brasil, em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva. Via: Leila Oliveira, Coraiola, Coraiola, Coraiola e Keila Vilas Boas.


Profetiza Nadia Borovik, judia de ascendência russa, pastora na Igreja Apostólica Betlehem em São Paulo.


Profetiza Cida Nicolau, de Jundiaí/SP, coordenadora da Rede Nacional de Intercessão (Ministério REINA) e da Companhia de Profetas, membra da Equipo Timón de Intercesión Continental.


Profetiza Nadia Borovik.


Ap. Léo Oliveira (Igreja Apostólica O Libertador de Israel).



Ap. Gláucio Coraiola (Rede Apostólica Servo da Orelha Furada e Ministério Apostólico Koinonia).


Ap. Neuza Itioka (Ministério Ágape Reconciliação e Transformação Brasil).




Ap. Lamartine Posella (Igreja Batista Palavra Viva).


Em 31 de dezembro de 2017, após 44 anos pastoreando a igreja sede do Ministério Apostólico Luz para os Povos, em Goiânia, Apóstolo Sinomar Silveira, transfere o cajado para seu filho, Bispo Jônatas Sineliz, e Bispa Eliane Silveira, que passarão a liderar a igreja local. A partir de então, Ap. Sinomar e Ap. Noeme se dedicarão a outras frentes do ministério. Via: Sinomar Silveira.


27 de janeiro de 2018, na Conferência Profética do Clamor, na Igreja Batista da Lagoinha, Apóstolo Luiz Hermínio, do MEVAM Itajaí. O MEVAM tem crescido, com diversas igrejas pelo Brasil e alcançando outras nações, além de paternidade para diversos ministérios, através da Plataforma Apostólica MEVAM.


Ato profético com a bandeira do Brasil durante a Conferência Profética do Clamor, em janeiro de 2018, na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, com pastores e apóstolos.

== Unção apostólica ==


Consagração e ordenação apostólica do pastor Marcelo Monteiro Correa, do Centro Cristão da Família em Ananindeua/PA, em setembro de 2012, na Cristo Centro Pirituba, em São Paulo. Os apóstolos Dario Parish, presidente da Gracia Internacional, e Rubens de Mattos Antônio, da Grace Brasil, com outros membros do presbitério da rede, realizam a ordenação. Via: Eurimar Barreto.


Comissionamento apostólico do pastor Toni Castilho, da Igreja Evangélica Rios de Unção em Colombo/PR, através do Apóstolo Renato Saito (Casa de Profetas, Osasco), em 17 de fevereiro de 2013. Via: Toni Castilho.


Comissionamento apostólico em 26 de julho de 2014, pela Esfera Latina da Rede Global Spheres, através dos apóstolos Fernando Guillen e Peter Wagner, durante a Conferência Internacional Convergência, no Centro de Integração ACTION em Belo Horizonte/MG.
Diversos pastores e apóstolos sob a cobertura de Fernando Guillen foram comissionados, como Marco Antônio e Virna Valéria (Palmas), Jovenal e Hogla Souza (Manaus), Otoniel e Gisele Santos (Nilópolis), Paulo Joventino e Márcia Santos (São João de Meriti), Adeuta Sousa (São Paulo), Daniel Moreth (São Gonçalo) e Vilson Ribeiro (Duque de Caxias).


Reconhecimento nacional do ofício apostólico de André Prosperino, da Igreja Apostólica Pleno Poder de Santo André, em 28 de fevereiro de 2015, durante a a Conferência Apostólica em Uberlândia na Igreja Batista Oaken do Avivamento, por vários apóstolos, entre os quais Arles Marques, Paulo de Tarso, e Gerson Bueno. Via: André Prosperino




Culto de celebração e reconhecimento apostólico de Djalma Toledo, fundador e pastor da Verdade e Vida, em São Paulo. Diversos pastores e apóstolos, como Welly Sierra, Marcelo Jammal, Luiz Hermínio, Victor Áviles e Arles Marques participaram desse momento. Via: Verdade e Vida


Unção apostólica de 66 pastores em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ministério Internacional da Restauração em Manaus/AM, através do Apóstolo Renê Terra Nova, presidente do MIR e patriarca do M12.


Reconhecimento apostólico de Wilson Maia, de Ribeirão Preto, Itamar Vieira, de Angola, e Rinaldo Oliveira, de Fortaleza, pastores da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC), durante a Convenção INSEJEC 2017 "Ano do Domínio da Espada e do Espírito", em 1 de outubro de 2017. Valnice Milhomens, presidente da INSEJEC, com um concílio de 84 pastores, ordenaram vinte novos pastores, aprovados após seu período probatório, provisionaram doze e comissionaram três apóstolos. Via: Valnice Milhomens.


Comissão apostólica de Rinaldo Oliveira, pastor da INSEJEC Fortaleza. Apóstolos Rivanda Alves e José Bezerra assistem na unção.


Comissão apostólica de Itamar Vieira, pastor líder da INSEJEC Angola.



Em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo, durante a primeira reunião de criação da Coalizão dos Ministérios do Brasil, Dra. Neuza Itioka coordena o reconhecimento e unção apostólica e profética de Devanir e Iris Marques, da Missão Apostólica Kadosh em São Paulo.


Unção apostólica do pastor Leandro Vieira em 18 de novembro de 2017, através do Dr. Dan Duke, em Curitiba, durante o Fire Refine. Apóstolo Leandro Vieira é um dos presbíteros da Casa de Oração de Curitiba e líder do Pacto Nacional, iniciativa de despertamento e mobilização da Igreja Brasileira para o maior avivamento da história. Via: Leandro Vieira.

== Congressos em outros países ==


Reunião do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACEP), no final de 2016. O ACEP foi fundado no final da década de 1990, por Cindy Jacobs e Peter Wagner, servindo como escriba profética e apóstolo, respectivamente, até que Wagner transferiu a liderança do conselho para Jacobs.
Os membros do Conselho Apostólico de Anciãos Proféticos se reúnem no final de cada ano para buscar ouvir a voz de Deus para o ano seguinte, dentre eles estão: sentados, esquerda para direita, Harry R. Jackson Jr., Beth Alves, Cindy e Mike Jacobs, Bill Hamon; entre os que estão em pé, Stacey Campbell, Sharon Stone, James Goll e Jane Hamon.


Celebração Head of the Year 5778, no Global Spheres Center, setembro de 2017, em Corinth/Texas. Dra. Doris Wagner, viúva do Dr. C. Peter Wagner, ministra da Global Spheres Inc, rede apostólica com líderes alinhados a Pierce e ao casal Wagner. Via: Chuck D. Pierce.


Dr. Negiel Bigpond, apóstolo de etnia Euchee, presidente do Two Rivers Native American Training Center, centro de treinamento para nativos americanos, e da Morning Star Church of All Nations, em Oklahoma. Fundou o Native American Circle of Prayer e o Spirit Wind National Day of Prayer, com dezenas de tribos em oração. Via: Chuck D. Pierce.


Emmanuel Nuhu Kure, apóstolo e profeta nigeriano, fundador e supervisor da Throneroom (Trust) Ministry, sediado em Kafanchan, com torres de oração e igrejas em vários países, com foco em intercessão, missões entre povos não alcançados e ações sociais. É membro da Global Spheres Inc, além de seu embaixador para a África. Via: Chuck D. Pierce


A 2017 Global Conference (50th Jubilee Celebration) da Aglow International celebrou os 50 anos de sua fundação, de 27 de setembro a 1 de outubro de 2017, em Richmond/Washington. A Aglow é uma rede interdenominacional com mais de duzentas mil mulheres que se reúnem em grupos de estudos bíblicos, oração, assistência e apoio social, retiros e conferências, em 170 nações. Possui mais de 4 mil grupos no mundo, servindo cerca de 17 milhões de pessoas por ano.
O profeta Chuck Pierce, presidente da Global Spheres Inc. e da Glory of Zion International Ministries, profetiza sobre Jane Hansen Hoyt, presidente e CEO da Aglow International, com Dutch Sheets, presidente do Dutch Sheets Ministries e da Eklesia Network, ao fundo. Pierce e Sheets foram alguns dos oradores da conferência. Via: Jane Hansen Hoyt.


Em novembro de 2017, um painel especial durante a reunião anual da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), liderada por Dr. John P. Kelly, honrando os Patriarcas da Fé: Charles Simpson (Charles Simpson Ministries, um dos pioneiros no Movimento de Renovação Carismática), Dr. Don Lyon (fundador do Faith Center em Rockford/Illinois), Dr. John P. Kelly, Dr. Bill Hamon (fundador da Christian International, sediada em Santa Rosa Beach), e Rev. Mel Davis (fundador da International Association of Ministries e do Word of Life Centre em Red Deer/Alberta). Depois da sessão, eles serviram a Ceia e oraram por todos os presentes no congresso.

== Comunhão carismática ==


Cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, padres, pastores e fiéis durante a Vigília Ecumênica de Pentecostes, em junho de 2017, reunindo católicos, ortodoxos e evangélicos. A vigília anual coincide com o encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC), coordenada no Brasil pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC). Dentre os presentes, na primeira fila, Apóstolo Marco Costa é o segundo da esquerda. Via: Dom Orani Tempesta.


Pastor Gary Hargrave, Padre Fábio Luiz e Pastor Silas Esteves, na A Palavra Viva de Niterói, em março de 2017. Fábio Luiz é sacerdote da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e coordena a Comissão Arquidiocesana de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso. Gary Hargrave é o líder internacional da The Living Word, enquanto Silas Esteves é líder da A Palavra Viva em Niterói e apóstolo das Igrejas da Palavra Viva no Brasil. Silas e Gary já ministraram em várias paróquias no Brasil. Em 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude, a igreja pastoreada por Silas abrigou diversos peregrinos, e, tanto ele como Gary, falaram à multidão em um dos eventos da JMJ. Via: Andreia Dourado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página