Pesquisar

terça-feira, 20 de junho de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 78


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo André Prosperino Hilário, da Igreja Apostólica Pleno Poder, Apóstolo Jorcimar Patrício da Silva, do Ministério Apostólico Jorcimar Patrício e da Comunidade Evangélica Crescendo em Cristo com Novos Amigos, Apóstolo Anselmo Barros, da Missão Cristã para as Nações, Apóstolo Eliel José da Silva, da Igreja Evangélica Apostólica Kerigma, Apóstolo Tenison Furtado de Brito, do Ministério Internacional Monte Sião, Pastor Márcio Bernardino, da Igreja Verbo da Vida, Apóstolo José Pedro Amâncio, da Comunidade Bíblica Vivendo com Cristo, e Apóstolo Fernando Reis, do Ministério Hope Apostólico e Profético.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 78

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

André Prosperino Hilário (03/03/1975) – Apóstolo e Pastor da Igreja Apostólica Pleno Poder em Santo André/SP, iniciada em 2002.
Casado desde 4 de dezembro de 1999 com a Pastora e Profetisa Renata Silveira Hilário (1979), tem dois filhos (Abner e Lucas). Convertido em 1996, na Igreja Batista Central de Santo André, Prosperino recebeu o chamado em 1997. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Grande ABC em 2002. Sob a cobertura e pastoreio da Igreja Batista de Curuçá, começam a igreja em sua casa. André foi ordenado ao ministério pastoral no mesmo ano, pela Convenção Batista Brasileira. Em 2003, a igreja é organizada oficialmente como Igreja Batista Pleno Poder. Renata tem formação em Educação, experiência e atuação em ONG’s e projetos sociais.
Em 2007, André e Renata entraram debaixo da paternidade espiritual do Apóstolo Otávio e Profetisa Rosana Camacho. Em 2010, André foi separado para o ministério apostólico pelo Ap. Otávio e Ap. Fran (Igreja Renovada de Suzano). No mesmo ano, acontece a transição da denominação batista para identidade apostólica (tornando-se IAPP) e a comunhão com a Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Apóstolo Arles Marques, e da qual Apóstolo Camacho é um dos diretores. Prosperino também é membro do Conselho de Pastores de Santo André (COPASA). Faz parte da liderança da Rede Aliança, iniciada em 2016, presidida pelo Apóstolo Rogério Andrade.
André foi reconhecido nacionalmente ao ofício apostólico em 28 de fevereiro de 2015, durante a Conferência Apostólica na Igreja Batista Oaken do Avivamento em Uberlândia/MG, por diversos apóstolos da RAMC. É conhecido como Apóstolo do Amor e autor de O poder do amor de Deus.
Através da Rota 3:16, a igreja realiza encontros em lares. Mantém o Centro de Libertação de Vidas (CELIVI), atendendo assistencialmente crianças e famílias. Com o Projeto Transformação e Missões, acolhem moradores de rua e investem em projetos missionários.
Veja uma foto do reconhecimento apostólico de André Prosperino em Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Avenida D. Pedro II, nº 2232 – Campestre – Santo André/SP
Site: http://www.plenopoder.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/pensamentosdoprosperino
Página: https://www.facebook.com/PlenoPoder/

Jorcimar Patrício da Silva (27/04/1962; Paracambi/RJ - 22/12/2020) – Apóstolo do Ministério Apostólico Jorcimar Patrício.
Casado desde 22 de julho de 2016 com Michele Moreira. Convertido na adolescência, Jorcimar é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro (1983), em Letras pela Universidade Federal Fluminense (1987) e pós-graduado em Escatologia pela Theological School Massachusetts (2008). Mentor e Coach (SBCC, 2012), Aconselhamento e Terapia Breve (MAPI/SEPAL, 2010) e Juiz de Paz Eclesiástico (FATUN, 2011). No ministério desde 1982, Jorcimar foi professor, escritor em jornais e revistas, apresentador de rádio e eventos, e funcionário público federal. Na juventude, trabalhou em evangelismo musical pela Equipe Novidade de Vida, apoiou a organização do Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas (MAPI, desde 1993, antes ligado a SEPAL) e colaborou com o Leadership International Network (LINK, desde 2005).
Jorcimar colaborou na liderança pastoral da Igreja Evangélica Congregacional de Vila Norma (1981), Piraí e Volta Redonda (1983) e Bonsucesso (1984); estagiou na Igreja Evangélica Congregacional de Lindo Parque e de Angra dos Reis (1983). Presidiu a Igreja Evangélica Congregacional de Vila Operária, entre 1985-1989. Como o terceiro pastor, assumiu em 1989 a Igreja Evangélica Congregacional de Lages, organizada juridicamente em 5 de julho de 1980. Anos depois, a igreja foi renomeada Comunidade Congregacional Crescendo em Cristo. Atualmente liderada pelo Pr. Geovaine Silva, a Crescendo em Cristo com Novos Amigos também está presente em Mendes/RJ e Bicas/MG.
Jorcimar fez parte do grupo que iniciou a Missão Paracambi para Cristo, coordenada pelo Ministério Disse Jesus (em 1992), com diversas ações de evangelismo. A partir de um grupo de discipulado e pastoreio de pastores, organizaram a Aliança de Ministros Evangélicos de Paracambi (AMEP, 1994). Em 2000, começaram a Semana Evangélica, realizada durante o período de carnaval. Em 2001, organizam a Igrejas Evangélicas Unidas em Paracambi (IEUP), agrupando-as para apoiar atividades missionárias e cristãs e na cidade, funcionando por quase 10 anos.
Jorcimar foi reconhecido e ungido apóstolo em 10 de setembro de 2007, em um congresso em Brasília, pelo Ap. Kenji Kikuchi, presidente do LINK. Foi reconhecido como “Pastor da Cidade” e recebeu moção de congratulações e aplausos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em 2011. Depois disso, escreveu Prepare-se para uma Nova Era e três revistas; restaurou o Ministério Disse Jesus, que chegou a contar com 12 unidades eclesiásticas; iniciou a Comunidade Novos Amigos em Jacarepaguá e Paracambi; apoiou a Igreja Cristo Vive por um período; e elaborou a Start Treinamento & Desenvolvimento, que recebeu algumas atividades do Ministério Profeta da Noiva, que abrangia seu ministério pessoal.
A partir de 2015, pastores de Paracambi voltaram a se unir para ações de intercessão e oração, e junto a outras lideranças formaram o Conselho de Segurança Municipal, e iniciaram minivigílias mensais. Em 19 de fevereiro de 2017, as lideranças evangélicas reorganizam a IEUP, inserindo em seu estatuto o agrupamento operacional de ministros eclesiásticos - antes estabelecidos pela AMEP, e Apóstolo Jorcimar foi eleito como Diretor Conselheiro da agora Igrejas e Ministros Evangélicos Unidos em Paracambi (IMEUP).
Em 2020, foi candidato a vereador de Paracambi pelo Partido Social Cristão (PSC). Ap. Jorcimar Patrício partiu para o Senhor em 22 de dezembro de 2020, em decorrência do Covid-19, após um mês internado no CTI do Hospital Regional Zilda Arns.

Anselmo Alexandre Rodrigues de Barros – Apóstolo da Missão Cristã para as Nações (MCN). Coordenador da Missão Itaipava, plataforma apostólica profética para servir igrejas locais e ministérios translocais. Diretor da Universidade Ministerial Cristo para as Nações (UMCN).
Casado desde 28 de novembro de 1992 com a Apóstola Josani Goulart Rodrigues de Barros, tem dois filhos (Júnior e Talita). Anselmo é Bacharel em Teologia pela Faculdade Joao Calvino em 2011, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Plínio Leite em 2017, Mestre em Teologia Pastoral e Missiologia Transcultural, além de pós-graduado em Docência no Ensino Superior, em Eclesiologia, em Direito do Trabalho, em Direito Previdenciário e em Educação a Distância e Novas Tecnologias. Tem sido professor do Instituto Metodista de Formação Missionária (IMForM) em Teresópolis e em MBA de Direito Tributário. Capelão pela UNIPAS em 2009, recebeu Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2010, Honra ao Mérito e Moção por Serviços Sociais Prestados, da Câmara Municipal de Niterói em 2015. Josani graduou-se em Psicologia pela Faculdades Integradas Maria Thereza, em 2006. Anselmo e Josani foram ordenados ao ministério pastoral em 1997, e atuaram na Missão Filadélfia em Belo Horizonte/MG, e depois fundaram a MCN em Niterói/RJ, em setembro de 1999. São os coordenadores estaduais no Rio de Janeiro da Rede Brasil de Joelhos, antes Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum (RBIOJ), liderada pelo Apóstolo Hudson Medeiros Teixeira, sua cobertura espiritual.
Em 14 de novembro de 2009, no Encontro da Família Ministerial em Teresópolis/RJ, durante a Conferência O Brado dos Leões, Anselmo e Josani foram separados e consagrados pelo Ap. Hudson ao ministério apostólico. Em 11 de novembro de 2010, na Escola Profética e Apostólica em Cascadura, no Ministério Apostólico Integrador Shalom, os apóstolos Maurício Marques e Roberto Bonilla reconheceram seu chamado apostólico e os ungiram profeticamente para este tempo de reconhecimento por sua cobertura espiritual.
Seguindo direção do Senhor, a MCN liberou todos os irmãos e suspendeu todas suas atividades como igreja local em dezembro de 2010, para estar desenvolvendo o ministério apostólico e translocal. Anselmo e Josani convidaram os que se dispuseram a continuar com eles, para orar pelo novo de Deus. Em 20 de fevereiro de 2011, convocaram os irmãos que permaneceram a se reunirem, para apresentar a visão recebida. Em 9 de abril de 2011, na Clínica Renovo das Águias em Teresópolis, Ap. Hudson os reconheceu publicamente ao chamado apostólico e os ungiu como apóstolos. Nos meses seguintes, implantaram igrejas nas casas em Niterói, Rio de Janeiro e São Pedro D’Aldeia. Isso gerou reuniões quinzenais no Sítio da Aliança, onde também acontecem os Dias Ágape, ENVIA – Escola Missionária, a Escola de Capacitação Apostólica e Profética e retiros. Também fundaram o Tochas para Nações, ativação missionária para adolescentes e jovens, através de escolas de imersão em missões durante as férias e ativação em diversas cidades do Brasil.
A Missão Itaipava, em Petrópolis, onde residem desde 2018, é composta de uma Família Ministerial e uma equipe de líderes, e atua por meio de seminários, escolas de treinamentos, clínicas de libertação e cura interior, atendimentos clínicos, entre outros.
Missão Itaipava: Estrada União e Indústria, nº 9.300, loja 14 – Itaipava – Petrópolis/RJ
Sítio da Aliança: Rua Benedito Oliveira, nº 77 – Anaia – São Gonçalo/RJ
Site: https://missaoitaipava.com.br/index.html
Facebook: http://www.facebook.com/anselmoejosani.barros
Página: http://www.facebook.com/ap.anselmobarros/
http://www.facebook.com/missaoitaipava/

Eliel José da Silva (24/07/1964; Cabo de Santo Agostinho/PE) – Apóstolo da Igreja Evangélica Apostólica Kerigma (IEAK) em Cabo de Santo Agostinho/PE, fundada em 31 de julho de 1988. A IEAK também está presente em Iguaracy, Ipojuca e Sirinhaém.
Casado desde 11 de março de 1989 com a Apóstola Cristiane Nascimento Silva (08/07/1968), tem dois filhos (Eli Filipe e Élia Laísa). Estão debaixo da cobertura espiritual dos Apóstolos Ebenézer Nunes e Cristiane da Silva.
A igreja organiza desde 1998 a Marcha Resgate de Cabo de Santo Agostinho, com o apoio de igrejas da cidade. Resgate é o acrônimo para Restauração, Evangelismo, Salvação, Guerra espiritual, Avivamento, Transformação, Estratégia, representando a visão para Cabo e Pernambuco.
Endereço Sede: Avenida Escritor Israel Felipe, nº 253 – Vila Roca – Cabo de Santo Agostinho/PE
Facebook: http://www.facebook.com/eliel.silva.399
http://www.facebook.com/cristiane.nascimentosilva.39
Página: http://www.facebook.com/IgrejaKerigmaCabo
http://www.facebook.com/pages/Marcha-Resgate/321414681313823

Tenison Furtado de Brito (09/12/1965; Paraibano/MA – 01/05/2014; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional Monte Sião (MIMS) em Manaus/AM, fundado em 22 de agosto de 2004, e registrado oficialmente em 5 de setembro do mesmo ano. O MIMS também está presente em Juruti/PA.
Casou-se em dezembro de 1990 com a Pastora Suelida (Sueli) da Silva Azevedo de Brito (08/09/1969; Óbidos/PA), e tiveram três filhos (Thiago, Thaís e Samuel Tenysson). Formou-se em Teologia no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Amazonas (IBADAM). Sueli formou-se em Ciências Sociais pela ULBRA. Tenison e Sueli atuaram como dirigentes de oito congregações da Assembleia de Deus desde 1990. Foram consagrados ao ministério pastoral em 25 de março de 2004.
Tenison foi consagrado ao ministério apostólico em 7 de setembro de 2008, pelo Apóstolo Roberto Pires Gonçalves (Aliança Ministerial Apostólica Internacional), cobertura do ministério desde 2004.
Apóstolo Tenison partiu para o Senhor em 29 de abril de 2014. Então vice-presidente, Pastora Sueli assumiu a presidência do MIMS, sendo ordenada como bispa do ministério em 5 de maio de 2014, pelo Apóstolo Roberto Pires. Desde 2016, é uma das coordenadoras no Amazonas do Ministério Gideões 24 Horas diante do Senhor, presidido pelos Pastores Paulo e Ângela Cintra.
Endereço: Alameda Cosme Ferreira, nº 649, ao lado do posto Atem – Aleixo – Manaus/AM
Página: http://www.facebook.com/mimsmanaus/

Márcio Bernardino (04/04/1971; Rio de Janeiro/RJ) – Pastor da Igreja Verbo da Vida em Nova Iguaçu/RJ.
Casado com Josiane Bernardino, tem seis filhos (Laís, Leandro, Daniel, Larissa, Lucas e Louise). Formados no Centro de Treinamento Bíblico RHEMA Brasil (CTBRB), Márcio foi ordenado ao ministério pastoral em julho de 2004 e ao ministério apostólico em setembro de 2007 pelo Ap. Roy Pillay. Serviu como apóstolo da CCF International Church no Brasil. A CCF (Community Christian Fellowship), sediada em Durban/África do Sul, é presidida pelo Apóstolo Roy e Pastora Sheila Pillay.
Após uma direção do Senhor, em 2012 uniram-se à Igreja Evangélica Verbo da Vida (IEVV) São Paulo, presidida pelo Apóstolo Eliezer e Georgia Rodrigues, e, através do Projeto Verbo No Seu Lar, implantaram um embrião de uma congregação na Baixada Fluminense, iniciada em 12 de julho de 2013, a Verbo da Vida Mesquita. Em 2020, a igreja de Mesquita se transformou na Verbo da Vida Nova Iguaçu. Márcio e Josiane também são professores do Rhema Brasil, enquanto Josiane é a diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema unidade Nova Iguaçu.
Endereço: Rua Capitão Edmundo Soares, nº 35 – Caonze – Nova Iguaçu/RJ
Twitter: @MarcioBernard
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomarcio
http://www.facebook.com/josiane.bernardino.1
Página: http://www.facebook.com/VerbodaVidaNovaIguacu

José Pedro Amâncio (07/09/1958; Governador Valadares/MG) – Apóstolo da Comunidade Bíblica Vivendo com Cristo (CBVC) em Itaguaí/RJ, fundada em agosto de 2004, com mais três pessoas. Filiada à CCF International Church, sediada em Durban/África do Sul, estão debaixo da paternidade do Apóstolo Roy e Sheila Pillay desde maio de 2011.
Casado desde 16 de agosto de 1978 com a Pastora Ana Pereira Varanda Amâncio (16/08/1959), tem dois filhos (Cláudia e Filipe) e quatro netos. Amâncio formou-se no Instituto Bíblico Pentecostal em 1987 e no Centro de Treinamento Rhema Brasil em 2002. Trabalhou no Banco Central do Brasil, como contínuo, de janeiro de 1978 a novembro de 1987, e como auxiliar administrativo da ANBIMA, a partir de agosto de 1988. Pedro e Ana foram ordenados pastores em março de 2002, pelo então bispo Ivan Andrade de Lima, na Igreja Batista da Celebração (IBC). Pastorearam a IBC em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, entre 2002-2004.
Pedro é o representante do Apóstolo Roy Pillay no Brasil. Ministra aulas do Forum ABC, sediado na África do Sul e presidido pelo Dr. Sagie Y. Govender, no Brasil. Faz parte do Conselho de Pastores de Itaguaí.
Em 20 de agosto de 2011, durante a inauguração do templo da CBVC, Pedro foi ordenado apóstolo pelo Apóstolo Roy Pillay, com a presença de outros apóstolos e pastores. Em 21 de agosto de 2011, Ana foi reconhecida pastora pela CCF International Church.
Endereço: Rua Sargento Borges, nº 196 – Chaperó – Itaguaí/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/josepedro.amancio
http://www.facebook.com/anapereira.varanda
Página: http://www.facebook.com/cbvc.ccf/

Fernando dos Reis (22/11/1957; Jandira/SP) – Apóstolo do Ministério Hope Apostólico e Profético em Barueri/SP, fundado em 27 de maio de 2016.
Casado com a Apóstola Maria Rocha Santos Reis (09/05/1964), tem três filhos. Foram ordenados ao ministério pastoral em 20 de outubro de 2007, pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni. Pastorearam a Igreja Apostólica Profética Águas em Barueri, fundada em agosto de 2007. Após mais de três anos esperando no Senhor, foram liberados debaixo de bênção do Ap. Osvaldo e da Igreja Águas, em 25 de maio de 2016. Continuam debaixo da cobertura dos Apóstolos Bertoni.
Estabeleceram em Uganda o Projeto Jefté – Gerando Esperança, que nasceu em 2013, após Ap. Fernando conhecer um ugandense. O projeto tem mantido crianças órfãs e carentes em uma escola privada em Fort Portal, com moradia, alimentação e ensino. Além disso, compraram um terreno de nove mil metros em Kyenjojo para construir a Escola Jefté. Da igreja também faz parte a Hope Band, com um EP lançado, que também ajuda na divulgação do projeto.
Fernando e Maria foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Rua Santa Úrsula, nº 180 – Centro – Barueri/SP
Facebook: https://www.facebook.com/ap.fernandoreis
https://www.facebook.com/apamaria.reis
Página: http://www.facebook.com/ministeriohopeap/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página