Pesquisar

terça-feira, 20 de junho de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 78


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo André Prosperino Hilário, da Igreja Apostólica Pleno Poder, Apóstolo Jorcimar Patrício da Silva, do Ministério Apostólico Jorcimar Patrício e da Comunidade Evangélica Crescendo em Cristo com Novos Amigos, Apóstolo Anselmo Barros, da Missão Cristã para as Nações, Apóstolo Eliel José da Silva, da Igreja Evangélica Apostólica Kerigma, Apóstolo Tenison Furtado de Brito, do Ministério Internacional Monte Sião, Pastor Márcio Bernardino, da Igreja Verbo da Vida, Apóstolo José Pedro Amâncio, da Comunidade Bíblica Vivendo com Cristo, e Apóstolo Fernando Reis, do Ministério Hope Apostólico e Profético.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 78


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


André Prosperino Hilário (03/03/1975) – Apóstolo e Pastor da Igreja Apostólica Pleno Poder em Santo André/SP, iniciada em 2002.
Casado desde 4 de dezembro de 1999 com a Pastora e Profetisa Renata Silveira Hilário (1979), tem dois filhos (Abner e Lucas). Convertido em 1996, na Igreja Batista Central de Santo André, Prosperino recebeu o chamado em 1997. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Grande ABC em 2002. Sob a cobertura e pastoreio da Igreja Batista de Curuçá, começam a igreja em sua casa. André foi ordenado ao ministério pastoral no mesmo ano, pela Convenção Batista Brasileira. Em 2003, a igreja é organizada oficialmente como Igreja Batista Pleno Poder. Renata tem formação em Educação, experiência e atuação em ONG’s e projetos sociais.
Em 2007, André e Renata entraram debaixo da paternidade espiritual do Apóstolo Otávio e Profetisa Rosana Camacho. Em 2010, André foi separado para o ministério apostólico pelo Ap. Otávio Camacho e Ap. Fran (Igreja Renovada de Suzano). No mesmo ano, acontece a transição da denominação batista para identidade apostólica (tornando-se IAPP) e a comunhão com a Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Apóstolo Arles Marques, e da qual Apóstolo Camacho é um dos diretores. Prosperino também é membro do Conselho de Pastores de Santo André (COPASA). Faz parte da liderança da Rede Aliança, rede apostólica iniciada em 2016, presidida pelo Apóstolo Rogério Andrade.
André foi reconhecido nacionalmente ao ofício apostólico em 28 de fevereiro de 2015, durante a Conferência Apostólica na Igreja Batista Oaken do Avivamento em Uberlândia/MG, por diversos apóstolos da RAMC. É conhecido como Apóstolo do Amor.
Através da Rota 3:16, a igreja realiza encontros em lares. Mantém o Centro de Libertação de Vidas (CELIVI), atendendo assistencialmente 120 crianças e famílias diariamente em Santo André. Com o Projeto Transformação e Missões, acolhem moradores de rua oferecendo higiene, roupas, encaminhamento a internação para tratamento e ministração espiritual, e investem em projetos missionários.
Endereço: Avenida D. Pedro II, nº 2232 – Campestre – Santo André/SP
Site: http://www.plenopoder.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/prosperinoerenata
Página: https://www.facebook.com/plenopodersede/

Jorcimar Patrício da Silva (27/04/1962) – Apóstolo do Ministério Apostólico Jorcimar Patrício e da Comunidade Evangélica Crescendo em Cristo com Novos Amigos em Paracambi/RJ. O Ministério Apostólico dá estrutura operacional e apoio às atividades ministeriais de Jorcimar, principalmente junto a lideranças eclesiásticas.
Casado desde 26 de outubro de 1986 com Marinezia. Convertido na adolescência, é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro, possui pós-graduação em Escatologia e formação em Letras pela Universidade Federal Fluminense em 1983 e atualmente cursa Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também começou a cursar Espanhol (UFRJ), Pedagogia (UFF), Jornalismo e Direito (SUAM), dos quais abdicou para exercer o ministério integralmente. Jorcimar foi professor, escritor em jornais e revistas, apresentador de rádio e eventos, e funcionário público federal. Na juventude, trabalhou em evangelismo musical pela Equipe Novidade de Vida, apoiou a organização do Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas (MAPI, desde 1993, antes ligado a SEPAL) e colabora com o Leadership International Network (LINK, desde 2005).
Jorcimar fez parte do grupo que iniciou a Missão Paracambi para Cristo, coordenada pelo Ministério Disse Jesus (em 1992), com diversas acoes, como marchas para Jesus, atos proféticos e evangelismo estratégico. A partir de um grupo de discipulado e pastoreio de pastores, organizaram a Aliança de Ministros Evangélicos de Paracambi (AMEP, 1994), provendo cuidado aos pastores, representando os evangéicos, e organizando ações cristãs, influenciando a sociedade, a partir da unidade. Em 2000, começaram a Semana Evangélica, realizada durante o período de carnaval. Em 2001, organizam a Igrejas Evangélicas Unidas em Paracambi (IEUP), agrupando igrejas para atividades missionárias e apoiando atividades cristãs na cidade, funcionando por quase 10 anos.
Jorcimar colaborou na liderança pastoral da Igreja Evangélica Congregacional de Vila Norma (1981), Piraí e Volta Redonda (1983) e Bonsucesso (1984); estagiou na Igreja Evangélica Congregacional de Lindo Parque e de Angra dos Reis (1983). Presidiu a Igreja Evangélica Congregacional de Vila Operária, entre 1985-1989. Como o terceiro pastor, assumiu em 1989 a Igreja Evangélica Congregacional de Lages, organizada juridicamente em 5 de julho de 1980. Anos depois, a igreja foi renomeada Comunidade Congregacional Crescendo em Cristo. Atualmente liderada pelo Pr. Geovaine Silva em Lages, a Crescendo em Cristo também está presente em Mendes/RJ e Bicas/MG.
Jorcimar foi reconhecido e ungido apóstolo em setembro de 2007, em um congresso em Brasília, pelo Ap. Kenji Kikuchi, presidente do Leadership International Network (LINK). Foi reconhecido como “Pastor da Cidade” e recebeu moção de cngratulações e aplausos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em 2011.
Em 2015 e 2016, pastores e igrejas de Paracambi voltaram a se unir para ações de intercessão e oração visando a paz, e junto a outras lideranças formaram o Conselho de Segurança Municipal (ConSeg), e iniciaram minivigílias mensais para cobertura espiritual sobre Paracambi. Em 19 de fevereiro de 2017, as lideranças evangélicas reativam e reorganizam a IEUP, inserindo em seu novo estatuto o agrupamento operacional de ministros eclesiásticos - antes estabelecidos pela AMEP, e Apóstolo Jorcimar foi eleito como Diretor Conselheiro.
Endereço: Rua 10, nº 369 – Lages – Paracambi/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006216169409
Página: https://www.facebook.com/com.novosamigos/

Anselmo Barros – Apóstolo da Missão Cristã para as Nações (MCN) em Niterói/RJ, fundada em setembro de 1999.
Casado com a Apóstola Josani Barros, tem dois filhos (Júnior e Talita). Foram ordenados ao ministério pastoral em 1997, e atuaram na Missão Filadélfia em Belo Horizonte/MG, e depois fundaram a MCN. São os coordenadores no Rio de Janeiro da Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum (RBIOJ), liderada pelo Apóstolo Hudson Medeiros Teixeira, sua cobertura espiritual.
Em 14 de novembro de 2009 no Encontro da Família Ministerial em Teresópolis/RJ, durante a Conferência O Brado dos Leões, Anselmo e Josani foram separados e consagrados pelo Ap. Hudson ao ministério apostólico. Em 11 de novembro de 2010 na Escola Profética e Apostólica em Cascadura no Ministério Apostólico Integrador Shalom, os apóstolos Maurício Marques e Roberto Bonilla reconheceram publicamente seu chamado apostólico e os ungiu profeticamente para este tempo de reconhecimento por sua cobertura espiritual.
Seguindo direção do Senhor, a MCN liberou todos os irmãos e suspendeu todas suas atividades como igreja local em dezembro de 2010, para estar desenvolvendo e se envolvendo com o ministério apostólico e translocal. Anselmo e Josani convidaram os que se dispuseram a continuar com eles, para estarem orando pelo novo de Deus para 2011 e o futuro. Em 20 de fevereiro de 2011, convocaram os irmãos que permaneceram a se reunirem, para apresentar a visão recebida. Em 9 de abril de 2011, na Clínica Renovo das Águias em Teresópolis, Ap. Hudson os reconheceu publicamente ao chamado apostólico e os ungiu como apóstolos. De junho a setembro de 2011, começaram a implantar a igreja nas casas em Niterói, Rio de Janeiro e São Pedro D’Aldeia. Realizam reuniões de quinze em quinze dias no Sítio da Aliança, onde também acontecem os Dias Ágape, ENVIA – Escola Missionária, a Escola de Capacitação Apostólica e Profética (ECAP), fundada em 2011, para treinamento dos cinco ministérios e intercessão, e retiros. Dão cobertura ministerial em São Paulo, Lisboa/Portugal e Danbury/EUA.
Fundaram o Tochas para Nações, ativação missionária para adolescentes e jovens, através de escolas de imersão em missões durante as férias e ativação em diversas cidades do Brasil. Em 2017, iniciaram a HAZEL – Plataforma Apostólica, de apoio a igrejas no Brasil, Portugal, EUA e Angola, com treinamento on-line e presencial nos cinco ministérios.
Sítio da Aliança: Rua Benedito Oliveira, nº 77 – Anaia – São Gonçalo/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/anselmoejosani.barros

Eliel José da Silva (24/07/1964; Cabo de Santo Agostinho/PE) – Apóstolo da Igreja Evangélica Apostólica Kerigma (IEAK) em Cabo de Santo Agostinho/PE, fundada em 31 de julho de 1988. A IEAK também está presente em Iguaracy e Sirinhaém.
Casado desde 11 de março de 1989 com a Apóstola Cristiane Nascimento Silva (08/07/1968), tem dois filhos (Eli Filipe e Élia Laísa).
A igreja realiza desde 1998 a Marcha Resgate de Cabo de Santo Agostinho, com o apoio de igrejas da cidade. Resgate é o acrônimo para Restauração, Evangelismo, Salvação, Guerra espiritual, Avivamento, Transformação, Estratégia, representando a visão para Cabo e Pernambuco.
Endereço Sede: Avenida Escritor Israel Felipe, nº 253 – Vila Roca – Cabo de Santo Agostinho/PE
Facebook: http://www.facebook.com/eliel.silva.399
http://www.facebook.com/cristiane.nascimentosilva.39
Página: http://www.facebook.com/IgrejaKerigmaCabo
http://www.facebook.com/pages/Marcha-Resgate/321414681313823

Tenison Furtado de Brito (09/12/1965; Paraibano/MA – 01/05/2014; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional Monte Sião (MIMS) em Manaus/AM, fundado em 22 de agosto de 2004, e registrado oficialmente em 5 de setembro do mesmo ano.
Casou-se em dezembro de 1990 com a Pastora Suelida (Sueli) da Silva Azevedo de Brito (08/09/1969; Óbidos/PA), e tiveram três filhos (Thiago, Thaís e Samuel Tenysson). Formou-se em Teologia no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Amazonas (IBADAM). Sueli formou-se em Ciências Sociais pela ULBRA.
Tenison foi consagrado ao ministério apostólico em 7 de setembro de 2008, pelo Apóstolo Roberto Pires Gonçalves (Aliança Ministerial Apostólica Internacional).
Apóstolo Tenison partiu para o Senhor em 29 de abril de 2014. Pastora Sueli assumiu a presidência do MIMS, sendo hoje a bispa do ministério. Desde 2016, é uma das coordenadoras no Amazonas do Ministério Gideões 24 Horas diante do Senhor, presidido pelos Pastores Paulo e Ângela Cintra.
Endereço: Alameda Cosme Ferreira, nº 649, ao lado do posto Atem – Aleixo – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/tenisonfurtado.debrito
http://www.facebook.com/suelidasilvaazevedodebrito.brito
Página: http://www.facebook.com/mimsmanaus/

Márcio Bernardino (04/04/1971; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo e Pastor da Igreja Verbo da Vida em Mesquita/RJ, fundada em 12 de julho de 2013.
Casado com Josiane Bernardino, tem seis filhos (Laís, Leandro, Daniel, Larissa, Lucas e Louise). Formados no Centro de Treinamento Bíblico RHEMA Brasil (CTBRB), Márcio foi ordenado ao ministério pastoral em julho de 2004 e ao ministério apostólico em setembro de 2007 pelo Ap. Roy Pillay. Serviu como apóstolo da CCF International Church no Brasil. A CCF (Community Christian Fellowship), sediada em Durban/África do Sul, é presidida pelo Apóstolo Roy e Pastora Sheila Pillay.
Após uma direção do Senhor, em 2012 uniram-se à Igreja Evangélica Verbo da Vida (IEVV) São Paulo, presidida pelo Apóstolo Eliezer e Georgia Rodrigues, e, através do Projeto Verbo No Seu Lar, implantaram um embrião de uma congregação na Baixada Fluminense, iniciada em 2013, atual Verbo da Vida Mesquita. Atualmente, Marcio também é professor do Rhema Brasil.
Endereço: Rua Hercília, nº 1609 – Vila Emil – Mesquita/RJ CEP 26580-130
Twitter: @MarcioBernard
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomarcio
http://www.facebook.com/josiane.bernardino.1
Página: http://www.facebook.com/VerbodaVidaMesquitaRJ
http://www.facebook.com/VerbodaVidaMesquita01

José Pedro Amâncio (07/09/1958; Governador Valadares/MG) – Apóstolo da Comunidade Bíblica Vivendo com Cristo em Itaguaí/RJ, fundada em agosto de 2004, com mais três pessoas. Filiada à CCF International Church, sediada em Durban/África do Sul, estão debaixo da paternidade do Apóstolo Roy e Sheila Pillay desde maio de 2011.
Casado desde 16 de agosto de 1978 com a Pastora Ana Varanda Amâncio (16/08/1959), tem dois filhos (Cláudia e Filipe) e quatro netos. Formou-se no Instituto Bíblico Pentecostal em 1987 e no Centro de Treinamento Rhema Brasil em 2002. Trabalhou no Banco Central do Brasil, como contínuo, de janeiro de 1978 a novembro de 1987, e como auxiliar administrativo da ANBIMA, a partir de agosto de 1988. Pedro e Ana foram ordenados pastores em março de 2002, pelo então bispo Ivan Andrade de Lima, na Igreja Batista da Celebração (IBC). Pastorearam a IBC em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, entre 2002-2004.
Pedro é o representante do Apóstolo Roy Pillay no Brasil. Ministra aulas do Forum ABC, sediado na África do Sul e presidido pelo Dr. Sagie Y. Govender, no Brasil. Faz parte do Conselho de Pastores de Itaguaí.
Em 20 de agosto de 2011, durante a inauguração do templo da CBVC, Pedro foi ordenado apóstolo pelo Apóstolo Roy Pillay, com a presença de outros apóstolos e pastores. Em 21 de agosto de 2011, Ana foi reconhecida pastora pela CCF International Church.
Endereço: Rua Sargento Borges, nº 196 – Chaperó – Itaguaí/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/josepedro.amancio
http://www.facebook.com/anapereira.varanda
Página: http://www.facebook.com/cbvc.ccf/

Fernando dos Reis (22/11/1957; Jandira/SP) – Apóstolo do Ministério Hope Apostólico e Profético em Barueri/SP, fundado em 27 de maio de 2016.
Casado com a Apóstola Maria Rocha Santos Reis (09/05/1964), tem três filhos. Foram ordenados ao ministério pastoral em 20 de outubro de 2007, pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni, presidentes da Igreja Apostólica Profética Águas (IAPA). Pastorearam a IAPA em Barueri/SP, fundada em agosto de 2007. Após mais de três anos esperando no Senhor, foram liberados debaixo de benção do Ap. Osvaldo e da Igreja Águas, em 25 de maio de 2016. Continuam debaixo da cobertura dos Apóstolos Bertoni.
Estabeleceram em Uganda o Projeto Jefté – Gerando Esperança, que nasceu em 2013, após Ap. Fernando conhecer um ugandense. Amparando crianças órfãs e carentes no país, o Projeto Jefté tem mantido crianças de 4 a 16 anos em uma escola privada em Fort Portal, com moradia, alimentação e ensino. Além disso, compraram um terreno de nove mil metros em Kyenjojo para construir a Escola Jefté. Da igreja também faz parte a Hope Band, com um EP lançado, que também ajuda na divulgação do projeto.
Fernando e Maria foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Avenida Cachoeira, nº 1010 – Vila Pindorama – Barueri/SP
Site: http://www.ministeriohope.com.br/
Twitter: @ministeriohope7
Facebook: https://www.facebook.com/ap.fernandoreis
https://www.facebook.com/apamaria.reis
Página: http://www.facebook.com/ministeriohopeap/
https://www.facebook.com/jeftegerandoesperanca