Pesquisar

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 77


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Antoniel de Oliveira Barros Júnior, da Igreja Missionária do Pleno Avivamento, Apóstolo Heleno Oliveira, do Ministério Apostólico Bíblico da Graça, Apóstolo Maurício dos Santos Euzébio, da Nova Família Church, Apóstolo Paulo Roberto Santos de Macedo, da Igreja Evangélica Ministério Gileade, Apóstolo Luiz Cláudio Franco, da Comunidade Evangélica Nação de Cristo, Apóstolo Luciano do Almo Vicente, da Igreja Evangélica Semear, Apóstolo Júlio César Nadaline, da Comunidade Apostólica Nova Jerusalém, e Apóstolo Jonas Pereira Rezende, da Igreja Evangélica Ministério Ágape da Restauração.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 77

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Antoniel de Oliveira Barros Júnior – Apóstolo da Igreja Missionária do Pleno Avivamento (IMPA) em Belém/PA. A IMPA foi fundada em 19 de junho de 1983, e Antoniel é o superintendente da igreja desde 17 de janeiro de 2000. Além de congregações em Belém, a IMPA também está presente em outras cidades, como Barcarena.
Casado desde 11 de fevereiro de 2013 com Jéssica Barros, tem duas filhas (Alice e Noemi). Júnior é formado em Teologia. Membro e ex-presidente da União das Igrejas Evangélicas do Distrito de Icoaraci (UNIGREDIR).
Júnior Barros foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Já fez parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Pará.
Endereço: Travessa Souza Franco, nº 1222 – Agulha – Icoaraci – Belém/PA
Facebook: http://www.facebook.com/AntonielD3
Página: https://www.facebook.com/antonielbarrosd3/
https://www.facebook.com/impad3/

Heleno Oliveira – Apóstolo do Ministério Apostólico Bíblico da Graça (MABG) em Recife/PE, fundado em 31 de julho de 1999. O MABG também está presente em Arcoverde, Caruaru, Goiana, Gravatá/PE, Pitimbu/PB e Brasília/DF.
Casado com a Apóstola Conceição Oliveira, tem dois filhos. Em 1993, o Senhor chamou Heleno e Conceição para iniciarem um trabalho, mas eles resistiram quase seis anos, até que o Senhor falou de forma mais profunda em maio de 1999, e deram início ao ministério.
Foram consagrados pastores em 23 de outubro de 1999, e reconhecidos apóstolos em 22 de outubro de 2010 pelo Apóstolo Ebenézer Nunes.
Endereço Sede: Rua Francisco Beltrão, nº 1728 – Ibura – Recife/PE
Página: http://www.facebook.com/familiamabg/

Maurício dos Santos Euzébio (31/05/1969; Araçatuba/SP) – Apóstolo da Nova Família Church em Campo Grande/MS, fundada em 30 de agosto de 2003. Antes Comunidade Internacional Nova Família (CINF), a igreja também está presente em Presidente Prudente/SP, Prata/MG e Beira/Moçambique.
Casado com a Apóstola Denise Cristina Fornazare Euzébio (03/04/1971; Auriflama/SP), tem três filhos (Pr. Lucas, Aline e Rafael) e duas netas. Maurício foi pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. São formados em Teologia pela Faculdade de Teologia Ministerial (FATEMI). Conheceram a Visão Celular em 1998, no interior de São Paulo. Maurício foi um dos homenageados no Dia do Pastor Evangélico em 2009, pela Câmara Municipal de Campo Grande.
Maurício foi ungido apóstolo em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Então bispa, Denize foi ordenada apóstola em 1 de setembro de 2018, durante o Congresso Internacional Nova Família - 15 anos.
Desde 2002, eram da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Mato Grosso do Sul, mas em abril de 2011 foram abençoados e saíram do M12.
Endereço Sede: Avenida Eduardo Elias Zahran, nº 671 – Vila Antonio Vendas – Campo Grande/MS
Facebook: http://www.facebook.com/mauriciosantoseuzebio
http://www.facebook.com/fornazareeuzebio
Página: http://www.facebook.com/novafamiliaoficial/

Paulo Roberto Santos de Macedo (23/03/1968; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Gileade Church, sediada em Vila Velha/ES, fundada em 15 de dezembro de 2001. Antes Igreja Evangélica Ministério Gileade, também está presente em Campo Grande, Cariacica, Serra, Terra Vermelha/ES, Macaé, Rio das Ostras/RJ, Belo Horizonte/MG e Orlando/Flórida.
Casado com a Apóstola Yara de Paula Serrão de Macedo, tem três filhas (Debóra, Rebecca e Isabella). Paulo tem formação teológica pelo Ministério Monte Sião. Foram consagrados ao ministério pastoral em 2001, e como bispos em 2007, ambas pelo Apóstolo Roberto Pires (Ministério Monte Sião e Aliança Ministerial Apostólica Internacional). Paulo recebeu o Título de Cidadão Espírito-santense em 2013.
Paulo e Yara foram ordenados apóstolos em março de 2011, pelo Apóstolo Roberto Pires. Fazem parte da Coalizão Brasileira de Líderes Apostólicos (COBLAP). Atualmente, vivem entre o Brasil e a Flórida, dirigindo a Gileade Church Orlando.
Endereço Sede: Avenida São Paulo, nº 2000, ao lado do Posto Veleiros – Praia da Costa – Vila Velha/ES
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.paulomacedo
http://www.facebook.com/apyara.macedo
Página: http://www.facebook.com/gileadesede/

Luiz Cláudio de Oliveira Franco (1963) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Nação de Cristo (CENAC Church) no Rio de Janeiro/RJ.
Casado com a Apóstola Cláudia Márcia Franco (13/01), tem duas filhas e um neto. Luiz é formado em Teologia pelo Instituto Bíblico Ebenézer.
Luiz e Cláudia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos Gedeão e Edina Silva (Igreja Batista Nova Ebenézer), mas pediram a benção e se desligaram do M12.
Endereço: Estrada do Otaviano, nº 464 – Rocha Miranda – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/apostololuiz.clauidiofranco
http://www.facebook.com/claudiamarcia.franco
Página: http://www.facebook.com/cenacchurch

Luciano do Almo Vicente (10/10/1967; Itaperuna/RJ) – Apóstolo da Igreja Evangélica Semear em Campos de Goytacazes/RJ, com cerca de três mil membros. A Semear também está presente em Macaé/RJ e Manhuaçu/MG.
Casado desde 26 de março de 1994 com a Pastora Thaís Belloti Nacif Vicente, tem dois filhos. Luciano serviu na Marinha antes de se converter, em Itaperuna. Formou-se em Teologia no Seminário Teológico Evangélico do Nordeste (STEN). Foi pastor da Igreja Evangélica CEIFA (Centro Evangélico de Integração da Família), fundada em Itaperuna, pelo bispo Eliel de Carvalho, em 1983. A CEIFA se expandiu para outras cidades e estados, e Luciano pastoreava uma das igrejas, em Itaperuna, com cerca de seiscentos membros. No final dos anos 1990, foi enviado para pastorear a pequena igreja de Campos, então com 28 membros, fundada em 7 de setembro de 1988. Conheceu a Visão Celular no Governo dos Doze, e se tornou seu pioneiro em Campos. Quando não foi mais possível permanecer na denominação, por causa da Visão Celular, se separaram da CEIFA e iniciaram a Semear em 2009. Apresentador de um programa de TV, Luciano é professor de Teologia Sistemática, Homilética, Liderança Cristã, Administração Eclesiástica e Teologia Pastoral; a igreja mantém o Seminário Teológico Semear. Foi candidato a Vereador de Campos em 2016 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Thaís é formada em Nutrição.
Luciano foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Já fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
Endereço Sede: Avenida Dr. Gilberto Cardoso, nº 151 – Parque Califórnia – Campos dos Goytacazes/RJ
Twitter: @apluciano12
@IgrejaSemear12
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100007761990896
http://www.facebook.com/prathais.vicente
Página: http://www.facebook.com/IgrejaSemear

Júlio César Nadaline (30/08) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Nova Jerusalém em Rio Branco do Sul/PR, fundada em 15 de agosto de 2004.
Casado com a Apóstola Ivonete Buzato Nadaline (30/09/1959; Almirante Tamandaré/PR), tem três filhas.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Júlio em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Ivone em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná e há alguns anos estão na Visão do Modelo do Discipulado Apostólico (MDA).
Endereço: Rua Padre Ribeiro, nº 869 – Jardim dos Minérios – Rio Branco do Sul/PR
Página: https://www.facebook.com/novajerusalemrbs/

Jonas Pereira Rezende (31/07/1970; Guaratinga/BA) – Apóstolo da Igreja Evangélica Ministério Ágape da Restauração (IEMAR) em Teixeira de Freitas/BA. A IEMAR tem sede em Belém/PA, fundada pelos Apóstolos Rafael e Alathéa Ortiz.
Casado desde 4 de dezembro de 1993 com a Apóstola Lóide Araújo dos Reis Rezende (06/12/1965; Guaratinga/BA), tem dois filhos (Jonathas Reuel e Rebecca Lôyd). Formados em Teologia, Jonas e Lóide serviram como missionários no interior do Pará, plantando igrejas em Morada Nova, Tailândia, Tomé Açú, Paragominas e Dom Eliseu. Convocados para servir na Bahia, pastorearam a IEMAR em Porto Seguro a partir de 2001, plantando mais cinco igrejas no estado.
Jonas é membro da Ordem dos Ministros Evangélicos de Porto Seguro (OMEPS), da qual já foi presidente. Pelo Partido Social Cristão (PSC), foi candidato a Vice-Prefeito de Porto Seguro em 2012. Em 2019, foi eleito para o Conselho Municipal de Saúde
Então bispos do MAR, Jonas e Lóide foram ungidos apóstolos pelo Ap. Rafael Ortiz em novembro de 2011, em Porto Seguro. No final de 2019, mudaram-se para Teixeira de Freitas. Jonas foi eleito para a diretoria da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf) no biênio 2022/23.
Endereço: Rua Nossa Senhora d'Ajuda, nº 86 – Bela Vista – Teixeira de Freitas/BA
Facebook: http://www.facebook.com/jonas.pereirarezende
https://www.facebook.com/loide.iemar.9



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página