Pesquisar

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 11


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Ronaldo Moreira de Faria, Apóstolo da Igreja Batista da Lagoinha, Rafael Ortiz, Apóstolo da Igreja Evangélica Ministério Ágape da Restauração, Ricardo Marciano, Apóstolo da Igreja Apostólica da Conquista, Luiz Scultori Jr, Apóstolo do Ministério Apostólico Terra Santa, e Dr. Fernando Guillen, Apóstolo do Ministério SE7E Montes e do Centro de Integração Global ACTION.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 11

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Ronaldo Moreira de Faria – Apóstolo e Pastor da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Belo Horizonte/MG, presidida pelo Apóstolo Márcio Valadão, onde serve como pastor há mais de trinta anos. Fundador e um dos líderes do Ministério Rhema Reconciliação, fundado em 1 de maio de 1995, ministério de batalha espiritual e cura interior. O Rhema Reconciliação realiza seminários e os cursos de capacitação para Libertação e Cura Interior, Libertadores de Adultos e Libertadores de Crianças. Líder do Ministério Vida em Família, que desenvolve diversos trabalhos, como a criação de filhos (Escola de Pais), Casados para Sempre, Escola de Noivos, finanças (Curso Crown) e Espaço Infância Protegida.
Casado com Marilene de Oliveira Faria, tem dois filhos (Raquel e Rafael). É formado em Teologia pelo Seminário Teológico Shalom e em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração Champagnat, atual Instituto Isabela Hendrix. Com Neuza Itioka e Harold Caballeros, Ronaldo é um dos mentores e fundadores do Projeto Transformação Brasil, onde também foi Secretário Nacional Executivo - trabalhou no Projeto de 2001 a 2008.
Criou e idealizou o Projeto/Ministério Proteger Brasil da IBL, criado em julho de 2009, uma iniciativa de construção e escudos para proteção de crianças e adolescentes, contra o abuso e a pedofilia. O Proteger Brasil desenvolve um trabalho de combate e prevenção contra a violência em suas muitas faces: violência física, sexual, psicológica e simbólica; também acolhe e atende as famílias vítimas de tais violências. Desde 2011, é vice-presidente do Instituto de Políticas Governamentais do Brasil (IPG BRASIL), onde também é conteudista e docente do Curso de Iniciação Política com Cosmovisão Bíblica.
Rhema Reconciliação e Vida em Família: Rua Pitangui, nº 527 – Concórdia – Belo Horizonte/MG
Lagoinha: Rua Manoel Macedo, nº 360 – São Cristóvão – Belo Horizonte/MG
Site: www.lagoinha.com/

Rafael Ortiz (20/11/1951; Antiguo Cuscatlán/El Salvador) – Apóstolo da Igreja Evangélica Ministério Ágape da Restauração (IEAMAR), com sede em Belém/PA, iniciada com reuniões em 1998 e fundada oficialmente em 21 de fevereiro de 1999. Igreja em células, a IEAMAR está presente em Altamira, Aurora do Pará, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Tailândia, e outras cidades do Pará, Bahia, Amapá e Sergipe.
Casado com a Apóstola Alathéa de Ortiz (26/07/1956; Belém/PA), tem quatro filhos (Alfredo Isahar, Rafael Marcos, Túlio Carlos e Lucas Mateo). Rafael é formado em Química Industrial, e Alathéa professora de língua portuguesa e literatura brasileira.
É membro da Coalizão Apostólica Profética Brasileira.
O MAR de Porto Seguro é liderado pelos Apóstolos Jonas e Lóide Rezende.
Endereço Sede: Avenida Gentil Bittencourt, nº 2698 – São Braz - Belém/PA CEP 66073-320
Facebook: http://www.facebook.com/ap.rafaelortiz
http://www.facebook.com/alathea.deortiz
Página: http://www.facebook.com/Igreja-Evangélica-Ministério-Ágape-da-Restauração-115825685159582/

Ricardo César Marciano (17/06/1965) – Apóstolo da Igreja Apostólica da Conquista (IAC), sediada em São Paulo/SP. Fundada em 1996 como Igreja Comunhão Cristã El Shaddai, em 2006 teve seu nome alterado para IAC. Igreja em células na Visão MDA (Modelo Discipulado Apostólico) desde 2004, a IAC está presente também em Barragem, Rebouças, Grajaú e duas em Embu-Guaçu.
Casado com a Bispa Débora C. Marciano, tem dois filhos. Ricardo cursou Engenharia Química, com pós-graduação em Logística, e trabalhou por dezoito anos na área industrial da Avon Cosméticos. Em 2003, deixou a carreira executiva para dedicar-se em tempo integral ao ministério. É membro da diretoria da Associação MDA, presidida pelo Apóstolo Abe Huber, sendo parte do Conselho Fiscal, e superintendente regional da Regional 5 - Sudeste 1, cobrindo São Paulo. Também é membro diretor da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Apóstolo Arles Marques, e membro da Coalizão Apostólica Profética Brasileira.
Ricardo foi ungido apóstolo em 2003 pelo Apóstolo Jesher Cardoso, na igreja local. Em 2005, foi ungido e reconhecido pela RAMC, e também pela Coalizão Apostólica Latinoamericana, na Costa Rica, pelo Apóstolo Rony Chaves.
Endereço Sede: Rua Dr. Luiz Arrobas Martins, nº 735 – Socorro – São Paulo/SP CEP 04781-001
Site: www.iaconquista.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ricardo.marciano.73
Página: https://www.facebook.com/Iaconquista/

Luiz Scultori Junior (07/10/1957; Niterói/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Terra Santa em Niterói/RJ, fundado em 19 de dezembro de 1998.
Casado desde 1980 com a Apóstola e Profeta Márcia Mendes Scultori, tem quatro filhos. Scultori é administrador de empresas, foi coordenador e diretor de faculdade de Informática e Administração; Márcia é escritora. Luiz e Márcia atuaram na Igreja Metodista Central de Niterói, onde, após o batismo com o Espírito Santo, experimentaram uma mudança radical em suas vidas, passando a priorizar a obra do Senhor. Desde 1989 atuam na Missão Evangélica Shekinah, presidida pelo Apóstolo Jesher Cardoso. Em janeiro de 1993 foram ungidos para iniciar a Missão Shekinah em Niterói, inaugurando-a em agosto do mesmo ano com o 1º Seminário de Preparação de Líderes. Em março de 1996, iniciaram o Instituto de Formação de Líderes, para capacitar obreiros para atuarem em suas igrejas (atual Instituto Terra Santa de Formação de Líderes, com a 21º turma em 2016); foram ordenados pastores em novembro do mesmo ano. Em 1998 o Senhor os direcionou a estabelecer uma igreja local, para dar suporte às vidas tratadas na Missão.
Em 2005 inauguraram o Colégio Geração Nova, escola de educação por princípios, para preparar crianças dentro da visão bíblica e com maior qualidade de ensino. Em julho de 2006 deram início ao Projeto Missionário Flechas para as Nações, para preparar missionários e líderes hábeis, com a primeira Semana Missionária. Em 2007, enviaram os primeiros missionários para o Timor Leste e Bolívia. Em 2009, missionários foram enviados para Alemanha, como base para alcançar o continente, e jovens para o norte do Brasil no Projeto Ribeirinhos. Em março de 2010 a primeira turma da Escola de Missões foi organizada, com jovens sendo preparados e enviados para o ministério no Brasil, Chile e EUA. O Projeto Flechas, debaixo da cobertura apostólica dos Apóstolos Scultori e Cardoso, é dirigido pelos Prs. André e Danielle Scultori. Em seus projetos, Flechas mantém: a Semana Flechas, de quatro dias, em tempo integral, realizadas no período de janeiro e julho, para levar o jovem a ter um encontro marcante com Deus e a descobrir sua vocação em Cristo Jesus; Congresso de Missões; a Escola de Missões, com curso intensivo em regime de internato, e treinamento prático supervisionado no campo missionário no Brasil ou no exterior; e bases missionárias, em Lajedo/PE, Serra/ES, Maringá/PR, Boa Vista/RR e Santiago/Chile.
Fazem parte da Rede Apostólica da Aliança, presidida pelo Apóstolo Jesher Cardoso, e da Coalizão Apostólica Profética Brasileira. Luiz é um dos quinze membros do Conselho Apostólico Brasileiro. Foram consagrados ao ministério apostólico em 2005 pelo Apóstolo Jesher Cardoso.
Endereço: Alameda São Boaventura, nº 407 - Fonseca - Niterói/RJ CEP 24130-005
Site: mts.org.br/
flechasparaasnacoes.org.br/
http://colegiogeracaonova.com.br/
Twitter: @scultori
Facebook: http://www.facebook.com/lscultori
http://www.facebook.com/ministerioapostolico.terrasanta
http://www.facebook.com/flechasparaasnacoes
Página: http://www.facebook.com/projetoflechasoficial/
http://www.facebook.com/colegiogeracaonova

Fernando Luis Guillen Velasco (23/09/1979; Bolívia) – Apóstolo do Ministério SE7E MONTES. Líder Apostólico do Centro de Integração Global AC7ION em Belo Horizonte/MG, fundado em 16 de dezembro de 2012. Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), desde agosto de 2013, e Facilitador Continental da ICAL para a América Latina, desde novembro de 2013.
Dr. Fernando é Chanceler do Wagner Instituto de Liderança Brasil, uma rede de centros apostólicos de formação teológica, fundado em 1998 pelo Dr. Peter Wagner, com sede nacional em Belo Horizonte. Tem estabelecido diversos WIL no Brasil e em outras nações na América do Sul e Central. Apóstolo Mobilizador para América Latina da Global Spheres Inc, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. C. Peter Wagner e Doris Wagner. Com Paco Garcia, Coordenador, e Gerardo Ortega, Facilitador para a América Hispânica, estão desenvolvendo a Esfera Global. Líder Internacional para o Brasil da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), presidida pelo Dr. John Benefiel.
Casado com a Apóstola Dra. Débora Guillen (23/06/1984). Fernando é graduado em Engenharia de Sistemas e MBA em Administração de Empresas pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey/México, Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, trainer e palestrante nacional e internacional certificado pela Life Forming Leadership Coaching. Fundou o Programa Coaching de Convergência, é CEO da Editora Se7e Montes e da Digital Global ACTION, uma agência de lançamentos digitais. É autor de SE7E MONTES e Jezabel: a Senhora do Anel. Débora é graduada em Biologia, e Life Coach. Vice-diretora do Centro Global Action, CFO da Editora Se7e Montes e da da DIGITAL GLOBAL ACTION e presidente do IMPACT (Impactando Mulheres para a Ação), para empoderar e capacitar mulheres para influenciar e atingir seu pleno potencial em todas as áreas. Ambos receberam um Doutorado em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Apresentam o programa DETOX Emocional.
Dr. Fernando fundou a Iglesia Casa de David em La Paz/Bolívia, hoje liderada por seu irmão, Apóstolo David Guillen. Um presbitério apostólico no Chile o reconheceu como Apóstolo em 2006. Veio em 2007 ministrar no Brasil, quando conheceu o Apóstolo Márcio Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha, que o convidou a servir na IBL. No Brasil, conheceu Débora. Nos anos seguintes, Fernando serviu na IBL, onde dirigiu os Cultos Tardes de Glória, fundou a Escola Kavod e a Escola Avodah, liderou o Ministério Em Cristo e desenvolveu outras linhas de trabalho. Em 2012, Ap. Márcio abençoou Fernando para seguir debaixo da sua visão, se desligando da IBL. Fundou então o Centro de Integração ACTION, atual Global ACTION.
Em dezembro de 2011, em La Paz/Bolívia, Apóstolo Patrick Isaac e uma equipe apostólica consagraram Fernando e Débora como profetas apostólicos para as nações. Recomendado pelo Dr. Peter Wagner, Fernando foi comissionado Apóstolo para a América Latina pela Global Spheres, Inc. em 22 de setembro de 2012, em Corinth/Texas, pelo Dr. Chuck Pierce, Drs. Peter e Doris Wagner e Dra. Barbara Wentroble. Foi convidado pelo Dr. Peter Wagner para ser seu coordenador pessoal do ministério para a América do Sul, sugerindo onde ele deve ou não ministrar. Em junho de 2013, durante a LeaderSHIFT Conference na HRock Church em Pasadena/Califórnia, Fernando e Débora foram comissionados Apóstolos pela Harvest International Ministry (HIM), por Ché Ahn, Bill Johnson e C. Peter Wagner.
Tem realizado a Conferência Convergência Global, e, desde o falecimento de Dr. Wagner, estão alinhados com os Apóstolos Raúl e Elba Ávila (Federación CCN).
Veja fotos do Apóstolo Guillen em Fotos Apostólicas 5.
Global ACTION: Avenida Portugal, nº 4090, em frente ao Colégio Três Poderes, ao lado do Clube Labareda – Itapoã – Belo Horizonte/MG CEP 31710-400
ILW Brasil: Rua Coronel Jairo Pereira, nº 471 loja C – Palmares – Belo Horizonte/MG CEP 31160-560
Site: http://fernandoguillen.com/
http://www.centroaction.com.br/
http://institutowagner.com.br/
Twitter: @apostologuillen
@deborampguillen
@centroaction
Facebook: http://www.facebook.com/debora.guillen.58
Página: www.facebook.com/apostolofernando
http://www.facebook.com/centroaction
https://www.facebook.com/apostoladebora
https://www.facebook.com/InstitutodeLideranca
https://www.facebook.com/mulheresimpact


<< Wissan Halawi, Ricardo Wagner, Luiz Toledo, Gerson Bueno e Alberto Pires
>> Paulo Ferreira Ventura, Francisco Morilha Júnior, Luiz Carlos Olivetti, Mauri Trevisan e João Staub