Pesquisar

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 11


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Ronaldo Moreira de Faria, Apóstolo da Igreja Centrada, Rafael Ortiz, Apóstolo da Igreja Evangélica Ministério Ágape da Restauração, Ricardo Marciano, Apóstolo da Igreja Apostólica da Conquista, Luiz Scultori Jr, Apóstolo do Ministério Apostólico Terra Santa, e Dr. Fernando Guillen, Apóstolo da Lagoinha Itapuã.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 11

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Ronaldo Moreira de Faria – Pastor da Igreja Centrada em Belo Horizonte/MG. Serviu por mais de trinta anos como pastor e apóstolo na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), junto ao Apóstolo Márcio Valadão. Pastoreou a Lagoinha Prado, que em agosto de 2023 transicionou para Igreja Centrada.
Casado com a Pastora Marilene de Oliveira Faria, tem dois filhos (Raquel e Rafael). É formado em Teologia pelo Seminário Teológico Shalom e em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração Champagnat, atual Instituto Isabela Hendrix. Com Neuza Itioka e Harold Caballeros, Ronaldo foi um dos mentores e fundadores do Projeto Transformação Brasil. Foi Secretário Nacional do Projeto Transformação, presidido pela Dra. Neuza, trabalhando de 2001 a 2008. Também fez parte do Conselho Apostólico Brasileiro.
Ronaldo fundou e liderou o Ministério Rhema Reconciliação, fundado em 1 de maio de 1995, ministério de batalha espiritual e cura interior da Lagoinha, realizando seminários e cursos de capacitação para Libertação e Cura Interior, Libertadores de Adultos e Libertadores de Crianças. Também foi líder do Ministério Vida em Família, com trabalhos como a Escola de Pais, Casados para Sempre, Escola de Noivos, Curso Crown e Espaço Infância Protegida. Idealizou o Projeto/Ministério Proteger Brasil da IBL, criado em julho de 2009, uma iniciativa de construção de escudos para proteção de crianças e adolescentes, contra o abuso e a pedofilia. Em 2011, tornou-se vice-presidente do Instituto de Políticas Governamentais do Brasil (IPG BRASIL), fundado em 1987, organização conservadora atuando a favor de projetos de lei com valores cristãos. Ronaldo também é conteudista e docente do Curso de Iniciação Política com Cosmovisão Bíblica no IPG Brasil. É ainda um dos palestrantes da Rede Mundial Infância Protegida, rede de profissionais e entidades da sociedade civil com ações para a promoção e a proteção da criança e do adolescente no Brasil, ong presidida pelo Pr. Washington de Sá.
Endereço: Rua Erê, nº 236 – Prado – Belo Horizonte/MG
Site: https://igrejacentrada.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/igreja.centrada
Página: http://www.facebook.com/Ministério-Rhema-Reconciliação-838966166143388/

Rafael Ortiz Pineda (20/11/1951; Antiguo Cuscatlán/El Salvador - 16/05/2020) – Apóstolo da Igreja Evangélica Ministério Ágape da Restauração (IEAMAR), com sede em Belém/PA, iniciada com reuniões em 1998 e fundada oficialmente em 21 de fevereiro de 1999. Igreja em células, a IEAMAR está presente em Abaetetuba, Anapu, Altamira, Aurora do Pará, Benevides, Castanhal, Dom Eliseu, Parauapebas, Porto de Moz, Rondon do Pará, Tailândia, e outras cidades do Pará, Bahia, Amapá e Sergipe.
Foi casado com a Apóstola Alathéa de Ortiz (26/07/1956; Belém/PA), e tiveram quatro filhos (Alfredo Isahar, Rafael Marcos, Túlio Carlos e Lucas Mateo). Rafael é formado em Química Industrial, e Alathéa professora de língua portuguesa e literatura brasileira. Foram membros da Coalizão Apostólica Profética Brasileira.
Então na cobertura dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, Rafael foi ratificado apóstolo em 4 de novembro de 2006 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília.
Apóstolo Rafael Ortiz partiu para o Senhor em 16 de maio de 2020.
O MAR de Porto Seguro é liderado pelos Apóstolos Jonas e Lóide Rezende.
Endereço Sede: Rua São Francisco, nº 199, entre Avertano Rocha e Tamandaré – Belém/PA
Facebook: http://www.facebook.com/alathea.deortiz
Página: http://www.facebook.com/ministerioagapedarestauracao/

Ricardo César Marciano (17/06/1965) – Apóstolo da Igreja Apostólica da Conquista (IAC) em São Paulo/SP, fundada em 1996. A igreja nasceu na sala de uma casa, e com o crescimento do grupo se tornou a Igreja Comunhão Cristã El Shaddai; adotaram a Visão MDA (Modelo Discipulado Apostólico) em 2004, e em 2006 foi renomeada para IAC. A IAC possui congregações em Embu-Guaçu, Grajaú, Guarapiranga, Interlagos, Jardim Imperador, Morro Doce, Nova América e São José dos Campos.
Casado desde 1995 com a Bispa Débora Cristina Marciano (27/03/1964), tem dois filhos. Ricardo cursou Engenharia Química, com pós-graduação em Logística, e trabalhou por dezoito anos na área industrial da Avon Cosméticos. Em 2003, deixou a carreira executiva para dedicar-se em tempo integral ao ministério. Ricardo é membro diretor da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Apóstolo Arles Marques, e membro da Coalizão Apostólica Profética Brasileira. Também é membro da diretoria da Associação MDA, presidida pelo Apóstolo Abe Huber, sendo parte do Conselho Fiscal, e superintendente da Regional 5 - Sudeste 1, cobrindo São Paulo. É discipulado pelo Pastor Odilon Vergara (Igreja Batista Shalon, Curitiba).
Ricardo foi ungido apóstolo em 2003 pelo Apóstolo Jesher Cardoso, na igreja local. Em 2005, foi ungido e reconhecido pela RAMC, e também pela Coalizão Apostólica Latinoamericana, na Costa Rica, através do Apóstolo Rony Chaves.
Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, apóstolo Ricardo passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília.
Endereço Sede: Rua Dr. Luiz Arrobas Martins, nº 735 – Socorro – São Paulo/SP
Site: www.iaconquista.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ricardo.marciano.73
http://www.facebook.com/debora.marciano.9887
Página: https://www.facebook.com/Iaconquista/

Luiz Scultori Junior (07/10/1957; Niterói/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Terra Santa em Niterói/RJ, fundado em 19 de dezembro de 1998.
Casou-se em 1980 com a Apóstola Márcia Mendes Scultori (11/10/1959 - 03/05/2022), e tiveram quatro filhos. Scultori é administrador de empresas, foi coordenador e diretor de faculdade de Informática e Administração. Atuaram na Igreja Metodista Central de Niterói, pastoreada pelo pai de Márcia, onde, após o batismo com o Espírito Santo, experimentaram uma mudança radical, passando a priorizar a obra do Senhor. Desde 1989 atuam na Missão Evangélica Shekinah, presidida pelo Apóstolo Jesher Cardoso. Em janeiro de 1993 foram ungidos para iniciar a Missão Shekinah em Niterói, inaugurando-a em agosto do mesmo ano com o 1º Seminário de Preparação de Líderes. Em março de 1996, iniciaram o Instituto de Formação de Líderes, para capacitar obreiros para atuarem em suas igrejas (atual Instituto Terra Santa de Formação de Líderes); foram ordenados pastores em novembro do mesmo ano. Em 1998 o Senhor os direcionou a estabelecer uma igreja local, para dar suporte às vidas tratadas na Missão. Luiz é autor de Uma Igreja Apostólico-Profética, e Márcia é autora de O Espírito de Atalia e a Morte da Descendência Real e Senhor, mostra-me tua glória - a jornada de um homem de fé.
Luiz e Márcia foram reconhecidos e consagrados ao ministério apostólico em 2005 pelo Apóstolo Jesher Cardoso, sua paternidade espiritual. Em 2005 inauguraram o Colégio Geração Nova, escola de educação por princípios bíblicos. Em julho de 2006 deram início ao Projeto Missionário Flechas para as Nações, para preparar missionários e líderes hábeis, com a primeira Semana Missionária. Em 2007, enviaram os primeiros missionários para o Timor Leste e Bolívia. Em 2009, missionários foram enviados para Alemanha, como base para alcançar o continente, e jovens para o norte do Brasil no Projeto Ribeirinhos. Em março de 2010 a primeira turma da Escola de Missões foi organizada, com jovens sendo preparados e enviados para o ministério no Brasil, Chile e EUA. O Projeto Flechas, debaixo da cobertura apostólica dos Apóstolos Scultori e Cardoso, é dirigido pelos Prs. André e Danielle Scultori. Em seus projetos, Flechas mantém: a Semana Flechas, de quatro dias, em tempo integral, para levar o jovem a ter um encontro marcante com Deus e a descobrir sua vocação; Congressos de Missões; a Escola Flechas, com curso intensivo em regime de internato, e treinamento prático supervisionado no campo missionário no Brasil ou no exterior; Curso Timóteo, treinamento online semanal com módulos específicos; Flechinhas; bases missionárias, em Lajedo/PE, Serra/ES, Maringá/PR, Boa Vista/RR e Santiago/Chile; e a Casa Lar Flechas, que acolhe crianças e adolescentes.
Apóstolos Scultori fazem parte da Rede Apostólica da Aliança, presidida pelo Apóstolo Jesher Cardoso, da Coalizão Apostólica Profética Brasileira e da Coalición de Apóstoles Latinoamericanos. Luiz é um dos membros do Conselho Apostólico Brasileiro.
Apóstola Márcia Scultori partiu para o Senhor em 3 de maio de 2022.
Endereço: Rua Zélia Brasil Barradas, nº 54 – Fonseca – Niterói/RJ
Site: mts.org.br/
https://projetoflechas.org.br/
Twitter: @scultori
Facebook: http://www.facebook.com/lscultori
http://www.facebook.com/rede.terrasanta
Página: http://www.facebook.com/mterrasanta/

Fernando Luis Guillen Velasco (23/09/1979; Bolívia - 17/02/2021) – Apóstolo da Igreja Batista da Lagoinha Itapoã em Belo Horizonte/MG, fundada em 16 de dezembro de 2012, como Centro de Integração Global AC7ION. Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), desde agosto de 2013, e Facilitador Continental da ICAL para a América Latina, desde novembro de 2013.
Foi casado com a Apóstola Débora Monteiro Pereira Guillen (23/06/1984), e tiveram uma filha (Sharon). Fernando graduou-se em Engenharia de Sistemas e MBA em Administração de Empresas pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey/México, Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, trainer e palestrante nacional e internacional certificado pela Life Forming Leadership Coaching. É autor de SE7E MONTES e Jezabel: a Senhora do Anel. Débora é graduada em Biologia, e Life Coach. Ambos receberam um Doutorado em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Apresentam o programa DETOX Emocional, e realizam anualmente a Conferência Convergência Global.
Dr. Fernando serviu como Apóstolo Mobilizador para América Latina da Global Spheres Inc, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e a Dra. Doris Wagner. Líder Internacional para o Brasil da Global Apostolic Prayer Network (GAPN), parte da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), presidida pelo Dr. John Benefiel. Fundou o Programa Coaching de Convergência, é CEO da Editora Se7e Montes e da Digital Global ACTION, uma agência de lançamentos digitais. É membro do Comitê da América Latina da Latino Coalition For Israel (LCI), presidida pelo Ap. Mario Bramnick, um dos pastores assessores do Presidente Trump. Antes, também foi diretor para o Brasil da Harvest International Ministries, e, por vários anos, Chanceler do Wagner Instituto de Liderança Brasil, uma rede de centros apostólicos de formação teológica, fundado em 1998 pelo Dr. Peter Wagner. Estabeleceu diversos WIL no Brasil, na América do Sul e Central. Dra. Débora foi vice-diretora do Centro Global Action e CFO da Editora Se7e Montes e da Digital Global Action. Fundou e preside o IMPACT (Impactando Mulheres para a Ação), para empoderar e capacitar mulheres para influenciar e atingir seu pleno potencial em todas as áreas.
Fernando fundou a Iglesia Casa de David em La Paz/Bolívia, hoje liderada por seu irmão, Bispo David Guillen. Um presbitério apostólico no Chile o reconheceu como Apóstolo em 2006. Ao ministrar no Brasil em 2007, Fernando conheceu o Apóstolo Márcio Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha, que o convidou a servir na IBL, e também conheceu Débora. Nos anos seguintes, serviu na IBL, onde dirigiu os Cultos Tardes de Glória, fundou a Escola Kavod e a Escola Avodah, liderou o Ministério Em Cristo e desenvolveu outras linhas de trabalho. Em 2010, Fernando recebeu Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Em 2012, Ap. Márcio abençoou Fernando para seguir sua visão, se desligando da IBL. Fundou então o Centro de Integração ACTION, depois Global ACTION.
Em dezembro de 2011, em La Paz/Bolívia, Apóstolo Patrick Isaac e uma equipe apostólica consagraram Fernando e Débora como profetas apostólicos para as nações. Recomendado pelo Dr. Peter Wagner, Fernando foi comissionado Apóstolo para a América Latina pela Global Spheres, Inc. em 22 de setembro de 2012, em Corinth/Texas, pelo Dr. Chuck Pierce, Drs. Peter e Doris Wagner e Dra. Barbara Wentroble. Foi convidado pelo Dr. Peter Wagner para ser seu coordenador pessoal do ministério para a América do Sul, sugerindo onde ele devia ou não ministrar. Em junho de 2013, durante a LeaderSHIFT Conference na HRock Church em Pasadena/Califórnia, Fernando e Débora foram comissionados Apóstolos pela Harvest International Ministry (HIM), por Ché Ahn, Bill Johnson e C. Peter Wagner.
Após o falecimento de Dr. Wagner, Apóstolos Fernando e Débora se aliançaram também com a REDIMA Internacional (Red Internacional Apostólica de Ministerios Amigos), presidida pelo Apóstolo Dr. Guido Raúl Ávila. Em 13 de dezembro de 2019, Apóstolos Fernando e Débora, com Pastor Márcio Valadão, inauguraram a Lagoinha Itapoã, transicionada da Global Action. Depois lançou o Seminário de Intercessão Profética da América Latina, alcançando pessoas de trinta nações.
Em 2019, Dr. Fernando Guillen foi diagnosticado com um tumor na cabeça, e passou um ano em tratamento. Em 28 de janeiro de 2021, por causa do Covid-19, entrou no CTI, sendo entubado; não resistiu às complicações, partindo para o Senhor em 17 de fevereiro de 2021. Apóstola Débora Guillen segue como líder apostólica da igreja, diretora da Escola de Profetas, CEO da Editora e Agência de Lançamentos Se7e Montes, Coach Emocional, Diretora do Programa TEAM e Presidente do IMPACT.
Em mais uma transição, em abril de 2022, a Lagoinha Itapoã se tornou a Action Church, que também foi iniciada em São Paulo.
Veja fotos do Apóstolo Guillen em Fotos Apostólicas 5, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Avenida Portugal, nº 4090 – Itapoã – Belo Horizonte/MG
Site: http://intercessaoprofetica.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/debora.guillen.58
Página: www.facebook.com/ActionChurchOficial/

2 comentários :

  1. Olá querido César,Paz do Senhor

    Parabêns pelo seu site e pela riqueza dos detalhes a respeito dos apóstolos contemporanêos, sempre que entro em seu site sou ricamente abençoado por ver o que homens de Deus tem feito em nossa nação e em outras nações, que Deus continue te abençoando por este excelente trabalho, que com certeza foi Deus que te inspirou a fazê-lo.

    Em Cristo,

    Pr. Rafael Mesquita
    Igreja Apostólica do Evangelho Pleno
    Cataguases/MG

    Obs. Sou discípulo do Apóstolo Paulo Ventura se precisar de mais informações dele para a próxima postagem é só entrar em contato comigo ok? meu email é rafaelmesquita12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentário querido pastor!

    Amém! Obrigado pela grande honra!

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página