Pesquisar

terça-feira, 10 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 9


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Marcel Alexandre da Silva, do Ministério Internacional da Restauração e Vereador de Manaus, Apóstolo José Ildson Viana Barbosa, Apóstolo Marco Antônio Thomazi, do Ministério Aliança, Apóstolo Osvaldo Boccato Bertoni, da Igreja Apostólica e Profética Águas, e Apóstolo Delmir Bolzan, da Igreja Apostólica Porta da Paz.
{última atualização: outubro de 2018}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 9

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Marcel Alexandre da Silva (04/10/1963; Salvador/BA) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado desde 1995 com a Apóstola Joice Trindade Alexandre da Silva (11/03/1968; Manaus/AM). Desde criança, Marcel sempre esteve envolvido com atividades da igreja, principalmente com ações sociais na sua comunidade. Aos 16 anos, começou a frequentar a Igreja Batista de Amaralina, onde se tornou líder de adolescentes e, depois líder de jovens. Na época, trabalhava em um banco e estudava Contabilidade, mas por ser um líder cristão, missionário e evangelista de sucesso, foi abençoado por sua igreja para ir estudar no Rio de Janeiro, onde formou-se em Teologia no Seminário Batista do Sul do Brasil, e especializou-se em Educação e Filosofia. É Mestrando em Economia pela Universidade Católica de Brasília/UniLaSalle. Joice, salva em 1992, também é formada em Teologia e Bacharel em Direito pela Universidade Martha Falcão. Marcel foi consagrado pastor em 1992 e enviado para trabalhar na Primeira Igreja Batista de Araruama/RJ. Em 1993, após participar da organização de um congresso em Manaus, é convidado pelo Pr. Renê Terra Nova a assumir a liderança jovem da PIBREM, morando desde então em Manaus. Joice foi ordenada ao ministério pastoral em 31 de março de 1999, após duas confirmações proféticas. Foram ordenados bispos em 2004, no MIR. Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. Apóstolos Marcel e Joice são supervisores da Visão Celular no Modelo dos Doze na Bahia, Goiás, Distrito Federal e Japão. Já deram cobertura à Pernambuco, Rio de Janeiro, Bolívia e Portugal.
Marcel foi ungido apóstolo em 5 de maio de 2006, com Lamartine Posella, José Ildson, Rivanda Alves, João Staub, Paulo Henrique Oliveira, José Levi Machado Domingos, José Carlos Lins, entre outros, na Conferência Líder que Transforma na Embaixada Sara Nossa Terra em Brasília/DF. Joice foi legitimada apóstola em 7 de junho de 2011 no MIR, junto com outros pastores e pastoras do MIR.
Coordenador do Projeto Governo do Justo, Marcel foi eleito Vereador de Manaus em 2008 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), como o 4º mais votado do pleito e o mais votado de sua coligação. Até onde eu saiba, Marcel Alexandre foi o primeiro apóstolo a assumir um cargo eletivo no país. Concorreu a Deputado Federal em 2010 pelo PMDB, ficando em 13º lugar; ficou como 1º Suplente de Deputado Federal do PMDB/AM. Foi 1º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Manaus no biênio 2011/2012; em 2011 e 2012, assumiu como Prefeito Interino de Manaus em várias ocasiões, como na inauguração da Ponte sobre o Rio Negro. Em 2012, foi reeleito pelo PMDB para a Câmara Municipal de Manaus. Em 2014, foi candidato a Deputado Estadual do Amazonas pelo PMDB, ficando como segundo suplente da coligação. Em 2016, foi reeleito vereador, como o 6º mais votado e o mais votado do PMDB. Foi membro do diretório estadual e presidente municipal do PMDB. Líder do governo na Câmara, em 2017, assumiu por menos de um mês a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), retornando depois ao Legislativo. Em 2018, deixou o agora MDB e se transferiu para o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), pelo qual concorreu a deputado federal, mas não foi eleito.
Marcel atuou como Diretor da International Christian Embassy of Jerusalem (Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém) no Amazonas e como vice-presidente do Instituto Internacional Amazônia Viva, braço social do MIR. Medalha Ordem do Mérito Legislativo do Estado do Amazonas em 2002, recebeu o título de Cidadão Amazonense em 2004, e Moção de Louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal em 2006. Em 2008, recebeu o grau de Doutor Honoris Causa pela Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (FATEF) de São Gonçalo/RJ. Recebeu também os títulos de Cidadão Brasiliense em 2008 e Espírito-Santense em 2009.
Veja fotos do Apóstolo Marcel em Fotos Apostólicas 1, inclusive de sua unção apostólica, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4 e Fotos Apostólicas 6.
Endereço Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 - Santo Agostinho - Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/br/2018/
http://marcelalexandre.com/site/
Twitter: @MarcelAlexandre
Facebook: http://www.facebook.com/joicealexandre
Página: http://www.facebook.com/MarcelAlexandre12
http://www.facebook.com/pages/Joice-Alexandre/289208421115827

José Ildson Viana Barbosa (03/01/1972; Cruzeiro do Sul/AC) – Apóstolo em Rio Branco/AC.
Licenciado em Educação Física, Ildson é professor desde 1991. Foi secretário de Desporto e Turismo de Porto Acre, onde residiu por dois anos, implantando a primeira turma de Ensino Médio e lecionando quase todas as disciplinas por causa da falta de professor. Bacharel em Teologia e em Direito, Mestre e Doutor em Psicanálise pela Faculdade de Teologia Batista Betel. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Acre, professor na Faculdade de Direito na União Educacional do Norte (UNINORTE) em Rio Branco. Também é juiz arbitral, membro do Tribunal de Justiça Arbitral do Mercosul (TJAM), e palestrante PNL (Programação Neuro Linguística). Foi presidente da Associação de Marketing Multinível do Acre.
Fundador e ex-presidente da Comunidade Apostólica em Rio Branco/AC, iniciada em 7 de abril de 2002 como Ministério Avivamento em Células. Atualmente a igreja se chama Comunidade Apostólica para as Nações, presidida pela Pastora Isa Carvalho, com quem foi casado por vinte anos, e teve quatro filhos (Jhony Wildson, Isabelly, Neemias e Matheus). Respaldado pela Coalizão Apostólica Profética Brasileira foi ordenado apóstolo, então o mais jovem do Brasil, durante a Conferência Líder que Transforma em Brasília/DF em 5 de maio de 2006, na Embaixada Sara Nossa Terra, junto com Marcel Alexandre, João Staub, Lamartine Posella, Paulo Henrique Oliveira, José Levi Domingos, Rivanda Alves, José Carlos Lins, e alguns outros. Foi o primeiro apóstolo do Acre.
José Ildson foi coordenador do Projeto Transformação na Região Norte, presidido a nível nacional pela Dra. Neuza Itioka; junto à Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum, presidida pelo Ap. Hudson Medeiros, foi líder da Torre de Oração Região Norte; membro da Coalizão Apostólica Profética Brasileira, e seu coordenador na Região Norte. Também atuou como membro da Executiva Nacional do Fórum Evangélico de Ação Social e Política (FENASP), sendo coordenador na Região Norte e presidente no Acre. Foi Secretário Executivo da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (AMEACRE).
Atendendo convite do Deputado Federal Henrique Afonso, Ildson percorreu o país na caravana da Jornada Evangélica em Favor da Vida e da Família. Foi candidato à Vice-Governador do Acre, na chapa de Tião Bocalom em 2010; ficaram em segundo lugar nas eleições. Desde 2016, Ildson congrega na Igreja do Evangelho Quadrangular do Santa Inês em Rio Branco, liderada pelos Pastores Nilson e Mariete Gusmão. Em março de 2016, foi nomeado diretor geral do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Rio Branco. Em abril de 2017, casou-se com Janaína Santos (27/10/1978). Após mais de um ano sendo pastoreado e discipulado pelo Pr. Nilson Gusmão, em 2 de agosto de 2017, Ildson voltou ao ministério, como responsável pelos cultos de quarta-feira na IEQ Santa Inês.
Veja fotos do Apóstolo Ildson em Fotos Apostólicas 1, inclusive sua unção apostólica, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 4 e Fotos Apostólicas 5.
Facebook: http://www.facebook.com/joseildson.vianabarbosa

Marco Antônio Thomazi (19/12/1961; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Aliança em São Paulo/SP, iniciado em 13 de maio de 2008 como Comunidade Cristã Ministério Ipiranga.
Casado há mais de trinta anos com a Pastora Maria Lúcia Zagato Thomazi (29/07/1962; Sorocaba/SP), tem três filhos (Pra. Marina, André e Raquel) e duas netas. Marco é formado em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular em 1982, advogado, formado em 1989 pela Faculdade de Direito de Sorocaba/SP, e graduado do Haggai Institute for Advanced Leadership em Maui/Hawaii. Lúcia é psicóloga, formada em 1995 pela Universidade São Judas Tadeu. Ambos deixaram suas profissões para dedicar-se ao ministério. Na Visão Celular há cerca de quinze anos, são membros da Equipe Nacional G12 dos Pastores César e Cláudia Castellanos.
Marco foi pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular por vinte e cinco anos. Serviu como Secretário de Educação, Secretário de Comunicação, membro do Conselho Estadual por oito anos e Superintendente Regional da denominação. Foi o idealizador do Programa de Aperfeiçoamento Ministerial (PAM), programa aplicado na IEQ, com mais de quatro mil líderes treinados (de 2000 a 2008), e membro do Conselho da Sociedade Bíblica Internacional (2002-2004). Por muitos anos Marco e Lúcia foram os pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular do Ipiranga, antes de serem direcionados a sair e fundar a Comunidade Cristã Ministério Ipiranga, renomeada anos depois como Ministério Aliança. Ainda na IEQ Ipiranga, nasceram os ministérios de louvor Ministério Ipiranga e Rede Ativa, com vários CDs gravados.
Marco foi reconhecido e ungido apóstolo em 2005 pela Apóstola Telma Soares em São José do Rio Preto/SP, e ratificado em agosto de 2008 pelo Conselho Apostólico Brasileiro, em evento no Ministério Tabernáculos, com a presença dos apóstolos Valnice Milhomens, Jesher Cardoso, Dawidh Alves, Francisco Nicolau, Paulo Tércio, Paulo de Tarso, entre outros.
Marco foi membro da Diretoria da Rede Apostólica de Ministérios Adoradores (RAMA), presidida pelo Apóstolo Dawidh Alves, docente nacional do Instituto Haggai no Brasil na área de Evangelismo, e articulista da Revista Lar Cristão e da Bíblia do Adorador. É um dos treinadores do Líderes Brasil, projeto idealizado pelo Dr. John C. Maxwell, fundador da EQUIP, que em parceria com a LIDERE, fundada por Marcos Witt, treinam líderes na América Latina.
O Ministério Aliança abriga uma Sala de Cura, ligada a International Association of Healing Rooms, dirigida por Cal Pierce.
Endereço: Avenida do Cursino, nº 2995 – Vila Moraes – São Paulo/SP
Site: http://www.ministerioalianca.com/
Facebook: http://www.facebook.com/ap.marcothomazi
http://www.facebook.com/luciazagato
Página: http://www.facebook.com/ministerioAliancaSP

Osvaldo Boccato Bertoni (07/10/1942; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica e Profética Águas (IAPA), com sede em São Paulo/SP, fundada em 24 de outubro de 1996. A Igreja Águas também está presente na Mooca, Barueri, Cabreúva, Caucaia do Alto, Iguape, Jundiaí, São Roque e Orlando/Flórida.
Casado desde 7 de março de 1964 com a Apóstola Alice Villas Bôas Bertoni (07/03/1943; São Paulo/SP), tem cinco filhos (Ap. Fábio, Apa. Célia, Mário, Pra. Luciane e Pr. Celso). Formado em Administração em 1975, Osvaldo foi bispo e vice-presidente da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Após palavras proféticas sobre abrir uma nova igreja, saíram da Renascer em 22 de outubro de 1996, fundando a Igreja Evangélica Manancial, depois renomeada Igreja Apostólica e Profética Mover das Águas, e por fim, Igreja Águas, mudados por orientações do Senhor. Adotaram a Visão Celular em julho de 2000, e, desde dezembro de 2002, são da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo.
Osvaldo e Alice foram reconhecidos e ungidos apóstolos em 5 de junho de 2002, pelo Ap. Alexandre Bonfim, na sede da IAPA, e ratificados pelo Ap. Renê Terra Nova em Congressos da Visão Celular no Modelo dos Doze em Brasília e Manaus, respectivamente.
A IAPA ainda conta com os Apóstolos Valdemir e Célia Arnesi, e Fábio e Claudia Bertoni.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Osvaldo no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelos dos Doze em Manaus.]
Endereço Sede: Rua Laguna, nº 940/954 - Jardim Caravelas - São Paulo/SP CEP 04728-002
Site: http://iaguas.com.br/
Twitter: @osvaldobertoni
Facebook: http://www.facebook.com/osvaldo.bertoni.3
http://www.facebook.com/alice.bertoni.5
Página: http://www.facebook.com/iaguassede/

Delmir Bolzan – Apóstolo da Igreja Apostólica Porta da Paz (IAPP) em São Paulo/SP, fundada em 1995, em uma reunião familiar com doze pessoas.
Casado com a Apóstola Mara Lúcia Zani Bolzan, tem dois filhos (Pr. Fábio e Pra. Priscila) e duas netas. Mara, seis meses após sua conversão na Igreja Época da Graça em São Paulo, então pastoreada por Arlen Vilcinskas, foi levantada mestre na Escola Dominical. Serviu onze anos na Época da Graça, cuidando de crianças, fazendo visitas em hospitais, ensinando nos estudos bíblicos e auxiliando na formação de obreiros, evangelistas, diáconos e pastores. Em 1995, ministrando um seminário em Arujá/SP, a então Evangelista Mara conheceu uma brasileira que residia nos Estados Unidos, e que voltara ao Brasil para evangelizar sua família. Na ocasião, o Pastor Ricardo "Tito" Di Rocco, presidente e fundador do Ministério Puerta de Paz, originado na Argentina e que se estendera para os EUA, convidou Mara a visitar os EUA na companhia da irmã. Em Nova York, a evangelista, permaneceu por quarenta dias, ministrou em igrejas, e participou de seminários e ministrações de cura interior.
Próximo a seu retorno ao Brasil, Mara foi convocada para uma reunião com Pr. Tito. Foi então que ele trouxe a revelação de Deus de que Mara seria a pastora da Porta da Paz no Brasil. Ela resistiu ao chamado, mas o Espírito Santo lhe falou e ela aceitou o convite.
Delmir recebeu do Senhor a confirmação de ser o tempo de atender ao chamado. Pr. Arlen reconheceu o chamado pastoral e abençoou o casal Bolzan para que atendessem ao chamado. Foram ordenados ao ministério pastoral nos EUA, em setembro de 1995, e ao retornarem ao Brasil, começaram a obra. Conheceram a Visão Celular em 2000, em Bogotá/Colômbia.
Delmir e Mara fazem parte da Equipe Nacional G12 dos Pastores César e Cláudia Castellanos. Foram reconhecidos e consagrados apóstolos pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni em 2003. Atuaram como Coordenadores da XI Convenção Nacional G12 Brasil Linhagem Real em 2009.
Da Porta da Paz fazem parte a Companhia Yada de Artes e Danças, a Porta da Paz Music, com um álbum gravado, e a Porta da Paz Music School, com formação ministerial, formação musical e oficinas práticas. Mara é autora de O Outro lado da Cruz e A Família que Deus projetou. Receberam Voto de júbilo e congratulações da Câmara Municipal de São Paulo algumas vezes.
Veja fotos dos Apóstolos Bolzan em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 4 e Fotos Apostólicas 6.
Endereço: Avenida Henry Ford, nº 1380 – Parque da Mooca – São Paulo/SP
Site: www.iapp12.com/
Twitter: @portadapaz
Página: http://www.facebook.com/pages/Mara-Bolzan/269988506366064/
http://www.facebook.com/portadapaz


<< César Augusto Sousa, Ezequiel Teixeira, Doriel de Oliveira e Valdemiro Santiago
>> Wissan Halawi, Ricardo Wagner, Luiz Toledo, Gerson Bueno e Alberto Pires