Pesquisar

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 25


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Luiz Pereira Lima, Apóstolo do Ministério Betel, Paulo Antônio de Oliveira, Apóstolo do Ministério Internacional Batista do Avivamento, Kelson Abraão, Apóstolo da Comunidade Evangélica Reviver, Luciano de Almeida Moura, Apóstolo do Ministério Apostólico Palácio de Adoração, Jefferson Silva de Oliveira, Apóstolo da Igreja Batista Nacional Shekinah, Napoleão Oliveira, Apóstolo da Igreja Nova Vida em Cristo, Willer Gonçalves Guimarães, Apóstolo da Comunidade Evangélica Renascer, e Valdemir Arnesi, Apóstolo da Igreja Apostólica Profética Águas.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 25

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Luiz Pereira Lima (12/12/1940) – Apóstolo do Ministério Betel, sediado em São Miguel dos Campos/AL. Fundado em 17 de novembro de 1998 como Igreja Evangélica Assembleia de Deus Betel, o ministério possui congregações em Alagoas (Arapiraca, Atalaia, Boca da Mata, Campo Alegre, Chã do Pilar, Coité, Jacuípe, Junqueiro, Olho d’Água das Flores, Rio Largo, Roteiro, Santana do Ipanema, entre outras), Minas Gerais (Conceição das Alagoas e Uberaba) e missionários na Espanha.
Casado com a Apóstola Marivone Lima. Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Luiz em 4 de novembro de 2006; Marivone em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em Alagoas, já tendo sido os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no estado. Atualmente, os Apóstolos Josivaldo e Rute Lima são os presidentes do ministério.
Endereço Sede: Rua Francisco Jatobá, s/n – Centro – São Miguel dos Campos/AL
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100073898102068

Paulo Antônio de Oliveira (20/05/1957; Mantena/MG) – Apóstolo do Ministério Internacional Batista do Avivamento (MIBA), sediado em Sinop/MT, fundado em 2 de fevereiro de 2009. O MIBA também está presente em Cuiabá, Guarantã do Norte, Nova Canaã, Juará, Lucas do Rio Verde, Marcelândia e Feliz Natal.
Casado com a Apóstola Hilda Braga Ortêncio de Oliveira (05/07/1959), tem três filhos (Israel, Débora e Damaris). Ambos são formados em Teologia pelo Instituto Teológico da Amazônia (ITA). Paulo chegou a Mato Grosso em fevereiro de 1979: morou em São José dos Quatro Marcos até 1982; depois mudou-se com a família para Pontes e Lacerda, onde foi ordenado ao ministério pastoral em 1992; em 1996 mudou-se para Cuiabá onde permaneceu até 1999; então mudaram-se para Sinop. Recebeu o Título de Cidadão Mato-grossense em 2013. Hilda é autora de 12 mulheres e um propósito e recebeu o Prêmio Mulheres Destaque de Sinop da Câmara Municipal em 2023.
Paulo foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Hilda foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em Mato Grosso, já tendo sido os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no estado.
Também fazem parte do MIBA os apóstolos Leocir e Josi Ramon (Cuiabá) e Laudemar Pereira e Ana Lúcia Silva (Nova Canaã do Norte).
Endereço Sede: Avenida André Antônio Maggi, nº 421 – Jardim Maringá II – Sinop/MT
Site: http://miba12.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/apostolopaulo.oliveira
https://www.facebook.com/hilda.oliveira.376
https://www.facebook.com/mibaoficial2
Página: https://www.facebook.com/mibaoficial/
https://www.facebook.com/palavradefehilda/

Kelson Abraão Assis de Almeida (11/11/1962; Macapá/AP) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Reviver em Macapá/AP, fundada em 7 de setembro de 1997. A Reviver está presente em alguns bairros de Macapá, e em Santana e Ferreira Gomes.
Casado desde 2 de janeiro de 1999 com a Pastora Luane Rabelo Almeida (25/11/1979; Macapá/AP), tem três filhos (Lucas, Yochai e Davih). Ordenado ao ministério pastoral em 1982, Kelson é formado em Teologia com especialização em Filosofia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Foi pastor auxiliar da Primeira Igreja Batista de Pindamonhangaba/SP e pastoreou a Primeira Igreja Batista de Macapá/AP, a Primeira Igreja Batista em Cosmorama/RJ (1991-1993) e a Primeira Igreja Batista de Araruama/RJ (1993-1996). Kelson também foi presidente da Convenção das Igrejas e Comunidades Evangélicas Independentes no Brasil (CONICEIB), fundada em 2006. É escritor e um dos 25 membros fundadores da Academia de Letras Evangélica do Amapá (ALEA).
Kelson foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília.
Foram membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no Amapá, e Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no estado de 2008 até o início de 2013.
Endereço Sede: Avenida Ernestino Borges, nº 1224 – Jesus de Nazaré – Macapá/AP
Facebook: http://www.facebook.com/kelson.abraao.7
http://www.facebook.com/luane.almeida.37
Página: https://www.facebook.com/somosreviver/

Luciano de Almeida Moura (25/02/1971; Dias D’Ávila/BA) – Apóstolo do Ministério Apostólico Palácio de Adoração em Feira de Santana/BA, anteriormente Primeira Igreja Batista do Feira IX.
Casado desde janeiro de 1993 com a Apóstola Simone de Araújo Moura (08/04/1973; Alagoinhas/BA), tem uma filha (Luciana). Luciano foi líder dos Embaixadores do Rei e presidente da juventude na Igreja Batista de Alagoinhas, onde se converteu aos nove anos. Formou-se em auxiliar de Enfermagem e Eletricidade. Foi trabalhar em Salvador, e cursou Teologia no Seminário Teológico Batista de Salvador, transferindo-se depois para o Seminário Teológico Batista do Nordeste em Feira de Santana, onde concluiu o curso. Também é formado em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil, Mestre em Teologia pelo Seminário Batista do Norte do Brasil em Recife, Mestre em Psicanálise e Doutor em Teologia. Salva aos sete anos, Simone foi membra da Igreja Batista Belém em Alagoinhas, onde recebeu o chamado aos doze anos. Foi presidente dos adolescentes batistas de Alagoinhas, vice-presidente dos adolescentes batistas da Bahia, e depois também presidiu a juventude. É Bacharel em Educação Religiosa com Música e pós-graduada em Educação Religiosa na área de concentração de Administração Educacional pelo Seminário Batista do Nordeste em Feira de Santana, além de Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista Brasileira, psicanalista pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil, pedagoga pela FAC Kurios, Professional Coach e PNL pela BeCoach com Certificação Internacional, e Professional em PNL para Casais. Ainda como seminarista, Luciano assumiu a Congregação Batista do Feira IX, que se tornou a Primeira Igreja Batista do Feira IX, enquanto Simone, após o seminário, serviu como educadora religiosa na igreja. O ministério tem um álbum gravado e inaugurou o Palácio II em 2011, no centro da cidade.
Luciano é autor de vários livros, como O Segredo das Gerações e Fábrica de Heróis. Recebeu o título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria. Simone recebeu a medalha pelo Dia da Consciência Evangélica da Câmara Municipal de Feira de Santana. Em 2021, foram homenageados pela Câmara Municipal no Dia Nacional do Evangélico.
Luciano foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Simone foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010 no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova na Bahia, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Feira de Santana, e foram os Supervisores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Pernambuco. No começo de 2021, foram empossados pelo Ap. Renê Terra Nova como apóstolos do MIR Salvador, antes liderado pelos Apóstolos Marco Túlio e Marineth Almeida.
Endereço: Rua A, S/N – Conjunto Feira IX – Feira de Santana/BA
MIR Salvador: Estrada Velha de Campinas de Pirajá, Km 6, S/N – Salvador/BA
Site: http://palaciodeadoracao.com.br/
Twitter: @ApLucianoMoura
Facebook: http://www.facebook.com/apostololuciano.moura
http://www.facebook.com/simone.moura.505
Página: http://www.facebook.com/mirsalvadoroficial/

Jefferson Silva de Oliveira (21/08/1962; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Shekinah em Belo Horizonte/MG, fundada em 1992.
Casado desde 1983 com a Apóstola Rosana Silva de Oliveira, tem três filhos (Tiago, Ap. Lucas Israel e Matheus). Jefferson é formado em Pedagogia Empresarial e Teologia. É autor de três livros. Rosana é diretora do Centro Infantil Caminho do Céu, que atende centenas de crianças de 2 a 14 anos e adolescentes em cursos profissionalizantes, mantida pela Shekinah através da Associação Shekinah de Assistência Social (ASAS), fundada em 1996.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Jefferson em 4 de novembro de 2006, e Rosana em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em Minas Gerais, sendo que já foram os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no estado. Jefferson também atuou como um dos 48 Coordenadores do Projeto Governo do Justo na nação. Atualmente, Lucas Israel é o apóstolo e pastor sênior da Shekinah.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Jefferson.]
Endereço: Rua Alair Pereira da Silva, nº 205 – Taquaril – Belo Horizonte/MG
Facebook: http://www.facebook.com/aparosana.silva
Página: http://www.facebook.com/nossashekinah

Napoleão Oliveira (20/07/1970; Araripina/PE) – Apóstolo da Igreja Batista Nova Vida em Cristo (IBNVC) em Fortaleza/CE, fundada em 16 de dezembro de 2000. A Nova Vida foi iniciada com um grupo de oração de cinco pessoas em 1999. De férias, o ainda seminarista Napoleão e sua esposa ajudaram o grupo de oração, que começou a crescer. Em 2000, se tornou congregação e depois igreja. Em fevereiro de 2004, entraram na Visão Celular. A NVC também está presente em vários bairros de Fortaleza. Mantém a NVCO School, escola para capacitação na área de adoração e música.
Casado desde 19 de dezembro de 1997 com a Apóstola Flávia Oliveira, tem três filhos (Jônatas, Davi e Desiree). Formado em Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil em Recife/PE, Napoleão recebeu homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza, por ocasião da audiência pública em comemoração aos 55 anos do bairro Ellery, em 2011.
NVCO School é uma escola que capacita você na área de adoração e em aprender instrumentos musicais Napoleão foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Flávia foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus/AM, no Centro de Convenções.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no Ceará, e foram os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no estado até 2010.
Endereço Sede: Rua Conselheiro Lafayette, nº 1168 – Jardim Guanabara – Fortaleza/CE
Facebook: http://www.facebook.com/napoleaooliveira.oliveira

Willer Gonçalves Guimarães – Apóstolo da Comunidade Evangélica Renascer (CER) em Belo Horizonte/MG, fundada em 1999.
Casado, tem dois filhos (Pr. Jonathan e James). É Bacharel em Teologia.
Willer foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Fez parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em Minas Gerais até 2015.
Atualmente, Willer não usa o título de apóstolo, sendo chamado de pastor pela CER.
Endereço: Avenida Petit, nº 1291 – Nova Vista – Belo Horizonte/MG
Página: http://www.facebook.com/Cer.org

Valdemir Arnesi (Mizinho) (13/08/1969; São Paulo/SP) – Foi Apóstolo da Igreja Apostólica Profética Águas da Mooca, em São Paulo/SP, fundada em 12 de outubro de 2002, por membros da igreja sede enviados para a Mooca.
Casado desde 16 de dezembro de 1993 com a Apóstola Célia Bertoni Arnesi, tem três filhos. Graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis pela PUC-SP em 1990, Mizinho é MBA/Controller pela USP em 2003, graduando em Direito pela Universidade Capital. Atuou por muitos anos na controladoria de Multinacionais, Remessa e Conversão de Balanços Patrimoniais para moeda estrangeira, Auditoria, Perícia Contábil, além de ministrar aulas em universidade e liderar associações assistenciais. Também é graduado em Teologia pelo CEUSB em 2011. Atua como diretor geral da Arnesi Contábil desde 1996, foi diretor financeiro do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP) e diretor da InterofAmerica entre 2018-2021 em Orlando. Desde 2019, trabalha com a Mind Solutions of America e a BetterSurprises. Organizou a Caminhada pela Paz na Mooca, que comemora a fundação do bairro, e foi membro do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (COPESP). Célia formou-se em Psicologia em 1997, e também é pedagoga e conselheira.
Valdemir e Célia são membros fundadores da Igreja Apostólica Profética Águas (IAPA), fundada em 24 de outubro de 1996, presidida pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni, pais de Célia. Pastor do ministério desde outubro de 1998, Mizinho foi Vice-Presidente da IAPA e foram 12 dos Aps. Bertoni e segunda geração dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em São Paulo.
Foram ungidos apóstolos em outubro de 2003 pelos Apóstolos Bertoni. Valdemir foi ratificado em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF, e Célia foi ratificada em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Há alguns anos, residem na Flórida. Em 1 de agosto de 2021, a Águas Mooca se transformou na Comunidade Cristã Águas do Avivamento (CCAA), pastoreada por Kleber Jacinto. Desde dezembro de 2021, Arnesi é pastor de discipulado da Illuminate Church, tendo Tim Ingram como pastor líder.
Endereço: 1809 Celebration Blvd – Celebration, Florida
CCAA: Rua Ourinhos, nº 178 – Alto da Mooca – São Paulo/SP
Site: https://illuminatechurch.com/
Facebook: http://www.facebook.com/valdemir.arnesi
http://www.facebook.com/celia.arnese
Página: http://www.facebook.com/illuminatechurchfl/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página