Pesquisar

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 24


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Daniel Neves dos Santos, Apóstolo da Igreja Evangélica Apostólica da Restauração, Cleôncio Satler Garcia, Apóstolo da Comunidade Boas Novas, Edmilson Oliveira, Apóstolo da Igreja Evangélica de Campo Grande, Marcos Vila Flor, Apóstolo do Ministério Internacional Efraim, Jonas Fernandes Júnior, Apóstolo do Ministério Internacional Belém, Sérgio Paulo Guimarães, Apóstolo da Igreja Internacional da Renovação, Alexandre Monteiro, Apóstolo da Igreja Apostólica Ágape.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 24

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Daniel Neves dos Santos – Apóstolo da Igreja Evangélica Apostólica da Restauração (IEAR) em Olinda/PE.
Casado com a Apóstola Lourdes Nogueira. Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Pernambuco (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Daniel foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Lourdes foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, durante o 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Pernambuco.
Endereço: Rua Dr. José Mariano, nº 280 – Jardim Atlântico – Olinda/PE
Twitter: @ApDanielNeves
@IEARM12
Facebook: http://www.facebook.com/danielneves.dossantos
Página: http://www.facebook.com/IEARM12/

Cleôncio Sathler Garcia – Apóstolo da Comunidade Boas Novas, com sede em Goiânia/GO. Depois de sete semanas de vigília, com menos de vinte pessoas, a igreja foi organizada judicialmente em 24 de maio de 1994, como Comunidade Missionária Boas Novas, . está na Visão Celular no Modelo dos Doze desde 1999. A Boas Novas possui três igrejas em Goiânia, além de Aparecida de Goiânia, Trindade/GO, Londres/Inglaterra, Canarana/MT.
Casado desde 1977 com a Apóstola Dária Cristina Sathler (11/09/1958; Goiânia/GO), tem três filhos (Priscila, Tércio e Tálita) e um neto. No ministério pastoral há mais de trinta anos, Cleôncio é o Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Goiás (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Cleôncio foi ordenado apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Daria foi ungida bispa em março de 2008 e ordenada apóstola em 1 de novembro de 2008, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, desde 2007 são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Goiás.
Os Apóstolos Luziano e Darlisênia lideram a Boas Novas em Aparecida de Goiânia.
Endereço Sede: Rua Longitudinal, Quadra L Lote 11 – Setor Leste Vila Nova – Goiânia/GO CEP 74633-300
Site: http://www.comboasnovas.com.br/pt/Default.aspx
Twitter: @DariaCSathler
@comboasnovas
Facebook: http://www.facebook.com/dariacristinasathler
http://www.facebook.com/comboasnovas

José Edmilson Mota de Oliveira (1961; Dourados/MS) – Apóstolo da Igreja Evangélica em Campo Grande (IECG) em Campo Grande/MS, fundada em 1986.
Casado desde 21 de dezembro de 1985 com a Apóstola Mariza Oliveira (16/06/1965; Londrina/PR), tem duas filhas (Rebeca e Rafaela). Edmilson foi diácono na IECG, e ungido ao ministério pastoral em julho de 1992, tornando-se o presidente da igreja. A IECG tinha oitenta membros quanto assumiu, e atualmente possui mais de cinco mil. Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Mato Grosso do Sul (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem), é membro da Associação Evangélica Brasileira em Mato Grosso do Sul (AEVB-MS), da qual foi presidente por três mandatos. Recebeu o Título de Cidadão Campo-Grandense em 2010.
Edmilson foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Mariza foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Mato Grosso do Sul.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Edmilson.]
Endereço: Rua 14 de Julho, nº 2706 – Centro – Campo Grande/MS CEP 79002-336
Site: http://www.iecg.com.br/iecg/
Twitter: @Ap_Edmilson
@ap_mariza
@iecg
Facebook: http://www.facebook.com/Ap.Mariza
Página: http://www.facebook.com/apedmilson.oliveira/
http://www.facebook.com/evangelicacg

Marcos Chagas Vila Flor (31/01/1957; Alagoinhas/BA) – Apóstolo do Ministério Internacional Efraim (MIE) em Gama/DF. Fundado em 2003, o nome MIE é sugestão do Ap. Renê Terra Nova.
Casado desde 1983 com a Apóstola Aldione de Souza Almeida Vila Flor (19/01/1958; Natal/RN), tem três filhos (Marcone, Andressa e Maressa).
Filho de pais crentes, Marcos cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) em Recife/PE. Recebeu a unção pastoral em 28 de março de 1981, na Igreja Batista Nova Jerusalém em Campo do Brito/SE. Durante o Seminário em Recife, foi pastor adjunto da Igreja Batista de Tegipió. Em 1983 conheceu o Pr. Renê Terra Nova, e está sob sua cobertura desde 1998. Pastoreou também a Primeira Igreja Batista em Maceió/BA, a Igreja Batista em Nova Canaã/BA e a Igreja Batista Nova Jerusalém em Gama/DF. Aldione é filha de pastores, e ainda pequena mudou-se para Maceió com seus pais. Desenvolveu seu ministério com crianças, adolescentes e jovens na igreja que seus pais pastoreavam. Cursou Música Sacra no STBNB em Recife, onde conheceu Marcos. Atuou na área musical nas igrejas que seu marido pastoreou. Cursou Pedagogia na Universidade de Brasília (UNB). Foi ungida pastora em 6 de junho de 2002.
Marcos atuou muitos anos como Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Distrito Federal (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em 2008. Faz parte da Frente Parlamentar Evangélica do Brasil.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Marcos em 4 de novembro de 2006, e Aldione em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Distrito Federal.
Endereço: Área Especial 20/20, Setor Central – Subsolo do Edifício Alternativo Center – Gama/DF
Site: http://www.mie12.com.br/portal/
Twitter: @Marcosvilaflor
Página: http://www.facebook.com/pages/Mie12/533374813348421/

Jonas Fernandes da Silva Júnior (05/01/1967; Natal/RN) – Apóstolo do Ministério Internacional Belém (MIB) em Parnamirim/RN, fundado em 17 de dezembro de 2001. O MIB também está presente em Natal.
Casado desde 30 de dezembro de 1989 com a Apóstola Ana Mara Albuquerque Bidart Fernandes (01/07/1971; Araguaína/TO), tem três filhos (Estevão, Lucas e Daniel).
De família evangélica, Jonas cresceu na Primeira Igreja Batista de Parnamirim, onde foi obreiro por muitos anos. Aos 14 anos de idade, recebeu o chamado pastoral, mas até os vinte resistiu a isso. Depois de cursar Geologia e Mineração na ETFRN, Jonas, motivado pelo seu pastor, decidiu seguir o chamado de Deus. Filha de missionários, Mara nasceu no campo missionário. Em 1974, seu pai foi pastorear a Segunda Igreja Batista de Natal/RN, seguindo em 1978 para pastorear outra igreja batista em Manaus/AM. Em 1983, seu pai assumiu a Igreja Batista da Pedreira em Belém/PA, presidindo-a até junho de 1986, quando voltaram para Natal, para assumir novamente a Segunda Igreja Batista. Em 1987 Jonas e Mara se conheceram, e no ano seguinte, Mara também é chamada para o ministério. Em 1988, Jonas ingressou no Seminário Batista do Norte do Brasil, em Recife, e no ano seguinte, começa a pastorear a Segunda Igreja Batista de Parnamirim, nos finais de semana. Mara se junta a ele no Seminário em Recife, até janeiro de 1993, quando o casal volta definitivamente para Parnamirim e Jonas é consagrado pastor. Em 1997, Jonas começa o trabalho com células, em 1999 conhecem a Visão Celular no Modelo dos Doze e em 2000 passam pelo Encontro com Deus em Santa Catarina. Alguns meses depois, Ana Mara é ungida pastora. Seguindo direção do Senhor, abraçaram a Visão e se desligam da Convenção Batista Brasileira, dando início ao MIB.
Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Rio Grande do Norte (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem) desde 2003, Jonas é membro da Ordem dos Pastores de Parnamirim. Mara é autora de Cristianismo Autêntico, e Jonas de Construindo um Futuro de Êxito. Criaram a Associação Veredas Antigas, projeto social ligado ao MIB, para atender os que precisam, através de uma casa de acolhimento, cuidando de mães e filhos de Parnamirim. O MIB dá cobertura a igrejas de vinte municípios no Rio Grande do Norte, e Jonas dá suporte a pastores e igrejas em Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia, Amazonas, Goiás, Japão e Argentina.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Jonas no 1º Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, em 3 de novembro de 2007; Ana Mara em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Desde 2002 são membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova e são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Rio Grande do Norte. A partir de 2010, foram também os coordenadores da Paraíba.
Endereço Sede: Rua Magno Cesar de Carvalho, nº 1 – Rosa dos Ventos – Parnamirim/RN
Site: http://www.mib12.com.br/
Twitter: @apjonas12
@Apanamara12
@miboficial12
Facebook: http://www.facebook.com/anamara.albuquerquebidart
Página: http://www.facebook.com/apostolojonas.junior
http://www.facebook.com/Mib12parnamirim/

Sérgio Paulo Guimarães (03/03/1971; Brasília/DF) – Apóstolo da Igreja Internacional da Renovação (IIR) em Palmas/TO, fundada em 12 de fevereiro de 2001, com sete pessoas, e atualmente com mais de seis mil pessoas.
Casado desde 10 de janeiro de 1998 com a Apóstola Késia Breder Guimarães (05/07/1977; Ipatinga/MG), tem duas filhas (Bianca e Ana). Bacharel em Direito, escritor, Sérgio apresenta o programa de TV Reinamos em Vida. É o presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros do Evangelho do Tocantins (CIMETO), criado em 2014, ligado ao Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), com mandato de três anos. Ministra a Escola de Oração – Conquistando o Bom Tesouro. Recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedr II em 2016.
Sérgio foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Késia foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Foram membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova e os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Tocantins por muitos anos, até maio de 2013. Sérgio também foi Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Tocantins (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Sérgio Paulo e em Fotos Apostólicas 5.]
Endereço: 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 14 – Plano Diretor Sul – Palmas/TO CEP 77016-008
Site: http://www.portaliir.com.br/
Twitter: @apsergiopaulo
http://twitter.com/kesiabrederguim
@portaliir
Facebook: http://www.facebook.com/kesia.brederguimaraes
Página: http://www.facebook.com/apostolosergiopaulo/
http://www.facebook.com/Portaliirpalmas/

Alexandre José Monteiro (07/07/1965; Campo Bello/MG) – Apóstolo da Igreja Apostólica Ágape em Curitiba/PR, fundada em 1987. A igreja faz parte do Ministério Internacional Ágape, liderado pelos Apóstolos Túlio e Cláudia Borges, com sede em Belo Horizonte/MG.
Casado desde 14 de maio de 1988 com a Apóstola Maria Cândida da Silva Monteiro (27/09/1965; Belo Horizonte/MG), tem três filhos (Allexandra, Amanda e João Alexandre). Após seu casamento, aceitaram o chamado missionário e saíram da Ágape em Belo Horizonte para Curitiba, e um ano depois assumiram a liderança da igreja. Alexandre é Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Paraná (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem) e membro do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba. Recebeu o título de Cidadão Curitibano em 2009. Foi candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) a Deputado Estadual em 2010. Em 2012, pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), foi candidato a Vereador de Curitiba. Pós-graduada em Psicoteologia e Bioética, Cândida é diretora da Escola Ágape de Educação Cristã por Princípios, fundada em 2003, oferecendo ensino infantil e fundamental.
A Ágape Curitiba plantou as igrejas Ágape em Balneário Camboriú, Blumenau/SC, Guaíra, Matinhos, Paranaguá/PR e Timóteo/MG.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Alexandre foi ungido em 4 de novembro de 2006, Cândida no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, em 1 de novembro de 2008.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Paraná.
Endereço: Rua Padre Dehon, nº 2147 – Boqueirão – Curitiba/PR
Escola Ágape: Rua Padre Dehon, nº 2471 – Hauer – Curitiba/PR
Site: http://www.agapecuritiba.com.br/
http://escolaagape.com.br/
Twitter: @Ap_Alexandre
@ApaCandida
Facebook: http://www.facebook.com/AlexandreMonteiro27144
http://www.facebook.com/candida.monteiro.96
Página: http://www.facebook.com/IgrejaApostolicaAgapeCuritiba/



<< Gustavo Mota da Silva, Antônio Flores, Túlio de Souza Borges, João Neto Freire, Sílvio Ricardo Vitório, Huston Rocha e Levi Schmitt de Oliveira
>> Luiz Pereira Lima, Paulo Antônio de Oliveira, Kelson Abraão, Jefferson Oliveira, Luciano Moura, Willer Guimarães, Valdemir Arnesi e Napoleão Oliveira