Pesquisar

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 24


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Daniel Neves dos Santos, Apóstolo da Igreja Evangélica Apostólica da Restauração, Cleôncio Satler Garcia, Apóstolo da Comunidade Boas Novas, Edmilson Oliveira, Apóstolo da Igreja Evangélica Comunidade Global, Marcos Vila Flor, Apóstolo do Ministério Internacional Efraim, Jonas Fernandes Júnior, Apóstolo do Ministério Internacional Belém, Sérgio Paulo Guimarães, Apóstolo da Igreja Nova Chance, Alexandre Monteiro, Apóstolo da Igreja Apostólica Ágape.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 24

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Daniel Neves dos Santos – Apóstolo da Igreja Evangélica Apostólica da Restauração (IEAR) em Olinda/PE, fundada em maio de 2000.
Casado com a Apóstola Lourdes Nogueira (01/05; Alto Parnaíba/MA), tem dois filhos (Daniel Filho e Tatiana).
Daniel foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Lourdes foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, durante o 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 estadual. dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. Por muitos anos, Ap. Daniel foi o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze em Pernambuco, além de Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Pernambuco (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Endereço: Rua Dr. José Mariano, nº 280 – Jardim Atlântico – Olinda/PE
Facebook: http://www.facebook.com/danielneves.dossantos

Cleôncio Sathler Garcia – Apóstolo da Comunidade Boas Novas, com sede em Goiânia/GO. Depois de sete semanas de vigília, com menos de vinte pessoas, a igreja foi organizada judicialmente em 24 de maio de 1994, como Comunidade Missionária Boas Novas. Estão na Visão Celular desde 1999. Também conhecido como Ministério Apostólico Boas Novas, possui três igrejas em Goiânia, além de Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade/GO; também gerou outras igrejas no estado e na região.
Casado desde 1977 com a Apóstola Dária Cristina Sathler Garcia (11/09/1958; Goiânia/GO), tem três filhos (Priscila, Pr. Tércio e Tálita) e seis netos. No ministério pastoral há mais de trinta anos, Cleôncio é o Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Goiás (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem) e segundo vice-presidente do Projeto Jonas, presidido pelo Apóstolo Sinomar Silveira, voltado a alcançar Goiânia para Cristo. Recebeu o Título de Cidadão Goianiense em 2014. Dária foi candidata a Deputada Federal de Goiás em 2018, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), e em 2022 pelo Podemos (PODE). Cleôncio e Dária foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pelo Dia do Pastor Evangélico em 2017. São membros da Aliança de Pastores e Líderes (APL) e da Associação Evangélica de Pastores e Igrejas de Goiânia (ASSEPI).
Cleôncio foi ordenado apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Daria foi ungida bispa em março de 2008 e ordenada apóstola em 1 de novembro de 2008, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, desde 2007 são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Goiás.
Endereço Sede: Rua Longitudinal, Quadra L Lote 11 – Setor Leste Vila Nova – Goiânia/GO
Twitter: @dariacristina12
Facebook: http://www.facebook.com/dariacristinasathler
Página: https://www.facebook.com/dariacristinaoficial/
https://www.facebook.com/comboasnovassede/

José Edmilson Mota de Oliveira (21/04/1961; Dourados/MS) – Apóstolo da Igreja Evangélica Comunidade Global (IECG) em Campo Grande/MS. A então Igreja Evangélica em Campo Grande nasceu em 1985, através de uma missão, assumindo sua nova identidade em setembro de 2018. A IECG também mantém os campus Aero Rancho, Vila Margarida, Dourados, Ribas do Rio Pardo/MS, Vila Velha/ES, Araraquara/SP e Palhoça/SC.
Casado desde 21 de dezembro de 1985 com a Apóstola Mariza Oliveira (16/06/1965; Londrina/PR), tem duas filhas (Pra. Rebeca e Rafaela) e dois netos. Edmilson foi diácono na IECG, e ungido ao ministério pastoral em julho de 1992, tornando-se o presidente da igreja. A IECG tinha oitenta membros quanto assumiu, e atualmente possui mais de cinco mil. É membro da Associação Evangélica Brasileira em Mato Grosso do Sul (AEVB-MS), da qual foi presidente por três mandatos. Também foi Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Mato Grosso do Sul (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem) por vários anos. Foi um dos homenageados no Dia do Pastor Evangélico em 2006 e em 2008, pela Câmara Municipal de Campo Grande, e recebeu o Título de Cidadão Campo-Grandense em 2010. Apresenta o programa de rádio Paz e Provisão. Mariza é bacharel em Teologia e pedagoga.
A IECG mantém o Centro de Formação Ministerial (CFM) e o Centro de Treinamento, Oração e Comunhão (CTOC), um complexo com uma área verde de jardins, pomares e bosques, com mais de noventa mil metros quadrados. A IECG é filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Edmilson foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Mariza foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Foram membros da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, e os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Mato Grosso do Sul por muitos anos.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Edmilson.]
Endereço Sede: Rua 14 de Julho, nº 2706 – Centro – Campo Grande/MS
Site: https://www.iecg.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008284660465
http://www.facebook.com/Ap.Mariza
Página: http://www.facebook.com/iecgpravoce/

Marcos Chagas Vila Flor
(31/01/1957; Alagoinhas/BA) – Apóstolo do Ministério Internacional Efraim (MIE) em Gama/DF. Fundado em 2003, o nome MIE é sugestão do Ap. Renê Terra Nova.
Casado desde 1983 com a Apóstola Aldione de Souza Almeida Vila Flor (19/01/1958; Natal/RN), tem três filhos (Pr. Marcone, Andressa e Maressa) e quatro netos. Filho de pais crentes, Marcos cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) em Recife/PE. Foi ordenado ao ministério pastoral em 28 de março de 1981, na Igreja Batista Nova Jerusalém em Campo do Brito/SE. Durante o Seminário em Recife, foi pastor adjunto da Igreja Batista de Tegipió. Em 1983 conheceu o Pr. Renê Terra Nova. Pastoreou também a Primeira Igreja Batista em Maceió/BA, a Igreja Batista em Nova Canaã/BA e a Igreja Batista Nova Jerusalém em Gama/DF. Aldione é filha de pastores, e ainda pequena mudou-se para Maceió com seus pais. Desenvolveu seu ministério com crianças, adolescentes e jovens na igreja que seus pais pastoreavam. Cursou Música Sacra no STBNB, onde conheceu Marcos. Atuou na área musical nas igrejas que seu marido pastoreou. Cursou Pedagogia na Universidade de Brasília (UnB). Foi ungida pastora em 6 de junho de 2002.
Marcos atuou muitos anos como Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Distrito Federal (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem) e Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze no Distrito Federal. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em 2008. Faz parte da Frente Parlamentar Evangélica do Brasil.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Marcos em 4 de novembro de 2006, e Aldione em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Endereço: Área Especial 20/20, Setor Central – Subsolo do Edifício Alternativo Center – Gama/DF
Twitter: @Marcosvilaflor
Página: http://www.facebook.com/mie12oficial/

Jonas Fernandes da Silva Júnior (05/01/1967; Natal/RN) – Apóstolo do Ministério Internacional Belém (MIB) em Parnamirim/RN, fundado em 17 de dezembro de 2001. O MIB também está presente no bairro Passagem de Areia, Natal/RN e Macapá/AP.
Casado desde 30 de dezembro de 1989 com a Apóstola Ana Mara Albuquerque Bidart Fernandes (01/07/1971; Araguaína/TO), tem três filhos (Pr. Estevão, Lucas e Daniel) e quatro netos.
De família evangélica, Jonas cresceu na Primeira Igreja Batista de Parnamirim, onde foi obreiro por muitos anos. Aos 14 anos de idade, recebeu o chamado pastoral, mas resistiu a isso. Depois de cursar Geologia e Mineração na ETFRN, Jonas, motivado pelo seu pastor, decidiu seguir o chamado de Deus. Filha de missionários, Mara nasceu no campo missionário. Em 1974, seu pai foi pastorear a Segunda Igreja Batista de Natal/RN, seguindo em 1978 para pastorear outra igreja em Manaus/AM. Em 1983, seu pai assumiu a Igreja Batista da Pedreira em Belém/PA, presidindo-a até junho de 1986, quando voltaram para Natal, para assumir novamente a Segunda Igreja Batista. Em 1987 Jonas e Mara se conheceram, e no ano seguinte, Mara também foi chamada para o ministério. Em 1988, Jonas ingressou no Seminário Batista do Norte do Brasil, em Recife, e no ano seguinte, começou a pastorear a Segunda Igreja Batista de Parnamirim, nos finais de semana. Mara se juntou a ele no seminário, até janeiro de 1993, quando o casal voltou definitivamente para Parnamirim e Jonas foi consagrado ao ministério pastoral. Em 1997, começaram o trabalho com células, em 1999 conheceram a Visão Celular no Modelo dos Doze e em 2000 passaram pelo Encontro com Deus em Santa Catarina. Alguns meses depois, Ana Mara foi ungida pastora. Seguindo direção do Senhor, abraçaram a Visão e se desligam da Convenção Batista Brasileira, dando início ao MIB.
Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Rio Grande do Norte (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem) desde 2003, Jonas é membro da Ordem dos Pastores de Parnamirim. Mara é autora de Cristianismo Autêntico, e Jonas de Construindo um Futuro de Êxito e Paternidade Espiritual. Criaram a Associação Veredas Antigas, projeto social ligado ao MIB, para atender os que precisam, através de uma casa de acolhimento, cuidando de mães e filhos de Parnamirim, o Instituto Teológico Belém (ITB) e a Editora Belém. O MIB dá cobertura a igrejas de vinte municípios no Rio Grande do Norte, e Jonas dá suporte a pastores e igrejas em outros estados e países.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Jonas no 1º Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, em 3 de novembro de 2007; Ana Mara em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Desde 2002 são membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova e são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Rio Grande do Norte. A partir de 2010, também foram os coordenadores do M12 na Paraíba por um período.
Endereço Sede: Rua Magno Cesar de Carvalho, nº 1 – Rosa dos Ventos – Parnamirim/RN
Página: http://www.facebook.com/apostolojonas.junior
http://www.facebook.com/miboficiall/

Sérgio Paulo Guimarães (03/03/1971; Brasília/DF) – Apóstolo da Igreja Nova Chance em Palmas/TO, com mais de seis mil pessoas. Fundada em 12 de fevereiro de 2001, com sete pessoas, e conhecida até 2019 como Igreja Internacional da Renovação (IIR), a Nova Chance tem atuação em mais dois bairros em Palmas, além de Araguaína, Gurupi/TO, Parauapebas/PA e Luís Eduardo Magalhães/BA.
Casado desde 10 de janeiro de 1998 com a Apóstola Késia Breder Guimarães (05/07/1977; Ipatinga/MG), tem duas filhas (Bianca e Ana). Formado em Teologia e Bacharel em Direito, Sérgio é escritor, músico, compositor e cantor Sérgio apresenta o programa de TV Reinamos em Vida. Por dois mandatos, foi presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Tocantins (CIMETO), criado em 2014, ligado ao Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB). Ministra a Escola de Oração – Conquistando o Bom Tesouro. Recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II em 2016. Késia graduou-se na The King’s University em 2020.
Sérgio foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Késia foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Foram membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova e os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Tocantins por muitos anos, até maio de 2013. Sérgio também foi Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Tocantins (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Residiram alguns anos nos EUA, enquanto Ap. Késia estudava, e voltaram para o Brasil em junho de 2021.
A Nova Chance ainda conta com os apóstolos Divino e Maria Rita Guimarães, pais de Sérgio; Romário e Geisiane Soares, da NC Parauapebas; Fabrício Martins e Adriane Carneiro, da NC Araguaína.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Sérgio Paulo e em Fotos Apostólicas 5.]
Endereço: 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 14 – Plano Diretor Sul – Palmas/TO
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100008172078721
Página: http://www.facebook.com/novachance.pmw/

Alexandre José Monteiro (07/07/1965; Campo Bello/MG) – Pastor da Igreja Relevans Curitiba, implantada em 2022 e inaugurada oficialmente em 26 de fevereiro de 2023.
Casado desde 14 de maio de 1988 com a Apóstola Maria Cândida da Silva Monteiro (27/09/1965; Belo Horizonte/MG), tem três filhos (Allexandra, Amanda e João Alexandre). Membros da Igreja Apostólica Ágape em Belo Horizonte, após seu casamento, Alexandre e Cândida aceitaram o chamado missionário e foram enviados para Curitiba, e um ano depois assumiram a liderança da igreja, fundada em 1987. Serviram como pastores e apóstolos da Igreja Apostólica Ágape, parte do Ministério Internacional Ágape, liderado pelos Apóstolos Túlio e Cláudia Borges, e plantaram as igrejas Ágape de Balneário Camboriú, Blumenau/SC, Guaíra, Matinhos, Paranaguá/PR e Timóteo/MG. Em dezembro de 2022, Alexandre assumiu a coordenação da equipe pastoral e implantação da Relevans Curitiba. Com sede em São Paulo, a Relevans tem Tiago Suguihara como pastor líder.
Alexandre é membro do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba, além da diretoria do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP). Recebeu o título de Cidadão Curitibano em 2009. É Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2011, terapeuta ocupacional e formado em Direito pela Faculdade Inspira. Desde 2018 é professor na Faculdade Uninter de Curitiba; de 2019 a 2021 foi diretor de Qualificação Profissional para o Trabalho na Fundação de Ação Social (FAS). Foi candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) a Deputado Estadual em 2010. Em 2012, pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), foi candidato a Vereador de Curitiba. Também presidiu o Conselho de Prevenção ao Uso de Drogas do município de Curitiba. Formada em Pedagogia e Psicologia, Cândida é pós-graduada em Psicoteologia e Bioética e Aconselhamento Pastoral. É fundadora e diretora da Escola Ágape de Educação Cristã por Princípios, fundada em 2003, oferecendo do bercário ao nono ano. Alexandre foi diretor administrativo da escola até 2022, inclusive fazendo parte do Conselho Municipal de Educação.
Ambos foram ungidos apóstolos no Ginásio Nilson Nelson em Brasília: Alexandre em 4 de novembro de 2006; Cândida em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze. Como membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova no estado, foram os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Paraná. Alexandre também foi o Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Paraná (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Endereço: Alameda Raul Munhoz, nº 12 – Alto São Francisco – Curitiba/PR
Escola Ágape: Rua Padre Dehon, nº 2471 – Hauer – Curitiba/PR
Site: http://escolaagape.com.br/
Twitter: @Ap_Alexandre
Facebook: http://www.facebook.com/AlexandreMonteiro27144
http://www.facebook.com/candida.monteiro.96
Página: http://www.facebook.com/relevanscuritiba/


<< Gustavo Mota, Antônio Flores, Túlio Borges, João Neto Freire, Sílvio Ricardo Vitório, Huston Rocha e Levi Oliveira
>> Luiz Pereira Lima, Paulo Antônio de Oliveira, Kelson Abraão, Jefferson Oliveira, Luciano Moura, Willer Guimarães, Valdemir Arnesi e Napoleão Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página