Pesquisar

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Reforma Apostólica - Brasil 90 - Especial


Os artigos 89 e 90 da Seção Brasil, pretendem ser especiais. Primeiro, porque representam o fim dos artigos com os perfis brasileiros que foram revisitados da série Apóstolos do Séc. XXI e atualizados. Quando voltarmos à Seção Brasil, serão apenas com nomes novos, como já tem sido feito com a Seção Exterior.
Depois, porque alguns dos nomes aqui apresentados são muito conhecidos, mas não se apresentam com os títulos de apóstolos. Eles são pastores/ bispos, e não são chamados como apóstolos, a não ser raramente, e mesmo assim, não em suas fontes oficiais. Alguns desses, nem mesmo gostam de ser chamados assim, mesmo que o ministério apostólico seja reconhecido neles.
Alguns realmente foram reconhecidos/ungidos como apóstolos, da qual não se tem informações confirmadas, mas outros tantos não receberam uma consagração especial como tal. E nem querem.
Então, os artigos 89 e 90 apresentam líderes no Brasil que não carregam um título, mas certamente são respeitados como ministros apostólicos.

Neste artigo conheceremos Bispo Emanuel (Mano) Adriano Siqueira da Silva, da Associação Internacional de Discípulos, Pastor Harry (Ary) Dawes Scates, da Shalom Comunidade Cristã, Pastor Aluízio Antônio Silva, da Videira – Igreja em Células, Pastor Pio Francisco de Carvalho, da Comunhão Cristã Abba, Pastor Carlito Paes, da Igreja da Cidade e da Rede Inspire de Igrejas, Pastor Eber Rodrigues, do Ministério Ouvir e Crer - Graça Derramada, Pastor Samuel de Sousa Júnior, da Comunidade Casa do Pai e do MFI Brasil – Comunhão Internacional de Ministros, e Pastor Teófilo Hayashi, da Zion Church e do Dunamis Movement.
{última atualização: 2023}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 90

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Emanuel (Mano) Adriano Siqueira da Silva (27/04/1967; Curitiba/PR) – Fundador e Presidente da Associação Internacional de Discípulos (AID). Foi pastor da Igreja Metodista no Brasil e primeiro bispo da 7º Região Eclesiástica da denominação.
Casado desde 12 de dezembro de 1992 com a Pastora Cláudia Gomes Siqueira da Silva (05/10/1966; Santo André/SP), tem dois filhos (Adriana Cristina e Pr. Pedro Henrique) e uma neta. Emanuel se afastou no Senhor na adolescência, só voltando aos dezesseis anos. Iniciou as faculdades de Educação Física, Fisioterapia e Eletrônica, trabalhou em banco e foi aprovado em concurso da Petrobrás, antes de dedicar-se ao chamado. Possui formação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo em São Bernardo do Campo em 1992, com convalidação pela UniCesumar, e pós-graduado em Ministério Pastoral pela Faculdade Teológica Batista do Paraná em Curitiba e especialização em Aconselhamento Pastoral pelo Seminário Teológico Janz Team de Gramado/RS e pelo Instituto Phileo de Curitiba. Foi ordenado ao ministério pastoral pela Igreja Metodista em 1 de fevereiro de 1992. Assumiu como coadjutor em Santo Antônio da Platina/PR em 1993, e como titular em Laranjeiras do Sul/PR em 1994, até chegar a Mandaguari/PR em 1997. Organizada em 24 de dezembro de 1945, a Igreja Metodista em Mandaguari (IMM) faz parte da Sexta Região da Igreja Metodista no Brasil. Então com 260 pessoas, em 2015 a igreja tinha setecentas células, com mais de cinco mil pessoas, sendo a maior igreja evangélica da cidade e maior Igreja Metodista da América Latina.
Na Igreja Metodista no Brasil, pastor Mano atuou como coordenador do Ministério de Novos Pastores da 6º Região Eclesiástica, entre 1997 e 1998, e superintendente do distrito Centro Norte. Em 2000, foi designado coordenador da Câmara Regional de Discipulado da 6º Região, e como integrante da Câmara Nacional de Discipulado e membro do Conselho Diretor do Centro Metodista de Ensino e Treinamento da 6º Região. Também foi secretário de Missões Regionais por quatro anos. Foi eleito pelo Concílio Geral de 2001 para integrar a Comissão de Legislação. Foi um dos dois designados pelo Colégio Episcopal para ser a pessoa de referência na Câmara Nacional de Discipulado. Foi membro da diretoria do MAPI-Sul da SEPAL, sendo responsável pelo pastoreio de pastores no interior do Paraná. Foi diretor de eventos, e atual diretor executivo do Seminário Teológico Hosana (STH) em Londrina/PR, fundado pelo Ap. Celsino Marques de Azevedo.
Em 6 de julho de 2016, durante o 20º Concílio Geral da denominação, na Escola de Missões em Teresópolis/RJ, pastor Mano foi eleito bispo para atuar em uma das oito Regiões Eclesiásticas. Designado como responsável pela 7ª Região, foi consagrado como bispo em 3 de dezembro de 2016, na Igreja Metodista em Mandaguari, pelo Colégio Episcopal. Pastor Edmilson Marques assumiu como novo pastor titular da IMM. A 7ª Região Eclesiástica foi criada no final de 2013, desmembrada da 1ª Região Eclesiástica; sediada em Petrópolis/RJ, contava com dez distritos e cerca de trezentas igrejas. Mano mudou-se em janeiro de 2017 para Petrópolis, para atuar como bispo da Serra Fluminense e Região dos Lagos, pelo período de quatro anos. Dentro de seu governo, Mano sofreu processos e punições nas instâncias da Igreja Metodista, principalmente por conflito de interesses entre ser bispo metodista e líder da AID. Em setembro de 2022, no 21º Concílio Geral, Bispo Roberto Alves de Souza foi designado para a 7ª Região.
Em janeiro de 2023, Mano solicitou seu desligamento da Igreja Metodista 7ªRE, tendo sua credencial de presbítero cancelada a partir de 1 de fevereiro. Seguindo esse novo tempo, Mano e Cláudia permanecem em Petrópolis, colaborando com a Comunidade Cristã The Mountain, plantada por seu filho. Bispo Mano faz parte da Comunhão Internacional de Ministros (MFI Brasil) e do Capítulo Brasil do Global Kingdom Partnerships Network (GKPN), fundado pelo Dr. Elias Dantas. É autor de Resolva com Deus.
Apesar do reconhecimento por parte de outras lideranças de que seja um apóstolo, Mano não foi ordenado como tal, nem usa esse título.
Endereço: Rua Quissamã, nº 1.037 – Petrópolis/RJ
Twitter: @Pastor_Mano
Facebook: https://www.facebook.com/emanueladriano.siqueiradasilva
https://www.facebook.com/claudiagomes.siqueiradasilva
https://web.facebook.com/emanueladriano.siqueiradasilvaii

Harry (Ary) Dawes Scates – Pastor fundador da Shalom Comunidade Cristã (SCC) em Uberlândia/MG.
Casado com a Pastora Helen Elaine Scates, tem quatro filhos. Harry foi chamado aos doze anos e graduou-se na Intermountain Bible College e Mesa College e fez o Mestrado na Hays University. Após sentiu a direção para o Brasil ao conhecer um casal de missionários no país, Harry e Helen vieram dos EUA em 1963, como missionários do Movimento de Restauração/Igreja de Cristo. Permaneceram um ano em Campinas/SP, aprendendo a língua portuguesa, e depois mudaram-se para Brasília/DF, onde serviram por quatro anos, ligados à Missão Cristã do Brasil/Brazil Christian Mission da Igreja de Cristo, fundada por David Sanders. Em 1969, a família Scates mudou-se para Uberlândia, fundando uma escola de inglês, para se auto-sustentarem e iniciarem uma igreja. Ary foi responsável por vários anos por programas no rádio, um curso bíblico por correspondência, evangelismo na cadeia e filmes cristãos em escolas e na TV, além de uma livraria cristã. Na década de 1980, iniciaram os grupos familiares e a obra missionária. Em 1986, com o lucro da escola de inglês, compram uma chácara que abriga o templo. Na década seguinte estabelecem bases missionárias em outras nações, com o envio de famílias para Europa, e o próprio casal Scates por dois anos, e gerando o Pés Formosos – Missão Internacional dos Confins da Terra. No fim de 1999 e início de 2000, conheceram a Visão Celular.
A SCC mantém a Bem Estar Humano, fundada em 1982, assistência social e educacional a famílias necessitadas e de baixa renda; o Centro Evangélico de Reabilitação e Trabalho Orientado (CERTO), fundado em 1986, para assistir pessoas carentes com deficiência física e necessidades especiais; a Missão Esperança, criada em 1992, fornecendo alimentação, vestuário, lazer, orientação contra drogas e saúde; Casa Lar, para crianças em situações de risco; Nova Esperança, visitas a hospitais; Colégio Shalom, fundado como Instituto Educacional Shalom em 1987, ofertando do maternal ao ensino médio, afiliada à Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP); a Faculdade de Ensino Superior (FAES), antes Faculdade Shalom de Ensino Superior, credenciada pelo MEC em 2012; e o EducaSonhos.
Através de seu ministério apostólico, Ary e Helen fornecem cobertura para várias igrejas fora de Uberlândia e do Brasil. A SCC possui vários campos em Uberlândia e igrejas filhas e aliançadas em Minas Gerais, Pará, Tocantins, São Paulo, Irlanda, Espanha, França, Bolívia e Reino Unido. Ary foi o primeiro presidente do Conselho dos Pastores de Uberlândia.
Há alguns anos, pastor Harry percebeu que era hora de passar definitivamente o governo da Comunidade Shalom para o presbitério de seis homens, permanecer na retaguarda por algum tempo e concentrar-se na cobertura de pastores de igrejas do Brasil e do exterior. Do grupo dos seis, Humberto e Robin Dias foram escolhidos como coordenadores do presbitério.
Endereço Sede: Avenida Joaquim Leal de Camargos, nº 220 – Planalto – Uberlândia/MG
Missão Esperança: Avenida Rural, nº 710 – Jardim Brasília – Uberlândia/MG
Bem Estar: Avenida Toledo, nº 415 – São Jorge – Uberlândia/MG
Site: https://scc.org.br/
Página: https://www.facebook.com/shalomcomunidadecrista/

Aluízio Antônio Silva – Pastor Presidente da Videira – Igreja em Células em Goiânia/GO. Fundador e Supervisor da Vinha – Videira e Ministérios Associados, rede apostólica formada por um conjunto de igrejas e ministérios unidos debaixo de autoridade apostólica para se fortalecer, crescer e multiplicar por meio das células e discipulado.
Casado desde 1988 com a Pastora Márcia Ribeiro Silva, tem duas filhas (Maria Clara e Ana Cláudia). Convertido aos doze anos, Aluízio cursou Psicologia na Universidade Católica de Goiás. A Videira e seus fundadores, Aluízio e Márcia, Marcelo Almeida e Walneide Costa, traçam sua origem desde 1979, no Movimento de Restauração liderado por Robson Rodovalho, assim como a direção apostólica de Jack Schisler. Aluízio e Marcelo foram ordenados ao ministério pastoral em agosto de 1988, pelo Pastor Sinomar Fernandes da Silveira. Em 1997, após a saída do Ministério Luz Para os Povos, iniciaram um núcleo familiar, que se transformou em uma congregação, dando origem oficialmente à Videira em 20 de fevereiro de 1999. Aluízio e Márcia são autores de diversos livros, como Manual da Visão de Células, Visão dos Vencedores, Apocalipse Sem Mistério e Multiplicando Discípulos.
A Vinha Ministérios Associados está presente em 35 nações, com mais de mil igrejas plantadas e mais de 350 mil pessoas alcançadas. A Videira abriga o RadicaisKids, nascido em 1999, após uma palavra profética, com milhares de células de crianças em todos estados e alguns países, liderado pela Pastora Márcia. Iniciaram em 2000 o Movimento Radicais Livres, para alcance aos jovens, organizando uma conferência anual desde 2001. É mantenedora da Vinha FM, da Escola Videira e do Instituto Videira.
Endereço Sede: Avenida T. Três, nº 833 – Setor Bueno – Goiânia/GO
Site: http://www.igrejavideira.com.br/
http://www.vinhaministerios.com.br/

Pio Francisco de Carvalho – Pastor Presidente da Comunhão Cristã Abba em Curitiba/PR, iniciada em 1 de março de 1994. Atualmente, a Abba tem cerca de dez mil membros em Curitiba, e conta com extensões em Fazenda Rio Grande, Maringá, Paranaguá, Umuarama/PR, Itapeva e Itararé/SP, além de Abbas nascidas destas em Cianorte, Cruzeiro d'Oeste, Tapira/PR, Joinville/SC, Nova Campina e Ribeirão Branco/SP. Presidente do Colegiado Ministerial Abba, oferecendo a cobertura espiritual dos cinco ministérios para igrejas aliançadas.
Casado com a Pastora Roseli (Rose) Zadureski de Carvalho, tem três filhos (Dereck, Rômulo e Lohanna) e um neto. Natural de Cruzeiro D'Oeste/PR, Pio foi para Curitiba trabalhar e estudar. Durante o seminário, foi gerente distrital na Biogalênica Química e Farmacêutica. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1988, na Igreja El Shadai. Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná em 1990, é Mestre em Liderança Cristã e Administração pela Beulah Heights University de Atlanta e Doutor em Ministério pela Latin University of Teology da Califórnia. Rose é formada em Teologia e Pedagogia. Em 1994, Pio e Rose receberam um chamado para deixarem o ministério que faziam parte e iniciarem grupos familiares; dez casais uniram-se a eles e começaram reuniões nas casas, semanalmente por aproximadamente um ano, para então alugarem uma sala de um hotel e começarem os cultos públicos.
Pastor Pio é um dos conselheiros do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba e membro do Capítulo Brasil do Global Kingdom Partnerships Network (GKPN), fundado pelo Dr. Elias Dantas. É presidente e professor da Faculdade de Teologia Ministerial (FATEMI), implantada em 1996 como Escola de Treinamento Ministerial, renomeada em 2014, com curso livre em Teologia. É autor de alguns livros, como Alicerce, Não andeis ansiosos e Bens e Riquezas vêm de Ti. Apresenta também o programa A Igreja em Sua Casa. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba em 2004 e o de Cidadão Benemérito de Curitiba pela Assembleia Legislativa do Paraná em 2010.
Pastora Rose é autora de Excelência do Ser. Preside o Diretório da Mulher e coordena a Escola Bíblica Infantil e a ABBA - Promoção Social (ABBA-PS), fundada em 7 de abril de 2002. Através da ABBA-PS, realizam o Projeto Celeiro, com ajuda em cestas básicas e materiais de higiene, e a Operação Vida, auxiliando famílias em vulnerabilidade social.
Entre seus ministérios, mantém o ABBA Música; o Café Prosperity, reunindo empresários, profissionais liberais e empreendedores; Jantar Prosperity in Business, para alcançar empresários e profissionais liberais; Projeto Reconstruir, ponto de pregação que atende pessoas em vulnerabilidade social com diversas ações; e o Verão Vida, ação evangelística na praia de Guaratuba.
Endereço Sede: Rua Engenheiro Niepce da Silva, nº 139 - Portão - Curitiba/PR
Site: http://www.abba.org.br/
http://www.fatemi.com.br/
Página: http://www.facebook.com/comunhaocristaabba/

Carlito Machado Paes (1970; Macaé/RJ) – Pastor Líder da Igreja da Cidade em São José dos Campos/SP, antes Primeira Igreja Batista em São José dos Campos, com 18 mil membros e 1.300 células. Fundador da Rede Inspire de Igrejas, iniciada em 2010, conectando mais de quinhentas igrejas por todo Brasil, além de Alemanha, Angola, Chile, Espanha, EUA, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Portugal e Suíça.
Casado desde 11 de janeiro de 1992 com a Pastora Leila Eunice Apse Paes, tem quatro filhos (Ana Carolina, Ana Beatriz, João Pedro e João Victor). Bacharel e Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e especialista em Didática do Ensino Superior, Carlito foi ordenado ao ministério pastoral em 7 de novembro de 1992, pela Igreja Batista Boas Novas em Vila Izabel, no Rio de Janeiro. Serviu em Ijuí/RS, e em Nova Iguaçu/RJ, antes de chegar à São José dos Campos. Carlito é autor de mais de trinta livros, como Uma Igreja-Família, Igrejas que prevalecem e Igreja Brasileira com Propósitos. Recebeu o Título de Cidadão Joseense em 2005. Também é membro correspondente da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB). Leila é formada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP) e em Educação Cristã pelo Instituto Batista de Educação Cristã (IBER). Foi a primeira mulher ordenada ao ministério na PIB em São José dos Campos.
A Igreja da Cidade nasceu em 27 de dezembro de 1942, como Igreja Evangélica Batista de São José dos Campos. Depois, tornou-se Igreja Batista da Praça Kennedy e, em 1982, o nome foi alterado para Primeira Igreja Batista em São José dos Campos. A partir de 27 de julho de 1997, Carlito foi pastor adjunto da PIB SJC por dois anos, pastor interino por seis meses, e pastor sênior em 2000. Quando Carlito assumiu a igreja, ela tinha 620 membros. Foram parceiros do Pastor Rick Warren (Saddleback Church e Purpose Driven Church), divulgando o movimento Igreja Com Propósitos no país, iniciando o Ministério Propósitos Brasil em 2002. A partir de então, traduziu todo o material do movimento, além de realizar conferências e campanhas. Com processos internos e pessoais de pastor Warren e pastor Carlito e de suas igrejas, uma década depois a representação diminuiu.
Apesar da mudança de nomenclatura, ocorrida em 2015, a Igreja da Cidade permanece ligada à Convenção Batista Brasileira. Sua sede, o Campus Colina, em uma área de 205 mil m², engloba complexo esportivo, múltiplos auditórios, espaço para casamentos, restaurantes, escritórios e o Colégio Inspire. Possui outros sete campi em SJC, além da Rede de Igrejas da Cidade, com igrejas em Areias, Caçapava, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Itajubá, Jacareí, Jambeiro, Mogi, Pindamonhangaba, Resende, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Paulo, Suzano, Taubaté e Santo André. É uma igreja fundadora da Aliança das Igrejas Batistas em Células (AIBC), em 2016.
A Igreja da Cidade é mantenedora de diversas instituições: Colégio Inspire; Estação Cidade; Editora Inspire; Instituto Propósitos de Ensino; Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo (ABAP), fundada em 1996, com projetos sociais, capacitação profissional, esportes e a Creche Primavera; Casa Sol; Cidade Sports; e a Faculdade Cristã da Cidade (FCC), fundada em 2019 e credenciada pelo MEC em 2021. Desde 2004, realizam o Auto de Páscoa, encenação anual na Semana Santa, que atrai 30 mil pessoas.
Endereço Sede: Rodovia Presidente Dutra, Km 145, sentido Rio de Janeiro – Vila Tatetuba
Rede Inspire: Rua dos Piquirões, nº 40 – Jardim Aquarius – São José dos Campos/SP
Site: http://carlitopaes.com.br/
http://igrejadacidade.net/
http://redeinspire.com/
Twitter: @carlitopaes
@icsjcampos
Página: https://www.facebook.com/carlitopaesoficial
http://www.facebook.com/igrejadacidadeonline/
http://www.facebook.com/RedeInspire/

Eber Rodrigues dos Santos (03/10/1968) – Fundador e Apóstolo do Ministério Ouvir e Crer - Graça Derramada O Ouvir e Crer nasceu em São Luís de Montes Belos, na Igreja Cristã Vida Ministério Ouvir e Crer, tendo depois sua sede em Goiânia/GO. O ministério gerou igrejas em diversas cidades pelo país e em outros países.
Eber foi um dos pastores fundadores da Missão Cristã Mundial, em 1996, presidida por seu pai, Pastor José Rodrigues, que também é sua cobertura espiritual. Tendo Dave Roberson e Bernard Snelgrove como pais espirituais, Eber e o Ouvir e Crer tornaram-se referências no ensino da Vida no Espírito e a oração em línguas no Brasil, realizando seminários por todo o país. É autor de alguns livros, como Mergulhando no Espírito, Reencontrando a Estrela, Oração em Línguas – a chave mestra e O Descanso de Deus, além de cantor e compositor. Tem dois filhos (Karin e Estevão), e atualmente é casado com a Pastora Yulla Cardoso Soares Rodrigues, que tem três filhas e uma neta.
Na área musical, o Ouvir e Crer lançou diversos álbuns, desde 2000, tornando-se uma referência na adoração profética e espontânea. Pastor Deigma Marques foi um dos vocalistas do ministério. Outras igrejas Ouvir e Crer e cantores, como Pr. Fernando Barretos, Pra. Valéria Rodrigues de Oliveira, Pr. Gustavo Esquivel e Pr. Marcos Alexandre, também lançaram álbuns. Realizam atualmente o Congresso Nacional de Vida no Espírito.
Endereço Sede: Avenida T-9, nº 3659, Q 263, Lote 2 – Jardim América – Goiânia/GO
Twitter: @eberouvirecrer
Página: http://www.facebook.com/eberouvirecrer
http://www.facebook.com/MinisterioEberRodrigues

Samuel de Sousa Júnior – Fundador e Pastor Principal da Comunidade Casa do Pai (CCP) em Araçatuba/SP. Iniciada com cinco pessoas em sua casa em 1987, como Comunidade Evangélica de Araçatuba, foi renomeada em 2017. Possuem campus nos bairros São José e Água Branca, e em Aracanguá e Ribeirão Preto. Presidente do MFI Brasil – Comunhão Internacional de Ministros, estabelecida em 1998. A MFI Brasil, voltado à edificação de pastores, é uma seção da Ministers Fellowship International (MFI), fundada por Dick Iverson e presidida pelo Dr. Frank Damazio, presente em diversos países.
Casado com a Pastora Denise Ragazzi de Sousa (25/06/1959), tem três filhos (Larissa, Letícia, Lucas) e três netos. Pastores Samuel e Denise fazem parte da equipe apostólica do MFI-Brasil, sendo Samuel um dos seis membros iniciais, e servido como vice-presidente por mais de dez anos. Dão cobertura espiritual para pastores de várias partes do país. É um dos professores da Escola Adorando, realizada pelo Ministério Asas da Adoração.
Entre os ministérios da CCP está o Projeto Semear, com ações sociais com famílias de três bairros; o PBC Brasil Online, em parceria com o Portland Bible College de Oregon, dirigido pelo Pr. Samuel; e o Projeto Nordeste, nascido em 2014, firmando parceria com instituições locais, para levar transformação social e mitigação dos efeitos da fome e da seca em localidades do interior do Nordeste.
O MFI começou a partir de conferências organizadas pelo pastor Dick Iverson, quando ministros independentes procuraram aumentar suas relações. O MFI nasce em 1987 como entidade independente para unir ministros, proporcionando ministração, prestação de contas, relacionamentos, recursos e ajuda apostólica, e identificação para suas congregações. O MFI é dirigido por um diretor internacional com uma equipe apostólica. O mesmo processo de relacionamento ministerial aconteceu no Brasil, desde a década de 1970, com encontros, seminários e reuniões, muitas com participação de Iverson e outros do MFI. Em 1998, ministérios brasileiros em relacionamento com o MFI, participaram da conferência anual em Portland/Oregon, tornando-se membros e autorizados a dar ínicio ao MFI-Brasil, como conselheiros. Pastor Michael Piper, um dos seis membros iniciais, exerceu a direção do MFI-Brasil desde sua criação. Na Conferência ELO Nacional em novembro de 2017, em Londrina, Pastor Samuel de Sousa, tornou-se o segundo presidente do MFI Brasil.
Endereço Sede: Rua Marcondes Salgado, nº 433 – Santana – Araçatuba/SP
Site: http://www.comu.com.br/16/index.php
https://mfibrasil.org.br/
Página: https://www.facebook.com/comuata

Téofilo Key Hayashi Marcelino – Pastor Sênior da Zion Church em São Paulo/SP. Antes Igreja Monte Sião, foi fundada pela Dra. Sarah Hayashi, mãe de Teófilo, em 1977, e também está presente em Recife/PE, Lisboa/Portugal e Quito/Equador. Fundador e presidente do Dunamis Movement, iniciado em abril de 2008, com a visão de alcançar universitários e jovens profissionais que seriam futuros líderes em suas esferas de influência.
Casado com a Pastora Junia Hayashi, tem quatro filhos (Zach, Koa, Beni e Kaila). É formado em Psicologia pela Liberty University e Mestre em Estudos Interculturais pela Southwestern Christian University. Neto de missionários japoneses, e filho de pastores, Téo iniciou seu ministério em 2000, como missionário da JOCUM, servindo três anos na Ásia. Depois passou cinco anos trabalhando com o Kingsley Fletcher Ministries nos EUA, onde foi pastor de jovens. Regressou ao Brasil em 2008, para servir como um dos pastores da Comunidade Monte Sião, e pouco depois, fundou o Dunamis. Assumiu a presidência da Monte Sião em 2013. Pastor Téo é autor de Next Level e Nuvem de Glória. Faz parte do Comitê Executivo da Global Evangelist Alliance, iniciativa surgida a partir do Empowered21, e co-dirigida pelos evangelistas Daniel Kolenda e Jean-Luc Trachsel, e co-liderança do Empowered21 Brasil, com Edson Rebustini (Igreja Bíblica da Paz). Júnia foi alcançada pelo Dunamis e hoje faz parte do presbitério da Zion Church e da equipe de liderança do Dunamis. Formada em Relações Públicas pela Fundação Armando Alvares Penteado, Júnia cursou a Escola de Ministério Zao, a Bethel School of Supernatural Ministry, e estuda Teologia. Fundou o ministério para mulheres Pink Punch.
Dentre as diversas ações do Dunamis Movement, encontram-se: a Dunamis Farm, em Pariquera-Açú/SP, adquirida em 2014, para ser um centro de treinamento e projetos do movimento; Dunamis 1LUV, treinamento de adolescentes para missões dentro das escolas; Dunamis Pockets, missões dentro de campus universitários em dez países; Dunamis Greenhouse, escola de avivamento e transformação bilíngue; Dunamis Music; Dunamis Store; Fire & Fragrance, escola de treinamento e discipulado da YWAM (JOCUM) de Kona/Hawaii; Editora Quatro Ventos; Big Wave Media, agência de branding, marketing e criação; e o Instituto Akachi, para desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. O Dunamis ainda levantou vários líderes e ministérios de louvor, como Zoe Lilly. Por seus eventos e colaboração em outros, Dunamis e Téo se tornaram parte da liderança do movimento The Send.
A Monte Sião iniciou a visão Por Um Legado, para construir um novo prédio, oferecer uma estrutura melhor, e expandir para as próximas gerações todo seu legado e alcançar mais pessoas. Entre seus ministérios, mantém: o Instituto Bíblico ZAO; o Altomonte Music, ministério de louvor com vários álbuns gravados; os Links, grupos familiares; Ministério Diamante, liderado pela Pastora Sarah, para maiores de 55 anos; apoia financeira e espiritualmente organizações missionárias e iniciativas de justiça social no Brasil e em outros países. Realiza diversos eventos com líderes apostólico-proféticos internacionais, como a Conferência Voz de Sião e Conferência Geração do Reino. No início de 2020, adotou sua nova identidade, como Zion Church.
Endereço Sede: Rua Liberato Carvalho Leite, nº 86 – Vila Suzana – Morumbi – São Paulo/SP
Site: https://zionchurch.org.br/
http://www.dunamismovement.com/
Twitter: @TeofiloHayashi
@dunamismovement
Página: https://www.facebook.com/thedunamismovement/
https://www.facebook.com/zionsaopaulo/
https://www.facebook.com/juniahayashi/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página