Pesquisar

sábado, 12 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 15


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Mark W. Pfeifer, Apóstolo Sênior da Soma Family of Ministries e Pastor Sênior da Open Door Christian Fellowship, Dr. Lance Wallnau, Presidente do Lance Learning Group, Dr. Mark J. Chironna, Bispo Presidente da Church On The Living Edge, e John Macknamara, Presidente da Parkway Apostolic Network. Os quatro são membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL).
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 15


Mark W. Pfeifer (19/02/1964) – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), atuou como Diretor Internacional da ICAL, servindo como Coordenador para as Coalizões Nacionais, e atualmente Co-convocador Internacional, ao lado do Dr. John P. Kelly. Em 15 de junho de 2023, tornou-se Apóstolo de Convocação da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL), sucedendo o Apóstolo Joseph Mattera. Fundador e Pastor Sênior da Open Door Christian Fellowship em Chillicothe/Ohio, plantada em 22 de setembro de 1991. Apóstolo Líder da Soma Family of Ministries, irmandade de ministérios que se concentra em criar, enviar e supervisionar outros ministérios, formada por grupos de ministérios chamados de famílias apostólicas servidas por um superintendente apostólico.
Casado desde 23 de agosto de 1985 com Nicki Pfeifer (29/07/1963), tem três filhos (Andrew, Alexandra e Austin) e um neto. Quarta geração de uma família de pastores, graduado na Circleville Bible College (agora Ohio Christian University), Mark é ministro de tempo integral desde 1981. No começo da primavera de 1981, dois grupos começaram a se reunir em Chillicothe; Mark e Nikki foram apresentados a um desses grupos, com cinco pessoas, e começaram a dirigir estudos bíblicos. Chamados por Deus a deixar sua denominação e mudar para Chillicothe, Mark recebeu o nome da igreja em uma visão, logo depois confirmada em profecia. Para começar a igreja oficialmente, precisavam de um local; então foram dirigidos por Deus ao outro grupo de dez pessoas que começara a se reunir, do qual um empresário doou um edifício no centro da cidade. Assim, com quinze pessoas, a Open Door foi aberta. Dois anos depois, com o crescimento, mudaram para outro local, até comprar o antigo Torch Drive-In Theatre, que é a localização atual da igreja.
Pfeifer é fundador da Soma Schools, escola de ministério online, onde ensina há mais de quinze anos. É autor de doze livros, como Breaking the Spirit of Poverty, Alignment, e Dominion Eschatology. Recebeu sua comissão apostólica do Apóstolo John P. Kelly, sua paternidade espiritual. Faz parte do Conselho Consultivo da International Christian Wealth Builders Foundation, fundada pelo Dr. John P. Kelly. Profeta comissionada, Nikki é a fundadora e profeta principal da School of Prophetic Training, realizada há mais de dez anos, com aulas online ao vivo. É membra da ICAL e serve como co-convocadora da USCAL. Foram os Coordenadores em Ohio da United States Apostolic Alliance (USAR), liderada pelo Dr. Dutch Sheets.
Apóstolo Pfeifer já esteve no Brasil, ministrando no Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro/BA em 2012, e no Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em 2018, em Manaus/AM.
Veja fotos do Apóstolo Mark em Fotos Apostólicas 5.
Open Door: 3130 S. Bridge Street, Chillicothe, Oh 45601
Soma Family: 75 N. Paint Street, Chillicothe, Oh 45601
Site: http://www.uscal.us/
http://opendoorohio.com/
http://www.somaschools.com/
Twitter: @markwpfeifer
Facebook: http://www.facebook.com/mark.pfeifer.100
http://www.facebook.com/nicki.pfeifer
Página: http://www.facebook.com/opendoorohio

Lance Whitaker Wallnau – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL). Presidente do Lance Wallnau Ministries. Treinador e consultor mundial, com alunos por todo o globo, conferencista e consultor de negócios reconhecido internacionalmente, é o fundador e presidente da The Lance Learning Group, formado em 2001, uma empresa de consultoria e ensino estratégico com sede em Dallas/Texas, e escritórios afiliados na Europa e Filipinas. Com o objetivo de tocar cem nações e levantar dez mil associados treinados, The Lance Learning Group, como uma associação mundial de profissionais, atua na na identificação, estudo, capacitação e networking de líderes globais para reduzir conflitos e desenvolver a economia das nações.
Casado com Annabelle Wallnau, tem três filhos (Lance Jr, Carl Alex e Joy Chrysta). Com antepassados judeus, Lance cresceu na Igreja Episcopal, e nasceu de novo enquanto estava na academia militar. Foi empresário na indústria do petróleo por vinte anos e tem trabalhado com organizações sem fins lucrativos e igrejas. Um dos principais mestres da Nova Reforma Apostólica, é também um dos principais divulgadores das Sete Montanhas (ou Sete Montes): Família, Religião, Educação, Negócios, Governo, Mídia e Artes, esferas que os cristãos devem impactar para trazer o Reino. A rede de Wallnau abrange diversas nações e esferas de influência, incluindo artistas, empresários, funcionários de governos e universidades.
Parte do corpo docente residencial principal da Wagner University, da qual Dr. Ché Ahn é chanceler internacional, Dr. Wallnau palestra para estudantes em universidades como Harvard, MIT e London School of Theology, e trabalha com empresas, organizações sem fins lucrativos e governos na área de transformação e desenvolvimento pessoal e organizacional. Possui um Doutorado em Ministério com especialização em Mercado da Phoenix University of Theology, Mestrado do South Western Theological Seminary, onde também foi professor adjunto, e da Oral Roberts University. Cofundadora do Lance Learning Group, Annabelle é diretora de Mídia da empresa, e dirige sua própria equipe de mídia para produção de vídeo e publicidade. É analista comportamental certificada e Executive Coach para casais que trabalham juntos nos negócios ou no ministério.
Dr. Wallnau fez parte da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner e é membro da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e Doris Wagner. É membro do Conselho da The Oak Initiative, fundada e presidida pelo Profeta Rick Joyner. Foi ordenado Apóstolo da Reforma Cultural pela Global Spheres em 14 de junho de 2014. O USA Today mencionou Wallnau como um dos três líderes evangélicos que previu a vitória de Donald Trump desde o início da campanha de 2016. Um des seus livros, Gods Chaos Candidate, foi um dos catalisadores dos votos evangélicos para Trump, bem como Cyrus Trump, com profecias sobre a eleição. Da mesma forma, Wallnau defendeu e apoiou a campanha de reeleição em 2020. É membro do conselho do POTUS Shield, presidido por Frank Amedia, iniciado após a eleição de Trump, uma rede de líderes com a visão de uma América cristã, através de oração, engajamento político e organização.
Lance e Annabelle são Apóstolos para os EUA e membros da Equipe Apostólica Internacional do Harvest International Ministry (HIM), uma rede apostólica presente em dezenas de países. Com sede em Pasadena/Califórnia, o HIM foi fundado em 1996, e é presidido pelo Dr. Ché Ahn. São membros da HIM desde 2013. Dr. Wallnau é membro do Conselho Consultivo do movimento pró-vida 1Race4Life, fundado pelo Dr. Ché Ahn, e um dos conselheiros apostólicos da Women In Ministry Network (WIMN), liderada por Patricia King, enquanto Annabelle faz parte da Equipe Global da WIMN.
Endereço: PO Box 2688 – Keller, Texas 76244
Site: https://lancewallnau.com/
Twitter: @lancewallnau
Página: http://www.facebook.com/LanceWallnau

Mark J. Chironna (31/07/1954; Staten Island/New York) – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL). Presidente do Mark Chironna Ministries, dedicado a missões, mídia e comunicações. Fundador e Pastor Sênior da Church On The Living Edge (COTLE) em Longwood/Flórida.
Casado desde 1979 com Ruth Chironna, tem dois filhos (Matthew e Daniel) e três netos. Bispo Chironna é BA pelo Wagner College em 1976, Mestre em Divindade pelo Christian Bible College em 1984, PhD pela Vision International University em 1995, Mestre em Psicologia pela Saybrook University em 2005, e Doutorado em Semiótica Aplicada na George Fox University em 2016. É pesquisador de pós-graduação em Teologia Pentecostal na University of Birmingham, UK. Ainda é treinador certificado em Programação Neuro Linguística, Life e Executive Coach treinado e certificado, com o The Institute For Life Coach Training e o The Winslow Research Institute, além de membro da International Coach Federation.
A partir da Higher Call Cosmopolitan Church de Raleigh/Carolina do Norte, da qual é fundador e supervisor apostólico, Mark e Ruth plantaram a The Master’s Touch International Church na Flórida. Começaram fazendo reuniões em casa em agosto de 1998 em Orlando, e a igreja nasceu em setembro, no auditório da Dr. Phillips High School, onde os cultos dominicais foram realizados por quase um ano, e os de meio da semana na St. Paul’s Presbyterian Church em Ocoee. Uma instalação permanente foi comprada e totalmente renovada. Com o crescimento da congregação, vendem as instalações e mudam-se para o campus de onze acres em Longwood. Com a direção do Espírito Santo, para uma reformulação na visão, missão, valores e cultura da The Master´s Touch, em 6 de abril de 2012, na Sexta-Feira Santa, após a Palavra e a Ceia, Bispo Chironna e toda a congregação saem do auditório, e entram novamente, e então o novo nome da igreja é revelado, tornando-se a COTLE.
Dr. Chironna é pianista, compositor, vocalista, autor de alguns livros, como The Power of Passionate Intention e 7 Segredos para Revelar Destino, e apresentador do programa de TV semanal Creating Your World. Faz parte do corpo docente residencial principal da Wagner University, da qual Dr. Ché Ahn é chanceler internacional, bem como um dos professores do Mattera Institute for Apostolic Leadership. Oferece mentoria através do Prophetic Mentorship e Proximity Coaching. Fundou e foi bispo sênior da The Legacy Edge Alliance, uma irmandade mundial de líderes apostólicos seniores e igrejas, que se transformou na Engage Pastors & Leaders Network, agora uma estratégia integrativa de mentor-coaching para equipar líderes seniores de igrejas. Atua como Bispo na International Communion of Charismatic Churches (ICCC), sediada em Atlanta/Georgia, supervisionada pelo Arcebispo Kirby Clements; dentro da ICCC, serve como fundador e Bispo Protetor da Order of St. Maximus, ordem cristã estabelecida em março de 2022, voltada a criar oportunidade de crescimento e aprendizagem conjunta sobre sentidos espirituais, consciência, percepção e integridade profética. É um dos conselheiros apostólicos da Women In Ministry Network (WIMN), liderada por Patricia King. Pastora Ruth supervisiona o Ministério de Mulheres da COTLE e é autora de Hope Lifts.
Mark e Ruth são Apóstolos e membros da Equipe Apostólica Internacional do Harvest International Ministry (HIM), uma rede apostólica presente em dezenas de países. Com sede em Pasadena/Califórnia, o HIM foi fundado em 1996, e é presidido pelo Dr. Ché Ahn. São membros da HIM desde 2012.
Endereço: 555 Markham Woods Road – Longwood, FL 32779
Site: http://www.markchironna.com/
http://www.churchonthelivingedge.com/
https://www.propheticmentoring.cc/
Twitter: @markchironna
@cotleorlando
Facebook: http://www.facebook.com/markchironna
Página: www.facebook.com/drmarkchironna
https://www.facebook.com/ChurchOnTheLivingEdge

John Macknamara – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), membro do Conselho de Embaixadores, e Apóstolo Embaixador para Uganda. Facilitador Continental da ICAL para Ásia-Pacífico, serviu como primeiro Apóstolo Presidente (Convening Apostle) da Australian Coalition of Apostles and Prophets (ACAP). É um ministro e apóstolo ligado a Acts Global Churches, anteriormente Apostolic Church of Australia (ACA), organizada na década de 1920, e com mais de cem igrejas no país.
Casado com a Pastora Wendy Macknamara, tem duas filhas. Há cerca de quarenta anos no ministério, John esteve diretamente envolvido no plantio de quarenta igrejas. São os fundadores e primeiros ministros seniores da Parkway Christian Church, membra da Apostolic Church of Australia. Estabelecida como Apostolic Life Centre, em Holder, ainda nos final dos anos 1980 adotou o nome New Creation Ministries; a igreja foi destruída nos incêndio de Camberra em 2003, e após isso foi transferida, e reconstruída em Kambah, no distrito de Tuggeranong/Camberra, como Parkway Church, inaugurada em 2007. Mark e Debra Raymond, genro e filha de Macknamara, tornaram-se pastores seniores da igreja em 2010, renomeada Eternity Church em 2012. Em 2018, a Gateway City Church de Wollongong e a Eternity Church se juntaram à Awaken Church, igreja da Acts Global Chuches, com mais de cinquenta anos de fundação e liderada pelos pastores Scott e Rachael Hanzy desde 2001. Agora, a Awaken se reúne nos campus em Wollongong e Camberra.
John foi membro da Executiva da rede apostólica Victory Life International (VLI), liderada pela Dra. Margaret Court. Foi presidente da Canberra Christian Network por doze anos, e membro da Liderança Estadual e Nacional da Apostolic Church of Australia. Fez parte da Gabinete do Empowered21 Oceania, então copresidido por Margaret Court e Gordon Moore (C3 Churches).
Macknamara foi introduzido na International Coalition of Apostles, atual ICAL, através do Dr. Peter Wagner, e de Jeff e Melva Beacham. Inspirado na ICA, iniciou um pequeno fórum nacional de apóstolos em 2005. Essa comunhão levou ao estabelecimento da ACAP em 2009, com a presença de Dr. Peter Wagner, na Parkway Church. John foi escolhido então o primeiro apóstolo convocador da ACAP, que chegou a contar com oitenta e quatro apóstolos na sua reunião anual. Depois renomeada Australian Coalition of Apostolic Leaders (ACAL), John manteve a posição de liderança até 2015. Também ajudou a começar a Ugandan Coalition of Apostolic Leaders com o Bispo Patrick Okabe em 2010 com vinte e quatro apóstolos, reunindo atualmente cerca de cem líderes apostólicos.
Em março de 2015, Dr. John e Alaine McElroy foram instalados como novos Convocadores e presidentes do Conselho Nacional da ACAL. John Macknamara assumiu seu novo papel como Facilitador Continental para Ásia-Pacífico da ICAL.
Facebook: https://www.facebook.com/john.macknamara.9
Página: http://www.facebook.com/acaleaders/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página