Pesquisar

terça-feira, 8 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 14


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Bispo Dr. Joseph Mattera, Presidente da Christ Covenant Coalition e da Resurrection Church, Jim Chosa, Presidente do Day Chief Ministries, Dr. Dan Juster, Diretor do Tikkun Ministries International e da Restoration From Zion, e Dr. Mel Mullen, Fundador da Home Church. Os quatro são membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL).
{última atualização: junho de 2018}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 14

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Joseph Mattera – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo de Convocação da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL). Presidente do Mattera Ministries International, lançado em 2008.
Bispo Supervisor da Resurrection Church, com campus no Brooklyn e Staten Island, em Nova York, fundada em 1984, então como Christian Heritage Church. Bispo Presidente e Supervisor Apostólico da Christ Covenant Coalition (CCC), uma rede apostólica de líderes, igrejas e organizações, fundada em novembro de 1999 como City Covenant Coalition. Walter Healy e Frank Dupree fazem parte da Liderança Apostólica/Regional da CCC.
Casado com a Pastora Joyce Mutkoski Mattera, tem cinco filhos (entre os quais Jason Mattera, ativista conservador, autor best-seller do New York Times, apresentador e indicado ao Emmy). No ministério integral desde 1980, Mattera recebeu um diploma honorário do Zion Bible Institute em 1991, Doutorado em Divindade pelo Christian Leadership Seminary em 1996, e Doutorado em Ministério com concentração em em Cosmovisão Bíblica e Ministério Urbano pela Bakke Graduate University em 2006. Em 1990, foram ordenados pela Antioch Churches and Ministries, liderada então por Dr. John P. Kelly, sua cobertura até hoje. Enviaram missionários e organizaram evangelismo e treinamento nos EUA e outras nações. Em 1994, Mattera e Jim Jorgenson iniciaram a primeira rede apostólica de pastores e igrejas na República Dominicana. Em 1995, organizou e hospedou o primeiro Brooklyn Concert of Prayer. Em 1996, Pastor Mattera organizou e hospedou o primeiro Unity Communion Services; enquanto Pastora Joyce cofacilitou a primeira Women’s Prayer Summit, assim como a segunda em 1997 e a terceira em 2010. Em 1998, compram e se mudam para seu prédio atual, o antigo Imatra Hall, fundado por uma sociedade de finlandeses imigrantes no começo do século XX. Mattera fundou em 2000 o Ekklessia Leadership Institute, um programa educacional para formar futuros líderes cívicos de reforma social positiva. Em 2002, Pastora Joyce funda o ministério Children of the City, do qual é diretora executiva, organização sem fins lucrativos voltado a alcançar crianças com educação, aconselhamento e intervenção de crises; e 2004, estabelece o Create Success, primeiro programa acadêmico da comunidade com crianças em risco. Dr. Mattera iniciou em 2005 a City Action Coalition, que lidera lutas pelo casamento tradicional, com comícios na Prefeitura de Nova York, se espalhando para Nova Jersey. Em 2009, Pastora Joyce lança o programa College Bound, para ajudar alunos a ingressarem com sucesso na faculdade, e foi homenageada por Charles J. Hynes, promotor distrital do condado de Kings, como uma “mulher extraordinária” por suas realizações e serviços para a comunidade de Sunset Park.
Dr. Mattera foi ordenado Bispo em 29 de abril de 2006 por um colegiado nacional de bispos, líderes apostólicos e pastores. É autor de vários livros, como Kingdom Awakening, Revolução do Reino, Ruling in The Gates: Preparing the Church to Transform Cities, Caminhando na Benção Geracional. Também escreve no blog The Pulse na revista Charisma. Apresentou o programa de rádio Light Your City e o programa de TV a cabo semanal The Ekklesia. É um dos bispos fundadores, membro do Conselho Apostólico e terceiro bispo presidente da International Communion of Evangelical Churches, que tem Bispo Harry R. Jackson, Jr. como Bispo Presidente Internacional. Também é membro do Conselho Apostólico da Living Water Full Gospel Church e da Metro Apostolic Nework, presididas pelo Bispo Frank Dupreé Jr. Também atuou em vários conselhos, como no Concerts of Prayer Greater New York, no Conselho Consultivo da Worldvision New York, Community Understanding for Racial Equality (CURE), Brooklyn Community Board 7, vice-presidente da Cruzada Billy Graham Nova York 2005, co-presidente do New York Clergy Coalition for Racial Reconciliation, primeiro não afro-americano recebido no Joint College of African American Pentecostal Bishops em 2006, e tem recebido citações e comendas de autoridades da cidade e do estado.
Membro fundador da International Coalition of Apostles, em 1999, Dr. Mattera foi nomeado Embaixador da ICAL para os EUA em 2011. Na manhã de 14 de novembro de 2013, no encontro anual da ICAL, Dr. John P. Kelly, líder da ICAL, aponta Bispo Mattera como seu sucessor e líder apostólico de convocação para a United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL). Na noite do mesmo dia, Dr. Kelly chama todos os líderes apostólicos presentes para impor as mãos sobre Mattera e comissioná-lo para sua nova missão. Em junho de 2014, em encontro em Atlanta/Geórgia, a USCAL foi oficialmente lançada. Dr. Dale Bronner tornou-se Convocador Associado da coalizão em 2015.
Bispo Mattera já esteve várias vezes ministrando no Brasil, como no Congresso de Resgate da Nação de Porto Seguro e no Congresso Internacional Liberação Profética, em 2014.
Resurrection Church: 740 40th Street - Sunset Park, Brooklyn, NY 11232
CCC/USCAL: PO Box 1132 – Bloomfield, NJ 07003-1132
Site: http://www.uscal.us/
http://www.josephmattera.org/
http://www.resurrectionchurchofny.com/
http://www.christcovenantcoalition.org/
Twitter: @JosephMattera
@reschurch
@USApostolic
Facebook: http://www.facebook.com/JosephMatteraNYC
http://www.facebook.com/joyce.mattera.3
Página: http://www.facebook.com/josephmattera
http://www.facebook.com/USCALeaders/
http://www.facebook.com/reschurch/

James (Jim) Chosa – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Casado com a Profetisa Faith Chosa, fundaram o Day Chief Ministries em 1993. Equipam intercessores e constroem relacionamentos entre as culturas nativa e não-nativa com o Corpo de Cristo para limpar, curar e libertar a terra, assim como treinam e equipam missionários nativos para o ministério para outros povos indígenas ao redor do mundo.
Jim é um indígena Chippewa, uma tribo do norte do Michigan, enquanto Faith é da Apsaalooke (Crow), uma tribo de Montana (seus bisavós foram xamãs que se converteram a Cristo), trabalham com os índios e não-índios. Casados desde 15 de setembro de 1979. Jim foi salvo em janeiro de 1980, e estão no ministério desde 1982. Jim é conhecido entre seus irmãos como Lead Eagle, enquanto Faith recebeu o nome índigena de Sees Holy.
Fundaram em 1998 a School of the Risen Warrior, em 1999 a Risen Warrior Prayer Network, para unir esforços de oração intercessória pela reconciliação e restauração de crentes nativos, e em 2002 estabeleceram a The Red Earth Worship-Warrior School. Sob a cobertura do Day Chief Ministries, uma comunidade de crentes nativos e não nativos começou a se reunir em 1997. Em março de 2004, o grupo nuclear dessa comunidade concordou em se tornar um novo trabalho, a Red Earth Church in Wilderness (Terra Vermelha Igreja no Deserto). A igreja está localizada a uma milha da pequena Yellowtail/Montana, na Nação Apsaalooke (Crow). Day Chief também mantém a Qualified to Conquer School, uma escola online.
Jim e Faith fizeram parte do Conselho Nacional Apostólico da United States Strategic Prayer Network, liderada pelos apóstolos Peter Wagner e Chuck Pierce. Coordenaram a United States Alliance for Reformation (USAR), presidida pelo Dr. Dutch Sheets, para a Nação Crow. Faith foi a Coordenadora para Montana da United States Reformation Prayer Network (USRPN), liderada pela Dra. Cindy Jacobs, enquanto Jim foi membro do Conselho Apostólico Nacional da USRPN. Trabalharam na Nação Apsaalooke desenvolvendo a Apostolic Asheta'ale Alliance e no estado de Montana com o Pray! Big Sky Net, uma afiliação da Reformation Prayer Network. Atualmente, Apóstolo Chosa lidera a StrikeForce, uma das Special Forces Intercession Team (Equipe de Intercessão Forças Especiais) do International Apostolic Ministries (IAM), presidido pelo apóstolo Wayne C. & Irene Joy Anderson.
São membros da Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck e aos Drs. Peter e Doris Wagner.
Jim é autor de alguns livros, como Breaking the Serpent Code: A First nation Perspective on healing DNA! e Activate My Spiritual Heart, oh Lord!, e professor no Wagner Leadership Institute.
Day Chief Ministries: Box 81487 – Billings, MT 59108

Daniel (Dan) C. Juster (26/10/1947; New York/NY) – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), e Embaixador da ICAL para Israel. Membro fundador e um dos diretores da Tikkun Ministries International, com sede em Jerusalém/Israel, uma rede de emissários em Israel e pelo mundo, trabalhando juntos pela restauração de Israel e a unidade de judeus e gentios no Corpo do Messias. A rede apostólica Tikkun International supervisiona líderes, congregações e ministérios através de relacionamentos de aliança e apoio mútuo; equipa, educa e envia aqueles que são chamados para o ministério judaico messiânico na Diáspora; oferece treinamento e discipulado para jovens falantes de hebraico em Israel serem futuros líderes judeus messiânicos; exorta e educa a Igreja sobre suas raízes judaicas e responsabilidade para com o povo judeu; realiza parceria com os líderes da Igreja para a plena restauração de Israel e a Igreja.
Casado desde 1971 com Patricia (Patty) Juster (1950), também diretora da Tikkun Ministries, tem quatro filhos e nove netos. Fazem parte da Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e Doris Wagner. São os líderes do Restoration From Zion (RFZ), um ministério da Tikkun International, iniciado em 2014. Dr. Daniel é o Líder Apostólico da Tikkun America, uma rede apostólica de líderes, congregações e ministérios nos EUA.
Envolvidos no Judaísmo Messiânico desde 1972, atualmente residem em Jerusalém, onde servem e apoiam o movimento messiânico em todo o mundo. Dr. Juster fundou em 1979 a Union of Messianic Jewish Congregations (UMJC), tendo sido seu presidente (1979-1986) e secretário-geral (1996-1998). Serviu vinte e dois anos como pastor sênior da Beth Messiah Congregation em Rockville/Maryland, e cofundou o Messiah Bible Institute com Dr. Michael Brown, presente em várias nações. Dá cobertura a quinze congregações nos EUA e emissários em Israel e na antiga União Soviética. Asher e Betty Intrater (Revive Israel), Eitan e Connie Shishkoff (Olahei Rachamin) e Dr. Don e Martha Finto (Caleb Company) são os outros membros fundadores do Conselho Internacional da Tikkun International.
Formado em Filosofia da Religião pelo Wheaton College, Mestre em Divindade pelo McCormick Theological Seminary, Ph.D na Trinity Evangelical Divinity School, e Th.D. no New Covenant International Seminary, Dr. Juster ensina Apologética e Teologia desde 1971 em várias escolas pelo mundo, incluindo Trinity College (Deerfield/Illinois), a Union of Messianic Jewish Congregations Yeshiva; colégios na Coréia e no Brasil (como no Ministério Ensinando de Sião); The King’s University (TKU) em Los Angeles; e Messianic Jewish Bible Institutes em Odessa/Ucrânia, Budapeste/Hungria, e Addis Abeba/Etiópia. É autor de cerca de vinte livros, como Igreja e Israel no Novo Testamento, Páscoa - A chave para abrir o livro do Apocalipse, Jewishness and Jesus, entre outros. Patty também é autora de vários livros, como The Cry e Refined By Fire.
Rabi Juster é um dos membros originais do conselho de liderança internacional da iniciativa Toward Jerusalem Council II (TJCII), participa no Road to Jerusalem, membro do conselho do Messianic Jewish Bible Institute (MJBI, presidido pelo Rabi Jonathan Bernis) e da Messianic Jewish Family Bible Society (MJFB, presidido por Daniah Greenberg), professor adjunto no Fuller Theological Seminary e um dos professores do Programa de Estudos Judaicos Messiânicos na The King’s University em Van Nuys/Califórnia (fundada pelo Dr. Jack Hayford). Recebeu um Lifetime Sacrifice and Service Award em 2009 da Union of Messianic Jewish Congregations por suas contribuições para o Judaísmo Messiânico e avanço da Teologia. Está listado no Who’s Who in Religion, Who’s Who in the East, Who’s Who Among Emerging Young Leaders, e Who’s Who in the World.
Em março de 2015, Dr. Juster passou a liderança principal da Tikkun International para Asher Intrater, enquanto ele e Pat transicionaram para seu ministério, Restoration For Zion. Também são parte da equipe de liderança da congregação Ahavat Yeshua em Jerusalém, que tem Eddie e Jackie Santoro como líderes seniores e Asher e Betty Intrater como líderes apostólicos. Nos EUA, onde passam quatro meses do ano, residem em Kansas City desde 2015, e são parte da Kingdom Living Congregation, uma congregação Tikkun.
Endereço: PO Box 2997, Gaithersburg, MD 20886-2997
Site: http://www.tikkunministries.org/
Facebook: http://www.facebook.com/daniel.juster
Página: http://www.facebook.com/DanielCJuster/
http://www.facebook.com/TikkunInternational

Mel C. Mullen (11/01/1947; Estevan/Canadá) – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e do Conselho de Embaixadores da ICAL. Fundador e primeiro presidente da Canadian Coalition of Apostles (CCA).
Casado com a Pastora Heather Mullen, tem dois filhos (Jachin e Christy) e seis netos. São os fundadores da Home Church em Red Deer/Alberta, Canadá, iniciada em fevereiro de 1972 com um grupo de jovens, como Word of Life Church. Foram os pastores seniores da Word of Life até 2009, quando transicionaram a liderança para os Pastores Jachin e Becca Mullen. Em 12 de março de 2016, o nome foi alterado para Home Church. Atualmente, a Home Church está em mais de cem localidades no Canadá, Burundi, China, Gana, Índia, Malauí, Nepal, Quênia, República Democrática do Congo, Ruanda, Turquia, Ucrânia, Uganda e Uzbequistão.
Estabeleceu o Home Church Bible College (antes Word of Life Bible College), que já atendeu mais de quinhentos estudantes, e a Church Planting School, treinando pastores para plantação de igrejas. Mel e Heather viajam equipando líderes e edificando igrejas locais, e proveem liderança para pastores através da Life Church Network, uma rede de igrejas em vários países. São os Coordenadores Internacionais para o Canadá para a realização do International Apostolic Leadership Summit (IALS), do Apóstolo Emanuele Cannistraci. São conselheiros apostólicos da Life Church International, presidida pelos Apóstolos Gary e Kim Carter.
Em 1999, Pastor Mel foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner. Depois, tornou-se membro da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner. É Chanceler do Wagner Leadership Institute Canadá, e faz parte da Equipe Apostólica da International Association of Ministries (IAM), presidida pelo Rev. Mel Davis. É autor de Be A Man.
Em 2000, Pastor Mel, influenciado pelos ensinos de Peter Wagner, alcançou outros ministros com quem tinha diálogo e iniciou uma mesa redonda de apóstolos em Red Deer para dialogar sobre o que é o ministério apostólico e traçar estratégias para o Canadá. Depois de um diálogo construtivo e de uma rede de trabalho chegou um tempo de declarar publicamente o compromisso aberto da nomenclatura apostólica e abriram o diálogo a uma esfera mais ampla. Em março de 2009, os apóstolos da Mesa Redonda estenderam um convite aos chamados ao ofício e ministério de um apóstolo no Canadá e assim a Canadian Coalition of Apostles (CCA) se formou. A CCA logo se afiliou a International Coalition of Apostles. Mel Mullen serviu como Apóstolo Presidente (Convening Apostle) da Coalizão Canadense de Apóstolos. Com a mudança de nome da ICAL, a CCA se tornou Canadian Coalition of Apostolic Leaders (CCAL). Foi sucedido pelo Dr. George Johnson como presidente da CCAL, servindo ainda como membro do Conselho Apostólico.
Endereço Sede: # 1 England Way, Red Deer, Alberta
Bible College: 37557 Hwy 2A - Red Deer
Site: http://www.myhomechurch.ca/
http://www.melmullen.com/
Twitter: @melcmullen
@WordofLifeRD
Facebook: http://www.facebook.com/MelCMullen
Página: http://www.facebook.com/homechurchRD/
http://www.facebook.com/HomeChurchBibleCollege/



<< Naomi Dowdy, Dennis Peacocke, Pat Francis e Ron Cottle
>> Mark Pfeifer, Lance Wallnau, Mark Chironna e John Macknamara