Pesquisar

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 18


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Pastor Emmanuel Mbakwe, ex-Líder Nacional da Apostolic Church in the United Kingdom, Apóstolo Dario Parish, da Gracia Internacional - Cruzada Misionera Continental, Profeta Kevin Leal, do Kevin Leal Ministries, Bispo Tudor Bismark, da Jabula – New Life Ministries International e do Council of African Apostles, Pastor Paul Tan, da Los Angeles City Blessing Churches e da City Blessing Churches Worldwide, e Apóstolo Johan Proost, do Destiny Ministries International.
{última atualização: junho de 2018}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 18


Emmanuel Chichebe Mbakwe (1958; Lagos/Nigéria) – Apóstolo da Apostolic Church e ex-Líder Nacional da Apostolic Church in the United Kingdom, de agosto de 2008 a abril de 2016. Líder do ministério apostólico Life-Transformer Ministry, uma rede mundial de parceiros cuja paixão prioritária é ver vidas de pessoas transformadas através das boas novas.
A Apostolic Church foi fundada em 8 de janeiro de 1916 pelos irmãos Daniel Powell Williams e William Jones Williams, e está presente em dezenas de países, incluindo o Brasil. No Reino Unido, a Igreja Apostólica é representada por cerca de 110 igrejas. Entre seus ministérios está o Action Overseas, liderado por Eric Parker, e a convenção Ablaze UK, anteriormente The International Apostolic Convention, realizada anualmente em agosto desde 1916. A denominação é membra da Evangelical Alliance, atualmente liderada por John Glass (Elim Pentecostal Church), e da Affinity – Gospel Churches in Partnership, dirigida por Peter Milsom.
Casado com Helen Chinyere Mbwake, tem quatro filhas (Christiana, Deborah, Joy e Priscilla). Emmanuel deixou a Nigéria quando adolescente para se unir a seus pais no Reino Unido, e começou a frequentar a Apostolic Church em Kennington, Londres, no início dos anos 70. Chamado como evangelista na igreja local em 1984, ordenado ancião dois anos depois e chamado para o ministério pastoral em maio de 1992, como um pastor não-assalariado, Mbakwe foi ordenado em março de 1993. Foi um dos dois apóstolos da All Nations Centre em Kennington/Londres, a maior congregação da Apostolic Church UK, pastoreada pelo Apóstolo Abraham Sackey. Mbakwe foi o primeiro africano eleito para o cargo de líder nacional da Apostolic Church UK, sucedendo o Apóstolo Warren Jones em 2008. Helen tem um ministério focado em intercessão e guerra espiritual. Convertida na faculdade, na Nigéria, chegou ao Reino Unido em meados dos anos 80, após seu casamento. Por muitos anos foi professora chefe em uma escola primária de Londres, e parte da liderança nacional das mulheres da Apostolic Church UK.
Antes de assumir a liderança nacional da igreja, além do ministério pastoral, Emmanuel também atuava com negócios e consultoria de gestão, trabalhando para e aconselhando algumas das principais organizações comerciais do mundo. Também atuou em cargos de liderança em várias organizações voluntárias, como presidente da Lighthouse Education Service, uma organização de transformação comunitária que oferece diversos serviços para crianças, jovens e famílias, e como diretor de um colégio bíblico. Foi até recentemente diretor/curador/vice-presidente da The Education Fellowship, com responsabilidade por doze escolas em Northamptonshire, Wiltshire e Berkshire. É autor de Discover to recover.
Em 31 de julho de 2016, Tim Jack, ex-líder nacional da Apostolic Church Australia foi instalado como Líder Nacional da Apostolic Church, UK.
Apostolic Church: PO Box 51298 – London, SE11 9AJ
Life-Transformer: Unit 7, Warwick House, Overton Road, London, SW9 7JP
Site: http://www.apostolic-church.org/
https://lifetransformerministry.org/
Twitter: @ecmbakwe
Página: http://www.facebook.com/pages/The-Apostolic-Church-UK/107337635963202

Dario Parish (28/06/1962; Cidade da Guatemala) – Apóstolo Diretor da Gracia Internacional, uma rede apostólica em mais de vinte países da América Latina, Europa, África e Ásia, mais de setecentas igrejas e mais de cem mil membros. A rede foi fundada como Continental Missionary Crusade (Cruzada Misionera Continental).
Casado desde 17 de dezembro de 1983 com a Pastora Cindy Parish (04/02/1963), codiretora da Gracia Internacional, tem quatro filhos (Darlena, Sara, Victoria e Brian). Ambos estudaram no Liberty Bible College em Pensacola/Texas. Dario serve na Equipe Executiva, no Conselho de Diretores e no Conselho de Ministérios Internacional da Grace International, presidida pelo Dr. Steve Riggle, sendo o Diretor dos Ministérios Hispânicos e líder para a América Latina. Dario e Cindy são ministros internacionais da Grace International. Fundaram e foram pastores seniores da Comunidad de Gracia em Houston/Texas, fundada em 17 de outubro de 2006, congregação de língua espanhola da Grace Community Church, presidida pelo Pastor Steve Riggle. Outras congregações foram iniciadas em The Woodlands/Texas, San Diego/Califórnia e Clear Lake/Texas. Atualmente, são pastores da Comunidad de Gracia Kingwood.
A Cruzada Misionera Continental (CMC) nasceu em 1936 como uma organização missionária batista, iniciada por Norman e Leila Parish. Missionários canadenses, o casal foi para a Colômbia, trabalhando por onze anos, até se mudarem para a Guatemala. Iniciam em 1947 a Iglesia El Calvario na Cidade da Guatemala em áreas rurais. Pastor Norman Jr assume primeiro o pastorado da igreja e depois a direção da CMC, em 1956. Em 14 de agosto de 1963, durante a convenção das Iglesias El Calvario, o Espírito Santo derramou um avivamento genuíno sobre a igreja e a CMC, transformando a organização, influenciando muitas organizações cristãs do país, e levando também à expansão da CMC na Guatemala e para vários países ao redor. Em 1979, Apóstolo Norman Jr entrega a liderança da El Calvario para pastores nacionais, enquanto o restante das igrejas continua debaixo de sua liderança. É guiado a abrir no ano seguinte uma nova igreja, a Cristo Centro. Acontece a mudança de várias estruturas do trabalho, permitindo que cada igreja defina sua visão, com nome individual, permitindo diversidade e mantendo a unidade. A obra internacional cresce ainda mais, em nações como México, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Colômbia e Brasil. Centenas de igrejas e ministérios entram debaixo de sua cobertura, a maioria gerados pelo ministério da CMC. Nos anos 1980, Dario e Cindy, após o seminário, dedicam-se ao ministério na Guatemala, colaborando com a Cristo Centro e o Centro de Capacitación Ministerial (CCM). Em 1995, Dario e Cindy assumem a direção do ministério. Nos próximos anos, missionários latino-americanos são para Europa, Ásia e África. Após viverem a maior parte de sua vida na Guatemala, que foi a base para seu ministério internacional, desde 2006 Dario e Cindy vivem na área de Houston.
Em 2010, após anos de companheirismo e colaboração, o Conselho Ministerial da CMC ratificou a relação de cobertura ministerial debaixo da liderança do Apóstolo Steve Riggle, presidente da Grace International, adotando desde então o nome Gracia Internacional. Atualmente Grace International, junto com a Gracia Internacional, contam com mais de três mil congregações e ministérios, com 310 mil membros, em mais de cem nações. No Brasil, a CMC é dirigida pelo Apóstolo Rubens de Mattos Antônio, chamando-se atualmente Grace International Brasil. Além de Rubens, Antonio Zuno também é membro do Conselho Apostólico da Gracia Internacional.
Dario é um dos apóstolos fundadores do Consejo Apostólico de Guatemala, iniciado em 2000 por iniciativa de Harold Caballeros e Norman Parish. O conselho se apresentou oficialmente em um evento no Estadio Nacional Mateo Flores na capital guatemalteca em 28 de outubro de 2000, quando quatorze apóstolos foram reconhecidos. Norman, Harold, que não faz mais parte do Consejo, e Dario Parish são alguns dos treze apóstolos originais. Entre os dezesseis apóstolos que atualmente formam o Consejo Apostólico estão Norman, Dario e Cash Luna. Dario também foi um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostles. É autor de vários livros, como How to Discern the Demonic Manifestation in Your Life, Amado Hijo e Autoridad Natural vrs. Espiritual.
Pastores Dario e Cindy ministram regularmente no Brasil.
Gracia Internacional: P.O. Box 9736 The Woodlands, TX. 77387
Comunidad da Gracia: All Ocassions Event Hall, 7211 FM 1960 #100 - Humble, TX 77338
Grace Brasil: Rua Tenente Sílvio Fleming, nº 323 – São Paulo/SP CEP 02935-090
Site: https://www.graciainternacional.tv/
http://www.iglesiagracia.tv/
https://www.ccministerial.tv/
http://www.gracebrasil.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/aposdario
http://www.facebook.com/cindy.parish.39
Página: https://www.facebook.com/apostoldarioparish/
https://www.facebook.com/Gracia-Internacional-649253338582784/

Kevin Leal – Apóstolo e Profeta, Presidente do Kevin Leal Ministries e do Key Ministries, nascido no início dos anos 90.
Casado com Karen Leal, tem quatro filhos (Ryan, Hale, Andrew e Cherish) e treze netos. Com quase quarenta anos de ministério, graduado no Rhema Bible Training Center, Kevin foi salvo e cheio do Espírito em 1971, através de evangelismo na rua da Youth With a Mission (YWAM) em Madri/Espanha, enquanto servia na Força Aérea dos EUA. Após experiências com Deus, começou a realizar estudos bíblicos para outros membros da Força Aérea. Serviu no ministério de rua na Europa por cinco anos, testemunhando, além de grupos de células, descobrindo seu dom profético. Profetizou para centenas de pessoas em reuniões de dois ou três dias, durante quase dez anos, mas no início dos anos 80, o Espírito Santo dirigiu Kevin para equipar os outros para o ministério, redefinindo o ministério dos Leal, passando a focar-se no treinamento de líderes de líderes e das igrejas locais. Formada em Música pela Rogers State University em 1981, Karen tem ministrado em conferências e reuniões de mulheres, além de servir no profético e na adoração como pianista.
Kevin e Karen têm ajudado no estabelecimento de equipes de liderança nas igrejas e ajudado pessoas a descobrir sua identidade e propósito na vida. Key Ministries tem ensinado e treinado mais de duzentas mil pessoas, além do alcance com seus CDs e DVDs. Também estão preparando livros para serem usados em escolas de ministério e criando um programa da mentoreamento, Headlights, que será instalado em sua propriedade. Servem como presbíteros em sua igreja local, Jubilee International Ministries em Pensacola/Flórida.
Profeta Kevin tem ministrado regularmente no Brasil, primeiramente a partir da Bola de Neve Church e da Rede Águias e Leões (REAL), liderada pelo Apóstolo Maurício Cundari Marques, da qual é um dos conselheiros.
Veja uma foto de Profeta Kevin em Fotos Apostólicas 7.
Key Ministries: P.O. Box 10357 – Pensacola, FL 32524
Site: http://kevinleal.org/
Twitter: @Buildingprophet
Facebook: https://www.facebook.com/kevin.leal.370
http://www.facebook.com//karenlealwidney
Página: http://www.facebook.com/pages/Kevin-Leal-Key-Ministries/214781825253355

Tudor Bismark – Apóstolo Presidente do Council of African Apostles (CAA), iniciativa totalmente africana para levar as principais vozes apostólicas da igreja africana a lidar com questões exclusivamente africanas, promovendo um encontro anual de três dias para discutir e compartilhar ideias sobre questões que afetam a Igreja e as nações da África. Presidente do Tudor Bismark Ministries (TBM) e Pastor Sênior da New Life Covenant Church em Harare/Zimbábue. Fundador e Presidente do Conselho Executivo da Jabula – New Life Ministries International (JNLMI), rede global de igrejas presente em quase trinta nações, com plantação de igrejas, programas de capacitação, treinamento em liderança avançada e paternidade espiritual fornecida pelo casal Bismark.
Casado desde 1982 com a Pastora ChiChi Bismark, cofundadora de Jabula New Life Ministries e pastora da New Life Covenant Church, tem quatro filhos. Com dezessete anos, Tudor começou a viajar pelas aldeias na periferia de Bulawayo ministrando. A New Life foi fundada no final dos anos 1970 em Harare (então Salisbury) por missionários americanos. Na mesma semana em que o edifício da igreja foi dedicado, Bismark foi ordenado ao ministério, em 8 de novembro de 1980. Em 1984, torna-se o pastor sênior. Em 1997, New Life deixa seu antigo edifício e muda seu nome para New Life Covenant Church, uma igreja em células. O movimento Jabula foi iniciado em 1989, originalmente como uma extensão da igreja local em Harare, mas cresceu rapidamente através de plantação de igrejas e expansão internacional, tornando-se um movimento apostólico. Bispo Tudor desde então tem servido como pai espiritual e mentor para ministros ao redor do mundo. Em 2017, transferiu a posição de bispo presidente da rede Jabula para o Bispo Hugh D. Smith Jr., até então líder da rede na América do Norte, enquanto assumiu o Conselho Executivo.
As igrejas Jabula estão presentes na América do Norte (40), América do Sul (51), Europa e Ásia (67) e África (91). Além de fornecer apoio financeiro em tempo integral para centenas de pastores e igrejas, Jabula – New Life Ministries opera um programa de assistência médica extensiva, orfanatos, ajuda humanitária, iniciativas de liderança nacional, bolsas de estudo, financiamento e outros projetos no sudeste africano. Estão se preparando para a construção da Kingdom Cathedral, com capacidade para dez mil pessoas, que servirá como lugar de reunião, centro de treinamento e administrativo.
Bispo Bismark é autor de mais de vinte livros, como The Blessing of 1000 Times More, The Order of the Kingdom, Reformation In The House, entre outros. Pra. ChiChi é autora de Teach Us To Pray.
Endereço Sede: 147 Robert Mugabe Road – Harare, Zimbabwe
Site: http://www.tudorbismark.org/
http://www.jabulanlcc.org/
http://www.africanapostles.org/
http://www.jabulaworldwide.org/
Twitter: @TudorBismark
@JabulaNLCC
Página: http://www.facebook.com/TudorBismarkMinistries
http://www.facebook.com/JabulaNLCCHarare

Paul Tan – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor Sênior da Los Angeles City Blessing Churches (LACBC), com serviços em Walnut, San Bernardino e San Diego/Califórnia, e Apóstolo da City Blessing Churches Worldwide (CBCWW), uma rede mundial de igrejas apostólicas em células. A City Blessing Church também está presente na Califórnia, Colorado, Flórida, Illinois, Indiana, Massachusetts, New Hampshire, New York, Oregon, Canadá e Indonésia.
Casado com Joyce Tan, tem duas filhas (Sharon e Lorraine). Nascido em Jacarta/Indonésia, Paul foi para os EUA em 1979 cursar a universidade, e conheceu a Cristo no ano seguinte. Depois de sua conversão, envolveu-se em um avivamento entre universitários indonésios em Los Angeles, que começaram a se reunir em um apartamento, que deu origem à igreja. Em 1989 tornou-se semiativo em seus negócios e carreira para dedicar-se ao pastorado. Foi membro do Conselho Nacional da United States Spiritual Warfare Network, servindo como coordenador da Asian Task Force. Recebeu um Doutorado em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Em fevereiro de 2002 foi nomeado pelo Dr. C. Peter Wagner como Chanceler do Wagner Leadership Institute Asia, com extensões na Austrália, Columbia Britânica/Canadá, Malásia e Cingapura. Atua no conselho de administração de Generals International, fundado e presidido pela Dra. Cindy Jacobs, e no Conselho de Diretores da Somebody Cares, presidido pelo Dr. Doug Stringer. Também é membro do Conselho Nacional do Clero (com sede em Washington DC), uma associação de pastores, líderes de ministérios e outros que promove a inclusão de princípios bíblicos nas políticas públicas.
Paul e Joyce são Apóstolos da rede apostólica Harvest International Ministry (HIM), fundada em 1996, com sede em Pasadena/Califórnia, presente em dezenas de países, e presidida pelo Dr. Ché Ahn. São membros da HIM desde 2011, e fazem parte da Equipe Apostólica Internacional da rede e são Apóstolos HIM para Indonésia. Também são membros da Rock City Church Fellowship (RCCF), debaixo da cobertura do Bispo Bart Pierce.
Pastor Paul Tan é líder da rede de igrejas Churches In Transformation International (C.I.T.I.), voltada a promover oração, encher a cidade com ministérios de compaixão, mobilizando igrejas de diferentes grupos étnicos e confissões que compartilham a visão e mobilizar pessoas de negócios na área, trabalhando com funcionários do governo e distritos escolares para trazer transformação para as cidades. Apóstolo de Mercado, esteve envolvido na fundação da Nehemiah Partners, uma rede internacional de empresários cristãos e profissionais. Também é o presidente da World Blessing Foundation, organização sem fins lucrativos que moveu mais de US$ 1 bilhão para ajuda humanitária na Indonésia e em outras dezesseis nações. Ao conhecer o Dr. Doug Stringer, teve papel fundamental em levar a Somebody Cares para o sul da Califórnia. Paul e seu ministério têm sido parceiros ativos da Somebody Cares, como durante o tsunami e os furacões Katrina, Rita e Ike.
Pastores Tan residem em Chino Hills/Califórnia.
Endereço Sede: 18901 Amar Road – Walnut, CA 91789
Site: http://cityblessing.org/
Twitter: @cbcwalnut
Página: https://www.facebook.com/CBCWalnut

Johan Jurriën Proost (28/05/1967; Amsterdã/Países Baixos) – Apóstolo do Destiny Ministries International (DMI), sediado nos Países Baixos. Pastor Presidente da Destiny Chuch, sediada em Groningen, iniciada com um grupo de oração de sete pessoas em 28 de junho de 1993, voltado principalmente a antilhanos. A igreja também está presente na cidade de Hellevoetsluis, Portimão/Portugal e Betim/Brasil.
Casado desde 10 de fevereiro de 1989 com a Dra. Tessa M. M. Leonora Proost, co-fundadora e supervisora do DMI. Johan é filho de empresários do ramo de tecidos, e foi salvo aos dezessete anos. Aos vinte anos, cursou a Escola de Ministério de Morris Cerullo na Inglaterra. Também é CEO do The Branch Project, focado em gerenciamento de mídia, desde abril de 2012.
A Igreja Apostólica Novo Destino em Betim foi fundada em 2007, e é liderada pelos pastores Vanildo e Irene da Silva. Através do projeto Aspenaz, a Destiny Church desenvolve vários projetos de assistência social, especialmente com jovens das Antilhas e Aruba, como grupos de trabalho em casa, ajuda em escolas e a mulheres abusadas pela prostituição.
A Destiny Church fez parte de uma rede apostólica de 1995 a 2004, e desde 2005 é autônoma.
Endereço Sede: Oosterhamrikkade 117 - 9713 KC Groningen
Site: www.destinychurch.nl/
Twitter: @destinygrunn
Facebook: http://www.facebook.com/johanproost
Página: http://www.facebook.com/destinychurchgroningen



<< Kingsley A. Fletcher, Emmanuel Idu, Samuel Rodríguez Jr., Ernestina Diogo Matias, Natasha Anna Vermaak e Alberto Vinte Semente Dango
>> Guillermo Maldonado, Frank Duprée Jr, Roberto Paiva, Darwin Wick, Almir Passoni e Warren Jones