Pesquisar

domingo, 22 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 13


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.
j
Neste artigo conheceremos Maurício Cundari Marques, Apóstolo do Ministério Consolador de Israel e da Rede Águias e Leões, Miguel Thomaz, Apóstolo da Igreja Cristã Apostólica Profética de Alphaville, Lamartine Posella, Apóstolo da Igreja Batista Palavra Viva, Joaquim José Júnior, Apóstolo da Igreja Batista de Campo dos Afonsos, e Renan Santiago, Apóstolo do Ministério Terra Fértil.


Projeto História Apostólica
Apóstolos do século XXI - Expansão Brasil 13

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Maurício Cundari Marques (23/01/1969) – Apóstolo e Profeta, Diretor Espiritual e Vice-Presidente da Sinagoga Cristã Ministério Consolador de Israel (MCI) em São José dos Campos/SP, fundada em fevereiro de 1994. Mestre Cypriano Marques Filho e Pastora Doroty Cundari Marques são os fundadores e presidentes do MCI, que também está presente em São Paulo e Jacareí. Fundador e um dos Coordenadores da rede apostólica Rede Águias e Leões (REAL).
Casado com a Apóstola Lucia Helena C. Marques (09/08/1973), tem um filho (Benjamim). Maurício é voz, violão e guitarra do Ministério Marcados por Deus, iniciado em 2002, como Ministério Amigos do Noivo; em 2008, após direção do Senhor, foi renomeado para Marcados por Deus. Tem dois CDs gravados como Amigos do Noivo e dois como Marcados. É autor de vários livros, como O despertar da Geração Eliseu, Tempos e Estações e Os Segredos dos Heróis. Também é professor do Curso Ativação Profética do Ministério Ágape Reconciliação, presidido pela Dra. Neuza Itioka. São membros da Coalizão Apostólica Profética Brasileira, e estão debaixo da cobertura da Dra. Neuza Itioka desde o final da década de 90.
Maurício, em cooperação com os apóstolos David Rebollo e Joseir Garrido, são os idealizadores e líderes da Operação Raízes Brasil, iniciada em maio de 2011. Em 2012, o trabalho a nível nacional da Raízes Brasil envolveu 36 cidades estratégicas, para em unidade, o Corpo de Cristo em cada cidade levantar um altar de adoração, entregar profecias e decretos, com atos proféticos simultâneos em cada uma das doze regiões proféticas. David atuava como Coordenador Internacional da Operação Raízes, Maurício o Coordenador Nacional para o Brasil e Joseir o Coordenador Estratégico. Maurício fundou a Rede Águias e Leões vários anos atrás, mas a paralisou para poder ajudar na Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum (RBIOJ), dirigida pelo Apóstolo Hudson Medeiros Teixeira. Em 2012, com o Ap. Joseir Garrido, reativou a REAL, que conta com os apóstolos Maurício, Joseir, Sandro Valentim e Alexandre Nunes na coordenação, e os apóstolos David Rebollo, Kevin Leal e Neuza Itioka como conselheiros. A REAL vêm cobrindo e ajudando centenas de ministérios no Brasil.
A MCI mantém o Instituto Shofar, com cursos práticos (violão, Zoe Dance, canto, dança ministerial e teatro, entre outros), Formação Ministerial (Hebraico, Intercessão, Libertadores, Veredas Antigas, entre outros), Escola Shofar (treinamento ministerial intensivo profético e missionário, fundada em 2004, com níveis interno e externo), e Escola de Ativação Apostólica e Profética.
Maurício foi separado e ungido para o ministério apostólico em 1998 na Guatemala, pelo Dr. C. Peter Wagner, reconhecido na igreja em 2003, e pela Dra. Neuza Itioka e o Dr. Rony Chaves em 2005.
Veja fotos do Apóstolo Maurício em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4 e Fotos Apostólicas 5.
MCI: Rua República do Líbano, nº 462 - Jardim Oswaldo Cruz - São José dos Campos/SP
Instituto Shofar: Rua Republica do Líbano, nº 415 - Jardim Oswaldo Cruz - São José dos Campos/SP
Site: www.shofar.com.br/
http://familiamci.com.br/
http://www.aguiaseleoes.com.br/
http://www.institutoshofar.com.br/
Twitter: @APMCM
Facebook: http://www.facebook.com/mauricio.marques.986
http://www.facebook.com/lucia.pimentelcundarimarques
Página: http://www.facebook.com/familiamci/
http://www.facebook.com/REALAGUIASELEOES
http://www.facebook.com/marcadospordeus
http://www.facebook.com/institutoshofarmci
http://www.facebook.com/escolashofar/

Miguel Thomaz – Apóstolo da Igreja Cristã Apostólica e Profética de Alphaville (ICAPA) em Barueri/SP, fundada em 9 de julho de 2003. A igreja também está presente em Porto/Portugal e Shiga-Ken/Japão.
Casado com a Apóstola Nancy de Oliveira. Em 6 de junho de 2007, receberam a unção apostólica durante o XIII Imersão Total em Alphaville, através do Apóstolo Jesher Cardoso, aprovados pelo Conselho Apostólico Brasileiro.
A ICAP mantém a Escola de Treinamento de Embaixadores (E.T.E), fundada em 2007, com treinamento de cristãos com o chamado para as nações, e a Escola de Treinamento Reforma Espiritual. A igreja hospedou o Congresso Transformação Brasil 2008 (Transform World Brazil).
Veja fotos dos Apóstolos Thomaz em Fotos Apostólicas 2.
Endereço: Alameda Juruá, nº 149 - Aphaville - Barueri/SP
Site: igrejacristadealphaville.com.br/
Página: https://www.facebook.com/igrejacristaapostolicaeprofeticadealphaville

Lamartine Posella Sobrinho (03/05/1961; Campinas/SP) – Apóstolo da Igreja Batista Palavra Viva (IBPV), com sede em São Paulo/SP. A IBPV possui filiais em Osasco, Zona Norte de São Paulo, Santos, Alphaville/Barueri, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Bonito/MS.
Casado desde 29 de dezembro de 1983 com a Apóstola Lylian Tavares Marques Posella (03/08/1961), tem uma filha (Érica) e um neto. Em 1979, Lamartine começou a cursar Engenharia Civil na Universidade Mackenzie em São Paulo, mas, após converter-se em 1981, foi chamado ao ministério e deixou a faculdade pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia/SP. A IBPV teve início com uma célula em agosto de 1986, se tornando congregação da Igreja Batista de Perdizes no ano seguinte. Ainda em 1987, Lamartine formou-se em Teologia e foi consagrado ao pastorado na Igreja Batista de Perdizes. Em 27 de agosto de 1989, a congregação é organizada em igreja, e desde 1992 é denominada IBPV. Em 1999, conheceram a Visão Celular em Bogotá.
Lamartine concorreu a Deputado Federal por São Paulo em 1994, mas ficou na suplência; assumiu o mandato em 1997-1999, e foi reeleito para o mandato 1999-2003. Em 2000, foi candidato a vice-prefeito de São Paulo, e ao Governo de São Paulo em 2002. Apresentou o Programa Bíblico Palavra Viva, entre 1993-1997. É músico, violonista, pianista e compositor, tendo atuado como pianista e tecladista do grupo Vencedores por Cristo, e tem vários álbuns gravados. É autor de alguns livros, como o O Pai que eu sempre quis, O que não me contaram sobre Jesus, O arsenal de guerra do cristão e O Céu na Terra.
Lamartine foi consagrado ao apostolado em Brasília, na Conferência Líder que Transforma, em 5 de maio de 2006, junto com vários outros apóstolos, como Marcel Alexandre, José Ildson, Paulo Henrique Oliveira, José Levi Machado Domingos, Rivanda Alves, João Staub e José Carlos Lins. Lylian foi ungida apóstola pela Dra. Neuza Itioka em 30 de agosto de 2009.
Veja fotos do Apóstolo Lamartine em Fotos Apostólicas 1, de sua unção apostólica, e Fotos Apostólicas 3.
Endereço Sede: Avenida Imperatriz Leopoldina, nº 1415 – Vila Leopoldina São Paulo/SP CEP 05305-012
Site: www.ibpv.org.br/
http://www.lamartineposella.com.br/site/page/
Twitter: @LamartinePosell
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100008233961452
Página: www.facebook.com/LamartinePosella/
www.facebook.com/palavraviva

Joaquim José da Silva Júnior – Apóstolo da Igreja Batista de Campo dos Afonsos (IBCA) no Rio de Janeiro/RJ. Trinta e sete irmãos, vindos da PIB de Marechal Hermes, que na ocasião congregavam na PIB de Oswaldo Cruz, iniciaram uma congregação, que foi organizada em IBCA em 28 de julho de 1945.
Casado desde 13 de dezembro de 1975 com a Pastora Velêda Maria Morais Silva, tem dois filhos (Filipe e Diogo), e um neto. É Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e Bacharel em Engenharia Química pela Escola de Química - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Engenheiro de Processamento na Petrobrás, de 1978 até 2011. O pai de Joaquim, primeiro obreiro da igreja, pastoreou a IBCA por 42 anos e seis meses, até falecer em julho de 1999. Crescido na igreja, Joaquim foi ordenado ao ministério pastoral em janeiro de 1988 e recebeu o cajado de seu pai. É o presidente do Grupo de Pastores de Marechal Hermes e bairros adjacentes (GPMH), iniciado em 1992 com reuniões de orações entre os pastores. Ap. Hélio Brum e Ap. Kenji Kikuchi foram parte do Grupo Gestor do GPMH, e Ap. Samuel Brum é um dos atuais lideres. Membro do Conselho dos Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (COMERJ), foi eleito primeiro secretário para o biênio 2016/2017.
A IBCA deu origem a PIB de Moça Bonita, em Padre Miguel, na década de 50. Conhecida pelo seu coral, que chegou até a se apresentar na TV Tupi na década de 60, a IBCA tem um CD gravado. Entre seus ministérios, mantém a Escola de Missões, Evangelismo e Idiomas (EMEI). Realizam o Congresso Profético-Apostólico no Rio de Janeiro.
Joaquim foi reconhecido apóstolo em 2008 pela Coalizão Apostólica Profética Brasileira, da qual é membro. Desde 20 de agosto de 2013, é um dos membros do Conselho Apostólico Brasileiro.
Veja fotos do Apóstolo Joaquim em Fotos Apostólicas 4.
Endereço: Rua Frei Sampaio, nº 605 – Marechal Hermes – Rio de Janeiro/RJ CEP 21610-440
Site: ibca.com.br/
Twitter: @pastorjoaquim
Facebook: http://www.facebook.com/joaquimjose.silvajr
https://www.facebook.com/ibcarj

Renan Santiago (21/07/1955; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Terra Fértil (MATF) no Rio de Janeiro/RJ. A igreja também está presente em Largo do Correia/RJ e Salvador/BA.
Casado desde 24 de maio de 1980 com a Apóstola Nelma Santiago (19/09/1955; Rio de Janeiro/RJ), tem três filhos (Neise, Helen e Renan) e um neto. Renan teve seu encontro com Jesus em setembro de 1975, após uma juventude no mundo e no ateísmo. Após um ano de conversão, já estava envolvido na liderança ministerial da Igreja Congregacional, onde conheceu e se casou com Nelma. Formou-se Bacharel em Teologia no Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro em 1991, e no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil em 2002, do qual foi professor até 2006. Recém saído do seminário, Renan assumiu em abril de 1992 o pastorado da Igreja Evangélica Congregacional de Inhoaíba, no Rio de Janeiro. Em 1998, por direção do Senhor, o nome da igreja é alterado para Terra Fértil. Em 2003 o MATF começa a transição para uma igreja em células.
Renan lidera a Torre de Intercessão, e é professor da Escola de Ativação Ministerial Antioquia. Nelma lidera a Rede de Mulheres de Valor e também ministra como professora da Escola Antioquia. Renan é membro da Coalizão Apostólica e Profética do Brasil, desde sua fundação, e fazem parte do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, cujos encontros são moderados pelo Apóstolo Marco Costa.
Renan foi ungido apóstolo em 25 de março de 2006 e reconhecido na função pela Coalizão Apostólica e Profética Brasileira. Nelma foi confirmada e consagrada apóstola em setembro de 2008.
Entre os ministros sob sua cobertura, está o Ap. Valmer Ferreira.
Endereço Sede: Rua Augusto de Castro, nº 4 – Inhoaíba – Rio de Janeiro/RJ CEP 23062-070
Site: www.mtf.org.br/
Twitter: @ApRenan
@minterrafertil
Facebook: http://www.facebook.com/matfrj
http://www.facebook.com/nelma.santiago
Página: http://www.facebook.com/minsterrafertil/