Pesquisar

domingo, 22 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 13


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Maurício Cundari Marques, Apóstolo do Ministério Consolador de Israel, Miguel Thomaz, Apóstolo da Igreja Cristã Apostólica Profética de Alphaville, Lamartine Posella, Apóstolo da Igreja Batista Palavra Viva, Joaquim José Júnior, Apóstolo da Igreja Batista de Campo dos Afonsos, e Renan Santiago, Apóstolo do Ministério Terra Fértil.
{última atualização: 2023}


Projeto História Apostólica
Apóstolos do século XXI - Expansão Brasil 13

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Maurício Cundari Marques
(23/01/1969) – Apóstolo e Profeta, Presidente da Família MCI, formada pelas igrejas Ministério Consolador de Israel (MCI) em São José dos Campos, Jacareí, Caraguatatuba, São Paulo, Campos do Jordão/SP e Juiz de Fora/MG. Os pais de Maurício, Mestre Cypriano Marques Filho e Pastora Doroty Cundari Marques, são os fundadores do MCI. Em 1993, Cypriano, Dorothy e mais sete irmãos buscaram ao Senhor, para saber onde congregar. Em janeiro de 1994, recebem confirmação através de uma visão e da Palavra, e em fevereiro começaram a congregar em São José dos Campos, iniciando a Sinagoga Cristã MCI, atual igreja sede da Família MCI. Fundador e líder da Rede Águias e Leões (REAL), rede de relacionamentos de ministros do evangelho.
Casado com a Apóstola Lucia Helena Pimentel Cundari Marques (09/08/1973), tem um filho (Benjamim). Arquiteto e empresário, Maurício também é voz, violão e guitarra do Ministério Marcados por Deus, iniciado em 2002, como Ministério Amigos do Noivo; em 2008, após direção do Senhor, foi renomeado para Marcados por Deus. Tem dois álbuns gravados como Amigos do Noivo e dois como Marcados. É autor de vários livros, como O despertar da Geração Eliseu, Tempos e Estações e Os Segredos dos Heróis. Foi professor do Ministério Ágape Reconciliação, presidido pela Dra. Neuza Itioka. Maurício e Lúcia são membros da Coalizão Apostólica Profética Brasileira, e estão debaixo da cobertura da Dra. Neuza Itioka desde 1998.
Os apóstolos Maurício, David Rebollo e Joseir Garrido idealizaram e lideraram a Operação Raízes Brasil, iniciada em maio de 2011. Em 2012, o trabalho da Raízes Brasil envolveu 36 cidades estratégicas pelo país, para o Corpo de Cristo em cada cidade levantar um altar de adoração, entregar profecias e decretos, com atos proféticos simultâneos em cada uma das doze regiões proféticas. David atuava como Coordenador Internacional da Operação Raízes, Maurício o Coordenador Nacional para o Brasil e Joseir o Coordenador Estratégico. Maurício fundou a Rede Águias e Leões vários anos atrás, mas a paralisou para poder ajudar na Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum (RBIOJ), dirigida pelo Apóstolo Hudson Medeiros Teixeira. Em 2012, com o Ap. Joseir Garrido, reativou a REAL, que conta com os apóstolos Maurício, Joseir e Sandro Valentim na coordenação, e os apóstolos David Rebollo, Kevin Leal e Neuza Itioka como conselheiros. A REAL vêm cobrindo e ajudando centenas de ministérios no Brasil.
A MCI mantém o Instituto Shofar, com cursos práticos, Formação Ministerial, a Escola Shofar (treinamento ministerial intensivo profético e missionário, fundada em 2004, com níveis interno e externo), e Escola de Ativação Apostólica e Profética.
Como um dos mais antigos apóstolos do Brasil, Maurício foi separado e ungido para o ministério apostólico em 1998 na Guatemala, pelo Dr. C. Peter Wagner, reconhecido na igreja em 2003, e pela Dra. Neuza Itioka e o Dr. Rony Chaves em 2005.
Veja fotos do Apóstolo Maurício em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 5 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Rua República do Líbano, nº 462 – Jardim Oswaldo Cruz – São José dos Campos/SP
Site: https://apmauriciomarques.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/mauricio.marques.986
http://www.facebook.com/lucia.pimentelcundarimarques
Página: http://www.facebook.com/familiamci/
http://www.facebook.com/mcisjc/
http://www.facebook.com/escolashofar/
http://www.facebook.com/REALAGUIASELEOES/


Miguel Thomaz de Oliveira Neto
– Apóstolo da Igreja Cristã Apostólica e Profética - Portal 70 em Barueri/SP. A igreja foi fundada em 9 de julho de 2003, como Igreja Cristã de Alphaville, em Santana de Parnaíba, onde esteve sediada por muitos anos; depois tornou-se Igreja Cristã Apostólica e Profética de Alphaville (ICAPA), até transicionar para Portal 70. A ICAP também está presente em Itapevi/SP.
Casado com a Apóstola Nancy Sauerbronn de Oliveira. Miguel é autor de cinco livros.
Miguel e Nancy receberam a unção apostólica em 6 de junho de 2007, no XIII Imersão Total em Alphaville, através do Apóstolo Jesher Cardoso e demais apóstolos da Rede Apostólica Aliança, aprovados pelo Conselho Apostólico Brasileiro.
A ICAP mantém a Escola de Treinamento de Embaixadores (E.T.E), fundada em 2007, com treinamento de cristãos com o chamado para as nações, e a Escola de Treinamento Reforma Espiritual. Seus grupos familiares, MUVI (Multiplicando a Visão), se reúnem em várias cidades da região. Ap. Nancy é a líder do ministério social da igreja. A igreja hospedou o Congresso Transformação Brasil 2008 (Transform World Brazil).
Veja fotos dos Apóstolos Thomaz em Fotos Apostólicas 2.
Endereço Sede: Avenida Anápolis, nº 398 – Vila Nilva – Barueri
Site: https://icapa0.webnode.com/
Facebook: http://www.facebook.com/miguel.thomaz.31
http://www.facebook.com/nancy.sauerbronndeoliveira
Página: https://www.facebook.com/icapportal70/

Lamartine Posella Sobrinho (03/05/1961; Campinas/SP) – Apóstolo da YAH Church, sediada em São Paulo/SP, antes Igreja Batista Palavra Viva (IBPV), fundada em 1989.
Casado desde 29 de dezembro de 1983 com a Apóstola Lylian Tavares Marques Posella (03/08/1961), tem uma filha (Pra. Érica) e dois netos. Em 1979, Lamartine começou a cursar Engenharia Civil na Universidade Mackenzie em São Paulo, mas, após converter-se em 1981, foi chamado ao ministério e deixou a faculdade pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia/SP. A IBPV teve início com uma célula em agosto de 1986, se tornando congregação da Igreja Batista de Perdizes no ano seguinte. Ainda em 1987, Lamartine formou-se em Teologia e foi consagrado ao pastorado na Igreja Batista de Perdizes. Em 27 de agosto de 1989, a congregação é organizada em igreja, e desde 1992 é denominada IBPV. Em 1999, conheceram a Visão Celular em Bogotá.
Lamartine concorreu a Deputado Federal por São Paulo em 1994, mas ficou na suplência; assumiu o mandato em 1997-1999, e foi reeleito para o mandato 1999-2003. Pelo PMDB, em 2000, foi candidato a vice-prefeito de São Paulo e ao Governo de São Paulo em 2002. Apresentou o Programa Bíblico Palavra Viva, entre 1993-1997. É músico, violonista, pianista e compositor, tendo atuado como pianista e tecladista do grupo Vencedores por Cristo, e tem vários álbuns gravados. É autor de dez livros, como O Pai que eu sempre quis, O que não me contaram sobre Jesus e O Céu na Terra. É o segundo vice-presidente da Confederação Brasileira de Pastores e Igrejas Evangélicas (COBIEV), sediada em Brasília, fundada e presidida pelo Bispo Patriarca Átila Brandão (Ministério Batista Caminho das Árvores). Lylian preside a Associação AVIVA, braço social da YAH Church.
Lamartine foi consagrado ao apostolado em Brasília, na Conferência Líder que Transforma, em 5 de maio de 2006, junto com vários outros apóstolos, como Marcel Alexandre, José Ildson, Paulo Henrique Oliveira, José Levi Machado Domingos, Rivanda Alves, João Staub e José Carlos Lins. Lylian foi ungida apóstola pela Dra. Neuza Itioka em 30 de agosto de 2009.
Apóstolos Lamartine e Lylian participaram do lançamento da Coalizão dos Ministérios do Brasil, em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo. Em 9 de setembro de 2020, lançaram a YAH Church, nova identidade da IBPV, durante o evento Sinais dos Tempos, realizado no Allianz Parque. Através do projeto de Mentoria, Lamartine forma e desenvolve líderes para formar grupos para encontros presenciais e/ou online, que recebe o nome YAH Church. Após ser constituído, o grupo atua como Alpha (pequenos grupos) até se tornar um Campus (igreja). Atualmente, grupos Alpha estão em diversos estados do país e no exterior, mais os campus ABC Paulista (Santo André), Campinas, Ilhabela, Limeira/SP, Campo Grande/MS, Goiânia/GO e Novo Hamburgo/RS.
Veja fotos do Apóstolo Lamartine em Fotos Apostólicas 1, de sua unção apostólica, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Avenida Mofarrej, nº 1024 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP
Site: http://www.lamartineposella.com.br/site/page/
https://yahchurch.com/
Twitter: @prlamartine
Facebook: http://www.facebook.com/LylianTavaresMarquesPosella
Página: http://www.facebook.com/LamartinePosella/
http://www.facebook.com/yahchurch.sede/

Joaquim José da Silva Júnior – Apóstolo da Igreja Batista de Campo dos Afonsos (IBCA) no Rio de Janeiro/RJ. Trinta e sete irmãos, vindos da PIB de Marechal Hermes, que na ocasião congregavam na PIB de Oswaldo Cruz, iniciaram uma congregação, que foi organizada em IBCA em 28 de julho de 1945.
Casado desde 13 de dezembro de 1975 com a Pastora Velêda Maria Morais Silva, tem dois filhos (Pr. Filipe e Diogo), e um neto. Joaquim é Bacharel em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1978 e Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil em 1983. Foi Engenheiro de Processamento na Petrobrás, de 1978 até 2011. Crescido na IBCA, Joaquim foi ordenado ao ministério pastoral em janeiro de 1988 e recebeu o cajado de seu pai, primeiro pastor da igreja. É o presidente do Grupo de Pastores de Marechal Hermes e bairros adjacentes (GPMH), iniciado em 1992 com reuniões de orações entre os pastores. Ap. Hélio Brum e Ap. Kenji Kikuchi foram parte do Grupo Gestor do GPMH, e Ap. Samuel Brum é um dos atuais lideres. Membro do Conselho dos Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (COMERJ), do qual foi primeiro secretário e segundo vice-presidente.
A IBCA deu origem a PIB de Moça Bonita, em Padre Miguel, na década de 50. Conhecida pelo seu coral, que chegou até a se apresentar na TV Tupi na década de 60, a IBCA tem dois álbuns gravados. Entre seus ministérios, está a Escola de Missões, Evangelismo e Idiomas (EMEI) e mantém e ajudam diversos missionários. Realizam o Congresso Profético-Apostólico no Rio de Janeiro. A IBCA também está presente em Bangu e Recreio.
Joaquim foi reconhecido apóstolo em 2008 pela Coalizão Apostólica Profética Brasileira, da qual é membro. Desde 20 de agosto de 2013, é um dos membros do Conselho Apostólico Brasileiro.
Veja fotos do Apóstolo Joaquim em Fotos Apostólicas 4 e Fotos Apostólicas 6.
Endereço: Rua Frei Sampaio, nº 605 – Marechal Hermes – Rio de Janeiro/RJ
Site: ibca.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/www.ibca.com.br/

Renan Santiago (21/07/1955; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Terra Fértil (MATF) no Rio de Janeiro/RJ. A igreja também está presente em Guaratiba/RJ e Salvador/BA.
Casado desde 24 de maio de 1980 com a Apóstola Nelma de Sá Santiago (19/09/1955; Rio de Janeiro/RJ), tem três filhos (Mestre Neíse, Helen e Pr. Renan) e quatro netos. Renan teve seu encontro com Jesus em setembro de 1975, após uma juventude no mundo e no ateísmo. Após um ano de conversão, já estava envolvido na liderança ministerial da Igreja Congregacional, onde conheceu e se casou com Nelma. Bacharel em Teologia no Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro em 1991, e graduado no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil em 2002, do qual foi professor até 2006. Recém saído do seminário, Renan assumiu em abril de 1992 o pastorado da Igreja Evangélica Congregacional de Inhoaíba, no Rio de Janeiro. Em 1998, por direção do Senhor, o nome da igreja é alterado para Terra Fértil. Em 2003 o MATF começa a transição para uma igreja em células. Nelma é irmã da Apóstola Nanci Costa.
Renan lidera a Torre de Intercessão, e é professor da Escola de Ativação Ministerial Antioquia. Nelma lidera a Rede de Mulheres de Valor e também ministra na Escola Antioquia. Renan é membro da Coalizão Apostólica e Profética do Brasil, desde sua fundação, e fazem parte do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, cujos encontros eram moderados pelo Apóstolo Marco Costa.
Renan foi ungido apóstolo em 25 de março de 2006 e reconhecido na função pela Coalizão Apostólica e Profética Brasileira. Nelma foi confirmada e consagrada apóstola em setembro de 2008.
Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, apóstolo Renan passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília. Participou do CAB até 2022.
Veja fotos dos Apóstolos Renan e Nelma em Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Rua Augusto de Castro, nº 4 – Inhoaíba – Rio de Janeiro/RJ
Site: www.mtf.org.br/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página