Pesquisar

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 30


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Roy Pillay, Presidente da CCF International Church, Apóstolo Marco Romeiro, Presidente do LifeSign International Ministry e da Lowell House of Prayer, Apóstolo David Rebollo, Presidente do Ministerio Llamas de Fuego a las Naciones, Apóstolo Humberto Oyarzun, Presidente do Ministerio Internacional Vida y Poder a las Naciones, Apóstolo Isaías Hurtado, Presidente do Ministerio Apostólico y Profético Monte Sion Vienen, Apóstolo Fábio Henrique Raimundo, Presidente da Comunidade Evangélica da Ilha da Madeira, e Apóstolo Marcello Abrantes, Presidente da Igreja Apostólica Mundial – Igreja dos Milagres.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 30

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Roy Pillay – Apóstolo da CCF International Church, sediada em Durban/África do Sul. Estabelecida em 1995, a CCF (acrônimo de Community Christian Fellowship) também está presente no Rio de Janeiro e em Camarões.
Casado desde 15 de fevereiro de 1975 com a Pastora Sheilla Pillay, tem dois filhos (Pr. Alistair e Pra. Eleanor). Roy e Sheilla dão supervisão e paternidade espiritual para ministérios no Brasil, Argentina, Camarões, África do Sul e Nigéria. A CCF International Church é aliançada com o Forum ABC (Accurate Building Concepts), tendo o Apóstolo Dr. Sagie e Rochelle Govender como pais espirituais.
Roy e Sheilla vem várias vezes no ano ao Brasil. Vários apóstolos estão entre seus filhos espirituais, como Oumarou Dobgima, Pedro Amâncio e Robson Berdeville. A Comunidade Cristã Internacional (CCF Bangu) é pastoreada por Nilo Nogueira.
Endereço Sede: 6 Oak Avenue, 3610 – Kloof, KwaZulu-Natal – Durban/South Africa
CCF Bangu: Rua Visconde de Ourem 44 – Bangu – Rio de Janeiro/RJ
Site: http://roypillay.com/
https://ccfbangu.com/
Facebook: http://www.facebook.com/roy.pillay.7
https://www.facebook.com/sheila.pillay.927
Página: https://www.facebook.com/CCF-International-Church-SA-1453922904874386/

Marco Romeiro – Apóstolo do LifeSign International Ministry, dedicado ao pastoreamento de pastores, unidade entre líderes e igrejas e ser uma ferramenta para um avivamento espiritual. Pastor Sênior da Lowell House of Prayer (LHOP) em Lowell/Massachussets.
Casado há quase trinta anos com a Pastora Silvana Romeiro, tem dois filhos e uma neta. Brasileiro, no ministério pastoral há mais de trinta anos, Marco foi pastor sênior em nove igrejas, pastor interino em quatro igrejas, estabeleceu seis novas igrejas, ensinou em seminários e estabeleceu duas escolas teológicas. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro e pelo Southwest Bible College & Seminary. Mora nos EUA desde 1992 e foi reconhecido ao ministério apostólico em 2004.
A LHOP foi fundada em 1987, por um grupo de brasileiros residindo em Lowell, e suas primeiras reuniões foram na pequena capela da First United Baptist Church de Lowell, apoiados pelo pastor da igreja. Inicialmente o grupo recebeu o nome de El-Shaddai Pentecostal Church, sendo liderada pelo Pr. Carlos Fogagnoli até 1990. Sob o Pr. Augusto Amâncio, que a pastoreou até o início de 1993, tornou-se a Igreja Batista Renovada de Lowell/Lowell Renewed Baptist Church. Pr. Marco assumiu a igreja como interino em fevereiro de 1993, e tornou-se seu pastor efetivo em setembro do mesmo ano. No começo do novo século, a igreja assumiu o nome de LHOP e abriu cinco novas igrejas. Em abril de 2010, entregou o ministério à liderança do Pr. Alzeir Rogério dos Santos, que a pastoreou até abril de 2012, quando Marco reassumiu a posição de Pastor Sênior.
Marco recebeu em outubro de 2009 quatro sonhos mostrando como seria o ministério LifeSign que ele e Silvana estabeleceriam: prover cobertura apostólica a ministros, igrejas e ministérios nos EUA e outros países; eram enviados para Carolina do Sul, para estabelecerem um movimento de avivamento com sinais e maravilhas; estabelecer uma escola de formação de batalha espiritual, oração estratégica e oração intercessória, para preparar discípulos para irem às nações, principalmente em missões de curta duração, para colaborarem em igrejas locais, especialmente na Europa. LifeSign mantém o Mission Essentials Ministry, para trazer meios logísticos e acessíveis para que igrejas possam responder à Grande Comissão, e a ORBIT – Associação de Ministros, que reúne líderes evangélicos e seus ministérios. Em Myrtle Beach/Carolina do Sul, o ministério pretende levantar o Myrtle Beach Faith Center, para reunir igrejas e líderes em busca de um verdadeiro avivamento, e o LifeSign Institute, uma escola de vida no Espírito.
Debaixo de sua cobertura, foi fundada a Comunidade Sinal de Vida em São Paulo/SP em 2011.
LHOP: 14 McIntire Street – Lowell, MA 01851
LifeSign: P.O.Box 50027 - Myrtle Beach, South Carolina 29579
Site: http://www.lowellhop.org/
Facebook: http://www.facebook.com/marco.romeiro

David Rebollo (1975; Uruguai) – Apóstolo, Mestre e Profeta. Casado com a Apóstola Marisol Rebollo, são os fundadores e presidentes do Ministerio Llamas de Fuego a las Naciones, voltado a abrir uma nova dimensão de transformação sobre as nações mediante o estabelecimento da cultura do Reino de Deus.
David recebeu o chamado de Deus aos quatorze anos, e começou a ensinar. Fez cursos bíblicos nas Asambleas de Dios e também em seminários interdenominacionais, sendo consagrado pastor. Também estudou Design Gráfico, Informática e Marketing. Com dezoito anos, em 1993, casou-se com Marisol. Em 1994, funda sua primeira empresa, o que o permite se tornar pregador itinerante por seus próprios meios, enquanto Marisol foi ordenada pastora nas Asambleas de Dios de Uruguay. Em 1997, é ungido pastor associado e honorário na Asamblea de Dios de Santa Lucia/Uruguai. Em 1999, muda-se para Montevidéu e funda sua empresa de informática. Em 2000, com sua filha (Keren Jemima), mudam-se para Iquique/Chile. David então funda uma companhia multinacional, com exportações para oito países da América do Sul. Em 2002, funda uma companhia de exportação e distribuição dentro do Chile. Em 2004, após um chamado e visitação do Senhor, chamando-os e ungindo para o ofício as nações, David e Marisol fundam o Llamas de Fuego a las Naciones. Em 2006, expande suas companhias a três países com sucursais e negócios nesses países. Nesses anos, também viaja ensinando a equipes de vendas e áreas empresariais.
Em 2005 e 2006, Rebollo realizou uma série de atos proféticos e conferências, chamadas Toma de ciudades, desenvolvendo atividades pioneiras em guerra espiritual. Realiza Impactos de Poder, concentrações de cristãos em uma cidade de influência espiritual, para instruir a liderança e incentivar os crentes a buscar o poder do Espírito Santo. Tem ensinado e efetuado, como uma visão recebida do Senhor, diversas escolas de treinamento. No final de 2012, se retira da área empresarial, depois de ter alcançado sucesso financeiro, para dedicar-se em tempo integral para o Reino de Deus. Até esse momento, Apóstolo David e sua família nunca haviam recebido salário de sua congregação, nem nenhuma ajuda financeira para seu ministério; a maior parte das cruzadas, escolas e obras missionárias que realizou foram financiadas por suas empresas.
Em 2010, funda a Coalición de Transformación Mundial (CTM), atualmente sediada em Miami/Flórida, dirigida a líderes nos cinco ministérios, líderes de redes, monitores de cidades, líderes de intercessão nacionais, diretores de seminários e escolas ministeriais. Seu ministério desenvolve desde 2011 o projeto Operación Raíces, para revelar as raízes da maldade que tem sustentado a árvore do Mal e cortar os fundamentos espirituais que dão forma às culturas atuais que se opõem ao Reino de Deus. A Operação Raízes Brasil, iniciada em maio de 2011, foi idealizada e liderada por David (coordenador internacional), e os apóstolos Maurício Cundari Marques (coordenador nacional) e Joseir Garrido (coordenador estratégico). Em 2012, este trabalho alcançou trinta e seis cidades do Brasil, e ensinou cinquenta mil pessoas. Ainda em 2012, foram desenvolvidos rallys proféticos e escolas em doze cidades do Chile.
Por suas ligações com o Brasil, se tornou conselheiro da Rede Águias e Leões (REAL), dirigida pelos apóstolos Maurício Marques, Joseir Garrido, Alexandre Nunes e Sandro Valentim. Também tem se associado a diversas redes de apóstolos com quem mantém união espiritual em várias nações. Respondendo ao chamado do Senhor, no início de 2013, passam a residir nos EUA, dedicando-se a obra missionária apostólica e profética em mais de vinte nações da América e Europa. Fundou a Universidad Dabar, uma base mundial de treinamento apostólico. Atualmente, o Ministerio Llamas de Fuego a las Naciones está afiliado a Provision Internacional, sediado em Nashville/Tennessee, presidido pelo Pastor Scott MacLeod.
David é autor de vários livros, inclusive com alguns traduzidos para português, como Dimensões do Espírito, Trono sobre tronos e Restauração dos Reis.
Site: http://www.ministeriollamasdefuego.com/
Página: http://www.facebook.com/llamas.defuego.3

Humberto E. Oyarzun – Apóstolo do Life and Power to the Nations International Ministries/Ministerio Internacional Vida y Poder a las Naciones, sediado em Kissimmee/Flórida, fundado em 1996 no Chile. O ministério também está presente no Chile, Itália, Brasil, Colômbia e tem espalhado sua visão em mais de quinze nações.
Casado com a Mestre e Profeta Viviana E. Oyarzun (27/02/1962; Iquique/Chile), tem dois filhos (Philip e Yoselyn). Natural de Valparaíso/Chile, a partir de 1996 Humberto foi reconhecido como apóstolo às nações por vários grupos pastorais. É autor de Fly Eagles Fly.
Já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço Sede: 636 Madrid Dr. Kissimmee, Florida
Site: http://www.lifeandpower.net/
Facebook: http://www.facebook.com/humberto.oyarzun
http://www.facebook.com/viviana.ortiz.39501

[Decidi pela retirada do perfil de Isaías Hurtado Maldonado, então líder do Ministerio Apostólico y Profético Monte Sion Vienen, em Mar Del Plata/Argentina. Hurtado e sua esposa foram presos pela justiça argentina em julho de 2016, acusados de tráfico humano, por capturar fiéis em situação vulnerável, convencê-los a doar todos seus bens e usá-los em trabalho análogo ao escravo. Acusações também de abusos psicológicos e sexuais.
Uma das primeiras notícias pode ser vista em La Capital de Mar del Plata.
O Ministério César Aquino Bezerra lamenta pelo acontecimento e, principalmente, pelo escândalo ao Reino promovido pelos crimes de um líder.]

Fábio Henrique Raimundo (28/11/1971) – Apóstolo da Comunidade Evangélica da Ilha da Madeira em Funchal/Ilha da Madeira, iniciada oficialmente em 15 de outubro de 2002.
Casado com a Bispa Daniela Paravizo Raimundo (02/06/1977), tem dois filhos (Filipe e Vitória Isabele). Brasileiro, jogador de futebol, Fábio foi para a Ilha da Madeira em 1 de setembro de 1999, contratado pela equipe da Camacha. Começou reuniões com outros atletas em sua casa, e três anos depois, por causa do crescimento da obra, Fábio, então jogador do Ribeira Brava, deixou o futebol para o ministério em tempo integral. Foi ordenado ministro em 2002, pelo Pr. João Batista Carvalho, da Comunidade Evangélica Rhemma no Brasil.
Atualmente, são discipulados pelos Pastores Aguinaldo e Rita Pinto, da Igreja da Paz de Santarém, trabalhando na Visão do MDA.
Endereço: Rua Latino Coelho, nº 43 – Funchal, Ilha da Madeira 9050-155 – Portugal
Site: http://cemadeira.pt/
Twitter: @cemadeira
Página: http://www.facebook.com/cemadeira

Marcello Abrantes (22/09) – Apóstolo da Igreja Apostólica Mundial – Igreja dos Milagres, com sede em Praia/Cabo Verde, fundada em 14 de setembro de 2008. A igreja também está presente em Madrid/Espanha, Amadora, Baixa da Banheira/Portugal, Ilha da Madeira e Luanda/Angola.
Casado desde 17 de novembro de 1983 com a Bispa Vanessa Abrantes (19/05/1969), tem dois filhos (Bp. Marcelo Júnior e Bp. Moisés). Como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Marcello iniciou seu ministério em Belém/PA aos dezessete anos, e também serviu em Salvador/BA. Em 1993, sua família foi enviada para Portugal, servindo em Santarém, Setubal, Faro, Coimbra e Lisboa, e em agosto de 1999 foram em missão para Cabo Verde, ficando também a frente dos trabalhos da IURD em Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe.
Desde outubro de 2015, a igreja em Cabo Verde é dirigida por um de seus filhos, e Marcello e Vanessa lideram a Igreja Apostólica Mundial em Luanda.
Endereço Sede: Rampa de Lem Ferreira, ao lado da Oficina Rui Paiva, no prédio da antiga Discoteca Kreol – Cidade da Praia/Cabo Verde
Site: http://www.milagres.com.cv/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomarcello.abrantes
http://www.facebook.com/pastoravanessa
Página: http://www.facebook.com/BispaVanessaAbrantes/
http://www.facebook.com/igrejaapostolica.mundial
http://www.facebook.com/pages/IGREJA-APOST%C3%93LICA-MUNDIAL/120780427961927